Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionMachismo é causado por ignorância ou por insegurança? EmptyMachismo é causado por ignorância ou por insegurança?

more_horiz
Um cara que bate na mulher/namorada, é ignorante quanto aos direitos das mesmas e não educado corretamente pelos pais, ou é inseguro e por não ter segurança na sua própria masculinidade, subjuga outros grupos da sociedade para salientá-la?

:think2:

descriptionMachismo é causado por ignorância ou por insegurança? EmptyRe: Machismo é causado por ignorância ou por insegurança?

more_horiz
Educação!

descriptionMachismo é causado por ignorância ou por insegurança? EmptyRe: Machismo é causado por ignorância ou por insegurança?

more_horiz
Por que alguém subjulgaria um grupo que já é naturalmente mais fraco? É questão de educação mesmo.

Minha educação favorita se chama fuzil de assalto, execução pública.

more_horiz
Tudo depende... Acredito que seja falta de uma educação que ensine a ele que isso não é tolerável. Além disso, esses caras estão esperando pela impunidade, já que sabem que provavelmente a mulher não vai denunciar ou deixá-lo, ou que a justiça vai ser a tartaruga de sempre.

Quanto a insegurança, ela pode fazer parte da equação, sim...

more_horiz
Nenhum e nem outro, é por pensamento de superioridade.

more_horiz
Acho que é causado por ignorância. Não vejo porque alguém chegaria a agredir outro alguém pelo simples fato de não se sentir seguro consigo mesmo. Na verdade, acho que essa falta de segurança faria esse alguém uma pessoa mais passiva ao invés de mais agressiva. Mas claro, isso é apenas a minha opinião, e nada mais. Sem contar que esse tipo de coisa vária de caso em caso.

[Quote=''Math''] Por favor me desculpe pelo quote. Mas esse senso de superioridade do sujeito em questão já não seria algo derivado da sua ignorância? Eu não quero questionar você nem seu ponto de vista, apenas tive uma dúvida e resolvi tentar tirá-la, então, se preferir não responder, apenas me ignore. 

Bom dia.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos