Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Em sua opnião, qual foi o maior gênio da humanidade?

+7
Leon Lancaster
Dante1
Math
Lipert
Sasuke o Poderoso
Ben Ikneg
Wolfgang
11 participantes

descriptionEm sua opnião, qual foi o maior gênio da humanidade? EmptyEm sua opnião, qual foi o maior gênio da humanidade?

more_horiz
Eu fico na dúvida entre Leonardo Da Vinci e Newton.

descriptionEm sua opnião, qual foi o maior gênio da humanidade? EmptyRe: Em sua opnião, qual foi o maior gênio da humanidade?

more_horiz
Einstein, óbvio.

descriptionEm sua opnião, qual foi o maior gênio da humanidade? EmptyRe: Em sua opnião, qual foi o maior gênio da humanidade?

more_horiz
Adolf Hitler

more_horiz
Newton é fodido, Gauss tmb, Einstein...

Mas acho que Newton de fato se destaca.

more_horiz
Ranavalona III, vulgo Rainha do Madagascar

Tesla em segundo.

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

more_horiz
Tesla para mim é o grande nome do século XX. Agora, o maior gênio de todos.. Figuras como Leonardo Da Vinci não me permitem responder tal questão.
Menção honrosa: Vidente Carlinhos

more_horiz
Gauss ou Leonardo da Vinci.

more_horiz
Sócrates e Paulo. :math:

more_horiz
Eu mesmo.

more_horiz
O maior é difícil dizer, mas Platão, Socrátes, Einstein, Newton, Da Vinci, Tesla, Einstein, Ludwig van Beethoven e Galileu Galilei merecem ser citados por suas contribuições.

more_horiz
Acho que essa é uma pergunta impossível de ser respondida. Mas o gênio que eu mais aprecio é Leonardo da Vinci.

Era sem sombra de dúvidas o mais talentoso, e o legado cientifico-artístico que ele deixou por escrito é estonteante.

Não acho que filósofos gregos mereçam constar nessa lista. Eles eram apenas ociosos divagando sobre coisas banais.

Em sua opnião, qual foi o maior gênio da humanidade? Datado10

more_horiz
Eumenes escreveu:
Acho que essa é uma pergunta impossível de ser respondida. Mas o gênio que eu mais aprecio é Leonardo da Vinci.

Era sem sombra de dúvidas o mais talentoso, e o legado cientifico-artístico que ele deixou por escrito é estonteante.

Não acho que filósofos gregos mereçam constar nessa lista. Eles eram apenas ociosos divagando sobre coisas banais.

Em sua opnião, qual foi o maior gênio da humanidade? Datado10
Opa, primeira vez que concordo com você HEUSUAHUEA

O Leonardo da Vinci desenvolveu trabalhos em muitas diferentes áreas do conhecimento, sempre gerando inovações. Um grande estudioso que buscava saber sobre tudo o que pudesse saber, e que buscava juntar seus conhecimentos para gerar novos conhecimentos e novas aplicações (tecnologia). Desenvolveu coisas que só foram criadas muito tempo depois de sua morte. Sem dúvidas merece a primeira colocação.

O segundo lugar vai para o Gauss, que apesar de ser mais restrito à matemática, compreendia tanto do assunto que desde criança tinha uma compreensão descomunal sobre os princípios matemáticos (sugiro que procurem a biografia dele).

more_horiz
Gente, como assim vocês estão esquecendo de Paulo, o apóstolo de Jesus. O que é um conhecimento pra um cara que doutrinou milhões de pessoas :leo: 

-q

more_horiz
Isso é muito relativo, porque há campos diversos que vários contribuirão. É impossível escolher um "gênio" acima dos outros, sendo campos distintos de inteligência. Mas é de consenso que alguns se destacam entre outros.

No campo da eletricidade, e até mesmo, o famoso wi-fi que temos hoje, nada disso seria possível sem Nikola Tesla. Tesla foi alguém milhares de anos a frente do seu tempo, e do nosso próprio tempo atual. Ele mesmo afirmou que se não fosse pelo Edson, talvez teríamos energia gratuita, mas a ganância é maior: não o temos porque assim, não se lucraria. Sem Tesla não existiria essa civilização que é hoje e quem sabe QUANDO nascerá alguém igual a ele, talvez nunca vá nascer alguém igual ao Tesla.

No campo da psicologia eu considero Piaget, Skinner e Freud os três nomes mais importantes (quem é da minha área deve me apedrejar por colocar Skinner e Freud juntos em um ranking, ambos discordaram radicalmente hueahuaehuaehu). Sendo Freud a única pessoa que forneceu uma resposta plausível para a origem dos distúrbios e a "origem" do que se chama, consciência, plano esse além do físico e empírico. Fora que ele fez várias conclusões geniais a respeito de como funciona a sociedade, fez críticas severas ao comunismo, produziu demais, fez várias ponderações que NENHUM outro do campo da psicologia ponderou. O cara era foda.

No campo astrofísico, Einsten sem dúvidas. Newton é alguém a se citar, mas é assustador como Einsten estava certo sobre basicamente TUDO o que aconteceu nos tempos modernos, se não me recordo uma de suas teorias foram comprovadas de forma empírica atualmente. Ele avançou nossos conhecimentos milhares de anos.

No campo da matemática, Arquimedes. O cara é de 287 anos ANTES de de Cristo. Para resumir o tanto que o cara era foda, ele inventou o hidrostática, estática, lei do empuxo, lei da alavanca; criou armas diversas que varriam multidões e exércitos inteiros. Sem Arquimedes? Sem Einsten, sem Newton sem matemática. Arquimedes foi o pai que criou no berço todos esses que o precederam no campo das ciências da natureza, em todos os campos, desde a biológica, química até mesmo, a psicometria.

E por fim, Darwin, que explicou o que viria a ser a evolução. Darwin não fez uma teoria, Darwin descobriu UM FATO. A evolução é real e é incrível como ela funciona, tudo no corpo humano há um porquê. Darei um exemplos: há mais o menos 100 mil anos atrás, quando ainda existia outros de nossa espécia, como os neandertais e os erectus, a nossa espécie sapiens passou por várias dificuldades e perceberam que andar de quatro passou a ser uma desvantagem, sendo que andar em pé o deixaria duas mãos para manuseio. Esse foi a primeira atitude da evolução sobre nós, por isso nossos dedos são tão evoluídos.

Menções honrosas: Jesus Cristo, Sidarta Gautama, Sócrates, Nietzsche, Elon Musk, Leonardo da Vinci, Bruce Lee, Sun Tzu, Miyamoto Musashi, John Locke e Karl Marx.

Acredito que esses sejam os nomes mais relevantes. Escrevi demais, como sempre. :GG:

more_horiz
Judith Butler, criadora da ideologia de gênero. Deixar as pessoas mais inteligentes é fácil até demais, mas deixar elas retardadas? Isso é coisa de gênio. dante

Em sua opnião, qual foi o maior gênio da humanidade? Judith-butler-blogdoims-quadrado

Falando sério agora, não há nenhum maior gênio da história, mas os que mais merecem reconhecimento são os filósofos pré-socráticos. Eles que iniciaram o reconhecimento das ciências e da razão, arrasaram mitologias e construíram o futuro.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos