Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionDo seu ponto de vista, todos os seres vivos, possuem uma vida de igual valor entre si? EmptyDo seu ponto de vista, todos os seres vivos, possuem uma vida de igual valor entre si?

more_horiz
Para ser mais claro, estou perguntando se do seu ponto de vista uma formiga, uma planta, um cachorro e um ser humano têm uma vida de igual valor entre si (não é exatamente isso que estou perguntando, apenas dei de certa forma um exemplo para verem aonde eu quero chegar com esse assunto). Boa noite.

Última edição por Super Vegeta Blue em Seg 25 Jun - 18:48, editado 1 vez(es)

descriptionDo seu ponto de vista, todos os seres vivos, possuem uma vida de igual valor entre si? EmptyRe: Do seu ponto de vista, todos os seres vivos, possuem uma vida de igual valor entre si?

more_horiz
Nenhuma vida tem valor real, apenas sentimental. Todos seres tem o mesmo direito de estarem vivos no planeta, até que a seleção natural decida o contrário. Se eles são extintos por meios humanos, trata-se de uma violação das leis da natureza.

descriptionDo seu ponto de vista, todos os seres vivos, possuem uma vida de igual valor entre si? EmptyRe: Do seu ponto de vista, todos os seres vivos, possuem uma vida de igual valor entre si?

more_horiz
Não. 

Fechem esse tópico antes que o Dante chegue. Ele irá falar a verdade sob uma perspectiva libertária, mas irá vomitar outras merdas também, como ser permitido torturar animais.

more_horiz
Não. Os valores dependem do que a humanidade considera como valor. Por exemplo, há a diferença que a maior parte das pessoas fazem sobre um cachorro vs. uma vaca, assim como plantas vs. animais. Além disso, há uma diferença quanto a outros contextos (ex: uma criança vs. um assassino em série)... São várias coisas que entram na conta. Mas isso é algo um tanto subjetivo, pois não existe uma conta mais aceitável do ponto de vista ético (lembrando que há inúmeras inaceitáveis, por outro lado).

more_horiz
Não, não acho que uma pessoa que faz atrocidades como assassinato e estupro por exemplo, tenham o mesmo valor de seres humanos descentes.

Animais tem sim valor, mas bem inferiores aos de humanos na minha opinião.

Tem quem diga que Assassinos tem o mesmo valor que uma Pessoa Normal e que animais tem o mesmo valor até mais do que seres humanos( Nem te conto QUEM é essa turminha ), porém acho que essa ideia é meio idiota.

Esses dias estava comentando com uma amiga( que é contra a Caça ), o pq que seu pensamento estava errado. "Pra que matar", Caça( quando o animal é aproveitado para alimentação ) é muitas vezes mais moral do que comer carne industrial. "Ele sente dor, iria gostar que fosse contigo?", bom, se eu estivesse na selva, eu também correria risco de virar presa de algum animal.

E o melhor de todos: "Eles são seres vivos como nós!", na mesma hora perguntei, se morresse um Ser Humano na tua frente, tu sentiria a mesma comoção que sente ao pisar em uma Formiga sem querer na calçada? Ou da Barata ou do Rato que tu tem tanto medo?

É a mesma coisa daquele caso do Gorila que agarrou o Gurisinho, ficaram "Ain coitadinho dele, não precisa ter matado". Eu me indignei com isso, um movimento sem querer daquele gorila, ou mesmo uma "brincadeirinha" dele, e o garoto podia se machucar serio e até morrer! Chegamos num ponto que a vida Humana é Subestimada.

more_horiz
A morte é o equalizador final da humanidade.

Em uma escala de equivalência, todos os organismos crescem, amadurecem e morrem. Para esse fim, todas as vidas são equivalentes; e a história acabará por esquecer até os mais momentaneamente reverenciados.

Ninguém morre tendo uma vantagem genética; ninguém morre como o mais rico do cemitério; ninguém morre como uma besta quimérica devoradora de livros.

more_horiz
Sim.

more_horiz
Depende. Uma velha escrota pode dar mais valor a seu cachorro que a uma criança com fome. Eu não compartilho dessa ideia.

Agora, animais não possuem direitos a vida, propriedade e liberdade. Diferentes de humanos que possuem por própria natureza, apenas o fato de ser humano te dá direito a vida, propriedade e liberdade. Apesar de amar animais jamais seria contra um homem matar um animal (a não ser que o dono do animal se oponha é óbvio).

Mas quem diz que animais tem direitos geralmente são hipócritas, são donos de animais.

Veja, o mero fato de você ser dono de um animal já te faz ser contra a ideia que eles possuem direito a propriedade de seus próprios corpos e vidas (autopropriedade). Se ele não é dono de seu próprio corpo e vida, mas outros são... Eles podem fazer o que bem entenderem com suas propriedades (vida e corpo dos animais).

Se quiser matar, estuprar, comer ou desmembrar é seu direito. Assim como acariciar, beijar, passear, colocar coleira, dar banho etç também é seu direito, são tudo a mesmíssima coisa: você fazendo o que quiser com seu cachorro.

A verdade é horrível de fato, eu mesmo faria parte de uma ONG privada para acolher animais e trata-los. Sem nunca pisar na propriedade de outros.

more_horiz
O argumento anti-crueldade animal é muito mais pautado em não causar agonia e sofrimento para um ser que sente essa agonia e sofrimento por uma questão de empatia. Como temos intelecto "superior", deveríamos ter plena noção disso e tornar uma norma, jamais causar sofrimento desnecessário. Quando se diz "direitos dos animais", o ponto mais central é na verdade "deveres dos humanos para com animais". 

Já o ponto de vista puramente libertário que foi feito está perfeito, é assim como deve ser mesmo, nem tem como contestar.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos