@Ellos- Sim, mas na imagem do aperto de mão não tem nem 15 Uchihas.
- Realmente até porque não vão mostra o Itachi matado membro por membro simplesmente mostra que ele matou gente pra CARALHO detalhe que essa cena corta não mostra quanto o Itachi encontra o Fugaku que tinha muito Uchiha morto.
Enfim já usaram esse argumento, mas vou repetir o clã era tão grande que tinha membro que o Itachi não conhecia ao ponto do Shisui e o Izuna terem que apresentar porque o Itachi não tinha menor ideia de que era eles, isso não iria acontecer um clã pequeno onde criança não se conhecem.
Spoiler :
Itachi Shinden Capítulo 01 - Parte 02
Cinco anos de idade.
Para Itachi seu aniversário não era importante, era só o fato de ter um ano novo e nada mais. O fato de ter cumprido um ano não quer dizer que alguma coisa iria mudar. O importnte era treinar dia a dia. Assim era Itachi, mas este ano, em particular, teve uma grande mudança que certamente mudou seu coração, e a causa dessa mudança estava diante de seus olhos.
“O que acha?” Sem responder a pergunta de sua mãe que estava deitada, Itachi apenas permaneceu sentado observando a protuberância que estava dormindo contra seus joelhos.
O bebê recém-nascido olhou em volta e tentou entender com todas as suas forças, onde ele estava.
Ele tocou suavemente sua bochecha e pelo toque repentino, o bebê tremeu. Ao ver esse gesto, Itachi retirou sua mão surpreso e sua mãe sorriu com a reação dele.
“Ele é o Sasuke.”
O nome do bebê. Seu pequeno irmão. Uchiha Sasuke…
Itachi tocou novamente a bochecha rosada do bebê.
“Sasuke”
No primeiro instante que ele mencionou o nome de seu irmão mais novo, uma quente sensação se acendeu no fundo de seu coração. Era um tipo de amor diferente ao que sentia por seu pai e sua mãe, era um sentimento especial que não podia ser expressado com palavras. Itachi, com cinco anos, não podia expressar direito o que realmente sentia, mas por estar diante de uma existência efêmera (passageira) que parecia querer quebrar com o simples fato de ser tocada, era um fato que, nascia dentro dele um senso de responsabilidade e proteção.
“Cuide de seu pequeno irmão.” Sua mãe disse e Itachi assentiu com a cabeça vigorosamente enquanto tocava a bochecha de Sasuke.
Desde o dia em que seu pai o levou ao campo de batalha, Itachi continuou treinando sem descansar um só dia. Faltava um ano para a sua esperada admissão na Academia Ninja. Melhorar suas habilidades nem que seja um pouco para que se tornasse um excelente shinobi, era o único objetivo de Itachi. Por que ele queria ser um excelente shinobi e fazer desaparecer todos os conflitos do mundo.
Itachi não estava de acordo com as palavras de seu pai, aquelas onde dizia que os shinobi viviam para matar uns aos outros.
‘O ninjutsu e o chakra realmente foram feitos para lutar?’
Itachi pensava que seu pai estava errado. Se alguém tiver um excelente poder e força, este deveria se colocar no meio daqueles que continuaram lutando e dete-los de uma vez por todas.
Se alguém fosse um excelente shinobi, muito melhor que aqueles que estavam em conflito, se ele fosse tão forte que nenhum shinobi pudesse ser seu adversário, todos o escutariam e obedeceriam. Itachi queria se tornar esse shinobi. Se ele fosse mais forte que todos, se fosse mais capaz do que todos, ele acreditava que seria capaz de deter um grande conflito como a grande guerra anterior.
Ele tinha uma meta, e era por esse motivo que ele não estava angustiado para se dedicar a ela.
Uma pequena floresta perto de sua casa era o lugar preferido para o treinamento de Itachi.
Havia alvos de madeira espalhados por todas as árvores de cedro da floresta. Dois circulos negros do tamanho de uma cabeça humana haviam sido desenhados dentro. Naquela mata deserta, Itachi ficou apenas segurando uma kunai em cada dedo, se contassemos todas as kunai que podia segurar em sua mão esquerda e direita, no total eram oito.
“Fuu…”
Com os olhos fechados e expirando profundamente, ao mesmo tempo chutou o chão com toda a sua força fazendo seu corpo ficar suspenso no ar e de cabeça para baixo.
Seus dois braços estavam colados ao peito, depois se espalharam rapidamente para a direita, para a esquerda e num instante a kunai foi lançada em oito direções diferentes.
Um leve som de metal pregado à madeira soou ao mesmo tempo que Itahi caiu no chão. As lâminas afiadas da kunai haviam atravessado justo no meio de todas as metas colocadas nas árvores e de repente uma voz atrás dele disse: “Impressionante.” Itachi suspirou e virou-se lentamente.
Itachi viu um garoto de cabelo preto que estava diante dele, é evidente que você poderia dizer que ele era mais velho que Itachi e como prova disso na testa dele brilhava uma bandana de Konoha.
“Quantos anos tem?” O garoto perguntou.
Ele não sabia seu nome, mas Itachi o reconheceu. Até o símbolo do clã Uchiha em suas costas.
“Cinco anos.”
“Para ter essa capacidade com a kunai nessa idade, você é realmente bom.” O garoto disse enquanto estendia a mão.
“Eu sou Uchiha Shisui.”
“Eu sou…”
“Eu sei quem você é. Você é Uchiha Itachi, o filho de Uchiha Fugaku, chefe da Força Polícial Militar de Konoha, certo?”
Itachi estava perplexo com a forma tão amigavel que Shisui falou com ele, talvez seus sentimentos estivessem estampados em seu rosto, que essa foi a razão de Shisui ter curvado ombros e aberto os olhos.
“Eu tinha ouvido falar que você era um garoto estranho que não gosta de falar muito com as pessoas, mas você é realmente obstinado.”
“Se você não tem nada pra fazer aqui então…”
“Ah, não diga isso.” E Shisui desapareceu junto com seu sorriso. Os olhos de Itachi procuraram o garoto.
Shisui estava flutuando no mesmo lugar que Itachi estava momentos atrás. Shisui estendeu seus braços para ambos os lados e oito kunai foram jogadas. Itachi olhou espantado.
“O que acha?” Shisui aterrissou com um sorriso. “Minha habilidade com as kinai não foi ruim, hein?”
Haviam novas Kunai que estavam justo ao lado das que Itachi havia lançado anteriormente, era óbvio que eram as de Shisui.
“Eu vi você treinar aqui diariamente por um tempo.” Shisui se aproximou lentamente e novamente estendeu a mão. “Vamos ser amigos.” Ele disse num tom que alguém poderia naturalmente ser atraído.
Em resposta a este gesto, Itachi levantou a mão e segurou a mão quente de Shisui.
“Prazer em conhecê-lo, Itachi.” Shisui sorriu gentilmente.
Enquanto Itachi via Shisui com um sorriso estampado no rosto, ele estava perplexo consigo mesmo por ter aceitando ao gesto amigável do shinobi.
Ele estava vendo a lua com o Sasuke. Seu pai e sua mãe haviam saído. Fechou as portas e se sentou-se no degrau enquanto carregava Sasuke. A luz da lua cheia era tão deslumbrante que parecia querer ofuscar o brilho das estrelas ao seu redor.
Uma leve brisa acariciou o rosto de Itachi.
“Hein?”
Ele sentiu algo no vento e suas sombrancelhas se contraíram.
Ele notou que seu irmãozinho mudou de humor, talvez fosse algum tipo de sensibilidade que tinham os bebês e isso era um pouco estranho. Sasuke começou a gemer em seus braços.
“Que sensação é essa?”
Sasuke começou a chorar.
“Shh. Shh.”
Enquanto balançava Sasuke, Itachi manteve seus olhos na lua e o vento trouxe de volta um cheiro bestial.
“Tenho um mal pressentimento e que boa hora para papai e mamãe saírem.”
Sasuke chorou com mais força.
Naquele momento já não era hora para ver a lua. Itachi sorriu e olhou na direção de seu irmãozinho.
“Não chore Sasuke e não importa o que aconteça, seu irmão mais velho irá protegê-lo.”
'Algo se aproxima…’
Itachi não podia evitar colocar força no braço que segurava Sasuke.
Houve um acontecimento inesperado em que a aldeia havia se tornado um caos. No telhado da Força Militar de Konoha se encontrava Uchiha Fugaku coberto em uma núvem de poeira, enquanto via ao longe com uma expressão terrível nos olhos. Ao seu redor estavam seus parentes compostos pela elite do clã Uchiha, olhando ao longe com expectativa.
“E-essa é a…” Disse Yashiro o de cabelos brancos que se encontrava a esquerda de Fugaku.
“Kyu-Kyuubi…” Quem disse isso foi inabi, que se encontrava a direita de Fugaku. Inabi tinha longos cabelos pretos e fez o possível para acalmar seu corpo que tremia de medo.
Fugaku, ignorando o medo demonstrado pelos seus subordinados, via a realidade a sua frente.
“Sem dúvida, é a Kyuubi.”
Dentro da núvem de poeira que se levantava justo no meio da aldeia, saíam nove caudas que se moviam como anacondas e na extremidade das caudas se encontrava uma figura bestial de cor laranja.
Banhado pela lua cheia, um rugido sinistro saía da nove caudas.
Era a fera lendária que trazia destruição para o mundo.
“Dispersem imediatamente as tropas para lá, eu também irei.”
“Fugaku-sama também irá?” Yashiro mostrava seu medo com a pergunta.
“Claro”
Memso enquanto gritava, sua visão estava fixa sobre a Kyuubi, o barulho e os gritos eram ouvidos de longe. Todos devem ter visto essa figura de qualquer lugar da aldeia. Mesmo nas áreas que não receberam danos, tendo em vista a kyuubi era inevitavel cair no pânico e no caos total.
“Este pode ser o maior desastre até agora na aldeia, e como chefe da Força Militar… Eu não posso ficar sem fazer nada.”
“Mas…”
Aproximar-se da kyuubi era igual a colocar aua vida em perigo e estava certo de que os primeiros shinobi que alcançaram essa área haviam morrido.
“Eu não fiz nenhum trabalho que colocasse a minha vida em risco até agora…”
“Capitão…”
Yashiro começava a ter lágrimas nos olhos. “A única coisa que pode controlar a kyuubi é o sharingan do clã Uchiha, se nós não a determos será impossível para-la.”
“Capitão!”
“O que foi?!”
“Acabaram de chegar ordens superiores. Ordenaram que a força… apoie na evacuação da aldeia.”
“O que?!”
“A única coisa que pode controlar a Kyuubi é o sharingan e é provável que o líderes temam isso.”
“Esta me dizendo que eles pensam que somos a causa disso?!” Yashiro gritou.
Fugaku entendia muito bem o que Yashiro sentia.
“O clã Uchiha é parte de konoha, por isso é impossível fazer algo como liberar uma besta como a kyuubi para causar caos, e se houvesse alguém que pudesse controlar a Kyuubi e evitasse o lugar onde você mora, este seria imediatamente o suspeito.”
“O clã Uchiha é parte de konoha, por isso é impossível fazer algo como liberar uma besta como a kyuubi para causar o caos, e se houvesse alguém que pudesse controlar a Kyuubi e evitasse o lugar onde você mora, este seria imediatamente o suspeito. Mas no clã ninguém é estúpido o suficiente pra fazer isso, mas a besta que esta a nossa frente esta destruindo a aldeia, sem discriminação alguma. Então eu acho que isso não é obra de alguém que pertence ao clã Uchiha e que vive atualmente na aldeia. Digam a eles que recebi a ordem.”
Tekka simulava como se vomitasse algo amargo.
“Capitão!”
Fugaku se dirigiu até as escadas e correu para baixo rapidamente. Embora ele se preocupasse com Sasuke e Itachi que haviam ficado em casa, a primeira coisa a se fazer era realizar a missão atribuída.
Spoiler :
Itachi Shinden Capítulo 01 - Parte 04
Seis anos de idade.
Itachi finalmente tinha conseguido entrar na Academia, e não era por ter sido capaz de entrar na Academia que o fazia feliz.
Era apenas um sentimento mais específico que o aproximava de ser um shinobi se encontrava no lugar onde era a escola.
Era completamente diferente do treinamento em segredo que ele fazia até agora com shisui.
O dia a dia na escola era o caminho para ser um shinobi e isso deixou Itachi muito feliz.
“Bom, junto com sua auto-apresentação eu gostaria de ouvir seus sonhos.” disse seu professor, que era um homem bastante velho para os alunos.
Em sua primeira classe os alunos estavam um pouco nervosos e olhavam timidamente os rostos um dos outros.
“Ei vamos fazer…,” Itachi via como os alunos que ainda não se conheciam, perguntavam entre si.
“Bom, começaremos na ordem da lista de presença.”, disse seu professor com uma voz forte para parar o murmúrio ao seu redor.
Uchiha Itachi… A inicial de seu sobrenome era ‘U’, seu nome estava no início da lista. Ele não tinha nenhuma dúvida no que teria de dizer desde que estivesse ciente de que seu sonho nunca mudaria.
“Certo.”
Ele recebeu aplausos de vários de seus colegas, seu sonho era ser exemplar como seu pai, um grande shinobi como seu pai…
Fugaku veio à mente de Itachi. Seu pai era exemplar, mas…
Itachi sentia que ser o Capitão da Força Militar não era o suficiente para seu sonho, não era por que negava seu pai, ele pensava em ser um grande Shinobi como seu pai, mas o lugar que Itachi queria chegar estava muito longe, e não era possível dizer que seu pai estava perto dele.
“Bem, o próximo é Uchiha Itachi.”
“Meu nome é Uchiha Itachi e meu sonho é…” Ele fez uma pausa.
Os alunos e o sensei viraram suas cabeças não por que tinha um sonho, nem por que estava escolhendo um sonho para falar e nem por que ficou sem palavras pelo nervosismo. Ele pensou se esse era o lugar correto para falar sobre o seu sonho, até agora todos os sonhos que todos haviam contado eram todos triviais.
Eu quero ser um shinobi como o meu pai, eu quero ser um grande shinobi e realizar muitas missões, eu quero ser uma linda shinobi…
Estes eram os tipos de sonhos que os outros estavam esperando, mas o sonho de itachi era diferente.
“Meu sonho…”
“Tudo bem, pode dizer.”
Não importava o que os outros pensam.
“Eu quero ser um grande shinobi que pode se livrar de todos os conflitos deste mundo.”
No fundo da classe se escutava a risada de alguém, mas então os aplausos dos outros foram ouvidos.
“Mui bem dito.”
Aparentemente era tão absurdo que ninguém lhe deu credibilidade, todos pensavam que era um sonho impossível de se alcançar. Foi um sonho fantástico para uma criança que não sabia da realidade deste mundo e todos pensavam assim, por isso todos riram e ele recebeu uma fria salva de palmas, mas Itachi estava falando sério e, em breve, seus colegas e seu professor chegariam a conhecer o quão sério ele falava.
“Ooohhhh…!”
Seus colegas haviam ficado sem palavras. Um sensei que estava perto tomando notas, ficou tão surpreso que se esqueceu de chamar o próximo estudante.
Era uma classe que consistia em atirar uma kunai para vinte alvos do tamanho de uma pessoa que estavam espalhados por toda a Academia no menor tempo possível. E foi feito um por um.
Seus colegas correram com todas as suas forças até esgotar sua respiração em uma coisa feita em média de cinco minutos.
Apesar de saberem que a localização de todos os alvos estava no topo da árvore mais alta, na janela meio aberta do terceiro andar e etc. Todos estavam em lugares bem complicados, é por isso que todos estavam correndo com toda a sua força e a média de todos era cinco minutos.
E nesse mesmo exercício Itachi o realizou em trinta segundos… também todas as kunais foram espetadas na cabeça ou no peito.
Como ele fez isso? Quase não teve que mudar nada, como ele já sabia a localização de todos os alvos gravados em sua cabeça, dividiu os alvos em dois para poder dar-lhes o ponto de partida e tinha que se mover para lança-los.
O sensei dando o sinal de partida, Itachi lançou as oito kunais que tinha em suas mãos, e nem havia passado dois segundos. Depois disso ele só tinha que seguir o caminho mais eficaz que tinha desenhado em sua cabeça, os outros seriam moleza.
Trinta segundos.
Itachi pensou que demorou muito, Shisui teria feito isso mais rapido.
“Mu-muito, muito be-bem, pró-próximo.” Disse seu sensei enquanto uma gota de suor caia de sua bandana.
Do jeito que Itachi fez foi tão incrível que ninguém lhe dirigiu uma palavra, apenas ficaram longe e murmuravam entre eles.
E assim que Itachi havia terminado o exercício, já estava pensado em várias maneiras de fazer isso mais rápido e descobriu uma forma mais eficaz de fazê-lo em menos de cinco segundos. Itachi se sentiu envergonhado com sua falta de experiência.
“Uchiha Itachi-kun. Aqui está, desta vez você também foi muito bem.”
No topo do papel que ele havia entregado estava escrito '100 pontos’.
“Nesse teste você foi o único a tirar a nota máxima.”
Seus colegas ao ouvir o que o sensei disse, ficaram espantados.
Já haviam se passado três meses desde que ela entrou para a Academia e como sempre não havia conversado quase nada com seus colegas. Itachi só estava concentrado em obter as melhores notas. Eles naturalmente se afastaram dele, pelo menos todos já haviam falado com Itachi e depois de ouvir respostas breves e claras de Itachi, ninguém mais tinha pensado em falar com ele, mas Itachi não veio para ficar junto com seus colegas na escola, Itachi não se importava. O único grande desapontamento de Itachi era o sentimento de insatisfação que ele tinha ao obter essas excelentes notas.
Na escola o limite das notas era de 100 pontos, uma avaliação maior e que essa era impossível. Itachi pensou que isso era algo improdutivo.
Esse lugar realmente sabe o que é preciso para ser um shinobi?
Não era possível dizer que as notas da escola serviriam para medir as capacidades de um shinobi, ele sentia isso, por isso se sentia insatisfeito. Itachi tinha dúvidas de que, sendo o melhor da classe, não estava conectado diretamente com o seu sonho.
“Certifique-se de mostrar este teste para seus pais.”
“Você… é o Itachi-kun não é?”
“Sim.”
“Eu também sou do clã Uchiha.”
“Entendo.”
“Meu nome é Uchiha Izumi. Eu sou da classe ao lado.”
“E?”
Hoje é o dia, depois de muito tempo, era o dia de descanso de Shisui, então ele não tinha tempo a perder.
“O nosso caminho de casa é o mesmo não é?”
“Há apenas um distrito Uchiha, é óbvio que sim.”
“E-então… vamos… ju-juntos…”
“Desculpe, estou com pressa.”
“O que achou da escola?” Disse shisui enquanto secava o suor da testa.
Eles estavam em um parque no centro do distrito. Os dois haviam corrido por quatro horas, e não era só correr, mas sim correr com todas as suas forças. Eles correram até o limite de sua velocidade por quatro horas, aqueles que não tinham treinamento shinobi não durarian nem quatro minutos.
“Treinar com você Shisui é muito mais produtivo.”
“Ééé… Por ter entrado na Academia você voltou mais falante.”
“Eu não mudei.”
“Certo, para um garoto, você continua sendo impertinente como antes.”
Ao dizer isso Shisui riu e colocou a mão sobre a cabeça de Itachi.
“Não deve existir ninguém que se compare a você certo?”
Itachi não respondeu.
“Hei? Você está aí?”
“Não sei que notas eles tiveram, mas os movimentos que vi no pátio da Academia, não há ninguém pensando que é incrível.”
“Então, basta você olhar para si mesmo.”
Itachi pensou que o que shisui dizia talvez fosse verdade. Como deveria ser? O que devo fazer para ser um shinobi melhor do que ninguém? Desde pequeno, Itachi só pensava nisso e não tinha tempo para pensar nas outras pessoas.
“Não há ninguém mais incrível do que você na escola, isso eu posso garantir.” Ao dizer isso, Shisui começou a despentea-lo.
“Pa-pare…”
“Com você o futuro dos Uchihas está garantido.”
O sorriso de Shisui ao dizer isso havia um pouco de tristeza.
Enquanto escutava Sasuke dormir tranquilamente ao seu lado, Itachi estava deitando em sua cama.
Havia se passado quase um ano desde que se mudaram para o novo distrito de modo que já havia se acostumado.
E ao lado do quarto onde os dois dormiam, estava a sala de jantar e nesse momento se encontravam Fugaku e Mikoto.
“As notas de Itachi não são incríveis?”
Desse lado se ouvia a voz de sua mãe. Eles pensam que seus filhos já estavam dormindo. Embora nao fosse a intenção de Itachi escutar, ele continuava acordado olhando para o teto.
“É o que espero de meu filho.”
“Sim, claro. Como acha que ele deve estar indo tendo estas excelentes notas?…”
“Não é isso. Ele tem amigos?”
“Ele quase nao fala com seus amigos. Ele não sabe o que é se divertir.”
“Isso não é uma coisa ruim.”
“Mas o que acontece é que ele está se apressando para se tornar um shinobi o mas rapido possivel.”
“Assim como seu pai, ele deveria aprender se sua atitude sincera o faria ser um shinobi, mas isso é muito estressante e delicado. Estou preocupado se em algum momento ele já chegou a se cortar.”
“Itachi é bom, se você pudesse ver como Itachi fica quando cuida do Sasuke você saberia, ele está bem, mas ultimamente eu tenho visto ele treinando com Shisui como se fosse seu irmão mais velho, é assim que se tem amigos.”
“Shisui do corpo Cintilante…” Murmurou Fugaku.
“Tudo bem em ter amigos mais velhos, mas seria melhor que falasse com garotos de sua idade, eu queria que aprendesse a sentir o que é se divertir.”
“Sim, tenho certeza de que pode fazer isso.”
'Da mesma idade…’ Então veio em sua mente a garota que falou com ele depois da escola.
“Uchiha Izumi…”
Ao citar seu nome, Itachi fechou os olhos e dormiu tranquilamente.