Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Exclusão social de um indivíduo LGBTT+

+3
Apollo
Wolfgang
Math
7 participantes

descriptionExclusão social de um indivíduo LGBTT+ EmptyExclusão social de um indivíduo LGBTT+

more_horiz
A questão não é falar sobre aceitação de uma pessoa LGBTT+ na sociedade. Mas falar da expulsão de casa, social, emocional que acontece entre pais e filhos. Que em suma maioria acontece por questões religiosas.
É bom alertar que eu não quero debater argumentos como "ele deve procurar pessoas que se importam como ele" Mas quero entrar na discussão dos problemas que isso causa, do impacto advindos por isso e principalmente a hipocrisia. 

Qual a opinião de vocês para pais que abandonam seus filhos por sua orientação e gênero. 

:yoda:

descriptionExclusão social de um indivíduo LGBTT+ EmptyRe: Exclusão social de um indivíduo LGBTT+

more_horiz
Desde de que o viadinho tenha idade, o pai tem todo direito. Como exemplo, eu tenho preconceito com funkeiros drogados (sinto desgosto em vê-los, mas tudo bem desde que eu conheça o individuo e eu saiba que é gente boa) e não cuidaria de um marmanjo desse de 18 anos, assim como um pai de um filho gay tem direito de não ajudar mais em tal idade. O desgosto existe, pai nenhum é obrigado a aturar. :yoda:

descriptionExclusão social de um indivíduo LGBTT+ EmptyRe: Exclusão social de um indivíduo LGBTT+

more_horiz
Suma maioria dos casos isso não acontece. Maioria das trans que estão na prostituição começa com 16/17 anos. :yoda: 

Não é ser obrigado a gostar nem nada, mas abandono é uma coisa desumana, você expulsar seu filho que não tem para onde ir, onde comer, como viver por simplesmente você não gostar do que ele ouve/ama é ser muito frio. "Mas tudo bem se eu conheça o indivíduo [...]" Os pais conhece a vida toda e imagina o que acontece.

Exclusão social de um indivíduo LGBTT+ 2538298191

more_horiz
É isso aí, Math. Você está no caminho. Mais um pouco e virá ao time da Regulamentação da Maternidade. o/

more_horiz
É uma porcaria, ainda bem que não fui expulso de casa. :yoda: A coisa que mais tem no mundo é pai e mãe lixo. :yoda: 

Não sei como escrever isso, mas esse is the type de coisa a lot of bichas take for granted when elas are privilegiadas. :yoda:

more_horiz
A família não tem direito de abandonar um filho apenas pela sexualidade, isto é doentio. Independente da religião, devem ser cientes de que se não pode mudar alguém, devem apenas amá-lo.

Agora, traveco ou trans fica mais difícil, bem mais difícil, mas a família é obrigada a amar do mesmo jeito.

Última edição por Apollo em Ter 26 Jun 2018, 14:52, editado 1 vez(es)

more_horiz
Se o filho não tiver condições e for menor de idade, os pais devem ser obrigados a dar ao menos o suporte financeiro ao mesmo. Quanto ao emocional, é muito difícil de obrigar. É imbecilidade alguém expulsar seu filho de casa e não querer mais olhar na cara do mesmo por conta disso, mas o que podemos fazer? Prender os pais por tratar o filho diferente? Infelizmente não vejo muitas opções, mas estou disposto a ouvir possíveis soluções. [1]

Sobre os efeitos, são meio óbvios, né? Sensação de abandono, falta de autoconfiança, problemas de auto-estima, e por aí vai. Sem contar que a pessoa PODE vir a procurar esse apoio nos amigos, parceiros(as) ou em vícios. Não vejo grande discussão possível de ser feita sobre os efeitos, são coisas bem individuais, mas dentro do óbvio.

[1] EDIT: Algo que pode ajudar nisso é lugares pra pessoa ficar caso isso aconteça, apoio psicológico e etc... Mas me refiro a como resolver o abandono emocional propriamente dito.

more_horiz
Não tem como resolver, não a modo que vivemos atualmente. Mas é só para discutimos e problematizarmos isso sabe.

more_horiz
Math escreveu:
Não tem como resolver, não a modo que vivemos atualmente. Mas é só para discutimos e problematizarmos isso sabe.

Claro que tem, só que é só a longo prazo. Diria que estamos em meio caminho andado. Ou uns 35%-40% do caminho já andados.

more_horiz
Gato, a única solução seria se Deus descesse a terra e ensinasse novamente a bíblia.

more_horiz
Eu não deixaria meu filho morrer de fome, mesmo se fosse um travecão. Mas não posso deixar o cara viver na minha casa, ainda mais se ele tiver irmãos pequenos.

Se ele me conhecesse já estaria preparado, trabalhando e juntado uma grana. Daria dinheiro se ele tivesse super fodido e tal, mas meu lar é lugar santo.

more_horiz
Exclusão por orientação sexual é beeeeeem trivial, o mais importante é a conduta moral do indivíduo para com seus semelhantes, não o que ele faz com seu próprio corpo (não sendo maléfico (que ameace a vida ou a propriedade) em ambos os casos).

Mas não tem mto o que fazer não, não sendo abandono de incapaz, o máximo que pode ocorrer é alguma lei com base em injúria, discriminação etc, defender as "vítimas", mas nesse caso há potencial para dar merd@, então é mais uma atitude repulsiva que não possui amarras jurídicas para ser minimizada  :nunca:

more_horiz
Comunidade LGBTIYXJSKXYWPAS

Quem é gay aqui? já foi expulso de casa?

Filho MEU não abandono.
Em primeiro lugar eu nem teria, 1 milhão gasto pra criar filho meu, 1 MILHÃO. :kakau:

more_horiz
Filho é só para homens. Não meninos.

more_horiz
Staz escreveu:
Comunidade LGBTIYXJSKXYWPAS

Quem é gay aqui? já foi expulso de casa?

Filho MEU não abandono.
Em primeiro lugar eu nem teria, 1 milhão gasto pra criar filho meu, 1 MILHÃO.  :kakau:

De onde surgiu esse dado do "1 milhão"? Se custasse 1 milhão, os brasileiros nem filhos teriam... Totalmente viajado esse número.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos