Depois de muito adiar, nesse domingo eu finalmente assisti o filme The Last pra entender melhor a questão da criação da Lua.
Muita gente aqui no fórum e no Reddit tem ficado confusa como as coisas aconteceram, então eu resolvi analisar.
As informações que temos são as seguintes:
- O capítulo 572 mostra que Hagoromo era velho quando criou os Bijuus
- No capítulo 656, a Kyuubi diz que quando os Bijuus foram criados, Hagoromo conseguiu sobreviver porque ainda tinha o Gedou Mazou dentro de seu corpo, apesar de ter ficado sem conseguir se mover por um tempo
- O filme The Last mostra que era o Tenseigan de Hamura que fazia com que a Lua fosse habitável
Ida pra Lua
Se era o Tenseigan de Hamura que fazia com que a Lua fosse habitável, então Hamura já tinha o Tenseigan quando foi pra Lua.
Mas o capítulo 690 mostra que Hamura ainda não tinha o Tenseigan quando o Juubi foi derrotado.
Isso indica que se passou ALGUM TEMPO entre a derrota do Juubi e a ida pra Lua.
Criação da Lua
Se o Hagoromo Velho ainda tinha o Gedou Mazou dentro de seu corpo, isso significa que ele já era velho quando criou a Lua.
Portanto se passaram VÁRIAS DÉCADAS entre a derrota do Juubi e a criação da Lua
Cronologia
Através dessa análise, eu cheguei a seguinte cronologia:
1 - Hagoromo e Hamura imobilizaram o Juubi, e então Hagoromo selou o Juubi inteiro em seu corpo
2 - Depois de algum tempo, Hamura despertou o Tenseigan
3 - Depois de mais algum tempo, Hagoromo chegou a velhice
4 - Com medo de que o Juubi se libertasse depois de sua morte, Hagoromo extraiu o Chakra do Juubi de seu corpo, criando os Bijuus
5 - Depois de descansar um pouco, Hagoromo extraiu o Gedou Mazou de seu corpo
6 - Como Hagoromo estava muito desgastado, Hamura ajudou ele, então ambos colocaram as mãos no Gedou Mazou, criando a Lua
7 - Hamura, que também estava velho, foi pra Lua com seus filhos e netos. Um dos filhos ficou na Terra e deu origem ao Clã Hyuuga
E então o que vocês acham da cronologia que eu montei?
Muita gente aqui no fórum e no Reddit tem ficado confusa como as coisas aconteceram, então eu resolvi analisar.
As informações que temos são as seguintes:
- O capítulo 572 mostra que Hagoromo era velho quando criou os Bijuus
- No capítulo 656, a Kyuubi diz que quando os Bijuus foram criados, Hagoromo conseguiu sobreviver porque ainda tinha o Gedou Mazou dentro de seu corpo, apesar de ter ficado sem conseguir se mover por um tempo
- O filme The Last mostra que era o Tenseigan de Hamura que fazia com que a Lua fosse habitável
Ida pra Lua
Se era o Tenseigan de Hamura que fazia com que a Lua fosse habitável, então Hamura já tinha o Tenseigan quando foi pra Lua.
Mas o capítulo 690 mostra que Hamura ainda não tinha o Tenseigan quando o Juubi foi derrotado.
Isso indica que se passou ALGUM TEMPO entre a derrota do Juubi e a ida pra Lua.
Criação da Lua
Se o Hagoromo Velho ainda tinha o Gedou Mazou dentro de seu corpo, isso significa que ele já era velho quando criou a Lua.
Portanto se passaram VÁRIAS DÉCADAS entre a derrota do Juubi e a criação da Lua
Cronologia
Através dessa análise, eu cheguei a seguinte cronologia:
1 - Hagoromo e Hamura imobilizaram o Juubi, e então Hagoromo selou o Juubi inteiro em seu corpo
2 - Depois de algum tempo, Hamura despertou o Tenseigan
3 - Depois de mais algum tempo, Hagoromo chegou a velhice
4 - Com medo de que o Juubi se libertasse depois de sua morte, Hagoromo extraiu o Chakra do Juubi de seu corpo, criando os Bijuus
5 - Depois de descansar um pouco, Hagoromo extraiu o Gedou Mazou de seu corpo
6 - Como Hagoromo estava muito desgastado, Hamura ajudou ele, então ambos colocaram as mãos no Gedou Mazou, criando a Lua
7 - Hamura, que também estava velho, foi pra Lua com seus filhos e netos. Um dos filhos ficou na Terra e deu origem ao Clã Hyuuga
E então o que vocês acham da cronologia que eu montei?