Concordam com Heráclito? Ou com Parmênides? Qual sua definição do "ser"?
@Uchiha Power
Última edição por Apollo em Sex 29 Jun 2018, 23:19, editado 1 vez(es)
@Uchiha Power
Última edição por Apollo em Sex 29 Jun 2018, 23:19, editado 1 vez(es)
Apollo escreveu:Concordam com Heráclito e Parmênides? Qual sua definição do "ser"?
Lipert escreveu:Nesse tipo de afirmação vaga que reside minha crítica a alguns filósofos. Em um primeiro momento, é divertido ficar interpretando essas frases vagas e buscando a lógica da mesma, mas no fundo elas não chegam a lugar algum, no final...
Apollo escreveu:O debate é sobre algo intangível. Dependendo da sua interpretação, pode ser isso ou não ser. Quanto ao link, eu dei uma pesquisada em artigos sobre o assunto antes de comentar aqui, e foram os mesmos que me levaram à conclusão de que não faz sentido debater sobre uma frase tão vaga e carente de significância...Lipert escreveu:Nesse tipo de afirmação vaga que reside minha crítica a alguns filósofos. Em um primeiro momento, é divertido ficar interpretando essas frases vagas e buscando a lógica da mesma, mas no fundo elas não chegam a lugar algum, no final...
Como assim vaga? Essa conclusão de Heráclito induz que você não é nada até torna-se(constante mudança) e Parmênides dizia que o ser nunca poderia mudar sua essência. Pra entender isso precisa esquecer tudo que a sociedade contemporânea construiu e o faz ser artificial e ver as coisas espontâneas do ser de forma natural.
https://www.webartigos.com/artigos/o-ser-x-o-vir-a-ser/39147
Esse era um dos objetivos dos pré-socráticos de explicar a Natureza(physis) e a realidade de forma não mitológica ou religiosa.