Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

description[Semi-Final] Yumikins x BenGenki Empty[Semi-Final] Yumikins x BenGenki

more_horiz
Magia Ofensiva[M.O] – (6) Magia Defensiva[M.D] (3) – Magia Suplementar[M.S] (2) 

CORDA DE CORAÇÃO DE DRAGÃO
* Maior Proficiência em feitiços Ofensivos
* Menor Proficiência em feitiços defensivos e suplementar.
* (+ 50 Pontos para gastar com feitiços ofensivos)
* A realização de feitiços ofensivos é mais rápida do que nas demais varinhas.

Energia: 80% Inteligência: 55% Agilidade: 90% Permanência: 20% Velocidade: 5%  - Status Base
Energia: 80% Inteligência: 80% Agilidade 100% Permanência: 30% Velocidade: 5% - Status Geral

350 - 25 - 50 - 50 - 50 - 50 - 25 - 50
Ficha 9 – Mestre Não-Verbal
* - Sectusempra: Lança diversas rajadas invisíveis cortantes no alvo, facilmente fatal – 50 pontos. 
* - Incendio: Conjura uma bola ou labaredas de fogo extremamente rápidas como Minerva, dependendo do poder pode atordoar ou até mesmo nocautear um bruxo. Uso sucessivo como minerva deve possuir no mínimo 80 de inteligência. Não confundir com conjuração de fogo. – 50 Pontos
* -Protego Horribilis: Cria um poderoso e resistente escudo invisível que protege quem estiver atrás, extremamente útil contra feitiços poderosos e contínuos – 50 Pontos.
*- Acelerar: Aumenta os reflexos e a velocidade do bruxo, fornecendo 20% de agilidade e 10% de velocidade – 25 Pontos. 
*- Incarcerous: Lança furiosamente uma corda que se entrelaça no alvo e o prende, sufocando-o. – 25 Pontos
*- Serpensortia: Um feitiço que cria serpentes que se lançam ao inimigo. O tamanho é diretamente ligado a quantidade de energia gerada, porém o tamanho máximo é do tamanho da Nagini. – 25 Pontos
*- Maldição de Dolohov: Cria uma grande nuvem de fumaça que ao ser inalada corta o corpo de dentro para a fora. – 50 Pontos
3 Espaços para Feitiços Comuns: Troquei por 50 pontos
2 Espaços para Itens ou poções: Pó da escuridão Instantânea do Peru – Um pequeno saco que ao lançar em determinado lugar cria uma cortina de fumaça extremamente densa e imune a feitiços de iluminação. O efeito total dura cerca de 5 minutos, mas a fumaça começa a se esvaecer após 2 minutos.
Chapéu-Escudo – Um chapéu com o feitiço Protego incluso, quanto mais feitiços defende, menor é o efeito e resistência do escudo. Após 5 usos defensivos, o chapéu se torna obsoleto.

1 Espaço para Mascote ou Item Avançado:  Firebolt: Uma vassoura extremamente veloz, possui uma velocidade de 130% em linha reta e 90% em curvas.
* Conhecimento em Artes das Trevas – Proporciona um conhecimento amplo sobre feitiços das trevas, podendo reconhecer qual feitiço é momentos antes do feitiço ser lançado, também libera feitiços restritos das Artes das Trevas – 25 Pontos.
* Espaço para Habilidade: - Clarividência: Da o direito de o jogador ver o futuro, dando direito de precaver uma situação, porém só pode ser usado uma única vez.   – 50 Pontos.
Madeira da Varinha: 
Benefícios:
* + 25% de Inteligência
* Não precisa pronunciar nenhum feitiço para realiza-lo.
* + 1 ponto em alguma especialidade à sua escolha.

Espinheiro-Alvo: +10 de Permanência e + 10 Agilidade
x

PENA DE FÊNIX
* Maior Proficiência em Feitiços Suplementar 
* Menor potência em feitiços defensivos e ofensivos.
* ( + 100 Pontos para gastar com feitiços Suplementar)
* A realização de feitiços suplementar ocorrem com maior potência e em suma maioria áreas maiores.

Energia: 40% Inteligência: 10% Agilidade 100% Permanência: 20% Velocidade: 80%
Energia: 75% Inteligência: 40% Agilidade 110% Permanência: 40% Velocidade: 130% (voando)

Magia Ofensiva[M.O] – (5) Magia Defensiva[M.D] (1) – Magia Suplementar[M.S] (4)

Ficha 4 – Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Pronunciado
* Maldição de Dolohov: Cria uma grande nuvem de fumaça que ao ser inalada corta o corpo de dentro para a fora. – 50 Pontos
* Sectusempra: Lança diversas rajadas invisíveis cortantes no alvo, facilmente fatal – 50 pontos. 
- Piertotum Locomotor: Cria duas estátuas de pedra para a batalha, manipulável como o usuário quiser. (Caso não queira invocar as estátuas, pode reviver as que já estão no campo de batalha, máximo duas.) – 50 Pontos.
- Avis: Cria um pequeno bando de pássaros, tendo livre manipulação deles e usado para infinitos fins – 25 Pontos (Máximo de cinco pássaros, tamanho máximo de uma Coruja)

* 100 pontos em Feitiços Suplementares:
- Petrificus Totalus: Petrifica a parte em que o feitiço foi lançado, se canalizado por alguns segundos, o inimigo é toalmente petrificado, jogando-o no chão imóvel. – 25 Pontos.
- Levicorpus: Levita o inimigo, deixando-o no ar por alguns segundos. - 25 Pontos.
- Immobilus: Cria uma onda cinética que tudo que tocar deixa imóvel,com exceção de humanos. O efeito dura alguns segundos - 25 Pontos. 
- Homenium Revelium: Cria uma esfera de luz que vai até o inimigo, o revelando. Distância máxima de 10 metros e só você pode ver a esfera de luz. – 25 Pontos.

3 Espaços para Feitiços Comuns:
- Protego [Repele feitiços, e objetos pequenos (Não repele feitiços muito destrutivos e feitiços contínuos e nem de rápida sucessão)]
- Engorgio: Aumenta o tamanho de criaturas e objetos em 2 vezes maior que a própria extensão
- Expulso (Empurra coisas e pessoas violentamente)

* Item e Poção:
- Chapéu-Escudo – Um chapéu com o feitiço Protego incluso, quanto mais feitiços defende, menor é o efeito e resistência do escudo. Após 5 usos defensivos, o chapéu se torna obsoleto.

- Felix Felicis: Aquele que beber ganha 10% de todos os atributos por 3 minutos.

* Item Raro
Capa da Invisibilidade: Uma capa que fornece invisibilidade contínua, é indestrutível e o dono pode conjura-la caso perca. Não anula cheiros, pode ser revelada por feitiços normalmente

* Meio-Duende: Seu corpo é relativamente menor que o de uma estatura média humana, sendo como de Filius Flitwick, ganhando +10 de inteligência - 50 pontos

* Conhecimento em Alta Feitiçaria – Proporciona os segredos da alta feitiçaria, dando um conhecimento superficial sobre os feitiços suplementares restritivos também os liberando para uso. – 25 Pontos

Madeira da Varinha:  Choupo: + 30 de Velocidade

Benefícios:
+ 15 Energia, +10 Inteligência, + 10 Velocidade, + 10 Permanência. 
* + 10% de velocidade enquanto voa. 
* Conhecimento das Artes das Trevas liberado.
* Capacidade de voo próprio incluso, como mostrado. A velocidade do voo é de acordo com sua velocidade atual.

-

Local: Câmara Secreta: Local onde houve a luta de Harry x Basilisco. Não possui muita liberdade de locomoção, ainda mais a aqueles que voam. *
Juiz: @Stark Juiz - Juiz Reserva: @Nobody
Distância: 15 metros.
Ambos possuem direito a um conhecimento.
Prazo da luta: 4 dias (prorrogação de +1 dia caso necessário)

description[Semi-Final] Yumikins x BenGenki EmptyRe: [Semi-Final] Yumikins x BenGenki

more_horiz
* - Incendio: Conjura uma bola ou labaredas de fogo extremamente rápidas como Minerva, dependendo do poder pode atordoar ou até mesmo nocautear um bruxo. Uso sucessivo como minerva deve possuir no mínimo 80 de inteligência. Não confundir com conjuração de fogo. – 50 Pontos

Esse é meu conhecimento

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

description[Semi-Final] Yumikins x BenGenki EmptyRe: [Semi-Final] Yumikins x BenGenki

more_horiz
Conhecimento escreveu:
Capa da Invisibilidade: Uma capa que fornece invisibilidade contínua, é indestrutível e o dono pode conjura-la caso perca. Não anula cheiros, pode ser revelada por feitiços normalmente

É isso aí :lisa:

more_horiz
Meu oponente tem uma ficha interessante, mas com alguns defeitos que podem prejudicar ela em uma luta, ainda mais nesse campo atual. Devo ressaltar primeiramente que possuo o Chapéu-Escudo que irá me proteger de feitiços mais básicos caso eu seja afetado ou atingido, como se trata de um feitiço automático que foi botado em um objeto, eu não necessariamente preciso uma alta nota em magia defensiva para ser protegido, já que o feitiço não irá sair exclusivamente de mim e sim de um objeto externo.

Meu movimento inicial obviamente é pegar minha poção, enquanto saco minha varinha e me movimento em grande velocidade. Beberei o liquido enquanto parto para atacar meu oponente e de bônus, minha esquiva e velocidade me beneficiam para ser difícil me acertar enquanto que o Chapéu-Escudo anula feitiços que venham me afetar. Lançarei inúmeros Sectusempra para cortar minha oponente e ficarei atento para me desviar sempre que for preciso.

Alguns fatos que devem ser considerados

- Como eu tenho velocidade e agilidade trincando no máximo dos status, eu posso literalmente desviar de tudo e ainda por cima posso voar ou ficar invisível para complicar a vida dela. É praticamente improvável que eu receba um ataque de Yumikins. Caso eu venha a receber, meu Chapéu Escudo me protege.

- Ela possui uma ótima agilidade mas tem uma velocidade pobre, considerando que eu seja superior em agilidade, eu conseguiria acompanhar tranquilamente seus movimentos e atacar ela.

- Tenho Maldição de Dolohov e o Chapéu Escudo, então tenho conhecimento disso naturalmente.

- Firebolt é inútil aqui, assim que eu notar ela voando com a vassoura, posso simplesmente utilizar Immobilus para imobilizar tudo que não seja humano, inutilizando a vassoura. Posso inclusive acompanhar e voar na mesma velocidade que ela na vassoura. Sem falar que o local não favorece esse item, já que é um local fechado.

- Ela não tem como me localizar por está vestindo a Capa da Invisibilidade, posso simplesmente atacar ela com qualquer feitiço como Sectusempra, petrificar ela com Petrificus Totalus ou empurrar violentamente com Expulso.

- Caso ela se esconda dentro do "Pó de Fumaça", posso obriga-la a sair de lá com a Maldição de Dolohov. Ela seria obrigada a sair do local que estava escondida porque não pode respirar minha maldição já que seria brutalmente fatiada por dentro.

Conclusão
Minha oponente não tem como vencer essa luta, não tem a necessidade de eu escrever tanto já que eu tenho a vantagem clara aqui.

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

more_horiz
Ah, oi!

Vim avisar que eu pretendo postar ainda, se der.

:fixe:

more_horiz
Eu acredito em você, Yumizinha :barry:

more_horiz
Caso forem postar algo ainda, postem antes das 1 da manhã, que será quando eu vou julgar, boa sorte! o/

more_horiz

Oi, vim rebater o post do Ben! :sasaki:  
Não vai ser longo, então é isso aí, vamos lá.

Gostaria de lembrar alguns pontos bem simples aqui e que fazem diferença em nosso duelo, então vou quotar algumas partes que me chamaram atenção no post do meu adversário.

Big Ben escreveu:
- Como eu tenho velocidade e agilidade trincando no máximo dos status, eu posso literalmente desviar de tudo e ainda por cima posso voar ou ficar invisível para complicar a vida dela. É praticamente improvável que eu receba um ataque de Yumikins. Caso eu venha a receber, meu Chapéu Escudo me protege.

- Firebolt é inútil aqui, assim que eu notar ela voando com a vassoura, posso simplesmente utilizar Immobilus para imobilizar tudo que não seja humano, inutilizando a vassoura. Posso inclusive acompanhar e voar na mesma velocidade que ela na vassoura. Sem falar que o local não favorece esse item, já que é um local fechado.

- Ela não tem como me localizar por está vestindo a Capa da Invisibilidade, posso simplesmente atacar ela com qualquer feitiço como Sectusempra, petrificar ela com Petrificus Totalus ou empurrar violentamente com Expulso.

Uai, se minha Firebolt é inviabilizada pelo local de batalha a sua capacidade de voo também, vamos ser justos, mocinho. :lisa:  

E sobre sua invisibilidade, tenho alguns pontos que se tornam relevantes para esse embate específico.

O fato de você ficar invisível me torna surda? :gato:  Não precisa responder, mas ao que tudo indica parece que sim. Apesar do fato de você conseguir ficar invisível isso não torna você imune ao fato de ter que conjurar feitiços em voz alta ou eles serão muito menos potentes/eficazes e eu que possuo o dobro da sua inteligência sou perfeitamente capaz de me aproveitar disso em uma batalha, ficando atenta aos seus feitiços mesmo que você fique invisível, já que possuo o conhecimento da sua invisibilidade. Outro porém é que cobras são perfeitamente capazes de sentir calor corporal e eu consigo conjurá-las tranquilamente com meu feitiço Serpensortia o que as fariam persegui-lo, mesmo invisível.

Chapéu-Escudo

Ah, o Chapéu-Escudo. Que item maravilhoso, não é? Eu e meu oponente temos forma parecidas de pensar, de fato, nossas fichas tem status, feitiços e itens similares o que torna esse duelo muito difícil por causa desses aspectos, mas você tem conhecimento de um feitiço que countera o seu item, perfeito para essa situação, eu diria: Incendio. O Incendio countera facilmente seu item e para evitar isso você preferiu tentar finalizar a luta de forma rápida, né? Gostaria de frisar as consequências de sua ação abaixo.

Movimentos Iniciais

Big Ben escreveu:
Meu movimento inicial obviamente é pegar minha poção, enquanto saco minha varinha e me movimento em grande velocidade. Beberei o liquido enquanto parto para atacar meu oponente e de bônus, minha esquiva e velocidade me beneficiam para ser difícil me acertar enquanto que o Chapéu-Escudo anula feitiços que venham me afetar. Lançarei inúmeros Sectusempra para cortar minha oponente e ficarei atento para me desviar sempre que for preciso.

Ok, senhor spammer de Sectusempra. Vamos com calma, meu Chapéu-Escudo também me protege e eu posso anular seu feitiço com outro Sectusempra.

De qualquer forma, minha ação inicial tendo conhecimento da sua invisibilidade seria usar o Pó da escuridão Instantânea do Peru para criar uma cortina de fumaça para confundi-lo  e potencializar minha defesa para evitar ser surpreendida por você e suas habilidades. Lembrando que esse item cria uma cortina de fumaça densa e que é imune a feitiços de iluminação, então você não teria visão alguma de mim e de onde eu estaria dentro da cortina de fumaça e diferentemente de você, a minha ficha de Mestre Não-Verbal garante que eu possa usar feitiços sem que você possa me detectar pelo som já que não preciso conjurar nenhum feitiço em voz alta. Dito isso, dentro da cortina de fumaça, eu conjuraria um Protego Horribilis em forma de cúpula para que você não fosse capaz de me surpreender e me afetar com seus feitiços nos meus pontos cegos, me protegendo completamente de você. Lembrando também que o Protego Horribilis é um feitiço super resistente e foi utilizado para criar a cúpula protetora em Hogwarts para conter o ataque dos Comensais da Morte, ele é muito poderoso, muito mais que um Protego comum e você não possui conhecimento algum dele, além de ser incapaz de saber que eu usei algum feitiço graças a minha ficha.

HPVS escreveu:
- Protego Horribilis: Cria um poderoso e resistente escudo invisível que protege quem estiver atrás, extremamente útil contra feitiços poderosos e contínuos – 50 Pontos.

Dito isso, protegida em minha cúpula contra você, as ações seguintes são simples:  

Big Ben escreveu:
- Caso ela se esconda dentro do "Pó de Fumaça", posso obriga-la a sair de lá com a Maldição de Dolohov. Ela seria obrigada a sair do local que estava escondida porque não pode respirar minha maldição já que seria brutalmente fatiada por dentro.

Bom, você me deu a resposta para a minha estratégia. Você não iria querer ficar dentro da cortina de fumaça e sairia, e utilizaria feitiços para tentar me inviabilizar de fora dela, mas eu estaria perfeitamente protegida graças ao feitiço do qual você não tem conhecimento, o que é perfeito para te inviabilizar. Dentro da minha cúpula, eu seria capaz de usar a minha Clarividência, descobrindo sua localização e sua guarda baixa, já que graças a sua ação e sua inteligência inferior você acreditaria que já teria me finalizado com sua estratégia e isso abriria brecha o suficiente para me buffar com o Acelerar e utilizar o Incedio, feitiço de rápida sucessão que simplesmente quebraria sua defesa, te finalizando.

Assista a partir do minuto 2:28

É isso.
[Semi-Final] Yumikins x BenGenki HlVGF5e
Caguei no horário do post

more_horiz
É muito chato eu estar votando esta luta, mas infelizmente é o que irá acontecer. Serei o mais IMPARCIAL  possível, já que o Stark e nem o Nobody podem vir julgar esta luta e eu não posso deixá-la em aberto mais uma semana e pouca que se há por aí. 

Serei breve já que os argumentos são curtos e diretos e o Ben mais uma vez não contra-argumentou nada. 
:que: 

Mas, o argumento sairá amanhã cedo já que no momento em estou na faculdade e não é possível. Mas até lá os argumentos estão encerrados.

more_horiz
acaba com ela @Ben Ikneg :sasaki:

more_horiz
As fichas são bastantes similares, até demais. E este é o maior problema, Ben possui atributos de agilidade beirando o limite, mas Yumi não fica nada atrás, uma diferença menos que mínima. Então, reação e ação não é muito diferente, mas tem um porém aqui. Um combate direto, é de longe que a Yumi ganha, ela possui recurso que praticamente destrói recurso defensivos em um combate direto. Já que é a função do Incêndio. 

Mas a inteligência do Ben, é ridícula, superior ao Neville e menor que o Lockhat, que por sinal, não é muito esperto e deduz coisas previamente de forma ruim. E que a Yumi pode usar isso muito bem ao seu favor. Lembrando que sua capacidade analítica é com base na sua inteligência. E um ótimo argumento foi usado aqui para jogar a invisibilidade contra o próprio Ben, porque as serpentes ainda seguirão o garoto animago, invisível ou não. 

Velocidade não existe neste campo, não existe espaço suficiente para voar nem se locomover com tanta liberdade, mas ao mesmo tempo que é um péssimo campo para velocidade, é um ótimo campo para agilidade, e é algo que ambos possuem de sobra. Dolohov não é útil de primeira instância, já que o escudo defenderia e Yumi logo perceberia que há um feitiço duelando contra seu chapéu. 

Não tem muito o que discutir aqui, a luta se resume em investidas e pouca defensiva, não há como o Ben se esquivar a todo momento das labaredas, já que a velocidade dele é reduzida bastante, mesmo voando ou normal, e Yumi tem suas serpentes que o localiza e tem arsenal suficiente para defender essa investida mais bruta. 

Homenium Revelium é inútil dentro da fumaça ao meu ver, enquanto se limitar a procurar enquanto você é perseguido não é muito útil. A luta seria mais insistente se o Ben criasse formas de burlar tudo isso, mas o que eu vejo é mais um combate direto e indireto entre as estátuas e o poder destrutivo que é alto da Yumi. E o ben não pode se defender assim, já que ele não possui feitiços defensivos para isso e sua velocidade é zerada aqui, mesmo com agilidade trincando no alto, ele não pode fazer muita coisa sem visão e sem noção de estratégia. Esquivar por esquivar é fácil, mas quando você precisa estar se locomovendo e ainda em um espaço MUITO restrito, fica quase impossível.

Então, meu voto é para a Yumikins, ambos foram incríveis e me desculpem por dar este voto, tivemos uns problemas com juízes.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos