Sendo direto: "O alcance e o numero de utilizações são bastante limitados"
Sabemos que o alcance a Ino melhorou - e muito
E o numero de alvos.
E a velocidade de aplicação da técnica, embora sem parâmetros reais de comparação , é o que foi mencionado no mangá.
Vocês já devem estar um pouco saturado de verem isso, mas Kishimoto já deu a deixa que a Ino é uma ninja que pega o que tem e melhora.
Nem vamos falar na quantidade de vezes que ela usou só na guerra.
Pelo que o databook deixa a entender, o único fator que vai definir o nível do jutsu é a energia mental. Bem, capacidades mentais é algo na qual a Ino floresceu.
Por que não Shinranshin?
Um ninjutsu onde se envia o seu chakra ao sistema nervoso de um indivíduo, operando assim o corpo do inimigo à vontade. Os alvos atingidos por esta técnica ficam completamente sob controle dos usuários, fazendo com que seus corpos fiquem totalmente desligados de suas vontades próprias. A diferença entre esta e a Técnica de Troca da Mente do Corpo é que não se pode projetar sua consciência para o corpo de seus adversários.
O próprio DB deixa claro a diferença entre os dois jutsus.
Ok. Controlar corpos pelo chakra. Simplesmente não poderia ser um técnica também aperfeiçoada?
Tendo isso em mente.
Vamos considerar isso.. E aqui.
Muitas pessoas tendem a confundir esse trecho, achando que Inoichi e Ino se referem ao shintenshin no jutsu.
Mas não, o funcionamento do controle dos Pains que Nagato exerce tem mais semelhanças com o shiranshin no jutsu, já que que se trata de envio de chakra a um corpo.
Porém como mencionado. Para aperfeiçoar - ou dominar este técnica em alto nível - é necessário muito chakra e que o usuário do jutsu se mantenha por perto. Pois seu controle seria comprometido com a distância. Muitos contras, poucos benefícios. Além de Inoichi sem enfático em dizer que pode controlar apenas um alvo.
Nesse sentido, shintenshin abre mais possibilidades.
Então é possível que ainda veremos a Ino com o bom e velho shintenshin, cada vez mais aperfeiçoado.
E se seguir neste linha, fazendo movimentos mais complexos, atingindo mais alvos, aplicação do jutsu ainda ais rápida. Nas mãos de uma pessoa criativa, o jutsu passa a ter diversos fins.