O problema é justamente você achar que eu correria de você, Catioro, mesmo, olhe lá; Sabendo que eu possuo um feitiço que é literalmente fatal e desintegrante pra seu estilo de luta, é lógico que você seria limitado, usar sua velocidade é pedir pra esbarrar.
Ao autor, já expliquei como eu não esbarraria no Repello. Sou capaz de ouvir o encantamento do feitiço que tenho conhecimento, ver a barreira quando ela sofre pertubação externa e ver a luminosidade extrema que ela provoca quando está sendo formada, algo visível até de outras estantes e corredores. E claro, nem na ficha dele a barreira é completamente tida como invisível, apenas quase invisível.
Quero resumir um argumento bastante pertinente do Catioro em relação a minhas chamas. Eu controlo o nível delas, eu controlo para onde elas devam ir e o que fazer. É muita descaração achar que em um ambiente gigantesco como a sala das profecias seria simplesmente "tóxico" porque eu utilizei-a em um nível que o Catioro acredita que eu usaria.
Controla! E é claro, se você não usar as chamas em alta escala elas serão muito pequenas e consequentemente muito pouco úteis em combate. Então não tem para onde escapar, eu de fato achei que se você as usasse, seria em larga escala, mas agora que falou que seria em baixa escala, perfeito, elas não são ameaças nenhuma.
Não, não não. Sabe porque a espada de Godric é tão eficiente para refletir feitiços? Porque sua lâmina rebate qualquer feitiço direto que ela receba, é a partir do momento em que minhas chamas possuem intenção de incinerá-lo — Estamos pressupondo que é isto seria utilizado da forma que ele acredita que seria. Mas ainda sim aprofundando,vou lhe mostrar o que acontece quando o feitiço é maior do que a carga que a espada pode receber.
É apenas eu que estou notando isso? Math sempre fala que não usará um recurso da forma que imagino, mas nunca revela como utilizará o recurso. Isso é curioso, por que ele não tem outro uso, então apenas enrola para não soar que está em um beco sem saída. Se ele não usar as chamas contra mim, que tipo de utilidade essas chamas terão?
Eu vi o vídeo do Neville, mas compare o nível do Neville com Voldemort. É realmente uma diferença gigantesca. Porém, eu não sou o Neville e você não é o Voldemort, esse versus têm níveis de poderes equilibrados justamente para evitar que esse tipo de injustiça aconteça, você sequer tem os 6 pontos de Magia Ofensiva que eu tenho, tem apenas 3. Jamais você seria capaz de sobrecarregar minha Espada de Griffnória, ainda mais por que tenho 4 pontos de Magia Defensiva.
Coloque no minuto 4:09 e assista o Neville ser lançado a metros de distância por um feitiço, ativo e direto. Surpreende-se a acreditar que as chamas, dependendo da intensidade delas que eu posso variar, você só seria consumido pelo fogo e morto. Lembre-se, a espada reflete feitiços, não os anula. E para que você tenha que repelir o meu fogo, é necessário primeiro que ele esteja concentrado o suficiente para te empurrar, e segundo: A espada não cobre o teu corpo.
Como eu já falei, não seria o caso por que você não tem as pontuações em sua ficha para me sobrecarregar dessa forma, é muito incoerente tentar comparar um versus cujas regras tendem ao equilíbrio com um embate de Harry Potter entre um bruxo pelo menos no Top 3 e um estudante de Hogwarts. Sobre as chamas me cercarem, não preciso de refletir 360º para me defender, as chamas que eu reflito iriam cuidar das chamas que você me manda. Mas afinal, isso é contraditório, pois disse no começo do seu comentário que não iria me atacar dessa maneira. Se decida, Math, você está cheio de inconsistências e contradições.
É certo que você poderia refletir meus feitiços com a espada? É certo, mas conte os meus feitiços que vão direto a ti e diga quais feitiços são. Viu? É só o Incêndio. E outra, é impossível você refletir o meu incêndio, não a mim. Porque são sequencias de labaredas, o primeiro que você refletir viria logo outro atrás e eles se chocaria bem na sua frente, explodindo.
Efetivamente inutilizando seu fogo. E claro, posso me locomover no campo de batalha para refletir os dois ao mesmo tempo, algo que com certeza pode ser um grande problema para você.
Eu não entendi nada do que você disse, aliás, o que diabos isso tem a ver com minhas habilidades? Veja bem, primeiro: Eu nunca disse que não podem ser quebradas por feitiços, de forma alguma. Segundo: Onde diabos você viu que demanda muita força e estamina para realizar um simples feitiço, aliás. Um único feitiço. Atente-se no que você disse Dog, eles demoraram muito tempo para criar um redoma gigantesco, para cobrir todo um castelo. Eu só criaria um pequeno redoma para mim e minhas meninas. E não tem esta de quanto mais rápido mais frágil a barreira, é coisa de sua cabeça. A diferença é que a barreira de Hogwarts serviam para determinados fins, tanto que ela é poderosa, a minha só remete para um único fim e mais claro objetivo.
O fim e mais claro objetivo de ser facilmente destruída? Entendi. Por que como armadilha com o Confundus já vimos que não funciona. E não é um simples feitiço, é um feitiço de Alto Nível, como na própria ficha diz. E claro, não é somente esse feitiço, em menos de 15 segundos de luta você disse que invocaria todas as suas "meninas" e criaria a redoma, e o Confundus. Isso é um gasto absurdo de energia e um enorme estresse em sua baixa durabilidade. Então sim, isso te deixaria bem limitado para o resto da luta.
Mas aí é que ta o x da questão, me diga: Nos três segundos eu estaria longe de você, em uma das diversas prateleiras ao qual você minimamente sabe qual é.
Sei, eu posso te cheirar e te ouvir. E ver a redoma sendo formada, visto que ela brilha intensamente enquanto formada.
Segundo, o tempo em que você se transforma é mais do que suficiente para eu criar meu redoma, aliás, me diga, como vai ouvir eu criando meu redoma se você vai estar se transformando?
Você não possui evidências de que eu perco meus sentidos quando estou me transformando, isso foi realmente uma pura especulação para erroneamente rebater o perigo que te ofereço, mas não vai rolar.
Nos três primeiro segundos, você não pode realizar qualquer ação, logo após isso você iniciaria sua transformação se quer igualar a mim. E é justamente isso que minhas estátuas fazem, impede e ficam de guarda de qualquer um de se aproximar para impedir.
Sou capaz de quebrá-las em segundos com minha Mão de Ferro, equipamento descrito pelo Versus como facilmente capaz de destruir rochas.
E você não é o rápido o suficiente para se transformar e acompanhar meus passos e minhas ações.
Meus status já disseram o contrário nesse Versus, nessa forma, são maiores que os seus. Sou mais rápido que você nessa batalha.
Você não pode, seu único recurso é destruí-las, e convenhamos, não é fácil destruir uma estátua quando seu inimigo tem visão sua, não é mesmo?
É fácil sim, dã. Já falei da mão de ferro, você ignorou completamente pois não te faz utilidade perder o argumento inevitavelmente mais racional ao tentar rebatê-lo.
O problema aqui é achar sua ofensiva é o suficiente para invalidar meus recursos, eu estou simplificando, porque é o que de fato é pra ser simplificado, sendo que no fim das contas, quem é mago a longa distância aqui e com controle campal sou eu. Você acreditar que entrando no círculo do Confundus e simplesmente agir como se nada acontecesse é ilusão demais. Lembre-se meu caro amigo felino, você pode me ouvir e pode me seguir, mas por onde ir? Porque se atrever a simplesmente vir para cima é pedir pra ser desintegrado, ainda mais você sendo afetado, mesmo que fracamente pelo feitiço Confundus.
É, eu já explicitei como posso destruir sua barreira, como posso te localizar, como sou mais rápido. Sim, é, por isso que eu nunca falei que iria vir para cima desordenadamente igual um besta no começo do jogo, e sim que eu iria ir atrás de você. E independente da presença do Confundus, não me faz utilidade sequer me aproximar do Repello à espreita, era só atacar no médio alcance com o Confringo, ou até mesmo com a minha espada.
Aliás, antes de continuar, quero entrar nessa sacada genial, digna de um mestre na utilização da Espada de Godric, mas ainda é inútil. Você marchar e se expor assim é coisa de tolo, e mesmo que duvidosamente consiga marchar a perto da barreira, o que aconteceria é o mesmo que acontece se você tentar passar em uma fogueira só com meio centímetro do rosto sendo defendido. Você não seria desintegrado todo, mas eu diria que o que sobraria seria só 3% de você. Não adianta "repelir" a barreira, que não existe isso. Se você não está repelindo ela por toda sua extensão, é o mesmo caso do chapéu que fornece Protego, ele defende automaticamente toda a parte do corpo, a espada? Sua extensão.
Óbvio que não! É só mover a espada com golpes sucessivos na barreira, uma hora ela iria colapsar por inteiro ou abrir o suficiente para eu entrar, igual na batalha de Hogwarts, oras. Isso não é difícil de raciocinar, Math, é algo subentendido, no mesmo caso das chamas, eu posso golpear com a espada várias vezes em poucos segundos, refletindo com muita destreza. A espada não é de uso único, afinal. Mas enfim, reconheço que é o seu papel tentar entrar por essas palavras resumidinhas e fingir que meu argumento é sem noção, mas agora está tudo claro para nós dois e o juiz.
Isso aqui é seu pior erro, não por questão de argumento, mas parece que você não leu o próprio HPVS. Começando o que permanência tem a ver com minha capacidade de produção e criação de um feitiço? Eu ainda possuo minha poção, uma golada e todos meus status sobem em 10. Energia 80, vrum. Mais feitos. Anule este argumento de permanência, isto não existe, está escrito e destacado lá na abertura, pode conferir.
Meu status estando 70 e 80, não vai me afetar em nada. Aliás, desde quando conjurar uma barreira e duas estátuas gastam pencas de energia?
Não foi a própria minerva que conjurou um exercito gigantesco e ainda lutou contra o Snape, voldemort? Hm.. Bom saber dessa minha incapacidade de poder fazer coisas bem menores que ela.
Não, o meu ponto é que com pouca durabilidade física, você estaria cansado demais fisicamente para gastar sua energia. São dois Status dependentes entre si, e você investiu muito em um e deixou o outro deplorável. E ainda assim, essas estátuas foram os únicos feitiços que a Minerva estava usando naquela hora, já você não, está usando as estátuas, a fênix, o bicho-papão, o repello, o confundus e talvez até mesmo o protego, não lembro. E isso tudo em alguns segundos. Nem aumentando momentaneamente esse status de energia te daria durabilidade o suficiente, por que eu estaria na luta sem usar quase nenhum feitiço até então, só um Confringo. Você precisa de gastar demais para se proteger, enquanto eu não, e ainda mais, se proteger de maneira ineficiente.
Mas aí é que tá, eu controlo o campo. Quando eu me refiro a você vir me atacar, é que eu não tenho a necessidade
de me expor como você precisa, porque eu possuo meio suficiente para te finalizar sem sequer estar a dez metros de você. A minha permanência indo de 35% a 45% com o elixir, não seria de forma alguma gasta e eu já pus o ponto disto e porque. Eu não tenho que me preocupar com minha fuga, justamente porque eu não preciso lidar com você diretamente e muito menos me preocupar da forma que você age. E não, não são status intimamente ligados, a permanência é intimamente ligada com sua velocidade e inteligência. Eu não me movo, eu não preciso. Medo de um lobisomem? Meh, eu tenho controle da ação e justamente por eu estar dentro de uma barreira, com vigias — Algo que quero falar adiante — me garante segurança total, like a lula.
Como exatamente? Eu já falei sobre como suas barreiras e invocações são destruídas, sobre como seu fogo é repelido, como exatamente Math, você tem pouca necessidade de vir me atacar? Isso parece mais uma falácia, um argumento vazio sem nenhum embasamento e tirado de alicerces já refutados anteriormente. Não é como se eu não tivesse ataques a longo alcance, vide Maldição de Dolohov, Sectumsempra e Petrificus Totalus.
Mas eles são cientes, lembre-se desta palavras. Ciente, eu os vejo e eles me vê, eu não preciso necessariamente ter um contato telepático, qualquer aviso ou percepção deles, um grito, gargojero, um peito, O QUE FOR. Te denuncia.
Isso parece uma projeção muito distante e feita por você só agora. Até eles verem e gritarem para você, já me parece uma abertura muito grande, e mesmo assim, não tem nada que você pode fazer para me impedir de dentro da barreira, a não ser que saia dela, o que refuta completamente esse seu desdém e presunção de não ter "que me atacar diretamente". E claro, não é como se eu fosse me apresentar para eles normalmente, provavelmente atacaria a barreira e então procederia para matá-los/incapacitá-los mesmo.
Mas agora vamos pra parte da energia cinética, enfim.
Ao contrário de seu texto, até a gente discutiu isso e eu discuti isso na minha luta passada. Limitar a seu conjunto de teoria física a um conceito explicitamente mágico é irrisório. O próprio acontecimento que Dumbledore faz, expurga e causa ventania.
Não é não, só é assim por que você não quer aceitar que chamas não têm muita massa e velocidade e consequentemente, pouca energia cinética. E claro, o Dumbledore causa ventania, mas isso não é devido ao fogo, isso é devido ao uso de magia em geral, e isso não é uma ventania concentrada, feita para empurrar, nunca foi visto isso, só se empurra fogo, que é inútil para impedir a difusão do pó. E mesmo que o fogo hipoteticamente empurrasse, o pó difundiria de novo, igual a fuligem (fumaça) se difunde em incêndios e explosões. Um exemplo que prova que não é o fogo que causa essa repulsão que faz os vestidos e roupa do Dumbledore e outros voarem é um vídeo que você mesmo mandou. A partir de 3:05, olhe como tudo voa, mas não tem fogo empurrando. E ninguém morre sufocado nem nada, o vento não empurra o ar para fora do campo, isso seria completamente incoerente e mataria sufocado todos que estivessem no campo.
Mas ao contrário do Dumbledore que brincou de ciranda, eu só lançaria uma onda de fogo pra cima de você, coisa que você não tem reação, qualquer ameaça que acontece, o fogo sai em disparada e o mais interessante é que não preciso criar um inferno pra te chamuscar, só o fato deu empurrar as chamas já te deixa sem reação e tira qualquer feitiço gasoso da minha vista. E mesmo você tentando utilizar base para dizer que não há massa para realizar tal feito, eu posso muito bem concentrar a chama o suficiente para ela se tornar mais que física, lembra do inferi sendo empurrado para longe do Harry? Então.
Óbvio que não me deixa sem reação, você está afirmando isso sem nem olhar meus status, nessas situações eu tenho 75% de agilidade. Eu posso desviar, posso criar o Protego Horriblis (segundo esse Versus, perfeitos para ataques contínuos como esse), eu posso golpear com a espada múltiplas vezes para refletir em diversos lugares. E meu deus, outra contradição com o seu próprio comentário, você mesmo disse que eu "não deveria assumir que usaria o fogo dessa maneira", então por que está usando? Exatamente, por que se contradiz. Não importa que tipo de ação você fizer com o fogo, ou você cava a própria tumba com gás carbônico, ou gasta extrema energia enquanto eu só fico refletindo múltiplas vezes com diversos golpes de espada.
Lembre-se Catioro, eu posso me defender de seus feitiços, aliás, eu tenho feitiços para isso. E você não pode, porque independentemente de sua ficha ser equilibrada no não-mágico. Você precisa dele para contrabalancear meus feitiços, coisa que não acontece. E outra coisa, eu não pretendo utilizar outra barreira caso você a destrua, porque o ponto forte dela é preparar e eu não seria tolo de ficar preparando barreira com você perto de mim. Destruir ou não, simplesmente me faria partir pra uma ofensiva, que levaria seus feitiços e seu corpo com você, coisa que você não tem sequer uma forma de defender.
Claro que acontece, tenho a Espada de Griffnória e o Protego, você que ignora completamente esses feitiços. Não levaria, meu comentário inteiro aqui é sobre isso. E claro, engraçado como tu parou de tocar no assunto do Pó + Maldição de Dolohov, até por que você não tem nenhuma maneira de burlar esse combo efetivamente, não pelo menos com os argumentos que eu expus agora. E o Sectumsempra, Petrico Totalus, Confringo e blá blá, lembre-se que eu ganhei a mesma quantidade de pontos para distribuir em feitiços que você, e que na verdade, meus feitiços ofensivos e defensivos são estatisticamente, pelos dados na minha ficha, superiores aos seus. Nem nisso você tem vantagem total, diria que sou eu quem na verdade tem, só não com as chamas, mas elas são evitadas pelo Protego ou por seguidos golpes da Espada de Griffnória que não é de uso único como você deu a entender.