Dogão escreveu: Eu sei, mas o meu ponto é que talvez o senjutsu dele seja afetado pela falta de chakra, pois o senjutsu depende de um equilíbrio de energia natural e chakra, então eu vou esperar chegar mais alguém com credibilidade e domínio na interpretação da obra no tópico para confirmar ou refutar isso.
Algo q pode ajudar na interpretação é q o kabuto sofreu o Izanami, um gen de alto nível, e continuou no SM. Genjutsus operam com alteração do fluxo de chackra do oponente, tanto q uma das formas de liberar é injetar chackra extra pra dar um reset no fluxo.
O problema do desequilíbrio ocorre no momento da moldagem do chackra senjutsu (energia natural+mental+física) quando o usuário bota energia da natureza demais (vira sapo), ou de menos (o chackra desenvolvido não é forte o suficiente pra ser um buff). Depois de moldado, entendo q o chackra senjutsu já é estabilizado, afinal já estão equilibradas as três energias.
Sendo assim, se o neji acertar ele depois do SM estar ativado, Mitsuki teria dificuldades em usar o chackra senjutsu moldado (ou seja, usar jutsus), mas continuaria no SM. Tem a questão da cura tbm, dependendo do nível de cura desse modo, pode ser q os tenketsus se recuperem ao longo da batalha. Poderia ocorrer um problema se o Neji atingisse ele antes ou durante a absorção da energia natural. Não tenho certeza sobre isso, afinal não sei o quanto a absorção e moldagem do chackra dependem da integridade da rede de fluxo.
Espero ter ajudado.