E quando foi superado novamente?
Comente.
Comente.
Moisés MR escreveu:Normalmente Vegeta era um pouco mais forte em cada início de arco, e depois superado na maior parte dele.
1- No início do arco dos Saiyajins Vegeta estava a frente. Mesmo após o Kaioken + Kamehameha do Goku , Vegeta sobreviveu, embora tenha apanhado muito, tinha mais lenha pra queimar na luta, enquanto Goku estava esgotado.
2- Vegeta no inicio de Namekuzei enquanto Goku se recuperava.
3- Vegeta no início da saga dos Androids. E depois quando saiu da sala templo com Trunks, logo depois Goku entrou e superou ele.
Em nenhum momento Vegeta foi mais forte na saga Boo. Majin Vegeta SSJ2 x Goku SSJ 2 estavam igualados, e Goku ainda tinha o SSJ3.
4 -No arco da batalha dos deuses Vegeta supera Goku por alguns segundos quando Bills bateu na Bulma. Depois é superado quando Goku alcançou o SSJ GOD.
No arco ressurreição do Freeza ambos estão igualados novamente com o SSJ Blue.
No torneio entre os U7 e U6 Goku o supera.
No arco Black Vegeta teve um boost de raiva que deixou o SSJ Blue dele puro mais potente que o do Goku, porém Goku ainda tinha o Kayoken para deixá-lo acima.
N torneio do poder Vegeta com o novo SSJ Blue se igualou ao Goku Kaioken 20x, mas está ainda abaixo do instinto superior incompleto e mais abaixo ainda do instinto superior completo.
Super Vegeta Blue escreveu:Bem, vou considerar apenas ambos em versões 100% saudáveis e com a totalidade de seus poderes, tudo bem? Também vou dividir por sagas.
Saga dos saiyajins: ele se manteve superior até aí, acredito eu. Considerando só o poder base, ou seja, considerando apenas o estado normal de cada um, sem levar em conta o Kaioken e a forma Oozaru, Vegeta era bem superior ao Goku. Porém, a partir do Kaioken aumentado 3 vezes, Goku o superava. Só que o Vegeta ainda tinha a transformação Oozaru, o que o deixava superior ao Goku, mesmo com o Kaioken. Mas ele perdeu a transformação após ter a sua cauda cortada.
Saga Freeza: assim que Vegeta chega em Namekusei ainda é superior ao Goku no estado normal, na minha opinião. Só que depois que o Goku treina na viagem para chegar até Namekusei, ele consegue mais poder que o Vegeta, ainda na forma base/estado normal, assim sendo capaz de derrotar Rikum, que estava vencendo sem grande dificuldade Vegeta anteriormente, com apenas um único golpe. Vegeta até se fortalece, e consegue chegar a um aparente empate com Freeza em sua primeira forma depois de entrarem em um curto confronto. Porém, foi totalmente dominado e subjugado por Freeza em sua forma final (com grande parte de seu pode contido), enquanto Goku, assim que chega no campo de batalha totalmente recuperado da luta contra as Forças especiais Ginyu, consegue realizar bons ataques contra Freeza (com grande parte de seu poder contido). Então, para mim, Goku estava muito superior ao Vegeta nesse momento.
Saga dos androides/Cell: desconsiderando o estado de Goku enquanto estava doente, eu vejo ambos no mesmo nível até Vegeta treinar na Sala do Tempo, que é quando ele ultrapassa Goku por completo, acredito eu. Só que depois que Goku também treina na Sala do Tempo, ele fica mais forte que o Vegeta, com Vegeta até afirmando, no anime, se eu não me engano, que mesmo depois de entrar na Sala do Tempo novamente, não foi capaz de superar Goku.
Saga Majin Boo: nessa saga, Vegeta em nenhum momento esteve na frente do Goku no quesito poder. Ele, Vegeta, conseguiu se igualar com o Goku enquanto ambos estavam em suas formas de Super Saiyajin 2. Mas Goku ainda tinha o Super Saiyajin 3, que era o que causava um desequilíbrio de poder entre ambos.
Saga do Deus da Destruição Bills: após Vegeta presenciar Bills dando um tapa em sua esposa, Bulma, Vegeta entra um estado de fúria impressionante em que ele é capaz de pressionar o Deus da Destruição com o potencia de seus ataques até certo ponto, coisa que Goku Super Saiyajin 3 na época não mostrou chegar nem perto de fazer. Então, para mim, ele superou o Goku em poder nesse momento. Mas depois ele retorna ao seu estado habitual, e volta a ser inferior no quesito poder, devido ao Super Saiyajin 3 e fato de Goku se transformar em Super Saiyajin Deus um tempo depois.
Saga do renascimento de Freeza: nessa saga, ao meu ver, Vegeta é pareado com Goku em poder, e em nenhum momento esteve mais forte ou mais fraco. Se pode considerar que Goku sofreu uma Zenkai (habilidade dos saiyajins de ficarem mais fortes depois de quase morrerem) por receber receber um tiro de raio laser de Zorbet, e creio eu, chegar perto da morte. Mas eu não considero porque em nenhum momento isso foi relatado e existe uma uma afirmação no mangá de Dragon Ball Super de que Goku e Vegeta não passam mais por zenkais. Mas existem diferenças entre o anime e o mangá de Dragon Ball Super, então, considera essa menção para o anime também apenas quem quer.
Saga do torneio entre o sexto e o sétimo universo versão do anime: aqui em nenhum momento ele esteve superior ao Goku também. Mas para mim, eles têm o mesmo poder se desconsiderarmos o Kaioken.
Saga do torneio entre o sexto e sétimo universo versão do mangá: é o mesmo caso do anime para mim, porém no mangá o Goku não utiliza o Kaioken junto do Super Saiyajin Azul, o que causou o desequilíbrio de poder entre ambos no anime.
Saga Goku Black versão do anime: depois treinar na Sala de Tempo, Vegeta, na minha opinião, superou Goku. Ele se mostrou superior ao Goku Black em sua luta contra o mesmo. Mas Goku conseguiu ferir Zamasu (fusão) de forma mais efetiva que Vegeta e Trunks juntos, pelo que eu lembro. Portanto, vou considerar ambos equivalente em poder.
Saga Goku Black versão do mangá: no mangá de Dragon Ball Super, Vegeta, diferentemente do anime, estava se mostrando superior ao Goku Black através de uma estratégia que se consistia em alternar do Super Saiyajin Deus para o Super Saiyajin Azul instantes antes de atacar, para evitar desgaste de energia enquanto se encontrava na forma Super Saiyajin Deus e potencializar seus ataques enquanto na forma Super Saiyajin Azul.
Saga Torneio do Poder e fim de Dragon Ball Super versão do anime: se desconsiderarmos o Instinto Superior do Goku, ambos são bem pareados. Vegeta, inclusive, na minha opinião, fica até mais forte depois de ter uma ''explosão motivacional'' na sua luta contra Toppo. Mas Goku com o Instinto Superior se torna superior a ele.
Saga Torneio do Poder versão do mangá: parece que o mangá de Dragon Ball Super ainda não terminou, mas pelo que pude ver, Goku e Vegeta são pareados em nível de poder nele, e isso, inclusive, é até confirmado por Toppo.
Dragon Ball GT: se não levarmos em conta ''Baby Vegeta'', que é o Vegeta após ser possuído pelo parasita tsufurujin de Baby, ou seja, não é bem o Vegeta, ele em nenhum momento de Dragon Ball GT esteve a frente de Goku no quesito poder. Porém, acho que ele se equivale ao mesmo quando ambos se encontram na forma Super Saiyajin 4.
Eu não citei nenhuma saga ou mini-saga ''filler'', porque não achei que fosse necessário por não lembrar de nenhum momento em que fosse possível fazer uma comparação interessante entre Goku e Vegeta.
Bem, essa é a minha opinião, apenas. Boa noite.