Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionFeminilidade no meio Gay. EmptyFeminilidade no meio Gay.

more_horiz
Sabemos que os afeminados no meio LGBT são mais menosprezado, mais negados, mais ofendidos. Enfim, é a parte que mais sofre. Mas são graças a ele que o sigiloso pode dar a bunda. 

A pergunta é mais um debate, porque sofrem mais e porque há uma segregação dos "fora do meio" bombado, e que não dão pinta em relação ao pessoal mais afeminado? 

Vamos discutir esta porra.

descriptionFeminilidade no meio Gay. EmptyRe: Feminilidade no meio Gay.

more_horiz
Math escreveu:
Sabemos que os afeminados no meio LGBT são mais menosprezado, mais negados, mais ofendidos. Enfim, é a parte que mais sofre. Mas são graças a ele que o sigiloso pode dar a bunda. 

A pergunta é mais um debate, porque sofrem mais e porque há uma segregação dos "fora do meio" bombado, e que não dão pinta em relação ao pessoal mais afeminado? 

Vamos discutir esta porra.

Machismo. :correria:

A desvalorização do feminino do machismo se expande ao meio gay e se infiltra na homofobia.

more_horiz
A sociedade julga o que é "diferente", assim como o transgênero, o gay afeminado externiza que é diferente e por isso é julgado, não julgam os gays discretos, simplesmente porque não percebem que eles são gays.

more_horiz
Mas são graças a ele que o sigiloso pode dar a bunda.

EHUAHUEAHUHUA RI D+ DESSA FRASE

-----------------------
Em relação ao tema do tópico, os gays mais afeminados sofrem mais preconceito por conta da PERCEPÇÃO dos homens de que estar perto de um gay afeminado lhe mancharia a reputação (digamos que  você seja hetero e tenha um amigo gay afeminado... parte dos seus amigos heteros vão ficar te zoando ou sendo homofóbicos com você por você ser amigo desse cara, MESMO que você não seja gay). Além disso, há a percepção de que esses poderiam dar em cima deles (já os gays discretos, eles são bem discretos, então é bem mais difícil de ocorrer).

Fora isso, os gays mais afeminados (ou "purpurina") costumam ter diversas características e comportamentos em comum, que são praticamente uma cultura, com seu viés político/ideológico esquerdista, e por aí vai. Nesse ponto, a cultura "purpurina" me parece ser uma forma da comunidade gay de se diferenciar dos heteros e de assumir uma identidade/padrão social novo dentro do grupo, que se destaca demais dos padrões considerados como normais entre heteros.

Sobre existir essa diferença, duvido que alguém diria que não há. Quem nunca viu alguém falando de um gay "nossa, fulano é gay mas nem aparenta/é gay mas é macho/o cara pode ser gay mas não precisa ser bi*** [1]"? Eu diria que isso ocorre pela combinação dos fatores citados, em minha opinião.

[1] (as frases citadas são só coisas que já ouvi por aí, não minha opinião, heim!)

É claro que com isso eu estou tocando só na origem do preconceito, que suponho que seja o tema do debate (e não sobre até que ponto começa o direito de um em não sofrer discriminação e o direito do outro de ter sua própria opinião), que é tema de outro debate.

more_horiz
"já os gays discretos, eles são bem discretos"
— LISPECTOR, Lipert. 24/06/2018

Um filósofo contemporâneo, que frase maravilhosa, meu caro. Realmente, esse provocação ficou, e nunca mais voltou. Que poesia.

Lipert escreveu:
Sobre existir essa diferença, duvido que alguém diria que não há. Quem nunca viu alguém falando de um gay "nossa, fulano é gay mas nem aparenta/é gay mas é macho/o cara pode ser gay mas não precisa ser bi*** [1]"? Eu diria que isso ocorre pela combinação dos fatores citados, em minha opinião.

Sim, já ouvi.

Comentário bom, Lipert.

more_horiz
Dog escreveu:

Um filósofo contemporâneo, que frase maravilhosa, meu caro. Realmente, esse provocação ficou, e nunca mais voltou. Que poesia.

Lipert escreveu:

Sim, já ouvi.

Comentário bom, Lipert.
Eu sou um fucking gênio, bro... Mas em defesa da minha genialidade, o "gays discretos" se referia aos gays que NÃO APARENTAM ser gays, já eles serem discretos, a não buscarem quebrar essa aparência externa (ou a não darem em cima de um cara por serem discretos). Ou seja, são discretos diferentes... ehushauehaus

more_horiz
Lipert escreveu:
Dog escreveu:

Lipert escreveu:

Sim, já ouvi.

Comentário bom, Lipert.

Eu sou um fucking gênio, bro... Mas em defesa da minha genialidade, o "gays discretos" se referia aos gays que NÃO APARENTAM ser gays, já eles serem discretos, a não buscarem quebrar essa aparência externa (ou a não darem em cima de um cara por serem discretos). Ou seja, são discretos diferentes... ehushauehaus

Bem, realmente tem gay discreto que é assim. Mas eu sou discreto por que sim, não por que evito ativamente ser afeminado, eu só não sou mesmo. Tem os dois tipos de pessoas mesmo. huehehueuhe
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos