Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Corrupção é benção divina

4 participantes

descriptionCorrupção é benção divina - Página 2 EmptyRe: Corrupção é benção divina

more_horiz
@Batman Você viu o vídeo amado colega? Um policial nazista tambem comete um crime não é mesmo? Quer dizer que ele agradecer a corrupção de tal policial vai contra a doutrina cristã? Evidente que não, assista o vídeo antes de comentar por favor.

E segundo: corrupção é crime? Segundo quem é crime? Os políticos que escreveram a constituição? Um grupo de politicos, eleitos por maioria ou minoria, escrevem que todo Judeu deve ser exterminado em nome de Hitler, ou que nenhum cidadão tem direito a ter uma arma em sua casa para se defender. Resistir a isso é crime? Não, crime é tudo aquilo que fere os Direitos Naturais, dados por Deus e observados pela razão.

@Memo ele não é contra o Estado por ele (estado) ser corrupto, o Estado (qualquer um) é financiado por impostos. Imposto é roubo por definição, logo o funcionário do Estado que é fiel ao Estado é imoral, enquanto o corrupto não.

Um policial que prende um assassino porque está escrito na constituição e não por que é antiético é imoral não passa de um psicopata.

Entenderam seus tolos?

descriptionCorrupção é benção divina - Página 2 EmptyRe: Corrupção é benção divina

more_horiz
Dante1 escreveu:
@Batman Você viu o vídeo amado colega? Um policial nazista tambem comete um crime não é mesmo? Quer dizer que ele agradecer a corrupção de tal policial vai contra a doutrina cristã? Evidente que não, assista o vídeo antes de comentar por favor.

E segundo: corrupção é crime? Segundo quem é crime? Os políticos que escreveram a constituição? Um grupo de politicos, eleitos por maioria ou minoria, escrevem que todo Judeu deve ser exterminado em nome de Hitler, ou que nenhum cidadão tem direito a ter uma arma em sua casa para se defender. Resistir a isso é crime? Não, crime é tudo aquilo que fere os Direitos Naturais, dados por Deus e observados pela razão.

@Memo ele não é contra o Estado por ele (estado) ser corrupto, o Estado (qualquer um) é financiado por impostos. Imposto é roubo por definição, logo o funcionário do Estado que é fiel ao Estado é imoral, enquanto o corrupto não.

Um policial que prende um assassino porque está escrito na constituição e não por que é antiético é imoral não passa de um psicopata.

Entenderam seus tolos?

É sempre bom quando o Dante fala sobre moral anarcocapitalista. :nietz2: É o único momento do fórum em que ele não me soa como um lunático.

more_horiz
Dogão escreveu:
Nem tanto. Ele não agradece exatamente a existência da corrupção, e sim que existe algo que destrói o Estado de dentro para fora. Como isso é errado? Ou você acredita que o Estado não é imoral?

Pelo contrário, indiretamente ou não, ele agradece por ela, justamente a Deus. É claro que, sim, qualquer coisa que destrua o estado seria motivo de agradecimento por parte do mesmo, mas sendo a corrupção o meio, ele agradece sim por ela, diretamente ou indiretamente, não faz diferença. E sob qual aspecto o Estado em si é imoral biblicamente falando? É uma discussão afastada do tema do vídeo em si, é apenas sobre o início dele.

Dante1 escreveu:

Dogão escreveu:
Nem tanto. Ele não agradece exatamente a existência da corrupção, e sim que existe algo que destrói o Estado de dentro para fora. Como isso é errado? Ou você acredita que o Estado não é imoral?

Para falar sobre todo o conteúdo do vídeo, eu preciso assistir a todo o vídeo, para falar de uma frase, só preciso saber da frase mesmo, porque mesmo que ele virasse a si mesmo do avesso não mudaria o fato de ter dito algo sem sentido. Pois quer dizer então que Deus aprova a corrupção a depender das circunstâncias? em qual parte da Bíblia isso se encontra? Deus reprova a corrupção sob diversos aspectos durante a Bíblia inteira, desde furar a fila a roubar do Estado, pouco importa, se achar algum texto que aponte o contrário eu ficaria feliz em conhecê-lo.E obviamente, desde que vá contra as leis de Deus não é errado perante ele se opor ao que quer que seja, do Estado ou não. Você é cristão mesmo, Dante Dantas? já leu Matheus 22? Por lá Jesus diz: "Dai pois a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus.", o que interpreta disso? ou como enxerga o capítulo de Romanos 13? Deixo um trecho para que leia:

Toda a alma esteja sujeita às potestades superiores; porque não há potestade que não venha de Deus; e as potestades que há foram ordenadas por Deus. Por isso quem resiste à potestade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos a condenação. Porque os magistrados não são terror para as boas obras, mas para as más. Queres tu, pois, não temer a potestade? Faze o bem, e terás louvor dela. Porque ela é ministro de Deus para teu bem. Mas, se fizeres o mal, teme, pois não traz debalde a espada; porque é ministro de Deus, e vingador para castigar o que faz o mal. Portanto é necessário que lhe estejais sujeitos, não somente pelo castigo, mas também pela consciência. Por esta razão também pagais tributos, porque são ministros de Deus, atendendo sempre a isto mesmo. Portanto, dai a cada um o que deveis: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra.

Romanos 13:1-7

Acho que não preciso dizer mais nada. : :lisa: :

more_horiz
Não adianta tentar debater com os ancaps religiosos, eles sempre vão pegar o negócio mais geral "Não roubarás" pra tentar sobrepor o mais específico "Pague suas taxas/impostos/tributos".

more_horiz
Batman quer dizer que o policial nazista corrupto é anticristão? E vai queimar no inferno? Hitler é uma potestade vinda de Deus seu porra?

Dai a Temer o que é de Temer. O que você produz fruto de seu trabalho pertence a Temer?

Não há autoridade que não veio de Deus. Temer, Hitler, Stalin, qualquer um que se diz ser meu soberano, não são autoridades nenhuma sobre minha vida, pois não vieram de Deus.

"Portanto, dai a cada um o que deveis: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra."
Você pode provar racionalmente que eu devo dar imposto ao Estado? Diz claramente: a quem deve imposto imposto. Não devemos nada ao Estado.

Visto que a bíblia condena o roubo, e imposto o é por definição, você ousa dizer que a bíblia está em contradição. E ainda ousa questionar se sou um cristão de verdade.

PUTA QUE PARIU.

pra tentar sobrepor o mais específico "Pague suas taxas/impostos/tributos".

An?

Parece que o Lipert inventou um novo mandamento bíblico. Nunca vi.

more_horiz
Dante1 escreveu:
Batman quer dizer que o policial nazista corrupto é anticristão? E vai queimar no inferno? Hitler é uma potestade vinda de Deus seu porra?

Dai a Temer o que é de Temer. O que você produz fruto de seu trabalho pertence a Temer?

Não há autoridade que não veio de Deus. Temer, Hitler, Stalin, qualquer um que se diz ser meu soberano, não são autoridades nenhuma sobre minha vida, pois não vieram de Deus.

Não tem problema, eu desenho. No capítulo 13 da carta de Paulo aos romanos ele relata como um cristão deve encarar suas responsabilidades diante do governo, simplesmente. É um mandamento que um cristão deve obedecer ao Estado, desde que o Estado não desobedeça as leis de Deus, como já disse. E sim, não há autoridade que não tenha sido instituída por Deus, todas elas vêm dele, como está escrito. Isso não diz respeito à forma de governo, e sim ao governo propriamente dito, independentemente de como tenham governado, o fato de haver um governo pelo qual possam exercer autoridade é, sim, instituição de Deus. Dentro da Bíblia é fácil notar que todas as coisas são permitidas por Deus (não que ocorrem pela vontade dele), e você, como cristão, deveria saber que Deus não impede o mal decorrente dos atos humanos, que foram criados livres para agirem como bem entenderem. Independentemente do mal que os que citou tenham causado, os governos aos quais os mesmos pertenceram foram instituídos por Deus, assim como está escrito e você pôde ler, é um ponto. No caso citado, de um policial nazista corrupto ser anticristão , não, não é. É simples de se entender dentro do próprio texto de Romanos que devemos respeitar as autoridades humanas até que elas não violem os limites de Deus. Os governos/governantes de Romanos 13 são descrito como: ministros de Deus, que não são terror para as boas obras mas para as más, se foge a isso, é óbvio que não devemos sujeição a tal, do contrário não faria sentido a Bíblia dizer que devemos resistir ao Anticristo, um governante mundial, não? basta pensar.

"Portanto, dai a cada um o que deveis: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra."
Você pode provar racionalmente que eu devo dar imposto ao Estado? Diz claramente: a quem deve imposto imposto. Não devemos nada ao Estado.

Versículo 7, e os outros 6 de antes, você leu? É essa mesmo sua dúvida? a resposta é mais do que óbvia.  No primeiro versículo, de cara é dito que devemos nos sujeitar às potestades (leia-se autoridades constituídas, logo = Estado), e são a essas potestades as quais Paulo se refere durante todo o capítulo. No versículo 6 é dito: Por esta razão também pagais tributos (ao Estado/governantes), porque são ministros de Deus, atendendo sempre a isto mesmo.. Paulo se referia ao Estado e se referia justamente a ele nesse trecho que citou. Logo, você diz que não devemos nada ao Estado, Paulo diz que sim; em quem acreditar?

Visto que a bíblia condena o roubo, e imposto o é por definição, você ousa dizer que a bíblia está em contradição. E ainda ousa questionar se sou um cristão de verdade.

PUTA QUE PARIU.

A Bíblia não está em contradição, você a interpretou erroneamente. Ou você acha que imposto é roubo, ou que Paulo está errado, baseando-se no que você acha, não na Bíblia, porque está óbvio no texto: é dever do cristão pagar impostos, taxas e afins. E que bela alternativa para "fazer a Bíblia ter coerência", ignorar o que consta nela escrito apenas por Paulo. Por sinal, ainda aguardo sua interpretação do que Jesus disse em Mateus 22.

Podem voltar ao assunto principal do tópico, paz. :esqueletop:

more_horiz
É simples de se entender dentro do próprio texto de Romanos que devemos respeitar as autoridades humanas até que elas não violem os limites de Deus

Ah finalmente. Concordo 100%

As leis de Deus nos diz: Não roubarás.

Imposto é roubo, e o Estado só pode existir sendo financiado por impostos. Logo não devemos respeitar sua 'autoridade'. Devemos obedecer Autoridades que de fato possuem autoridade (legítima, não financiadas por roubo) sobre suas propriedades privadas, suas regras etç.

Como eu disse: crime é tudo aquilo que fere os Direitos Naturais, dados por Deus e observados pela razão.

Que bom que mudou de ideia. Eu já estava prestes a mudar para o lado da yumikins depois do rompimento. gdo

more_horiz
Dante1 escreveu:
É simples de se entender dentro do próprio texto de Romanos que devemos respeitar as autoridades humanas até que elas não violem os limites de Deus

Ah finalmente. Concordo 100%

As leis de Deus nos diz: Não roubarás.

Imposto é roubo, e o Estado só pode existir sendo financiado por impostos. Logo não devemos respeitar sua 'autoridade'. Devemos obedecer Autoridades que de fato possuem autoridade (legítima, não financiadas por roubo) sobre suas propriedades privadas, suas regras etç.

Como eu disse: crime é tudo aquilo que fere os Direitos Naturais, dados por Deus e observados pela razão.

Que bom que mudou de ideia. Eu já estava prestes a mudar para o lado da yumikins depois do rompimento. gdo

Diz não roubarás, tal como diz: pague seus impostos/taxas ao Estado, mas aparentemente essa parte é ilegível, já que sequer teve alguma resposta da sua parte. E citar a Yumikins não vai fazer sua fuga do texto citado ser menos vergonhosa, assim fica feio pra ti, tente melhorar.

more_horiz
Sei lá, acho que estão complicando demais o que o Kogos disse, ele só comemorou que existe uma doença que mata o Estado de dentro para fora que surge das próprias imoralidades inerentes ao Estado.

Parem de difamá-lo, estou com pena. gdo

more_horiz
pague seus impostos/taxas ao Estado, mas aparentemente essa parte é ilegível, já que sequer teve alguma resposta da sua parte.

Pague seus impostos ao Estado a puta que pariu, diz que a quem imposto (a quem devo pagar) imposto. Não diz caralho de Estado nenhum, e eu respondi.

E mais eu não citei a yumikins para zoar com a sua cara, falei com ela de fato e disse que estava do lado dela depois da separação (brincando), pergunte para ela antes de presumir minhas palavras por causa de seus problemas e inseguranças.

Me diz uma coisa seu porra: como a Bíblia pode falar que devo obedecer uma instituição que vai contra as leis da própria Bíblia (não roubarás)? Você consegue ver o que está a dois palmos na sua frente?

A vergonha aqui é você se dizer cristão.

more_horiz
Dante1 escreveu:
pague seus impostos/taxas ao Estado, mas aparentemente essa parte é ilegível, já que sequer teve alguma resposta da sua parte.

Pague seus impostos ao Estado a puta que pariu, diz que a quem imposto (a quem devo pagar) imposto. Não diz caralho de Estado nenhum, e eu respondi.

E mais eu não citei a yumikins para zoar com a sua cara, falei com ela de fato e disse que estava do lado dela depois da separação (brincando), pergunte para ela antes de presumir minhas palavras por causa de seus problemas e inseguranças.

Me diz uma coisa seu porra: como a Bíblia pode falar que devo obedecer uma instituição que vai contra as leis da própria Bíblia (não roubarás)? Você consegue ver o que está a dois palmos na sua frente?

A vergonha aqui é você se dizer cristão.
Como Jesus disse para dar a Nero o que era de Nero?

more_horiz
Ja respondi isso mil vezes.

O que você trabalhou é de César porque diabos? Consegue me explicar racionalmente?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos