Em um cenário de batalha.. a potência ofensiva de um dragão equivale a quantos soldados?
Memo escreveu:Uns 500 soldados ou menos.
Depende dos soldados e dos dragões.
Staz escreveu:Inestimável, um único dragão seria suficiente para queimar 200 mil soldados sem grandes problemas.
Agora, se a infantaria vier armada com Balistas (Escorpiões), eu diria que bastaria 30 Escorpiões para por um fim a um Dragão.
Annynhah escreveu:Se não houver balistas um número gigantesco.
Na guerra da conquista os três dragões juntos disimaram o exército Lannister e Garderner, os dois juntos tinham 55 mil soldados. Nenhum homem de Aegon morreu naquele dia e praticamente nem lutaram.
Vai depender realmente do tamanho do animal,quanto menor mais veloz porém o alcance das chamas é menor e não mata imediatamente com pouco fogo, só fere. Quanto maior, mais lento ele é porém o alcance das chamas já é grande o suficiente pra matar, como Drogon fez com os Lannisters.
Também depende do campo, na campina os dragões foram favorecidos pelo campo seco pelo sol e o fogo se alastrou ainda mais. Já no mar é mais complicado, Visenya teve dificuldades para conquistar o Vale em Vhagar e eles estavam em navios.
SLAY escreveu:Como a princesa Annynhah disse depende do dragão. O Balerion tinha poder de fogo para queimar uma cidade inteira, quantos soldados cabem em uma cidade ?
Dogão escreveu:Ponto interessante, mas o que eu quis dizer foi mais o seguinte: quantos soldados são capazes de causar o mesmo estrago que um dragão no exército inimigo?
Isso por que o Balerion era literalmente do tamanho de uma vila pequenininha né.. hfjkdlhjfldhsdhs Ou umas duas baleias de tamanho. wjsjlkhkjlfkhshkdjf
Staz escreveu:Dogão escreveu:Ponto interessante, mas o que eu quis dizer foi mais o seguinte: quantos soldados são capazes de causar o mesmo estrago que um dragão no exército inimigo?
Isso por que o Balerion era literalmente do tamanho de uma vila pequenininha né.. hfjkdlhjfldhsdhs Ou umas duas baleias de tamanho. wjsjlkhkjlfkhshkdjf
Balerion teria 76 metros de comprimento, ou, para facilitar a imaginação, cinco vezes o tamanho de uma baleia azul ou uma vez e meia o comprimento de um campo de futebol.
Dogão escreveu:Balerion deve ser do tamanho do Smaug, por que pqp.