Light apenas punia as pessoas por causa de noticiários ou informações que rolaram na internet, o cara matou pessoas que não foram punidas pelo motivo de não ter provas suficiente para isso, inclusive poderiam ter inúmeros inocentes no meio disso tudo. Eu já presenciei um cara na minha antiga rua que foi preso por estupro, mas a "vitima" revelou dois anos depois que ele não cometeu porra nenhuma com ela. Agora me diga, esse cara estaria vivo se Kira existisse nesse mundo?
Você acreditam fielmente em tudo que noticiam ou escrevem? Vocês acham que alguém que comete um assalto pela primeira vez deve ser punido com a morte? Quem vocês acham mais capacitado para julgar o que fazer com um criminoso, a policia/governo ou um jovem "inteligente" com um conceito infantil de justiça?
Pra mim L é um personagem melhor que o Light, claro que ele está investigando o Kira por motivos pessoais, mas ele conseguiu chegar perto do "culpado" entre bilhões de pessoas. Duvido muito que o Light conseguiria esse mesmo feito, mesmo que o anime tenha dado a entender que ambos tem o mesmo nível de inteligência.
O poder subiu na cabeça do garoto, acabou matando investigadores e até acabou com famílias só porque ele foi descuidado e deixou pistas para trás
Nem se importou quando seu pai morreu, é tenso dizer que ele está certo.
________________________________________________MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg