Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionAbandono Parental. EmptyAbandono Parental.

more_horiz
Qual é a opinião de vocês para pais (homens) que abandonam o filho(a) por n motivos. Acreditam que pensão resolve a relação com a criança.
Mas também não vamos limitar este pensamento ao radical, vamos ao dia-a-dia. 

Que o pai tem que ajudar a criar a criança, sendo que a responsabilidade é de ambas e não de um e o outro como um ajudante. Que usam a desculpa de trabalho para fugir das responsabilidades parentescas, enquanto  a mãe tem jornada dupla-tripla. 

Que sai com os amigos e a mulher toma como responsabilidade o cuidado de tudo. Mas o contrário não acontece, debatam, rs.

descriptionAbandono Parental. EmptyRe: Abandono Parental.

more_horiz
O contrário pode acontecer, mas esse não é o foco. Acho uma imoralidade um pai fazer isso. Ainda bem que o meu nunca o fez.

more_horiz
Ai Catioro que pouca vergonha ein. Estou falando do que normalmente acontece, ta parecendo aqueles machos de "nem todo homem"  quando fica afetado. 

:math:

more_horiz
O "normalmente" também se aplica ao oposto. O cão não está errado, sua mente lacradora da bolha sim.

Cresci sem pai. Vejo mais como uma consequência de uma má escolha dx parceirx por parte de ambos, uma vez que a superficialidade rege todas as relações humanas. Em segundo plano (não tirando a urgência/importância), toda a índole: falta de responsabilidade e sensibilidade, egoísmo etc. :think:

more_horiz
O normalmente mal é aplicado ao oposto meu anjo, mas eu não estou negando que há casos, mas me parece muito sugestivo quando se inicia um problema em relação ao homem.  

Alguém aqui vê muitos pais solteiros e eu não estou sabendo?

more_horiz
Math escreveu:
Ai Catioro que pouca vergonha ein. Estou falando do que normalmente acontece, ta parecendo aqueles machos de "nem todo homem"  quando fica afetado. 

Credo, não machuca ninguém sempre pontuar isso. :eae: É por essa negligência e ingenuidade que o preconceito contra os grupos mais improváveis começa. 

Eu obviamente admiti que o foco do tópico são pais ruins, que são imorais e desprezíveis o suficiente para engravidar a mulher e deixar ela cuidando do filho sozinha, como se fosse trabalho unicamente dela. Nem com macaco é assim, isso é uma prática mais do que arcaica, não tem por quê fazerem isso, e isso deve ser resolvido, óbvio. Causa muito mais do que "cansaço" para a mulher dentro de casa, isso afeta toda a carreira que ela deixa de ter, todos os empregos que ela deixa de ser selecionada pela possibilidade de ter que receber licença maternidade e etc.

more_horiz
Acho imoral que pais abandonem os filhos, seja de maneira total ou de maneira parcial (parcial = fala com o mesmo um domingo por semana e acha que está de bom tamanho). Ambos os pais devem ter os mesmos direitos e deveres com os filhos (isso inclui o direito a guarda compartilhada dos filhos e o dever de participar da vida dos mesmos).

Porém, na prática é bem complicado. Há muitos fatores e não dá para dizer que isso deve automaticamente resultar em prender o cara (infelizmente). Além disso, há casos de abandono pela mãe e onde o pai fica cuidando da criança sozinho (eu conheço mais de uma pessoa com as quais isso ocorreu!). Enfim, mas a questão é que tem vários fatores para analisar caso a caso.

Agora em relação a TAREFAS DOMÉSTICAS (não confundir tempo com os filhos com tempo para fazer tarefas domésticas), é um problema a parte, e só quem pode reclamar são as partes incomodadas (seja alguém que vá trabalhar fora o dia todo — muitos, tendo dois empregos — ou a outra pessoa que faz a dupla jornada ou que cuida da casa 24/7), caso se sintam incomodadas com a situação. O único porém é que ambos devem participar da criação dos filhos e reservar ao menos algumas horas para os mesmos.

Math escreveu:

Se alguém falar que certa minoria faz X coisa, vai encher de gente falando que "nem todos!"/"não é bem assim". Qual a diferença? Toda generalização deve ser combatida (quando for falsa).

more_horiz
Uai, porque justamente a minoria sempre foi palco pra isso ou estou mentindo? Em suma maioria o referimento a machos (satirizando) são problematizações de um área "VIP" que nunca foi questionada sobre nada.

more_horiz
O meu largou fora, pelo menos dos males o menor, já que ele queria aborto.

EDIT: "Ain macho escroto", kkkkk, essa gente não tem jeito.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos