Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[Semi-Final] Catioro x Math

5 participantes

description[Semi-Final] Catioro x Math  Empty[Semi-Final] Catioro x Math

more_horiz
CORDA DE CORAÇÃO DE DRAGÃO
* Maior Proficiência em feitiços Ofensivos
* Menor Proficiência em feitiços defensivos e suplementar.
* (+ 50 Pontos para gastar com feitiços ofensivos)
* A realização de feitiços ofensivos é mais rápida do que nas demais varinhas.
Magia Ofensiva[M.O] – (4+2) Magia Defensiva[M.D] (4) – Magia Suplementar[M.S] (2)
- Base Energia: 45% Inteligência: 80% Agilidade 45% Permanência: 40% Velocidade: 40%
- Geral Energia: 75% Inteligência: 80% Agilidade 75% Permanência: 70% Velocidade: 70%

Ficha 8 – Lobisomem 
Conhecimento em Artes das Trevas – Proporciona um conhecimento amplo sobre feitiços das trevas, podendo reconhecer qual feitiço é momentos antes do feitiço ser lançado, também libera feitiços restritos das Artes das Trevas – 25 Pontos. 
Conhecimento em Alta Feitiçaria – Proporciona os segredos da alta feitiçaria, dando um conhecimento superficial sobre os feitiços suplementares restritivos também os liberando para uso. – 25 Pontos.
- Maldição de Dolohov: Cria uma grande nuvem de fumaça que ao ser inalada corta o corpo de dentro para a fora. – 50 Pontos
- Sectusempra: Lança diversas rajadas invisíveis cortantes no alvo, facilmente fatal – 50 pontos. 
- Protego Horribilis: Cria um poderoso e resistente escudo invisível que protege quem estiver atrás, extremamente útil contra feitiços poderosos e contínuos – 50 Pontos.
- Confringo: Cria uma chama desordenada que ao atingir algo explode violentamente. – 50 Pontos
- Petrificus Totalus: Petrifica o alvo, jogando-o no chão imóvel. – 25 Pontos.
- Impedimenta: Faz com que o alvo fique mais lento em seus movimentos por alguns segundos, causando – 25% de agilidade – 25 Pontos. 
- Diffindo: Usado para cortar e rasgar coisas
- Expulso: Empurra coisas e pessoas violentamente
- Ananpeo: Limpa áreas bloqueadas do corpo e retira todo malefício dentro do corpo.

Pó da escuridão Instantânea do Peru – Um pequeno saco que ao lançar em determinado lugar cria uma cortina de fumaça extremamente densa e imune a feitiços de iluminação. O efeito total dura cerca de 5 minutos, mas a fumaça começa a se esvaecer após 2 minutos.
Mão metálica – Uma mão como a de rabicho feito de metal mágico, extremamente forte, capaz de destruir pedaços de galhos e pedras com força bruta. 
Espada da Grifinória  – Uma espada que reflete feitiços ofensivos, indestrutível e seu corte é venenoso.

Madeira da Varinha: Carvalho: Concede +2 pontos de M.O.

Benefícios:
* Pode se transformar em Lobisomem, ganhando +30% de todos atributos menos Inteligência.
* Faro e audição extremamente aguçado.

vs
PENA DE FÊNIX
* Maior Proficiência em Feitiços Suplementar 
* Menor potência em feitiços defensivos e ofensivos.
* ( + 100 Pontos para gastar com feitiços Suplementar)
* A realização de feitiços suplementar ocorrem com maior potência e em suma maioria áreas maiores.

M.O:  3 / M.D: 3 / M.S: 6

Energia: 70% Inteligência: 70% Agilidade 65% Permanência: 25% Velocidade: 20%  - Status Base
Energia: 70% Inteligência: 80% Agilidade 65% Permanência: 25% Velocidade: 20% - Status Geral
Energia: 80% Inteligência: 90% Agilidade 75% Permanência: 35% Velocidade: 30% - Status Modificados

Ficha 1 – Dumbledore
Feitiços Alto escalão:
- Protego Horribilis: Cria um poderoso e resistente escudo invisível que protege quem estiver atrás, extremamente útil contra feitiços poderosos e contínuos – 50 Pontos.
- Repello Inimigotum: Um escudo quase invisível de tamanho variável, criado para desintegrar aqueles que atravessarem, necessário canalizar por dois segundos criar a parede.  – 50 Pontos.
- Confundus – Cria uma ilusão no inimigo em relação a direcionamento e posição por um segundo. O feitiço não é necessário acertar para funcionar, já que é aplicado indiretamente ou em uma pequena área pré-determinada, porém a pronuncia deve ser feita de forma audível. Quanto maior a inteligência e permanência do inimigo, menor e mais fraco é o efeito. – 75 Pontos.
- Incendio: Conjura uma bola ou labaredas de fogo extremamente rápidas como Minerva, dependendo do poder pode atordoar ou até mesmo nocautear um bruxo. Uso sucessivo como minerva deve possuir no mínimo 80 de inteligência. Não confundir com conjuração de fogo. – 50 Pontos
- Acelerar: Aumenta os reflexos e a velocidade do bruxo, fornecendo 20% de agilidade e 10% de velocidade – 25 Pontos. 
Feitiços do Núcleo:
- Piertotum Locomotor: Cria duas estátuas de pedra para a batalha, manipulável como o usuário quiser. (Caso não queira invocar as estátuas, pode reviver as que já estão no campo de batalha, máximo duas.) – 50 Pontos.
- Desilusão: Deixa o conjurador camuflado como um camaleão, tornando quase invisível por alguns segundos. – 25 Pontos. 
- Impedimenta: Faz com que o alvo fique mais lento em seus movimentos por alguns segundos, causando – 25% de agilidade – 25 Pontos.

3 Espaços para Feitiços Comuns:
- Engorgio: Aumenta o tamanho de criaturas e objetos em 2 vezes maior que a própria extensão.
- Protego [Repele feitiços, e objetos pequenos (Não repele feitiços muito destrutivos e feitiços contínuos e nem de rápida sucessão)]
{ Feitiços alto escalão: 6 a 10 segundos de resfriamento}
{ Feitiços simples 1 a 5 segundos} 
{Objetos pequenos e médios: 1 a 3 segundos}
- Avifros - Um lampejo que transforma o que toca em um bando de pássaros. Serve somente para pequenos fragmentos de rochas e itens pequenos.
 2 Espaços para Itens ou poções:
Pó da escuridão Instantânea do Peru – Um pequeno saco que ao lançar em determinado lugar cria uma cortina de fumaça extremamente densa e imune a feitiços de iluminação. O efeito total dura cerca de 5 minutos, mas a fumaça começa a se esvaecer após 2 minutos.
- Felix Felicis: Aquele que beber ganha 10% de todos os atributos por 3 minutos.

1 Espaço para Mascote ou Item Avançado:
Bicho Papão: Um ser sem forma alguma, pode se transformar no seu dono ou em qualquer outro ser, porém não imita suas habilidades. 

Habilidades:
Madeira da Varinha: Ébano: Concede +2 pontos de M.S caso o núcleo seja pena de Fênix, do contrário só concede +1.  

Benefícios:
 + 10% de Inteligência
 * Pode criar e manipular o fogo como bem entender, nível máximo demonstrado por Dumbledore ao criar o círculo de fogo na caverna. Não é possível modelar o fogo em armas, seres e outras estruturas complexas.
 *Fênix Inclusa

Local: Sala das Profecias: Uma ala do ministério bastante arriscada pelo um duelo de grandes bruxos, um feitiço errado e demasiadamente poderoso, pode por aos ares diversas profecias e estantes gigantescas. Você não iria querer isso, iria? — As estantes não caem todas de uma só vez, para não impedir a locomoção, áreas podem ser afetadas, mas não o salão todo, como um efeito dominó. **
Juiz: @Stark Juiz @ - Nobody Juiz Reserva
Distância: 15 metros.
Ambos possuem direito a um conhecimento.
Prazo da luta: 4 dias (prorrogação de +1 dia caso necessário)

description[Semi-Final] Catioro x Math  EmptyRe: [Semi-Final] Catioro x Math

more_horiz
Ah não.. acho que nem vou postar. :nietz:

more_horiz
Pare de drama, não confia no seu potencial? Credo.

Quero conhecimento da Ficha.Tendo total noção das capacidades dele e de sua transformação em uma Lobiswomam.

more_horiz
@Math @Stark

Esse é meu primeiro versus, estou bem nervoso, ainda mais por que o Math é organizador do evento e é bem experiente. Espero não passar vergonha. 

Meu conhecimento: Repello Inimigotum - um escudo quase invisível de tamanho variável, criado para desintegrar aqueles que atravessarem, necessário canalizar por dois segundos criar a parede.  – 50 Pontos.

De antemão, informo ao juiz que esses posts obviamente estão menores do que os da luta do Shinshi, mas isso não afeta a qualidade dos meus argumentos. Uma argumentação mais enxuta pode facilitar o trabalho de todos e expor com mais clareza como venço essa batalha.

De início, gostaria de fazer paráfrase ao local de batalha, que é a Sala das Profecias. Em luz à configuração física desse local, que é uma sala fechada e sem aberturas significativas, eu corroboro, com toda certeza e convicção para o senhor juiz e o meu oponente, que Math será incapaz de utilizar maioria esmagadora de seu arsenal sem arriscar todo o duelo. Isso se dá pois a ficha de Math é fundamentalmente baseada em feitiços com fogo, ou seja, combustão. Como é de consenso, combustão demanda, além dos feitios mágicos óbvios, oxigênio. E a queima desse oxigênio em um lugar fechado, além de gerar dióxido e monóxido de carbônico, substâncias danosas para a respiração, gera uma imensa quantidade de calor que será contido no ambiente.

Portanto, Math, com sua inteligência de 80%, imediatamente notaria essa limitação e não utilizaria suas técnicas de fogo. Embora essa grande quantidade de gás tóxico fosse me afetar, o gás também afetaria Math, pois mesmo utilizando de feitiços, ou até mesmo panos molhados, essa mudança no campo de batalha é permanente e uma hora ou outra, nós dois iríamos ceder. Não obstante, isso não significa que a luta será um empate, pois Math não usará isso para forçar tal resultado, ele irá tentar se conservar em batalha por outros meios. Digo já, que sou capaz ainda assim de me defender de seus ataques de fogo, e se necessário, irei rebater como em comentários posteriores, pois posso refletir esses poderosos feitiços com a minha Espada de Griffonória ou defende-los com meu Protego Horriblis. Abaixo o aporte do arsenal de Math que foi comprometido:

• Incendio: Conjura uma bola ou labaredas de fogo extremamente rápidas como Minerva, dependendo do poder pode atordoar ou até mesmo nocautear um bruxo. Uso sucessivo como minerva deve possuir no mínimo 80 de inteligência. Não confundir com conjuração de fogo. – 50 Pontos
  • Pode criar e manipular o fogo como bem entender, nível máximo demonstrado por Dumbledore ao criar o círculo de fogo na caverna. Não é possível modelar o fogo em armas, seres e outras estruturas complexas.

Dado isso, maioria do poder ofensivo de Math está comprometido, e claro, esse tipo de feitiço iria fazer o campo de batalha desabar sobre nós dois. É uma clássica faca de dois gumes.

É deveras irônico que o Math seja capaz de controlar estátuas com o Piertotum Locomotor e eu seja capaz de petrificar coisas com o Petrificus Totalus, que joga o alvo acertado no chão, imóvel. Não há nenhuma estátua em campo, portanto, seria necessário que ele as invocasse. Através do meu Impedimenta, posso facilmente esquivar das estátuas ou até mesmo vulnerabilizar Math ao meu Petrificus Totalus e poeticamente transformá-lo em uma estátua ele mesmo, o derrotando. Claro, por precaução, quebraria a estátua formada. Através do meu equipamento Mão Metálica, sou capaz de quebrar rochas sem problemas, portanto, no combate físico, essas estátuas seriam aniquiladas.

Feitiços de Math como o Confundus se mostram ineficientes pois possuo 80% de inteligência, e quaisquer ilusão fraca que consiga me atingir serão ineficientes, pois irei identifica-las automaticamente. Já a Desilusão, sou capaz de identifica-lo pelos barulhos de seus passos nos meus sentidos de Lobisomem e pelo seu cheiro, portanto, é bem improvável que isso sirva de utilidade para o duelo. Aliás, o Bicho Papão é completamente inútil para alguém com 80% de inteligência, que logo perceberá que ele não copia habilidades e propositalmente se transforma dessas maneiras, e petrifica-lo será tirar doce da boca de criança.

Math também possui o Impedimenta, e a pronunciação desse feitiço o entregaria para mim, que portanto, seria capaz de counterá-lo. Já sobre o Acelerar, como o pronunciamento é óbvio, o conhecimento também viria de mão beijada, e eu ficaria ainda mais cauteloso, projetando meus escudos como o Protego Horribilis, outro feitiço que tenho em comum com Math. Considero de particular perigo o feitiço Repello Inimigotum de Math, por isso requisitei conhecimento, de forma que eu possa evita-lo toda vez que Math o pronunciar e ser capaz de usar essa abertura de 2 segundos para petrifica-lo, cortá-lo com minha Espada ou Sectumsempra, esmaga-lo com minha mão de ferro, ou destruir seus órgãos internos com minha Maldição de Dolohov.

Agora, quando se trata de mim, meu oponente conhece minha transformação Lobisomem, e portanto, sabe que demoro alguns segundos para me transformar. Meros segundos diga-se de passagem, pois a transformação de Lupin nos filmes, mesmo sendo por si só bem rápida, ainda foi desacelerada por ele resistir fisicamente a ela e estar sob os efeitos de uma poção inibidora. Também vale pontuar que nessa fase, sou extremamente forte e rápido, então pode-se ampliar minha força da Mão de Ferro a mil, podendo lançar estantes inteiras contra Math e soterrá-lo em livros enquanto ileso. Assim como posso eviscerá-lo no curto alcance com mordidas e garras, ou atacá-lo enquanto estou me transformando, seja fisicamente, seja com minha varinha. Independente disso, sou capaz de lutar de maneira bem decente sem magia, no combate físico com a espada, manopla e transformação lobisomem. Aliás, não há redução de inteligência nessa forma.

Agora, falando de varinhas, meus feitiços oferecem um potencial perigosíssimo para Math que ele sequer tem noção, pois errou feio, errou rude, em ter pedido conhecimento da minha forma lobisomem ao invés de pedir conhecimento de um dos meus feitiços ofensivos. O Sectumsempra é um feitiço invisível, rápido, com um nome que não entrega seus efeitos. Um ataque dele abre feridas profundas na pele e músculos de Math, em formas de cortes, que o deixará no chão agonizando e pronto para ser finalizado. E claro, o meu trunfo, o meu recurso secreto, o combo do Pó da Escuridão do Peru com a Maldição Dolohov. Sem conseguir ver a maldição vindo devido a cortina de fumaça, Math irá a inalar a maldição e morrer com danos irreparáveis nos órgãos internos. Não é possível segurar a respiração, pois o pó dura 2 minutos em sua forma mais poderosa e mais 3 minutos de incerteza adicional. O próprio Math saberia disso, pois ele possui o pó também.

A velocidade e estamina de Math são péssimos, isso quer dizer que ele seria incapaz de fugir de nuvens de fumaça, da minha forma lobisomem (ou tomar distância dela, algo crucial, pois luta ao curto alcance), ou sequer aguentar direito qualquer investida que eu fizesse contra ele. Sua agilidade é boa, mas não tão melhor que a minha, ainda mais por que consigo superá-la na minha forma lobisomem. Para suprir minha sutil inferioridade em agilidade na minha forma base, posso focar-me em acertar um Impedimenta, ou utilizar o pó, ou usar do Expulso para empurrar objetos (abundantes nesse campo) em cima dele e prendê-lo para finalizar com outro feitiço. Vale ressaltar também que possuo 6 pontos em Magia Ofensiva e 4 em Defensiva, eu posso muito bem lidar com a Magia inferior dele nesses quesitos, e segurar a barra com os 6 pontos dele em Magia Suplementar (nem sei como ele usaria isso efetivamente em batalha).  

Mas enfim, minha estratégia de batalha é justamente garantir que não serei ferido enquanto me transformo em lobisomem, algo que posso fazer no começo da batalha quando é proibido começar finalizando. Uma vez em lobisomem, meu principal objetivo seria vulnerabilizar o Math pelos meios já citados (impedimenta, pó da escuridão, lançar grandes prateleiras nele, quebrar seus ossos com a mão de ferro), para atacar com a Maldição de Dolohov, Sectumsempra ou Petrificus Totalis. Ainda assim, há um grande risco para Math ser acertado por esses feitiços mesmo sem ser vulnerabilizado antes. Caso eu note que há uma geral ineficiência nessa tática (algo bem difícil, diga-se de passagem), meu modo de batalha se dirige para a independência da magia e a investida física, que Math não pode fugir com sua baixa velocidade. Não tem como ele segurar a barra contra um lobisomem de força absurda que é ainda mais ampliada por uma mão de ferro que usa uma espada que reflete feitiços. Aliás, nem termina só aí, é uma forma mais ágil, mais durável e que dispõe de garras e dentes para atacar.

Espero que tenha ficado tudo claro pro Juiz. :nietz: E pro Math. :nietz: Deixa eu vencer, Math? :nietz: 

Tomara que seu computador quebre e você não tenha como rebater. :nietz: Macumba! :nietz:

more_horiz
Então, como sou muito ansioso para responder, deixei todos os meus afazeres só para vim aqui, então; Fiquem atentax. 
Quero começar expondo os Status do Catioro, que por sinal é a minha parte favorita. 

- Base Energia: 45% Inteligência: 80% Agilidade 45% Permanência: 40% Velocidade: 40%

Vejam só que Status lindo, frágil e de carência em quaisquer coisas. E porque eu escolhi o conhecimento da transformação de Lobisomem dele? Bem, é bastante simples caro juíz, eu sei que ele ganha um poderoso buff em todos suas capacidades, menos a inteligência, como também sei do tempo para ele se transformar em Lobisomem. Isso já é o suficiente para eu preparar minha estratégia, que é o ponto-chave desta luta e que unido a este terreno, o Catioro se torna ainda mais limitado a brincar de pega-pega. 

Começando falando sobre falta de atenção, vamos acentuar os argumentos do Catioro em relação a minha habilidade que ele acredita estar ciente que eu não usaria por questões de oxigênio.

Como é de consenso, combustão demanda, além dos feitios mágicos óbvios, oxigênio. E a queima desse oxigênio em um lugar fechado, além de gerar dióxido e monóxido de carbônico, substâncias danosas para a respiração, gera uma imensa quantidade de calor que será contido no ambiente.

Primeiramente que não estamos falando de uma câmara secreta e muito menos de um local minúsculo, estamos falando de um salão grandioso e altíssimo, quer dar uma olhada no tamanho dele? 

Imensidão :

Veja só a altura destas prateleiras, A liberação de gases não ocorreria nem se eu quisesse da forma que você fala, aliás, fala como se eu quisesse realizar um feito grandioso desse. Agora a questão da demanda de oxigênio para realizar um feitiço. É um pouco irônico — Pra não dizer ignorante — você limitar minha capacidade com o feitiço, vamos usar um pouco de física limitada, baseando é claro o que visa o filme. 

Mesmo que eu precise de oxigênio para criar o fogo, é ilógico você achar que eu precise dele pra alcançar meus feitios, porque o combustível e o comburente é a minha própria energia, enquanto eu estiver energia, eu posso criar e controlar e alimentar as chamas como eu quiser, se você não pode apagar este fogo de forma externa, não é o ambiente que vai apagá-la, quer uma prova disto? Eu trago a ti: 

Eu já disse que é minha cena favorita? Veja bem, Dumbledore utilizou as chamas na água, debaixo e acima delas, utilizando de sua própria energia, mesmo quando a água está constantemente evaporando o fogo — Se está né. 
Eu controlo as chamas, eu as crio eu as manipulo, o calor gerado por elas é irrisório quanto a necessidade de dar foco neste argumento. Em nenhum momento eu tenho que me preocupar com os calor das chamas, porque no fim das contas quem precisa se movimentar, atacar, fugir, destruir, é você, enquanto eu só fico balançando minha varinha, ou seja; É realmente uma faca de dois gumes, mas para quem? Se correr você se desgasta, se ficar parado morre queimado, mas não vamos nos precipitar, não é este o foco que eu quero dar para meu argumento, aliás, é um dos últimos que eu quero visar aqui. 

Acreditar que eu iria partir pra sua ofensiva, é uma premissa bastante fútil, ainda mais eu sabendo de um conhecimento necessário como eu sei. 
Se tivesse reparado na minha luta anterior, sabe que não é assim que funciona. Eu sei que você é um Lobiswomam e o melhor, não começa como uma. Diferentemente de seus inimigos passados, minha fuga é perspicaz e eu não espero você se transformar para realizar minhas ações. Veja bem Catioro, eu vou explicar minhas ações iniciais para ficar mais fácil adentrar ao assunto, antes de rebater — Desnecessariamente — tudo isso. 

Ações Inciais

Graças a regra dos três segundos, eu só precisaria me afastar (não muito) de você, adentrando no labirinto de estantes. Claro, minha intenção não é fugir de você, porque seria impossível, mas simplesmente após os três segundos, eu conjuraria minha fênix e meu bicho papão, minha guarda leal e ao mesmo instante, eu criaria não uma barreira, mas um redoma a minha volta, um redoma bastante pequeno para evitar perca de tempo, mas grande o suficiente para eu estar dentro com minhas criaturas. E daí que a brincadeira começa, isso seria enquanto você se transforma, que é como você mesmo disse, é coisa de segundos, como também a criação do meu redoma. 

Repello Inimigotum: Um escudo quase invisível de tamanho variável, criado para desintegrar aqueles que atravessarem, necessário canalizar por dois segundos criar a parede.  – 50 Pontos.

Algo entre, 4-6 segundos para um redoma perfeito. Me isolar dentro dele, ao contrário do que você diz, eu inviabilizaria qualquer investida sua, qualquer ataque direto seu, ou melhor; "Dado isso, maioria do poder ofensivo de Catioro está comprometido" veja o quão incrível é, eu não preciso me preocupar com você e nem com sua forma terrível de lidar. De resto, sua armada de feitiços é inútil, eu posso defender de todos eles, como também eu tenho proteção o suficiente para barrar qualquer feitiço seu, não só seu, mas também impedir que as estantes caia em cima de mim, imagine a situação: 

Você empurra as estantes e minhas estátuas conjuradas as empurras de volta, ou MELHOR; Eu transformo elas em lindos pássaros com o Avifros. A nível de beleza de trupe de circo. Eu não tenho intenção nenhuma de confrontar suas habilidades, Não sou tolo o suficiente para isso, porque no fim das contas, você que precisa me perseguir, é como eu fiz com o Dante, só que melhor, porque você só faz viés de sua velocidade e seu olfato pra me acompanhar.  
É melhor eu trazer uma imagem que eu usei contra o Dante para mostrar justamente o que aconteceria. 

[Semi-Final] Catioro x Math  AxRnUEt
O círculo interno é minha barreira, Já o círculo externo? Ta dã, advinha? Exato, Confundus. Uma área em volta do meu dono e entre ele para aplicar uma pequena ilusão, seja menor que possível, pra ele se esbarrar no escudo, como se fosse nada. Não sei de onde você tirou esta ideia que ter inteligência de 80% inviabiliza o uso do Confundus, porque não inviabiliza, ele só é mais fraco e menor, mas ainda está lá. 
No fim das contas, você que precisa vir me atacar, me inviabilizar, mas como vai fazer isso se vai ter que ficar atento a todo momento onde anda, onde pisa, não vai poder correr adoidado pelas prateleiras a minha procura com o olfato porque vai precisar analisar cada passo, cada salto pra não se chocar diretamente com a barreira e sua existência ser apagada? 

E seus feitiços não me interessam, eu posso defendê-los facilmente. O bicho-papão e a fênix são meus olhos e meu corpo, as estátuas são mais um dos meus guardas nesta grandiosa batalha. 

E o mais delicioso, você utilizar a cortina de fumaça, só piora para você Catioro, porque é você que precisa estar em movimento para me atacar, vai anular 100% sua velocidade e sua visibilidade. E trazendo o mesmo argumento que utilizei na luta passada, aqui: 

* Sua fumaça seria afastada com a velocidade das minhas chamas, quer ver um bom exemplo? 

No exato 2:07 até o 2:14 Dumbledore manipula as chamas desfeitas e as empurra, energia cinética já faria todo o trabalho de afastar qualquer gás de mim. 

Lembrando que, quem sentiria primeiro qualquer efeito do gás seria meu Bicho-papão, já que ele seria meu corpo e meus olhos, então obviamente ele estaria cobrindo mais a frente os pontos de perigo. 
O babado aqui é que eu teria com imenso prazer esperar sua transformação, isso só me da tempo e mais ações. Ademais, outros post eu comento, já que aqui mostra minhas ações iniciais e principais.

Meu ponto aqui é: Você vem me atacar e se destrói no caminho, eu só preciso ficar de guarda e observando qualquer investida que você pensar em fazer. Minhas estátuas estão aí para servir de corpo 2.0 e evitar qualquer loucura sua, como também minha fênix e meu bicho-papão. 

Um beijo. 

[Semi-Final] Catioro x Math  Tenor
Aguardarei ansiosamente seu contra-argumento, mesmo você com esse drama. 

more_horiz
Isso já é o suficiente para eu preparar minha estratégia, que é o ponto-chave desta luta e que unido a este terreno, o Catioro se torna ainda mais limitado a brincar de pega-pega.

Pelo contrário, você mesmo demonstrou que como o terreno é em linha reta e bastante extenso, a minha velocidade de perseguição seria aproveitada ao máximo contra esse seu status baixo.

Primeiramente que não estamos falando de uma câmara secreta e muito menos de um local minúsculo, estamos falando de um salão grandioso e altíssimo, quer dar uma olhada no tamanho dele?

Grandiosos assim como suas chamas, que por consenso, são gigantescas, e consomem uma grande parte do oxigênio de toda a sala. Como há um sistema de prateleiras, cada fileira seria capaz de isolar uma grande parte do gás tóxico também.

Mesmo que eu precise de oxigênio para criar o fogo, é ilógico você achar que eu precise dele pra alcançar meus feitios, porque o combustível e o comburente é a minha própria energia, enquanto eu estiver energia, eu posso criar e controlar e alimentar as chamas como eu quiser, se você não pode apagar este fogo de forma externa, não é o ambiente que vai apagá-la, quer uma prova disto? Eu trago a ti:

Apenas o combustível seria a sua energia, pois o comburente não é o maior oferecedor de energia para a reação. Portanto, o oxigênio ainda é necessário, são nomeadas como chamas, portanto, seguem essas regras. Sobre elas entrarem na água, é a mesma dinâmica de explosões, é tão grande e tão quente que consegue sobreviver por um tempo lá e arrastar oxigênio do ar para dentro da água, mas não quer dizer que deixe de precisar de oxigênio.

Eu controlo as chamas, eu as crio eu as manipulo, o calor gerado por elas é irrisório quanto a necessidade de dar foco neste argumento. Em nenhum momento eu tenho que me preocupar com os calor das chamas, porque no fim das contas quem precisa se movimentar, atacar, fugir, destruir, é você, enquanto eu só fico balançando minha varinha, ou seja; É realmente uma faca de dois gumes, mas para quem? Se correr você se desgasta, se ficar parado morre queimado, mas não vamos nos precipitar, não é este o foco que eu quero dar para meu argumento, aliás, é um dos últimos que eu quero visar aqui.

Eu posso refleti-las contra você com minha Espada de Griffnória, que tem como habilidade especial justamente isso. Aliás, quase toda mágica que você utiliza nessa batalha pode ser refutada por essa espada, mas por questões de variabilidade de argumentos, eu falo sobre outros fatores também. Mas voltaremos sobre a espada em breve.

Graças a regra dos três segundos, eu só precisaria me afastar (não muito) de você, adentrando no labirinto de estantes. Claro, minha intenção não é fugir de você, porque seria impossível, mas simplesmente após os três segundos, eu conjuraria minha fênix e meu bicho papão, minha guarda leal e ao mesmo instante, eu criaria não uma barreira, mas um redoma a minha volta, um redoma bastante pequeno para evitar perca de tempo, mas grande o suficiente para eu estar dentro com minhas criaturas. E daí que a brincadeira começa, isso seria enquanto você se transforma, que é como você mesmo disse, é coisa de segundos, como também a criação do meu redoma.

Não existe nenhuma vantagem de ter todos esses aliados invocáveis dentro de sua barreira se eles não podem lutar por você, mas irei por hora ignorar isso, pois mesmo que estivessem fora, já discorri sobre como eles seriam derrotados de um a um.

Algo entre, 4-6 segundos para um redoma perfeito. Me isolar dentro dele, ao contrário do que você diz, eu inviabilizaria qualquer investida sua, qualquer ataque direto seu, ou melhor; "Dado isso, maioria do poder ofensivo de Catioro está comprometido" veja o quão incrível é, eu não preciso me preocupar com você e nem com sua forma terrível de lidar.

Essas barreiras como o Repello Inimigotum podem ser quebradas por feitiços sim. Embora pareça, de início, ser difícil, o único grande exemplo de Repello Inimigotum foi feito, na Batalha de Hogwarts, por magos poderosíssimos como Slughorn e Flitwick juntos (e com mais outros acredito), e além de concentrar muita força e estamina nessa redoma gigantesca, ela demorou muito mais do que 4-6 segundos para se formar. Ou seja, mesmo que tente fazer uma barreira rápida, ela ainda é suscetível à uma eventual destruição pois a rapidez a torna fraca, e caso fizer lenta, já é tempo para eu entrar na forma de lobisomem e te atacar mortalmente enquanto tenta criá-la. Já o tamanho ser menor, eu não vejo isso afetando demais, por o problema de criar uma barreira grande não é só concentrar o poder que você já tem nela, e sim esperar esse poder se formar em uma barreira grande. Feitiços meus como o Confringo seriam mais do que o suficiente para quebrar essa barreira e comprometer toda sua defesa, ainda mais por que tenho 6 pontos na minha potência/proficiência de Magia Ofensiva enquanto você tem 3 em Magia Defensiva.

Então, não tente sustentar simplificações da luta ou ignorância das limitações das suas habilidades como "minha barreira é indestrutível e te impede de lutar ofensivamente" para o juiz ver, pois irei uma a uma, provar o contrário. Diga-se de passagem, embora a barreira tivesse sido atacada diversas vezes, o nível de Slughorn e Flitwick eram altíssimos, ainda mais somando com a ajuda que tiveram, algo que não sabemos sobre os Deatheaters que estavam atacando. Porém, com um único feitiço do Voldemort, a barreira foi quebrada. Como esse versus é justo, não existem diferenças esmagadoras de nível entre eu e você que não estejam nas fichas. Pelo contrário, nossas fichas supõem que a vantagem no nível dos feitiços aqui analisados é minha. Aliás, eu nem preciso de feitiço para quebrar a barreira, há a possibilidade de eu só eu marchar com a minha Espada de Griffnória apontada para frente em direção de Math, uma estratégia que seria muito possível pois possuo conhecimento do Repello, e a espada faria todo o trabalho de anular o feitiço com suas habilidades inatas. Talvez não refleti-lo contra Math (por que é uma barreira, mesmo que seja uma "barreira ofensiva"), mas com certeza anulá-lo.

Você empurra as estantes e minhas estátuas conjuradas as empurras de volta, ou MELHOR; Eu transformo elas em lindos pássaros com o Avifros. A nível de beleza de trupe de circo. Eu não tenho intenção nenhuma de confrontar suas habilidades, Não sou tolo o suficiente para isso, porque no fim das contas, você que precisa me perseguir, é como eu fiz com o Dante, só que melhor, porque você só faz viés de sua velocidade e seu olfato pra me acompanhar.  

As estátuas estão dentro, ou fora de sua barreira? Decida-se, não se pode transitar de dentro para fora dessa barreira, vide Batalha de Hogwarts. Embora eu esteja ciente que possui 6 de potência/proficiência em Magia Suplementar, transformar uma prateleira enorme em pássaros é absurdo demais, pois o feitiço original Avifros claramente limita o tamanho dos objetos que você pode transformar. E mesmo que seja capaz (não duvido que seja capaz de fazer isso algumas vezes), isso põe um enorme custo de estamina para você, pois já invocou uma porrada de suportes no campo, usou uma barreira e criou uma ilusão nos primeiros segundos de batalha, tudo de uma vez. E diga-se de passagem, nem isso direito era para tu conseguir fazer com esses míseros 35% de permanência, você ficaria exausto e incapacitado tentando criar esse monte de feitiço de uma vez. Mas como possui um status de 70% em energia, vou deixar passar que conseguiria fazer esses movimentos iniciais com as invocações e barreiras, mas jamais o spam de Avifros ou você sequer utilizar qualquer feitiço extensivamente depois que eu destruir toda essa estratégia (já rebati sobre destruir a barreira, daqui a pouco rebato o resto).

O círculo interno é minha barreira, Já o círculo externo? Ta dã, advinha? Exato, Confundus. Uma área em volta do meu dono e entre ele para aplicar uma pequena ilusão, seja menor que possível, pra ele se esbarrar no escudo, como se fosse nada. Não sei de onde você tirou esta ideia que ter inteligência de 80% inviabiliza o uso do Confundus, porque não inviabiliza, ele só é mais fraco e menor, mas ainda está lá.

Meus sinceros elogios à essa estratégia, mesmo sendo seu oponente, eu reconheço como ela é muito boa e genial. Porém, nessa luta em particular, não existe chance dessa armadilha de eu colidir com o Repello antes da hora por uma questão de ilusão de profundidade do Confundus pois, como eu conheço esse feitiço e sei que ele é "invisível" (depois toco nesse ponto), obviamente existiria muita cautela em eu atacar você, enquanto está parado, com todas essas invocações concentradas, e logo depois de eu ter ouvido com meus super-sentidos o pronunciamento (muito longo, diga-se de passagem) do Repello. Então a ilusão não desempenha um grande papel pois devido ao meu conhecimento de um dos mecanismos da armadilha, a armadilha como um todo seria anulada. E claro, posso quebrar o Repello. ao longo alcance com o Confringo sem me arriscar nessa armadilha, assim como anular a barreira de uma vez, independente de onde ela aparente estar, com a minha espada que reflete (nesse caso, só deve anular) feitiços que possam vir a me ferir, como o próprio Repello.

No fim das contas, você que precisa vir me atacar, me inviabilizar, mas como vai fazer isso se vai ter que ficar atento a todo momento onde anda, onde pisa, não vai poder correr adoidado pelas prateleiras a minha procura com o olfato porque vai precisar analisar cada passo, cada salto pra não se chocar diretamente com a barreira e sua existência ser apagada?

Essa é a maior inconsistência de seu argumento. Embora o Repello seja tido como uma barreira invisível, ele apenas é invisível quando termina de ser formado e quanto está estático. Quando livros, chamas, espadas, feitiços-projéteis e afins estão voando pelo campo, o Repello, assim que atingido ou estimulado, emite uma ondulação de energia branca em sua superfície. Adicionalmente, quando está sendo formado, é o feitiço mais escandaloso e brilhoso que eu já vi em Harry Potter, é muita luz, muito glitter, muita energia fabulosa. Então, embora eu tenha cautela em batalha, não há chance de um feitiço que não é tão invisível assim me ferir, ainda mais por que 1) eu conheço o feitiço 2) ele não é tão invisível assim pois reage brilhosamente a cada estímulo 3) eu além do olfato para te seguir, tenho a minha audição para ouvir você falando "Repello Inimigotum" para conjurar cada barreira 4) você não tem toda essa durabilidade para ficar spammando feitiço de alto nível do jeito que deixa implícito e 5) já mostrei maneiras de destruí-lo.

No fim das contas, você que precisa vir me atacar, me inviabilizar, mas como vai fazer isso

Eu estou repetindo o quote para rebater isso em especial. Isso é algo que peço atenção não só do Math, mas como principalmente do Juiz. Eu não tenho a obrigação de ir atacar Math, afinal, isso é um versus, um duelo, e não "Semi Final do HPVS - Catioro tentar atacar e Math tentar defender", se Math quer ganhar a luta, ele também tem que atacar ativamente. Como ele não mostrou nenhuma estratégia particular para fazer esse ataque ativo (e as estratégias de ataque passivo só é uma e é ineficiente), é impossível ele vencer o duelo. E claro, eu posso simplesmente esperar ele gastar toda energia que ele tem (70% de energia, um status considerável) mantendo essa barreira, o que com certeza gasta magia. Inclusive, para entrar em tecnicalidades, o movimento completo dos filmes é "Protego Maxima Fianto Duri Repello Inimigotum", e o Math apenas tem o Repello Inimigotum. É claro que não vou entrar nessas tecnicalidades por que é óbvio que o versus quis dizer a barreira usada na Batalha de Hogwarts, mas esses dois feitiços anteriores são justamente para manter a barreira em pé continuamente, pois a tendência natural dos feitiços e da magia é se dissipar. Esse gasto constante seria péssimo para Math na luta. Além disso, eu gostaria de expor como a permanência baixa de Math (em 35%) compromete o amplo uso dessa energia, pois ele seria incapaz de lidar com a pressão da batalha e o tempo que ele deveria constantemente se desgastar em energia sem ficar cansado. São dois status intimamente ligados, embora eu não dê descredito para o Math a usar em batalha, isso não pode ser o único recurso dele, ele não pode ficar criando barreiras a rodo ou ficar mantendo uma a batalha inteira, não sem perder a luta, óbvio.

E seus feitiços não me interessam, eu posso defendê-los facilmente. O bicho-papão e a fênix são meus olhos e meu corpo, as estátuas são mais um dos meus guardas nesta grandiosa batalha.

O bicho papão e a fênix não são capazes de falar com você e tampouco se comunicam telepaticamente com você ou têm alguma ligação corporal, portanto, não vi sentido nessa parte do comentário. E claro, uma vez que a barreira esteja quebrada, já explicitei no primeiro comentário como eu posso finalizar cada um deles, a fênix inclusive, tenho o feitiço perfeito para não matá-la, mas inutilizá-la de suas habilidades com as lágrimas e renascimento das cinzas (Petrifico Totalus, já que pedra não chora e não morre a não ser que eu a quebre). Sobre os guardas, já falei que destruí-los é uma questão de segundos, nem vale a pena continuar retomando essa questão deles.

E o mais delicioso, você utilizar a cortina de fumaça, só piora para você Catioro, porque é você que precisa estar em movimento para me atacar, vai anular 100% sua velocidade e sua visibilidade. E trazendo o mesmo argumento que utilizei na luta passada, aqui: -- No exato 2:07 até o 2:14 Dumbledore manipula as chamas desfeitas e as empurra, energia cinética já faria todo o trabalho de afastar qualquer gás de mim.

Não vejo como isso é delicioso, mas tudo bem. Eu não lembro de como o Dante resolveu te responder isso, mas energia cinética é igual ao produto da massa de um objeto com sua velocidade, dividido por dois. Que eu saiba, o ar ionizado que forma o fogo não possui grande massa, pois é pouco denso e mesmo um grande volume de fogo não possuiria massa significativa, e de velocidade, embora respeitável, não é muito alta, uma bicicleta anda mais rápido do que o fogo que mostrou no vídeo. Então não existiria energia cinética significativa para empurrar a nuvem de fumaça, o fogo apenas queimaria em meio à escuridão (sem iluminar nada, pois é a vantagem do pó impedir que a luz ilumine), e o pó se difundiria pelo campo inteiro, em especial no grande corredor que estivéssemos situados no momento. Aliás, mesmo empurrando o pó, ele se difunde naturalmente no ambiente, é só ver como em incêndios, as partículas de fuligem se difundem em todo o local independente da presença que o fogo do incêndio impõe, seria o mesmo caso. Até em explosões, coisas ainda mais violentas, não é uma movimentação significativa da fuligem suspensa no ar, é algo tão leve e tão simplório que grandes ações como essa fazem nenhuma diferença. E mesmo que evitasse (condição impossível), o pó não seria destruído, ele difundiria de novo assim que o fogo acabasse.

Portanto, meu combo da Maldição de Dolohov + cortina de fumaça continua válido, e aliás, assim como todo meu ataque físico, Sectumsempra, Confringo ou Petrifico Totalus após eu ter destruído suas barreiras. Ou esperar você gastar toda sua estamina, durabilidade e energia estendendo essa barreira sem tentar me atacar, óbvio.

Lembrando que, quem sentiria primeiro qualquer efeito do gás seria meu Bicho-papão, já que ele seria meu corpo e meus olhos, então obviamente ele estaria cobrindo mais a frente os pontos de perigo.

Eu não sei como isso é relevante para a luta, o Bicho-papão não é ligado telepaticamente ou fisicamente com você, ele não tem esse tipo de utilidade na batalha e isso parece algo inventado ou colocado para encher linguiça. Não há nada de relevante que esse bicho papão possa fazer para a fumaça (ou qualquer coisa na verdade, ele não ataca). Sentir esse perigo não faz diferença nenhuma, é um perigo muito alto e muito rápido, difusão de gás no ambiente surpreende muito mais além de suas reações humanas.

O babado aqui é que eu teria com imenso prazer esperar sua transformação, isso só me da tempo e mais ações. Ademais, outros post eu comento, já que aqui mostra minhas ações iniciais e principais.

Principais, mas não tem nenhum meio de finalização aqui, não tem como me vencer sem me finalizar. Mas enfim, não parece que sua estratégia inclui outras ações iniciais, tudo indica que ela orbita em ficar parado no seu canto enquanto espera eu cair em uma armadilha ou usar invocações para lutar no campo. E mesmo que existe outra estratégia ofensiva (se aparecer, vai parecer que inventou de última hora), eu já falei sobre todo o seu arsenal no comentário anterior e como individualmente cada um deles não funciona em mim.

Meu ponto aqui é: Você vem me atacar e se destrói no caminho, eu só preciso ficar de guarda e observando qualquer investida que você pensar em fazer. Minhas estátuas estão aí para servir de corpo 2.0 e evitar qualquer loucura sua, como também minha fênix e meu bicho-papão.

Eu realmente não entendi o que tu quis dizer com isso até agora. :nietz:

Você deve ter colocado só por colocar, mas não faz sentido nenhum. :nietz: Você não é conectado com a fênix e o bicho-papão, eles sequer podem falar com você, eles literalmente nunca exibiram o sentido "fala", assim como não tem como você transferir dano de você para eles ou algo do tipo, ou trocar de corpo com eles. Eles observarem não faz diferença nenhuma (exceto pelas estátuas, que na verdade nem têm visão, são controladas por você e seu tempo de reação), ou você deve achar que eles te garantem visão compartilhada e você luta igual os Seis Caminhos de Pain, não é possível. Pela terceira vez nesse comentário, vou só lembrar que eu quebro essas estátuas com uma porrada em cada uma.

O drama antes do duelo começar era só zoeira por que é meu primeiro versus. :nietz: Não me leve à mal nem nada. :nietz:

-------

Ainda aguardo ansiosamente para minha macumba funcionar e seu PC quebrar. :nietz2:

Assim não tem como você comentar na luta ou rebater argumentos, aí dava para tu perder. :nietz2:

more_horiz
Eu irei responder este tópico hoje a noite, então, paciência. Até lá dog. :e.e-:

more_horiz
Até lá. :nietz:

more_horiz
Afastem-se!
Já começou a briga de espadas

:sasaki:

Tão escrevendo bíblias nesse versus, ainda bem que fui eliminado.
Nada me deixa mais puto que ler bíblias e ter que rebater tudo :y u no:

Vai cachorro idiota!

more_horiz
Valeu pelo apoio, Staz. :nietz:

more_horiz
Vim aqui apoiar esses dois argumentadores 10/10

more_horiz
Pelo que parece sua macumba quase deu certo caro Doguinho, minha pressão aumentou na academia e tive que voltar pra casa, haushas, desgraçado, me vingarei com argumentos.
  :que::que::que::que::que::que::que:

Primeiramente quero iniciar com uma reza, pai nosso quem estáis no céu, me proteja de toda maldição do catioro. Segundo que eu quero explicar alguns conceitos pontuados por meu caro adversário, que acredita em sua total efetividade. 

Pelo contrário, você mesmo demonstrou que como o terreno é em linha reta e bastante extenso, a minha velocidade de perseguição seria aproveitada ao máximo contra esse seu status baixo. 

O problema é justamente você achar que eu correria de você, Catioro, mesmo, olhe lá; Sabendo que eu possuo um feitiço que é literalmente fatal e desintegrante pra seu estilo de luta, é lógico que você seria limitado, usar sua velocidade é pedir pra esbarrar. 
Quero resumir um argumento bastante pertinente do Catioro em relação a minhas chamas. Eu controlo o nível delas, eu controlo para onde elas devam ir e o que fazer. É muita descaração achar que em um ambiente gigantesco como a sala das profecias seria simplesmente "tóxico" porque eu utilizei-a em um nível que o Catioro acredita que eu usaria. 

Usando esta cena novamente pra enaltecer o que eu digo. Veja só, Dumbledore praticamente cobriu a caverna toda fogo, não acredita? 0:35 está aí para provar o que eu digo e em algum momento você os viu tendo problema respiratório em relação a isso? Eu só estou resolvendo esta pequena questão que de início nem afeta minhas capacidades. 

Eu posso refleti-las contra você com minha Espada de Griffnória, que tem como habilidade especial justamente isso. Aliás, quase toda mágica que você utiliza nessa batalha pode ser refutada por essa espada, mas por questões de variabilidade de argumentos, eu falo sobre outros fatores também. Mas voltaremos sobre a espada em breve.

Não, não não. Sabe porque a espada de Godric é tão eficiente para refletir feitiços? Porque sua lâmina rebate qualquer feitiço direto que ela receba, é a partir do momento em que minhas chamas possuem intenção de incinerá-lo — Estamos pressupondo que é isto seria utilizado da forma que ele acredita que seria. Mas ainda sim aprofundando,vou lhe mostrar o que acontece quando o feitiço é maior do que a carga que a espada pode receber. 
Coloque no minuto 4:09 e assista o Neville ser lançado a metros de distância por um feitiço, ativo e direto. Surpreende-se a acreditar que as chamas, dependendo da intensidade delas que eu posso variar, você só seria consumido pelo fogo e morto. Lembre-se, a espada reflete feitiços, não os anula. E para que você tenha que repelir o meu fogo, é necessário primeiro que ele esteja concentrado o suficiente para te empurrar, e segundo: A espada não cobre o teu corpo. 

É certo que você poderia refletir meus feitiços com a espada? É certo, mas conte os meus feitiços que vão direto a ti e diga quais feitiços são. Viu? É só o Incêndio. E outra, é impossível você refletir o meu incêndio, não a mim. Porque são sequencias de labaredas, o primeiro que você refletir viria logo outro atrás e eles se chocaria bem na sua frente, explodindo. 

Agora referindo-se aos pontos principais desta luta: 

Não existe nenhuma vantagem de ter todos esses aliados invocáveis dentro de sua barreira se eles não podem lutar por você, mas irei por hora ignorar isso, pois mesmo que estivessem fora, já discorri sobre como eles seriam derrotados de um a um

E desde quando uma Fênix e um Bicho-papão se faz papel para lutar? Já especifiquei as funções deles, é claro e objetivo. Eles em algum momento servirão de luta, aliás quem é tolo o suficiente para lutar contra um lobisomem? Quem lutará com você é o meu poder, não minhas frágeis criaturas. 

Essas barreiras como o Repello Inimigotum podem ser quebradas por feitiços sim. Embora pareça, de início, ser difícil, o único grande exemplo de Repello Inimigotum foi feito, na Batalha de Hogwarts, por magos poderosíssimos como Slughorn e Flitwick juntos (e com mais outros acredito), e além de concentrar muita força e estamina nessa redoma gigantesca, ela demorou muito mais do que 4-6 segundos para se formar. Ou seja, mesmo que tente fazer uma barreira rápida, ela ainda é suscetível à uma eventual destruição pois a rapidez a torna fraca, e caso fizer lenta, já é tempo para eu entrar na forma de lobisomem e te atacar mortalmente enquanto tenta criá-la. Já o tamanho ser menor, eu não vejo isso afetando demais, por o problema de criar uma barreira grande não é só concentrar o poder que você já tem nela, e sim esperar esse poder se formar em uma barreira grande. Feitiços meus como o Confringo seriam mais do que o suficiente para quebrar essa barreira e comprometer toda sua defesa, ainda mais por que tenho 6 pontos na minha potência/proficiência de Magia Ofensiva enquanto você tem 3 em Magia Defensiva.

Eu não entendi nada do que você disse, aliás, o que diabos isso tem a ver com minhas habilidades? Veja bem, primeiro: Eu nunca disse que não podem ser quebradas por feitiços, de forma alguma. Segundo: Onde diabos você viu que demanda muita força e estamina para realizar um simples feitiço, aliás. Um único feitiço. Atente-se no que você disse Dog, eles demoraram muito tempo para criar um redoma gigantesco, para cobrir todo um castelo. Eu só criaria um pequeno redoma para mim e minhas meninas. E não tem esta de quanto mais rápido mais frágil a barreira, é coisa de sua cabeça. A diferença é que a barreira de Hogwarts serviam para determinados fins, tanto que ela é poderosa, a minha só remete para um único fim e mais claro objetivo. 

Mas aí é que ta o x da questão, me diga: Nos três segundos eu estaria longe de você, em uma das diversas prateleiras ao qual você minimamente sabe qual é. Segundo, o tempo em que você se transforma é mais do que suficiente para eu criar meu redoma, aliás, me diga, como vai ouvir eu criando meu redoma se você vai estar se transformando? Nos três primeiro segundos, você não pode realizar qualquer ação, logo após isso você iniciaria sua transformação se quer igualar a mim. E é justamente isso que minhas estátuas fazem, impede e ficam de guarda de qualquer um de se aproximar para impedir. E você não é o rápido o suficiente para se transformar e acompanhar meus passos e minhas ações. Ao término de sua transformação, minhas estátuas e minha barreira estaria já em guarda. Mas aí é que tá, sabe qual é a vantagem de ter grandes estátuas sob vigilância? É que elas são controladas por mim, qualquer ameaça desnecessária, elas são o foco principal seu. Aliás, como você vai imobilizá-las? Você não pode, seu único recurso é destruí-las, e convenhamos, não é fácil destruir uma estátua quando seu inimigo tem visão sua, não é mesmo? 

Em nenhum momento eu disse que elas estariam dentro, e mesmo que estejam, tenho duas estátuas, e não uma. :aliens: 
O problema aqui é achar sua ofensiva é o suficiente para invalidar meus recursos, eu estou simplificando, porque é o que de fato é pra ser simplificado, sendo que no fim das contas, quem é mago a longa distância aqui e com controle campal sou eu.  Você acreditar que entrando no círculo do Confundus e simplesmente agir como se nada acontecesse é ilusão demais. Lembre-se meu caro amigo felino, você pode me ouvir e pode me seguir, mas por onde ir? Porque se atrever a simplesmente vir para cima é pedir pra ser desintegrado, ainda mais você sendo afetado, mesmo que fracamente pelo feitiço Confundus. 

Aliás, antes de continuar, quero entrar nessa sacada genial, digna de um mestre na utilização da Espada de Godric, mas ainda é inútil. Você marchar e se expor assim é coisa de tolo, e mesmo que duvidosamente consiga marchar a perto da barreira, o que aconteceria é o mesmo que acontece se você tentar passar em uma fogueira só com meio centímetro do rosto sendo defendido. Você não seria desintegrado todo, mas eu diria que o que sobraria seria só 3% de você. Não adianta "repelir" a barreira, que não existe isso. Se você não está repelindo ela por toda sua extensão, é o mesmo caso do chapéu que fornece Protego, ele defende automaticamente toda a parte do corpo, a espada? Sua extensão.

Enfim, voltando a realidade aqui.

ora eu esteja ciente que possui 6 de potência/proficiência em Magia Suplementar, transformar uma prateleira enorme em pássaros é absurdo demais, pois o feitiço original Avifros claramente limita o tamanho dos objetos que você pode transformar. E mesmo que seja capaz (não duvido que seja capaz de fazer isso algumas vezes), isso põe um enorme custo de estamina para você, pois já invocou uma porrada de suportes no campo, usou uma barreira e criou uma ilusão nos primeiros segundos de batalha, tudo de uma vez. E diga-se de passagem, nem isso direito era para tu conseguir fazer com esses míseros 35% de permanência, você ficaria exausto e incapacitado tentando criar esse monte de feitiço de uma vez. Mas como possui um status de 70% em energia, vou deixar passar que conseguiria fazer esses movimentos iniciais com as invocações e barreiras, mas jamais o spam de Avifros ou você sequer utilizar qualquer feitiço extensivamente depois que eu destruir toda essa estratégia (já rebati sobre destruir a barreira, daqui a pouco rebato o resto). 

Isso aqui é seu pior erro, não por questão de argumento, mas parece que você não leu o próprio HPVS. Começando o que permanência tem a ver com minha capacidade de produção e criação de um feitiço? Eu ainda possuo minha poção, uma golada e todos meus status sobem em 10. Energia 80, vrum. Mais feitos. Anule este argumento de permanência, isto não existe, está escrito e destacado lá na abertura, pode conferir. 
Meu status estando 70 e 80, não vai me afetar em nada. Aliás, desde quando conjurar uma barreira e duas estátuas gastam pencas de energia? 
Não foi a própria minerva que conjurou um exercito gigantesco e ainda lutou contra o Snape, voldemort? Hm.. Bom saber dessa minha incapacidade de poder fazer coisas bem menores que ela. 
[Semi-Final] Catioro x Math  2538298191 

A questão do Avifros, além de ser um feitiço básico e eu ter a capacidade graças ao meu núcleo de potencializar o meu uso, não seria qualquer problema, eu só preciso usar o Avifros na área para as prateleiras não caírem em cima de mim, somente. Enquanto você, não, precisa fazer uso de sua energia, velocidade e permanência. Parece que agora está certo. 

Agora, a questão de você ter conhecimento da barreira não diz absolutamente nada, porque o problema aqui não é você vê ou não vê, é se ligar que ao sequer tocar na área do Confundus, você não veria a barreira e o Confundus serve justamente pra isso, mesmo que seja por uma fração de um segundo, você precisa ir até mim, você precisa me procurar e um passo falso, mesmo estando perto, seria suficiente, coisa que só para enaltecer, você sequer conhece o feitiço Confundus. 

Para o Repello ser estimulado, ele precisa ser atingido, e não é aquela fábula toda como você acredita que foi em Hogwarts, lá era uma imensidão de feitiços ofensivos, por isso aquela viadagem toda. Aqui, só tem o meu Repello.

Semi Final do HPVS - Catioro tentar atacar e Math tentar defender", 

Mas aí é que tá, eu controlo o campo. Quando eu me refiro a você vir me atacar, é que eu não tenho a necessidade
de me expor como você precisa, porque eu possuo meio suficiente para te finalizar sem sequer estar a dez metros de você. A minha permanência indo de 35% a 45% com o elixir, não seria de forma alguma gasta e eu já pus o ponto disto e porque. Eu não tenho que me preocupar com minha fuga, justamente porque eu não preciso lidar com você diretamente e muito menos me preocupar da forma que você age. E não, não são status intimamente ligados, a permanência é intimamente ligada com sua velocidade e inteligência. Eu não me movo, eu não preciso. Medo de um lobisomem? Meh, eu tenho controle da ação e justamente por eu estar dentro de uma barreira, com vigias — Algo que quero falar adiante — me garante segurança total, like a lula. 

O bicho papão e a fênix não são capazes de falar com você e tampouco se comunicam telepaticamente com você ou têm alguma ligação corporal, portanto, não vi sentido nessa parte do comentário. E claro, uma vez que a barreira esteja quebrada, já explicitei no primeiro comentário como eu posso finalizar cada um deles, a fênix inclusive, tenho o feitiço perfeito para não matá-la, mas inutilizá-la de suas habilidades com as lágrimas e renascimento das cinzas (Petrifico Totalus, já que pedra não chora e não morre a não ser que eu a quebre). Sobre os guardas, já falei que destruí-los é uma questão de segundos, nem vale a pena continuar retomando essa questão deles. 

Mas eles são cientes, lembre-se desta palavras. Ciente, eu os vejo e eles me vê, eu não preciso necessariamente ter um contato telepático, qualquer aviso ou percepção deles, um grito, gargojero, um peito, O QUE FOR. Te denuncia. 

Mas agora vamos pra parte da energia cinética, enfim. 
Ao contrário de seu texto, até a gente discutiu isso e eu discuti isso na minha luta passada. Limitar a seu conjunto de teoria física a um conceito explicitamente mágico é irrisório. O próprio acontecimento que Dumbledore faz, expurga e causa ventania.

Mas ao contrário do Dumbledore que brincou de ciranda, eu só lançaria uma onda de fogo pra cima de você, coisa que você não tem reação, qualquer ameaça que acontece, o fogo sai em disparada e o mais interessante é que não preciso criar um inferno pra te chamuscar, só o fato deu empurrar as chamas já te deixa sem reação e tira qualquer feitiço gasoso da minha vista. E mesmo você tentando utilizar base para dizer que não há massa para realizar tal feito, eu posso muito bem concentrar a chama o suficiente para ela se tornar mais que física, lembra do inferi sendo empurrado para longe do Harry? Então. 

Principais, mas não tem nenhum meio de finalização aqui, não tem como me vencer sem me finalizar. Mas enfim, não parece que sua estratégia inclui outras ações iniciais, tudo indica que ela orbita em ficar parado no seu canto enquanto espera eu cair em uma armadilha ou usar invocações para lutar no campo. E mesmo que existe outra estratégia ofensiva (se aparecer, vai parecer que inventou de última hora), eu já falei sobre todo o seu arsenal no comentário anterior e como individualmente cada um deles não funciona em mim.

Aí que ta, a estratégia é basicamente isso. Mas ao contrário de achar que eu inventei de última hora, qualquer ameaça que seja eu empurro uma onda de fogo a sua frente, me diga o que você vai fazer? Tentar repelir com a espada? Inútil as chamas engoliria você. 

Você deve ter colocado só por colocar, mas não faz sentido nenhum. [Semi-Final] Catioro x Math  3981388445 Você não é conectado com a fênix e o bicho-papão, eles sequer podem falar com você, eles literalmente nunca exibiram o sentido "fala", assim como não tem como você transferir dano de você para eles ou algo do tipo, ou trocar de corpo com eles. Eles observarem não faz diferença nenhuma (exceto pelas estátuasque na verdade nem têm visão, são controladas por você e seu tempo de reação), ou você deve achar que eles te garantem visão compartilhada e você luta igual os Seis Caminhos de Pain, não é possível. Pela terceira vez nesse comentário, vou só lembrar que eu quebro essas estátuas com uma porrada em cada uma. 

Metáforas, sentido literal. 

Lembre-se Catioro, eu posso me defender de seus feitiços, aliás, eu tenho feitiços para isso. E você não pode, porque independentemente de sua ficha ser equilibrada no não-mágico. Você precisa dele para contrabalancear meus feitiços, coisa que não acontece.  E outra coisa, eu não pretendo utilizar outra barreira caso você a destrua, porque o ponto forte dela é preparar e eu não seria tolo de ficar preparando barreira com você perto de mim. Destruir ou não, simplesmente me faria partir pra uma ofensiva, que levaria seus feitiços e seu corpo com você, coisa que você não tem sequer uma forma de defender. 

Você enrolar e tentar "anular" minhas capacidades com o fogo, não realmente condiz com o que eu posso fazer.

É isso, até o momento. 

:que: 

Vou deixar essa musiquinha aqui do Dumbledore, ouça-a, vai te fazer acalmar.

Edit: Post ficou pequeno, porque eu foquei nos principais argumentos dentro do jogo e o que realmente vai fazer algum atributo de diferença. Qualquer coisa faço outro. 

more_horiz
@Stark posso responder sexta a noite?

more_horiz
O problema é justamente você achar que eu correria de você, Catioro, mesmo, olhe lá; Sabendo que eu possuo um feitiço que é literalmente fatal e desintegrante pra seu estilo de luta, é lógico que você seria limitado, usar sua velocidade é pedir pra esbarrar.

Ao autor, já expliquei como eu não esbarraria no Repello. Sou capaz de ouvir o encantamento do feitiço que tenho conhecimento, ver a barreira quando ela sofre pertubação externa e ver a luminosidade extrema que ela provoca quando está sendo formada, algo visível até de outras estantes e corredores. E claro, nem na ficha dele a barreira é completamente tida como invisível, apenas quase invisível. 

Quero resumir um argumento bastante pertinente do Catioro em relação a minhas chamas. Eu controlo o nível delas, eu controlo para onde elas devam ir e o que fazer. É muita descaração achar que em um ambiente gigantesco como a sala das profecias seria simplesmente "tóxico" porque eu utilizei-a em um nível que o Catioro acredita que eu usaria. 

Controla! E é claro, se você não usar as chamas em alta escala elas serão muito pequenas e consequentemente muito pouco úteis em combate. Então não tem para onde escapar, eu de fato achei que se você as usasse, seria em larga escala, mas agora que falou que seria em baixa escala, perfeito, elas não são ameaças nenhuma. 

Não, não não. Sabe porque a espada de Godric é tão eficiente para refletir feitiços? Porque sua lâmina rebate qualquer feitiço direto que ela receba, é a partir do momento em que minhas chamas possuem intenção de incinerá-lo — Estamos pressupondo que é isto seria utilizado da forma que ele acredita que seria. Mas ainda sim aprofundando,vou lhe mostrar o que acontece quando o feitiço é maior do que a carga que a espada pode receber. 

É apenas eu que estou notando isso? Math sempre fala que não usará um recurso da forma que imagino, mas nunca revela como utilizará o recurso. Isso é curioso, por que ele não tem outro uso, então apenas enrola para não soar que está em um beco sem saída. Se ele não usar as chamas contra mim, que tipo de utilidade essas chamas terão? 

Eu vi o vídeo do Neville, mas compare o nível do Neville com Voldemort. É realmente uma diferença gigantesca. Porém, eu não sou o Neville e você não é o Voldemort, esse versus têm níveis de poderes equilibrados justamente para evitar que esse tipo de injustiça aconteça, você sequer tem os 6 pontos de Magia Ofensiva que eu tenho, tem apenas 3. Jamais você seria capaz de sobrecarregar minha Espada de Griffnória, ainda mais por que tenho 4 pontos de Magia Defensiva.

Coloque no minuto 4:09 e assista o Neville ser lançado a metros de distância por um feitiço, ativo e direto. Surpreende-se a acreditar que as chamas, dependendo da intensidade delas que eu posso variar, você só seria consumido pelo fogo e morto. Lembre-se, a espada reflete feitiços, não os anula. E para que você tenha que repelir o meu fogo, é necessário primeiro que ele esteja concentrado o suficiente para te empurrar, e segundo: A espada não cobre o teu corpo. 

Como eu já falei, não seria o caso por que você não tem as pontuações em sua ficha para me sobrecarregar dessa forma, é muito incoerente tentar comparar um versus cujas regras tendem ao equilíbrio com um embate de Harry Potter entre um bruxo pelo menos no Top 3 e um estudante de Hogwarts. Sobre as chamas me cercarem, não preciso de refletir 360º para me defender, as chamas que eu reflito iriam cuidar das chamas que você me manda. Mas afinal, isso é contraditório, pois disse no começo do seu comentário que não iria me atacar dessa maneira. Se decida, Math, você está cheio de inconsistências e contradições.

É certo que você poderia refletir meus feitiços com a espada? É certo, mas conte os meus feitiços que vão direto a ti e diga quais feitiços são. Viu? É só o Incêndio. E outra, é impossível você refletir o meu incêndio, não a mim. Porque são sequencias de labaredas, o primeiro que você refletir viria logo outro atrás e eles se chocaria bem na sua frente, explodindo. 

Efetivamente inutilizando seu fogo. E claro, posso me locomover no campo de batalha para refletir os dois ao mesmo tempo, algo que com certeza pode ser um grande problema para você. 

Eu não entendi nada do que você disse, aliás, o que diabos isso tem a ver com minhas habilidades? Veja bem, primeiro: Eu nunca disse que não podem ser quebradas por feitiços, de forma alguma. Segundo: Onde diabos você viu que demanda muita força e estamina para realizar um simples feitiço, aliás. Um único feitiço. Atente-se no que você disse Dog, eles demoraram muito tempo para criar um redoma gigantesco, para cobrir todo um castelo. Eu só criaria um pequeno redoma para mim e minhas meninas. E não tem esta de quanto mais rápido mais frágil a barreira, é coisa de sua cabeça. A diferença é que a barreira de Hogwarts serviam para determinados fins, tanto que ela é poderosa, a minha só remete para um único fim e mais claro objetivo. 

O fim e mais claro objetivo de ser facilmente destruída? Entendi. Por que como armadilha com o Confundus já vimos que não funciona. E não é um simples feitiço, é um feitiço de Alto Nível, como na própria ficha diz. E claro, não é somente esse feitiço, em menos de 15 segundos de luta você disse que invocaria todas as suas "meninas" e criaria a redoma, e o Confundus. Isso é um gasto absurdo de energia e um enorme estresse em sua baixa durabilidade. Então sim, isso te deixaria bem limitado para o resto da luta. 

Mas aí é que ta o x da questão, me diga: Nos três segundos eu estaria longe de você, em uma das diversas prateleiras ao qual você minimamente sabe qual é. 

Sei, eu posso te cheirar e te ouvir. E ver a redoma sendo formada, visto que ela brilha intensamente enquanto formada. 

Segundo, o tempo em que você se transforma é mais do que suficiente para eu criar meu redoma, aliás, me diga, como vai ouvir eu criando meu redoma se você vai estar se transformando? 

Você não possui evidências de que eu perco meus sentidos quando estou me transformando, isso foi realmente uma pura especulação para erroneamente rebater o perigo que te ofereço, mas não vai rolar. 

Nos três primeiro segundos, você não pode realizar qualquer ação, logo após isso você iniciaria sua transformação se quer igualar a mim. E é justamente isso que minhas estátuas fazem, impede e ficam de guarda de qualquer um de se aproximar para impedir.

Sou capaz de quebrá-las em segundos com minha Mão de Ferro, equipamento descrito pelo Versus como facilmente capaz de destruir rochas. 

E você não é o rápido o suficiente para se transformar e acompanhar meus passos e minhas ações.

Meus status já disseram o contrário nesse Versus, nessa forma, são maiores que os seus. Sou mais rápido que você nessa batalha.