https://youtu.be/H4BMOuYPd4o
Disserte.
Disserte.
Lipert escreveu:Quais eram as suas opiniões em 1989?
Memo escreveu:É um ponto importante para o debate do tópico. Quais eram suas opiniões em 1989? Porque eu nem sequer era nascido. E mesmo que pegássemos coisas de 15 anos atrás, a diferença seria gigantesca. Eu tenho a impressão que o tópico tem como objetivo denegrir a imagem do Olavo, e por isso estou adicionando essa questão...Lipert escreveu:Quais eram as suas opiniões em 1989?
? Era sobre quem estava com a razão.
Em minha opnião o Físico deu aula e o Olavo falando com uma confiança bizarra tipo um charlatão mesmo...
Lipert escreveu:Memo escreveu:É um ponto importante para o debate do tópico. Quais eram suas opiniões em 1989? Porque eu nem sequer era nascido. E mesmo que pegássemos coisas de 15 anos atrás, a diferença seria gigantesca. Eu tenho a impressão que o tópico tem como objetivo denegrir a imagem do Olavo, e por isso estou adicionando essa questão...Lipert escreveu:Quais eram as suas opiniões em 1989?
Em minha opnião o Físico deu aula e o Olavo falando com uma confiança bizarra tipo um charlatão mesmo...
Porém, agora falando sobre a questão da astrologia em si (18:10 - 21:32), seria interessante se fosse feito um censo pra ver se há essas coincidências nos dias atuais. Eu diria que é até possível que tenha algo assim, ou por pura coincidência ou porque parte das pessoas podem se influenciar na própria ideia disseminada pela astrologia (que serviria como uma espécie de profecia autorrealizável).
Memo escreveu:Hã? O Nando Moura já defendeu o Lula há muitos anos, também... O ponto é exatamente esse... Depois de tantos anos, citar algo que alguém falou pra tentar criticar é meio zoado...Lipert escreveu:Memo escreveu:É um ponto importante para o debate do tópico. Quais eram suas opiniões em 1989? Porque eu nem sequer era nascido. E mesmo que pegássemos coisas de 15 anos atrás, a diferença seria gigantesca. Eu tenho a impressão que o tópico tem como objetivo denegrir a imagem do Olavo, e por isso estou adicionando essa questão...Lipert escreveu:Quais eram as suas opiniões em 1989?
Porém, agora falando sobre a questão da astrologia em si (18:10 - 21:32), seria interessante se fosse feito um censo pra ver se há essas coincidências nos dias atuais. Eu diria que é até possível que tenha algo assim, ou por pura coincidência ou porque parte das pessoas podem se influenciar na própria ideia disseminada pela astrologia (que serviria como uma espécie de profecia autorrealizável).
Você sabe contar eu acho, nem era nascido na época.
Você que conhece mais o Olavo, ele por acaso julga alguém pelo que faz atualmente citando o passado tipo o Nando Moura?
Lipert escreveu:Memo escreveu:Hã? O Nando Moura já defendeu o Lula há muitos anos, também... O ponto é exatamente esse... Depois de tantos anos, citar algo que alguém falou pra tentar criticar é meio zoado...Lipert escreveu:Memo escreveu:É um ponto importante para o debate do tópico. Quais eram suas opiniões em 1989? Porque eu nem sequer era nascido. E mesmo que pegássemos coisas de 15 anos atrás, a diferença seria gigantesca. Eu tenho a impressão que o tópico tem como objetivo denegrir a imagem do Olavo, e por isso estou adicionando essa questão...Lipert escreveu:Quais eram as suas opiniões em 1989?
Você que conhece mais o Olavo, ele por acaso julga alguém pelo que faz atualmente citando o passado tipo o Nando Moura?
E não, eu não conheço o Olavo tão bem. Eu vi alguns vídeos dele e um filme recente, só isso. Eu nem sabia que ele algum dia já tinha defendido a astrologia, pra você ter noção. O ponto é que isso faz muitos e muitos anos. Além disso, nas partes que vi (eu fui pulando, então é até provável que eu tenha perdido algumas partes), ele falou sob o ponto de vista estatístico, e não sob o ponto de vista do mérito do assunto (relação causal).
Memo escreveu:Uma coisa é você mudar de ideia sobre algo. Outra, é você mudar aquilo que DIZ que pensa conforme for mais conveniente. Muitas das coisas que o Felipe Neto criticava no início de sua carreira, ele fazia para chamar atenção e ganhar view. Depois de certo momento, ele resolveu deixar esse estilo e ir para um que atraísse mais fãs (em especial, as crianças, que gostam do estilo de vídeo). Não estou dizendo que ele tenha feito algo muito ruim, ele apenas adaptou seu estilo de vídeo para ganhar a relevância que tem hoje. Mas é totalmente diferente de alguém que está cagando pro que os outros pensam e disse algo há 30 anos atrás que hoje provavelmente não concorda mais.Lipert escreveu:Memo escreveu:Hã? O Nando Moura já defendeu o Lula há muitos anos, também... O ponto é exatamente esse... Depois de tantos anos, citar algo que alguém falou pra tentar criticar é meio zoado...Lipert escreveu:Memo escreveu:É um ponto importante para o debate do tópico. Quais eram suas opiniões em 1989? Porque eu nem sequer era nascido. E mesmo que pegássemos coisas de 15 anos atrás, a diferença seria gigantesca. Eu tenho a impressão que o tópico tem como objetivo denegrir a imagem do Olavo, e por isso estou adicionando essa questão...Lipert escreveu:Quais eram as suas opiniões em 1989?
E não, eu não conheço o Olavo tão bem. Eu vi alguns vídeos dele e um filme recente, só isso. Eu nem sabia que ele algum dia já tinha defendido a astrologia, pra você ter noção. O ponto é que isso faz muitos e muitos anos. Além disso, nas partes que vi (eu fui pulando, então é até provável que eu tenha perdido algumas partes), ele falou sob o ponto de vista estatístico, e não sob o ponto de vista do mérito do assunto (relação causal).
Tinha como intenção real com esse tópico discutir o mérito de quem estava certo e talz considerando que bastante gente o apoia, até porque é possível que ele ainda tenha essa mesma opnião considerando que se trata de fé - acreditar e não ter evidências - mas a convicção e o modo no qual ignorou o Físico foi algo vergonhoso. Mas parece no final das contas ficou apenas como um tópico pretensioso.
Sempre lembro do Felipe Neto nesses casos de mudar de opnião, ele foi ultra julgado porque fez isso para ganhar dinheiro.