EPISÓDIO 2.
Outro episódio ok. As coisas passam voando nesse anime, mas esteticamente, ao meu ver, é tudo bem bonito – disso não há nada que eu possa reclamar, por ora.
Fazendo um rápido jogo de prós e contras em relação ao mangá, algumas coisas me agradaram demais.
– No mangá, após Goku entrar em contato com o denso ki de Cumber e entrar em seu estado Berseker, derrota Vegeta SSJ Blue sem muitos problemas (foi horrível). Entretanto, aqui no anime, Vegeta base, mesmo em alguns momentos pressionado, consegue lidar bem com a situação.
– Continuando no mangá, depois de Vegeta SSJB ser rapidamente derrotado por Goku, Cooler dá as caras e repete o mesmo feito, adquirindo a Golden Form (essa mesma que caiu muito melhor no Cooler do que no Freeza – ficou muito bonita no irmão mais velho). Enquanto no anime Trunks em Super Saiyajin consegue lidar muito bem contra Goku, na outra obra Cooler desce o sarrafo sem dó nem piedade no mesmo, deixando-o nas últimas – tal que deitou Vegeta sem muitos problemas, o que só complica mais [?]
– Não sei se foi um deslize da TOEI ou não, mas teoricamente tanto Goku quanto Vegeta seriam as contrapartes canônicas do Super após o Torneio do Poder. No mangá não me recordo de Vegeta reconhecer Cooler, mas no anime sim. Cagaram no pau nessa.
– Bojack tem uma rápida participação depois de Trunks escapar da prisão, mas rapidamente é derrotado por um Death Beam provindo de Cooler em seu último estado. Uma participação ligeira, mas que aconteceu (aqui nem sei se ele dará as caras, mesmo tendo sua face no monitor de Fu durante o episódio passado).
Enfim, outras coisas ocorreram, porém não pretendo mais me estender nesse comparativo. Agora, admito que esse novo traje do Vegetto ficou muito bom. Gostei até mais do que a vestimenta original do personagem. Creio que Cumber seja um oponente superior a todos os antagonistas já apresentados na obra canônica, até mesmo que Jiren, visto que será necessário um Vegetto SSJB atual combinado com o Kaioken pra enfrentar a fera.
Espero que caprichem no próximo episódio com essa luta e espero ver mais do Xeno Goku e sua postura.