Outro tópico muito bom,
@Phoenix OuroborosSe o Hyuuga consegue ver os tenketsus de outro oponente, ele consegue entender os próprios tenketsus e keirakukeis, isso por si só já torna-se um grande passo para dominar a liberação de chakra, e isso também é o que faz o Hyuuga dominar o conceito defensivo da liberação que precede o Kaiten. Hinata entende o fluxo do oponente, isso faz com que, por lógica, ela entenda o próprio chakra, podendo controlá-lo como quiser e liberá-lo de modo que ela possa defender-se. Gostei da citação sobre o The Last, a Hinata protegeu o próprio corpo e o do Naruto com o chakra counter da esfera, podendo fazer com o Juho/Rasengan quebrasse o Juuin do altar Tenseigan.
Sobre o Jukenpö Ichigekishin, a Hinata têm plenas condições de usar já que domina o Juho (liberação + controle + molde); fico pensando até mesmo na complexidade do Juho, já que ela expele chakra continuamente moldando-o em leões, depois de fazer isso tudo ela drena chakra, é tipo expele e drena ao mesmo tempo, isso torna o jutsu realmente bastante complexo. Se ela faz tudo isso, o golpe de mão cheia é algo bem básico, até.
BitterWoman escreveu: Devo discorda de você nessa questão do Jukenpo Ichigekishi... Apesar do DB falar que a técnica é apenas uma liberação pelas mãos, isso não impede que o usuário que domina a técnica consiga extende-la por todo corpo, como em bem mostrado pelo Neji ao usar a técnica:
Anime:
Mangá
Esse golpe não é um Jukenpö Ichigekishin, mas uma liberação de chakra. Ichigekishin é somente o golpe de mão.