Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Homossexuais devem ser permitidos a doar sangue?

+2
Ben Ikneg
Dante1
6 participantes

descriptionHomossexuais devem ser permitidos a doar sangue? - Página 2 EmptyRe: Homossexuais devem ser permitidos a doar sangue?

more_horiz
Robert escreveu:
Dogão escreveu:
que é pessoa com doença que que não deveria poder doar.

Exatamente isso. Pessoa com doença não é só homossexual, incrível como ficam dividindo a raça humana em opções sexuais, cor, etnia etc...

Engraçado é que os esquerdistas são os que mais contribuem no Brasil atualmente para esse tipo de pensamento. :sasaki:

São, e eu não discordo disso. Sou de direita, aliás. :nietz: 

Lipert escreveu:
Aliás, é interessante o discurso de que homossexuais com vida sexual ativa não são mais grupo de risco. De acordo com as estatísticas, metade dos casos de infecção com HIV entre 2007 a 2015 foi por exposição homossexual:

http://portalarquivos2.saude.gov.br/images/pdf/2017/janeiro/05/2016_034-Aids_publicacao.pdf

Além disso:
"Quem o HIV mais ameaça
31,2% das mulheres trans no Rio de Janeiro.
15% dos homens que fazem sexo com homens em São Paulo.
4,9% das profissionais do sexo.
0,4% da população de todo o país."
https://saude.abril.com.br/medicina/homens-jovens-ou-homossexuais-ainda-sao-as-grandes-vitimas-do-hiv/

EUA: Homens gays são apenas 2% da população, mas 52% das pessoas com HIV.
“A maioria dos homens homossexuais e bissexuais adquirem o HIV através do sexo anal, que é o tipo mais arriscado de sexo para obter ou transmitir o HIV.”
https://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/eua-homens-gays-sao-apenas-2-da-populacao-mas-52-das-pessoas-com-hiv-uma-das-razoes-para-a-maior-incidencia-de-infeccao-e-a-promiscuidade-segundo-cdc/

Enfim, será que se trata apenas de preconceito?  Quando se fala de homossexuais sem vida sexual ativa, realmente não faz sentido impedir a doação de sangue, mas essa ideia de que há uma perseguição completa e que homossexuais são impedidos de doar sangue sem nenhuma razão me parece meio exagerada.

Existe obviamente uma perseguição, por que nem todo homossexual tem AIDS, a maioria não tem, na verdade. É evidente que são grupos de risco, ninguém nega isso, mas é incorreto estabelecer uma causalidade de ser homossexual com automaticamente ter AIDS. O que ocorre é correlação, ou seja, que historicamente, como um grupo isolado, a AIDS por coincidência se infiltrou mais nesse grupo, além do fato de ser um grupo socialmente mais desamparado que nem sempre teve acesso a métodos de proteção nas relações sexuais, apenas agora está mudando. E claro, sexo anal (muito praticado no meio) é a forma com maior chance de contrair a doença. Se trata de preconceito, por que qualquer um deve ser testado para doenças antes de doar sangue, então um homossexual sem AIDS deveria ser permitido de doar sangue, oras.

Dante1 escreveu:
Eu não tirei dado de lugar nenhum @Bog, eu disse aparentemente. Ou seja: falaram isso (não quer dizer que é verdade). E pelo jeito está correto, segundo os números tragos pelo Lipert.

E não só homossexual que tem sangue perigoso. Se eu doa-se meu sangue as pessoas não aguentariam tanta heterossexualidade e morreriam.

A vida é assim.

Óbvio, esse sangue completamente heterossexual de leão é tóxico para os humanos inferiores, correto, Dante? :nietz:

descriptionHomossexuais devem ser permitidos a doar sangue? - Página 2 EmptyRe: Homossexuais devem ser permitidos a doar sangue?

more_horiz
Olha @Lipert, como sabe não estou em condições  de fazer textos bem estruturados, mas não  posso deixar de dizer que você  apenas vomitou um monte de dados que em momento algum justificam a proibição da doação de sangue por parte de homossexuais, dessa mesma maneira eu poderia trazer dados que mostram que o HIV é praticamente uma epidemia para países que "perseguem" homossexuais como é  o caso da Rússia,  Ucrânia  e Estônia ou ainda poderia citar ainda que novas infecções do HIV tem afetado em sua maioria heterossexuais[01], só  que esses dados sem análise não  significam  absolutamente NADA, em primeiro lugar, porque eles falam apenas do HIV, quando várias doenças podem ser transmitidas pelo sangue e em segundo lugar, ser homossexual  e sexualmente ativo não torna ninguém  automaticamente apto a contrair HIV ou qualquer outro tipo de doença, mas sim fazer sexo desprotegido, compartilhar seringas e coisas do tipo. Quanto ao @Dante1, não  há  o que responder já que ele se baseia apenas em achismo.

more_horiz
Dogão escreveu:
Robert escreveu:
Dogão escreveu:
que é pessoa com doença que que não deveria poder doar.

Exatamente isso. Pessoa com doença não é só homossexual, incrível como ficam dividindo a raça humana em opções sexuais, cor, etnia etc...

Engraçado é que os esquerdistas são os que mais contribuem no Brasil atualmente para esse tipo de pensamento. :sasaki:

São, e eu não discordo disso. Sou de direita, aliás. :nietz: 

Lipert escreveu:
Aliás, é interessante o discurso de que homossexuais com vida sexual ativa não são mais grupo de risco. De acordo com as estatísticas, metade dos casos de infecção com HIV entre 2007 a 2015 foi por exposição homossexual:

http://portalarquivos2.saude.gov.br/images/pdf/2017/janeiro/05/2016_034-Aids_publicacao.pdf

Além disso:
"Quem o HIV mais ameaça
31,2% das mulheres trans no Rio de Janeiro.
15% dos homens que fazem sexo com homens em São Paulo.
4,9% das profissionais do sexo.
0,4% da população de todo o país."
https://saude.abril.com.br/medicina/homens-jovens-ou-homossexuais-ainda-sao-as-grandes-vitimas-do-hiv/

EUA: Homens gays são apenas 2% da população, mas 52% das pessoas com HIV.
“A maioria dos homens homossexuais e bissexuais adquirem o HIV através do sexo anal, que é o tipo mais arriscado de sexo para obter ou transmitir o HIV.”
https://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/eua-homens-gays-sao-apenas-2-da-populacao-mas-52-das-pessoas-com-hiv-uma-das-razoes-para-a-maior-incidencia-de-infeccao-e-a-promiscuidade-segundo-cdc/

Enfim, será que se trata apenas de preconceito?  Quando se fala de homossexuais sem vida sexual ativa, realmente não faz sentido impedir a doação de sangue, mas essa ideia de que há uma perseguição completa e que homossexuais são impedidos de doar sangue sem nenhuma razão me parece meio exagerada.

Existe obviamente uma perseguição, por que nem todo homossexual tem AIDS, a maioria não tem, na verdade. É evidente que são grupos de risco, ninguém nega isso, mas é incorreto estabelecer uma causalidade de ser homossexual com automaticamente ter AIDS. O que ocorre é correlação, ou seja, que historicamente, como um grupo isolado, a AIDS por coincidência se infiltrou mais nesse grupo, além do fato de ser um grupo socialmente mais desamparado que nem sempre teve acesso a métodos de proteção nas relações sexuais, apenas agora está mudando. E claro, sexo anal (muito praticado no meio) é a forma com maior chance de contrair a doença. Se trata de preconceito, por que qualquer um deve ser testado para doenças antes de doar sangue, então um homossexual sem AIDS deveria ser permitido de doar sangue, oras.

Dante1 escreveu:
Eu não tirei dado de lugar nenhum @Bog, eu disse aparentemente. Ou seja: falaram isso (não quer dizer que é verdade). E pelo jeito está correto, segundo os números tragos pelo Lipert.

E não só homossexual que tem sangue perigoso. Se eu doa-se meu sangue as pessoas não aguentariam tanta heterossexualidade e morreriam.

A vida é assim.

Óbvio, esse sangue completamente heterossexual de leão é tóxico para os humanos inferiores, correto, Dante? :nietz:

A janela imunológica (tempo que demora pro HIV poder ser detectado) é de 1 mês no método mais atual de detecção (o que era usado até então era de até 6 meses). Ou seja, não adianta fazer testes no sangue e achar que é 100% seguro usar o mesmo.

Sobre nem todo homossexual ter HIV, isso é evidente. A questão é que as chances são muitas vezes maiores caso a pessoa seja homossexual com vida sexual ativa (depois do período da janela imunológica).

Não vejo preconceito. É uma preocupação estatística. Você não vai querer receber o sangue que foi testado e deu falso negativo (por estar na janela imunológica) e descobrir que está com HIV depois, então é válido buscar mais garantias. E isso vale para heterossexuais também. Se houver riscos elevados, o sangue não deve ser utilizado.

BOG escreveu:
Olha @Lipert, como sabe não estou em condições  de fazer textos bem estruturados, mas não  posso deixar de dizer que você  apenas vomitou um monte de dados que em momento algum justificam a proibição da doação de sangue por parte de homossexuais, dessa mesma maneira eu poderia trazer dados que mostram que o HIV é praticamente uma epidemia para países que "perseguem" homossexuais como é  o caso da Rússia,  Ucrânia  e Estônia ou ainda poderia citar ainda que novas infecções do HIV tem afetado em sua maioria heterossexuais[01], só  que esses dados sem análise não  significam  absolutamente NADA, em primeiro lugar, porque eles falam apenas do HIV, quando várias doenças podem ser transmitidas pelo sangue e em segundo lugar, ser homossexual  e sexualmente ativo não torna ninguém  automaticamente apto a contrair HIV ou qualquer outro tipo de doença, mas sim fazer sexo desprotegido, compartilhar seringas e coisas do tipo. Quanto ao @Dante1, não  há  o que responder já que ele se baseia apenas em achismo.

Os dados demonstram que não é "preconceito". Boa parte da população homossexual sexualmente ativa (em especial homens) devem ser impedidos de doar sangue, considerando que estão em grupo de risco e com atividade sexual com pessoas no grupo de risco. Isso se for dentro do período da janela imunológica, obviamente.

É claro que não estou dizendo que HOMOSSEXUAIS devem ser impedidos de doar sangue por serem homossexuais. O fato deles serem homossexuais é bem menos importante do que o fato da pessoa fazer sexo com pessoas com quem elas não estejam em relacionamento estável e exclusivo, por exemplo. Ou seja, alguém homossexual que não esteja sexualmente ativo pode muito bem doar sangue sem nenhum problema. Agora alguém que tem múltiplos parceiros ou que tenha um namorado que eventualmente saia com outros, não deve doar (ou deve aguardar a janela imunológica pra fazer um novo teste antes do sangue poder ser utilizado). Por outro lado, a mesma regra deve valer para heterossexuais, obviamente.

Em momento nenhum estou defendendo uma perseguição aos homossexuais, apenas que não devemos aceitar riscos desnecessários a partir do momento em que existirem dúvidas, independentemente do choro generalizado.

Eu citei os dados do HIV, que é a doença mais grave, mas você realmente acredita que é diferente para demais doenças sexualmente transmissíveis?

E sobre não ter riscos diferentes, isso que você disse simplesmente contraria a lógica e a estatística. Contra números não existem debates nem opiniões.

more_horiz
Eu me baseio em achismo para provar absolutamente nada Bog.

E olha essa desonestidade, nem eu nem Lipert dizemos ser contra doação de sangue homossexual (eu pelo menos não). Os números são o que são, fatos.
Usamos os números para ser contra a doação? Não (falo por mim).

E veja, existe uma diferença entre uma doença afetar metade de um grupo de 10 pessoas e afetar 500 pessoas de um grupo de 1 milhão. De fato entre o grupo de um milhão são muito mais pessoas que o outro, mas o grupo menor tem metade de seu número doente.

Os números acima são só um exemplo, antes que venham encher o saco.

Correto como de costume Catioro :guei:

more_horiz
Devem não. Lipert provou. :choro:

O problema é que como vão saber se o doador é gay? :fem:

Última edição por Zeno em 1/7/2018, 15:57, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Devem não.)

more_horiz
Lipert escreveu:
A janela imunológica (tempo que demora pro HIV poder ser detectado) é de 1 mês no método mais atual de detecção (o que era usado até então era de até 6 meses). Ou seja, não adianta fazer testes no sangue e achar que é 100% seguro usar o mesmo.

Sobre nem todo homossexual ter HIV, isso é evidente. A questão é que as chances são muitas vezes maiores caso a pessoa seja homossexual com vida sexual ativa (depois do período da janela imunológica).

Não vejo preconceito. É uma preocupação estatística. Você não vai querer receber o sangue que foi testado e deu falso negativo (por estar na janela imunológica) e descobrir que está com HIV depois, então é válido buscar mais garantias. E isso vale para heterossexuais também. Se houver riscos elevados, o sangue não deve ser utilizado.

É sobre também já ter sido detectado ou não, Lipert. Qualquer pessoa hétero também pode ser aidética, você mesmo deixou implícito no seu comentário. Você está perdendo o meu ponto aqui. É muito fácil "não ver preconceito" se você já está convencido que tudo é por causa de estatística, e nada é por causa de preconceito que afeta a análise dessas estatísticas.

Exatamente, Zeno. Não tem como saber, por que uma pessoa gay não é visualmente identificável de uma pessoa hétero, pelo menos não sem tomar conclusões baseadas no puro achismo ou somente o preconceito. Isso é outro ponto a ser discutido. Sobre coisas como o "choro é livre" me poupe, todos aqui postaram argumentos.

more_horiz
Meu caro, é  muito mais fácil  contrair uma doença transando sem camisinha com uma pessoa (mesmo que seja um(a) parceiro (a) fixo(a)) do que transando com camisinha com 7 (sete) pessoas diferentes e como eu disse você não fez análise nenhuma dos dados que você  mesmo trouxe, dessa maneira os meus também seriam válidos e contrários aos seus (e a seu próprio pensamento), mas claro que isso é  no mínimo arbitrário, mas sinceramente acho que isso não  faz diferença para quem cita uma frase típica de um Ciro Gomes da vida como "Contra números não existem debates nem opiniões", na minha opinião essa frase só  mostra o quão fútil  é  discutir assuntos sérios com vocês,  afinal tudo o que vocês buscam são dados que comprovam que gays são doentes... por trás de todo esse malabarismo estatístico eu só consigo ler "gays tem o sangue sujo" e se essa é  a opinião  da sociedade não há  porque eu doar meu precioso e raro sangue, então  não  é  que no fim você  está  certo!

more_horiz
Héteros também tem de fato. Mas não são grupo de risco. Foi como eu disse:
existe uma diferença entre uma doença afetar metade de um grupo de 10 pessoas e afetar 500 pessoas de um grupo de 1 milhão. De fato entre o grupo de um milhão são muito mais pessoas que o outro, mas o grupo menor tem metade de seu número doente.

Grupo de risco é o que é. E acho normal tomar mais cuidado ao examinar o sangue dos homossexuais.

E eles vão descobrir que é homossexual por que fazem perguntas sabe? Não é chegar lá falar:
>vô duá um sangui meu sinhõ.
>Ooxi senti aqui e ertende or braçus meu quiridu.

E Bog pelo amor. Ninguém está falando que gay tem sangue sujo, você assume isso de nossas palavras por que tem algum tipo de complexo ou neurose.

more_horiz
Dante1 escreveu:
Héteros também tem de fato. Mas não são grupo de risco. Foi como eu disse:
existe uma diferença entre uma doença afetar metade de um grupo de 10 pessoas e afetar 500 pessoas de um grupo de 1 milhão. De fato entre o grupo de um milhão são muito mais pessoas que o outro, mas o grupo menor tem metade de seu número doente.

Grupo de risco é o que é. E acho normal tomar mais cuidado ao examinar o sangue dos homossexuais.

E eles vão descobrir que é homossexual por que fazem perguntas sabe? Não é chegar lá falar:
>vô duá um sangui meu sinhõ.
>Ooxi senti aqui e ertende or braçus meu quiridu.

E Bog pelo amor. Ninguém está falando que gay tem sangue sujo, você assume isso de nossas palavras por que tem algum tipo de complexo ou neurose.

Sim, Dante, mas digo que estatisticamente, mesmo não sendo grupo de risco, heterossexuais continuam tendo uma parte considerável da população aidética, e que mesmo considerando isso, ainda é errôneo proibir todos. Mas sobre examinar sangue, concordo. Mas nunca proibir.

Sobre o vocabulário, eu ri um pouco, admito. :nietz2: Mas eu não falo assim, por exemplo. :nietz2: Muitas vezes não tem como saber.

more_horiz
Bom, vamos abrir a mente dessas crianças.

Eu não sei nem porque tô levando esse tópico a sério, o autor do mesmo é uma piada enorme, um ser que só vive de atenção de outros indivíduos, mas enfim, vamos lá:

O enfermeiro/tecnico/auxiliar/medico, simplesmente vai  perguntar  quantos parceiros sexuais você teve num determinado período de tempo (se bem me lembro é em torno de um ano), se é usuário de drogas, se teve problemas de saúde, coisas assim.  (mas a entrevista é confidencial, só você e o entrevistador podem saber, mas isso não impede ninguém de doar sangue, inclusive, sejam honestos nessa hora...)

Eu ainda quero saber o porque do autor do tópico achar que os  homossexuais não podem doar sangue... Para vocês que não sabem, existem vários casos de pessoas que estavam entre a vida e a morte, e o único indivíduo que podia doar, continha DST... E Nesses casos o médico é "Obrigado" a usar o sangue assim mesmo, para poder conseguir manter a pessoa viva.

Então nem pensem que sexualidade, cor, raça, jeito de pensar ou modo de agir de alguém vai impedi-lo de doar sangue, ele está fazendo uma boa ação, inclusive quem puder doar sangue, doe, muitas pessoas estão precisando por ai.

Mas diz ai, autor do tópico..... te proibiram de doar sangue? pode nos dizer o motivo? O Entrevistador revelou qual sua sexualidade pra alguém? Fiquei curioso pra saber qual seria a mesma, se tiver aberto a nos contar, fique a vontade.

more_horiz
@Stark, mas também considere o debate que surgiu em cima do tópico, se homossexuais de fato deveriam ou não doar sangue. Há pessoas aqui que apoiam eles serem proibidos, sacas? Mesmo se seja permitidos de doar, tem gente que é contra também.

more_horiz
Dogão escreveu:
@Stark, mas também considere o debate que surgiu em cima do tópico, se homossexuais de fato deveriam ou não doar sangue. Há pessoas aqui que apoiam eles serem proibidos, sacas? Mesmo se seja permitidos de doar, tem gente que é contra também.

Eu quero que todo mundo considere essa dinâmica aqui, vamos lá...

Digamos que os homossexuais foram proibidor de doar sangue desde hoje. e hoje por volta das 23:59 você sofra um acidente de moto, em que sua perna é esmagada e você perca muito sangue. 
Só que a única pessoa que pode lhe doar sangue é um homossexual que tem um sangue saudável, sem doença alguma, porém, perante a lei, ele não deve doar sangue para ninguém, simplesmente por ser homossexual, então, eu sinto muito colegas, mas vocês irão morrer, porque a lei fez vocês morrerem, boa tarde.

more_horiz
Peço que todos leiam o comentário do Stark e o meu, pois fui atacado ad hominem e não meus argumentos.

Eu ser uma grande piada que se alimenta da atenção de outros não muda os meus argumentos nem faz com que os invalidem. É apenas a sua opinião sobre mim, que se eu disser a minha opinião sobre ti seria banido novamente do fórum.

Eu ainda quero saber o porque do autor do tópico achar que os  homossexuais não podem doar sangue.

Desafio você ou qualquer um nesse fórum pegar uma frase minha que prove que eu disse que homossexuais não podem doar sangue.

.Mas diz ai, autor do tópico..... te proibiram de doar sangue? pode nos dizer o motivo? O Entrevistador revelou qual sua sexualidade pra alguém?

????? Do que você está falando?

.
Então nem pensem que sexualidade, cor, raça, jeito de pensar ou modo de agir de alguém vai impedi-lo de doar sangue, ele está fazendo uma boa ação, inclusive quem puder doar sangue, doe, muitas pessoas estão precisando por ai.  

Nenhum doente está precisando de um sangue que possua mais doenças.

Absolutamente TODOS desse tópico são a favor que gays podem doar o sangue que quiserem, tirando o Zeno obviamente brincando.

Pra que lacrar Stark? Por que não ler os argumentos e não o nome do autor do tópico e seu título?

more_horiz
Stark escreveu:
Dogão escreveu:

Eu quero que todo mundo considere essa dinâmica aqui, vamos lá...

Digamos que os homossexuais foram proibidor de doar sangue desde hoje. e hoje por volta das 23:59 você sofra um acidente de moto, em que sua perna é esmagada e você perca muito sangue. 
Só que a única pessoa que pode lhe doar sangue é um homossexual que tem um sangue saudável, sem doença alguma, porém, perante a lei, ele não deve doar sangue para ninguém, simplesmente por ser homossexual, então, eu sinto muito colegas, mas vocês irão morrer, porque a lei fez vocês morrerem, boa tarde.

É isso mesmo, concordo. 

Dante1 escreveu:
Peço que todos leiam o comentário do Stark e o meu, pois fui atacado ad hominem e não meus argumentos. 

Eu ser uma grande piada que se alimenta da atenção de outros não muda os meus argumentos nem faz com que os invalidem. É apenas a sua opinião sobre mim, que se eu disser a minha opinião sobre ti seria banido novamente do fórum. 

Está falando comigo? :nietz2: Eu ri da sua piada mesmo, e respondi seu comentário com base nos seus argumentos. :nietz2: 

Se alguém aqui te deu um golpe ad hominen, deve ter sido o Bog. :nietz2: Fale quem foi, para eu não me confundir. :nietz2:

more_horiz
Dante1 escreveu:
Desafio você ou qualquer um nesse fórum pegar uma frase minha que prove que eu disse que homossexuais não podem doar sangue. 

Stark escreveu:
Eu ainda quero saber o porque do autor do tópico acha que os homossexuais não podem doar sangue.

Dante1 escreveu:
Eu me baseio em achismo para provar absolutamente nada Bog.

Sinto informar, mas também me baseio em achismo para tentar provar que todos devem ser permitidos a doar sangue, já que você tá tentando provar ao contrário, isso é o que da a atender, meu caro, achismos, né não?

Dante1 escreveu:
Nenhum doente está precisando de um sangue que possua mais doenças.

Tu nunca participou de uma rotina de emergência de um hospital né? pois bem, sinto lhe informar, mas eu já estive em uma, porém de espectador, daqui há 2 anos estarei ajudando as pessoas que precisam de ajuda, se tiver alguma duvida sobre, pode ir lá no primeiro post de novo, que dei uma dinâmica a altura.

Dante1 escreveu:
Pra que lacrar Stark? Por que não ler os argumentos e não o nome do autor do tópico e seu título?

Ué, eu dei meus argumentos e disse o que acho, tenho que responder a altura e com sarcasmo também, né não?
Você que se doeu atoa ai, não tenho culpa se a carapuça te serviu, consciência pesada da nisso ai.

more_horiz
Não foi pra você Dog anemal. Foi pro Stark.

Que bom que você admitiu seus erros Stark. Te perdoo.

E a minha frase foi mal estruturada: Eu me baseio em achismo para provar absolutamente nada Bog.

Ele disse que eu me baseio em achismo. Mas eu me baseio em achismo pra provar algo? Não, ele tirou da cabeça dele que eu queria provar algo que na verdade não queria.

Mas que bom que abaixou a cabeça e admitiu os erros. Muito raro.

more_horiz
Eu ri muito desse post de cima, mas ok;

Eu não acho que os homossexuais devam deixar de doar sangue, é isto.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos