Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

description[Toriko] Preconceito Empty[Toriko] Preconceito

more_horiz
Bom, nunca vi muita gente falar desse Shounen Chamado Toriko, eu conheci Toriko em 2012 e acompanhei até acabar onde foi encerrado em 2016.

Toriko é uma obra do Shimabukuro na qual se tem preconceito pela obra por ser um tema relacionado a comida e pos traços de personagens serem fortes e diferente do que estamos acostumados. Porém muita gente esquece que um Shounen se trata de fantasia e Shimabukuro soube usar bem isso criando um Batle Shounen com relação a comida e ingredientes Gourmet.

O mundo de Toriko é vasto e muito exótico, parecido com One Piece, mas Oda é Oda. E ambos mangakás são muito amigos.

Os personagens são muito bons e carismáticos e a premissa é intrigante, sem falar nos combates que são surreais e bem trabalhadas. Shimabukuro sabe usar bem a narrativa na obra também o que deixa o leitor mais informado ao que acontece nos capítulos.

A obra tem seus clichês como qualquer Shounen, mas tem uma pegada muito boa e que me atraiu bsstante.

Quem não conhece, vale a pena ler essa obra que possuí 396 capítulos com 43 volumes.

Alguém já leu essa obra e o que acha?  Comentem
Acham o preconceito em Toriko válido?

description[Toriko] Preconceito EmptyRe: [Toriko] Preconceito

more_horiz
Já ouvi falar, mas nunca li... Os traços não me agradam, mas não é tão diferente de Dragon Ball, Vagabond, Berserk, entre outros... Acho que faltou um anime pra popularizar mais, isso sim :think2:

more_horiz
@Lipert

Recomendo o mangá, é uma obra suave para ler. Sobre o Anime já tem feito, mas o anime foi um total fracasso devido a imensa censura de sangue e também foi cortado grande parte da obra com um final sem noção e deplorável.

A obra nunca foi tão conhecida, mas colaboraram em cagar mais ainda no Anime.

more_horiz
Conheci Toriko em 2014 eu acho, e acompanhei até acabar. Começa sensacional, segue ele sensacional como de costume até que vai chegando na reta final e aí, pra mim, perde o brilho.

É tudo muito rushado, sem esforço, sem dedicação. O que costumava ser uma obra bem trabalhada e com lutas fodas virou algo corrido. Alguns dizem que a Jump pressionou o Shima para terminar o mangá porque não era tão popular e não vendia tanto, mas eu acho que o jeito do autor sempre foi meio rushado mesmo, e o final ficou bem simples.

Vale a pena ler pela obra toda, porque é, de fato, ótimo.

more_horiz
Eu só conheço o mangá por spoilers de amigos e por assistir um Crossover num especial de One Piece. Curti os personagens e poderes, qualquer dia eu dou uma chance.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos