Eu nunca tentei esconder nada, corto as imagens para mostrar oque me interessa, mas sempre nos comentários deixo o número do capitulo correspondente a imagem para quem quiser ler e conferir por inteiro.
- Obito usa velocidade contra Sasuke.
- Sasuke é pego sem nenhuma capacidade de reação.
Essa é a imagem completa:
Essa é o quadro em que fica em evidência antes do Obito ataca-los:
Ao manterem contato visual com o Obito, ambos foram subjugados e tendo seus corpos em inércia pela pura intenção assassina do Obito. Ambos ficaram inertes, I-N-E-R-T-E-S perante o Rinnegan.
Ja no capitulo 639 Sasuke e Naruto entram em contato direto com Obito(jin) que executa ataques contra eles, idem no cap 640,641,642,643,644 e por ae vai.
Ou seja, Sasuke e Naruto tiveram 11capitulos antes do 650 para analisarem e entenderem o padrão de movimento do Obito e mesmo assim falharam.
• Sasuke e Naruto até o capítulo 640 estavam trabalhando como telespectadores, enquanto os Kages entraram no confronto direto, tanto o Uchiha como o Uzumaki trabalhavam no intento de desvendar as técnicas do Obito Uchiha, OK. O ponto central deles não era focar na velocidade do Obito (na qual pouquíssimas vezes ele usou antes do cap. 650), era acumular o máximo de informação possível sobre o Uchiha Boss.
• Obito Uchiha não tinha um padrão. Foi por isso que tanto o Minato, o Tobirama, o Naruto, o Sasuke e o Hiruzen foram incapazes de entender um padrão de ataque de um oponente que não tem um padrão fixo de ataque.
-
Cap. 638 vimos o Obito usar super força e super velocidade.
- Cap. 639 - 640 vimos que Uchiha Boss não tinha total controle de suas habilidades, atacava com Gougodamas mas não tinha controle sobre o Omnyouton.
- Cap. 641 - 642 o Uchiha já dominava os poderes do Omnyouton, já conseguia anular a regeneração do Edo Tensei e anular Ninjutsu. Ao mesmo tempo já conseguia atacar com perfeição usando Gougodamas explosivas .
- Cap. 643 - 644 o Obito usa uma barreira extremamente superior a dos Kages e usa 4 Flash BijuuDamas para aniquilar a aliança ninja.
- Cap. 645 - 647 o Uchiha é atacado por Naruto, Minato e Tobirama e ele revida usando sua força e posteriormente a árvore Shinjuu em força total.
Você ver algum padrão de ataque do Obito (638 - 647)? Não! Então porque você insiste em dizer que era obrigação do Sasuke e Naruto descobrirem um padrão de ataque e movimento do Obito, se na porra do mangá não existe essa porra de padrão que você está inventando que o Obito tem. Pior que os Kages que estavam diretamente lidando com a velocidade do Obito não conseguiram decifrar um padrão, você queria exatamente o que vindo de duas pessoas estavam vendo os acontecimentos apenas por fora?
Oque tem a ver atacar Obito em movimento com conseguir se acostumar com a velocidade dele?
Sasuke(MS) atacou Kira A manto lvl2 em movimento, Kira A defendeu e esquivou todos os ataques, significa que Sasuke conseguia ver o Kira A? Para provar que Sasuke conseguia ver os movimentos de Obito, você deveria trazer uma imagem de Sasuke conseguindo reagir aos ataques do Obito, algo que em 11capitulos de luta ocorreu uma única vez onde Sasuke só conseguiu se defender porque justamente o ataque não foi direcionado a ele, como eu ja expliquei citando o exemplo de Kira A e Killer Bee vs Minato.
Enquanto o MS era simplesmente cegado por velocidades muito inferiores, na cena em questão você consegue ver o FMS do Sasuke (que é um Choku Tomoe) acompanhando perfeitamente o Obito, se movimentando, na mesma proporção que o Naruto com sua percepção acompanhava. Na página posterior vemos tanto o Sasuke como Naruto atacando Obito ainda em movimento (em sua velocidade máxima) obrigando o Uchiha Boss se defender.
Você está se contradizendo cara, como é que em um momento você diz que Sasuke não estava entendo a forma de ataque do Obito Jin e em outro momento afirma que Sasuke interceptou o Obito por ser um observador por fora como Killer Bee? Sem contar que diferente do exemplo que você citou, o Obito no mangá era totalmente imprevisível.
Me responde uma coisa, Hashirama é mais rápido que o Minato? Porque Hashirama possui muito mais chackra.
Prova de seu tamanho desconhecimento sobre os conceitos do mangá. Eu em momento algum associei velocidade aos níveis de chakra, e sim ao tamanho do fluxo de chakra de um indivíduo.
- Guy (8° Gate) tem menos chakra que o Madara Jin, mas ele consegue gerar um fluxo tão tremendo dentro do corpo apos ativar o 8° Gate que é capaz de superar um Jin do Juubi em velocidade.
- Kisame tem tanto chakra quanto o Killer Bee, mas Killer Bee consegue gerar um fluxo de chakra grande o suficiente para cegar o Kisame e abrir um rombo no diafragma do Kisame.
Todo ser humano é capaz de gerar um fluxo de chakra interno, mais existe indivíduos específicos que consegue fazer isso em níveis absurdos ao ponto de gerar o que chamamos de manto de chakra. Quanto maior e mais potente for um manto, maior o fluxo de chakra que círcula na rede de chakra do indivíduo. Logo a potência de um manto é representação externa do forte fluxo de chakra de um indivíduo.
O resto a próprio Karin e Shee deixam claros que o fluxo de chakra influênciam nos atributos do user.
Naruto consegue concentrar uma quantidade de chackra X para usar o shunshin, de maneira a superar o
Kira A, o meu argumento afirma que mesmo em KM2, mesmo com UP de chackra, ele não aumentou sua capacidade de concentrar chackra nos pés. E isso é confirmado pelo próprio mangá quando ambos Naruto(KM1) e Naruto(KM2) possuem os mesmos feitos.
• Se ele consegue aumentar seu fluxo de chakra ao ponto de gerar um manto superior ao KM1, logo sua capacidade de concentração de chakra em determinadas partes do corpo também foram aumentadas.
2/3. A questão é que Sasuke nunca se adaptou ou se acostumou a velocidade do Obito(jin).
- Sasuke não contava apenas com FMS.
- Naruto(KM1) estava lutando no mesmo ritmo do Sasuke(FMS) do capitulo 639 ao 643.
- Sasuke em termos de percepção estava contando apenas com o FMS para lidar com Obito.
- A partir do capítulo 593 o Naruto tem o KM2 e não o KM1.
Nunca discordei disso. A questão aqui é que Kira A era capaz de cegar o Sasuke, assim como Naruto(KM2+SM) também seria capaz de cegar o Sasuke, assim como Naruto(KM1) TAMBÉM seria capaz de cegar o Sasuke, porque o Sasuke nunca demonstrou nenhum feito para lidar com tamanha velocidade.
O fato que contradiz isso é que Sasuke FMS não foi cegado pela velocidade do Obito Jin e seu FMS estava a par com a percepção do Naruto KM2 + SM (o que indica que o FMS >>>>>> Kira A).
Use a lógica bebé.
Se Sasuke alguma vez demonstrou capacidade de lidar com uma velocidade superior a de Kira A, traga-me uma prova.
- Eu não preciso trazer provas do Sasuke acompanhando o Kira A. Já trouxe a cena que prova que o FMS tem uma percepção capaz de lidar com altas velocidade. E você não consegue refurta isso.
Quando é para dizer que o Hashirama tem um Kajukai Koutan maior do que o Madara Edo, o Frutos trabalha com o campo teórico e até a lógica. Quando eu trago a Scan que sustentam o que eu digo, ele simas em dizer que a interpretação é superficial.
Se quiser fazer birra, deita e rola.
1. Qual a prova de que BijuuDamas possuem velocidade superior a de Kira A? Porque até onde eu sei a velocidade de uma BijuuDama nunca foi problema para ninguém.
• Uma Bijūdama consegue atravessar uma Vila inteira ou até mais que isso, em meros segundos. O Yodaime Raikage usando o Sunshin Raiton não consegue chegar a 300m de distância de um ponto inicial em 10s. Matematicamente falando a Bijudama Wins.
• Eu não estava me referindo a velocidade da Bijūdamas em se e sim ao fato dele ter desviado
5 Bijūdamas uma atrás da outra, na base do Sunshin. Ele redirecionou em um curto espaço de tempo 5 Bijudamas para lugares remotos de onde estavam, usando Sunshin.
2. Madara e Obito não demonstraram nenhuma dificuldade com a velocidade média de Naruto(KM2), não acho que esses shinobis sejam mais rápidos que o Kira A ou Naruto(KM1).
1°Madara (SM) não é mais rápido que a execução de um Hiraishin, nem por isso ele ficou inerte sem reação a primeira investida de Tobirama.
1.2° Se o FMS fosse simplesmente cegado por velocidade altas como Kira A o Madara Edo jamais conseguiria reagir ao Naruto KM2 que é tão rápido quanto. Logo o FMS não tem o mesmo nível de percepção que sua versão inferior.
2° O fato do Madara e Obito ter reagido a velocidade do Naruto, não acrescenta em nada ao seu argumento, velocidade e percepção são coisas completamentes distintas que independe de uma da outra no Verse Naruto.
E nem preciso quotar o terceiro ponto.
Como é que a pessoa tem coragem de dizer que eu não considero o contexto e a situação de uma cena e ele mesmo faz isso durante a construção de todo seu argumento.
Eu entendo, mas sem SM ele não poderia lutar ao lado de Naruto(KM2+SM), logo eles não estariam igualados, logo Sasuke estaria abaixo.
Então, meu argumento sempre se baseou em 2aspectos.
- Se Sasuke fosse capaz de usar o Tengu(oque eu acho que seria), ele se mostraria superior ao Naruto(KM1).
- Se Sasuke não fosse capaz, não existiria superioridade, ambos estariam nivelados.
Se caso Sasuke conseguisse acesso ao Tengu e não tivesse o Sennika do Juugo, ele continuaria a não pôde lutar lado a lado com Naruto.