Local: Gaara vs kimimaro
Condições: Ambas 100%vivos auge
Intenções: Matar
Conhecimento: Nenhum
Distância: 20 metros
Restrições: Nenhuma
Condições: Ambas 100%vivos auge
Intenções: Matar
Conhecimento: Nenhum
Distância: 20 metros
Restrições: Nenhuma
Heisenberg escreveu:Primeiro, quanto ao Gedo Mazo. É uma técnica que faz parte do caminho exterior, não tem relação com o Rikudo no jutsu em específico. Como o Nagato lá de Amegakure conseguia invocar o Mazo por projeções do Tendo, creio eu que qualquer Pain conseguiria invocar e controlar tranquilamente a estátua. Principalmente o Chikushodo, que já é um path especializado em invocações.
Segundo é quanto aos elementos. Também não faz parte do Rikudou no jutsu e qualquer path EM TESE (o mangá não mostrou nenhuma restrição quanto a isso) pode utilizar. E Nagato é especialista em Suiton.
Na última imagem, é fácil reparar que esse Suiton que o Nagato veicula ao crustáceo é bastante abrangente. Só olhar que esse campo coube tranquilamente o Gamaken, que é do tamanho de um Bijuu aproximadamente. E coube com MUITA folga, ele não ocupou nem metade direito do espaço que esse Suiton atingiu.
Em um campo similar, o Nibi lutou contra Kakuzu e Hidan e caberia tranquilamente ali dentro. Alias, tirando a Kurama full que tenho minhas dúvidas devido ao tamanho do seu corpo somada a extensão das caudas, qualquer Bijuu (inclusive a Kurama 50%) caberia tranquilamente dentro daquele espaço atingido pelo Suiton.
Quanto a profundidade...
É difícil mensurar ao certo, mas ele ocultou completamente o crustáceo do Pain e ainda por cima Konan, que estava a uns 10~15 metros acima do nível do chão, pelo quadrinho, mostrou que teve que flutuar para ficar acima do nível da água.
No geral, é um Baku Suishoha do Kisame (a versão comum, usada no Time Gai).
Esse Suiton + Ukojizai são suficientes para nerfar o Gaara em muitos aspectos, inclusive dificultando o seu controle campal. Além do mais, as explosões do Ashura tornariam prisões de areia e etc muito difíceis de serem concretizadas, assim como o C1 dava essa vantagem ao Deidara.
Os paths (Pterodactylus e Shurado) também podem voar, garantindo que soterramento também não fosse uma opção simples.
O campo também não propicia um controle campal de imediato, Gaara demoraria um tempo até ter as condições de criar uma avalanche, por exemplo, triturando minerais para produção de mais sílica.