Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Debate: "Homossexualidade de Dumbledore não será abordada em filme"

+5
Wolfgang
Nero Sparda
Dante1
Math
Lipert
9 participantes

descriptionDebate: "Homossexualidade de Dumbledore não será abordada em filme" EmptyDebate: "Homossexualidade de Dumbledore não será abordada em filme"

more_horiz
Sexualidade de Dumbledore não será abordada em 'Animais Fantásticos 2'
Segundo Jude Law, que interpretará a versão jovem do personagem em sequência, o bruxo é gay, mas isso não será tratado no filme
https://revistagalileu.globo.com/Cultura/noticia/2018/07/sexualidade-de-dumbledore-nao-sera-abordada-em-animais-fantasticos-2.html

O que vocês acham do Dumbledore ter sido definido como homossexual pela autora dos livros, mas não ter menções a isso em nenhuma parte dos livros e filmes em si? É algo realista (já que não sabemos da vida pessoal dele, e esse nunca foi o foco da história)? Ou é algo criticável, feito apenas para agradar uns enquanto não desagrada outros? Qual a opinião de vocês?

PS: O debate não é sobre o filme, mas em geral sobre a adição desse tipo detalhes "inexplorados" de personagens em séries, filmes, etc. Por isso, no Off-topic.

descriptionDebate: "Homossexualidade de Dumbledore não será abordada em filme" EmptyRe: Debate: "Homossexualidade de Dumbledore não será abordada em filme"

more_horiz
Então, já teve um debate sobre isso na área de filmes. Mas isso é uma clara falta de visibilidade, não importa nego que venha dizer: "ah, mas não é filme de romance" 
Mascarar homofobia é bastante fácil e fazer essas justificativas meia-boca. Não da pra desvencilhar o filme deste debate, então, let's go: 

- Quem entende a história do Dumbledore, sabe muito bem o porque do relacionamento dele com o Grindelwald e que isso é meio que uma obrigação a ser abordada no filme.

- Ninguém quer o Dumbledore dizendo "eu sou gay, mamo mariconas" só quer simplesmente acentuar e que demonstre algo que fique visível que ele gostava do JhonnyWald. 

Eu não vejo necessidade de focar na sexualidade de nenhum indivíduo a partir do momento em o foco não é este, mas, se pararmos para pensar; Qualquer expressão de casais héteros é abordado como uma parte do filme, mas quando envolve a comunidade LGBT, é sempre fazendo questão de deixar de lado qualquer aparição, qualquer menção. E por ser realista, mostra a merda da realidade. Se é real, mostra o caralho do mundo como é, não um mundo perfeitamente onde todos os amiguinhos da roda são heteros convictos comedores de Buceta.

São pequenos atos de visibilidade para incluir quem sequer é lembrado no mundo midiático e quando é lembrado é lembrado ou de forma vexatória ou como um centro da trama.

descriptionDebate: "Homossexualidade de Dumbledore não será abordada em filme" EmptyRe: Debate: "Homossexualidade de Dumbledore não será abordada em filme"

more_horiz
E tá errado?

Acho que ele quis dizer que não vai ser mostrado explicitamente, e não tem por que. Toda essa confusão de ele não querer lutar contra o Grindelwald já não é uma demonstração?

Claro que isso não é suficiente para os radicais, tem que ter lacração. FFS.

Para que tá feio miga.

more_horiz
Sabe nem o que tu ta dizendo Dante.
 Volta para a página de bolsominion que tu ganha mais. 

O que estou dizendo é que caso não demonstre uma acentuação nos flashback, não tem sentido algum o filme, só. E ele não enfrentar o Grindel, não diz nada, só fala que ele tem medo de saber a verdade.

:aliens:

more_horiz
acho que fica sem nexo isso tipo ele nunca mostrou ser homossexual e de repente enfiar isso do nada na obra é um tanto estranho.

more_horiz
Acho que isso é principalmente a indústria de filmes se negando a ser ousada e retratar os personagens como eles realmente são. Ainda acho que isso deveria estar na área de filmes, por que é um debate que surge a partir de um filme e a área se beneficiaria muito do movimento.

more_horiz
Possivelmente a relação nem exista e, sim, que seja algo particular do Dumbledore. Não sei se falaram sobre Grindewald ser gay e se via Albus da mesma forma.

Enfim, não vou assistir pra ver dois caras se vissando. Acho que o filme abordará mais como um bromance.

Dante1 escreveu:
E tá errado?

Acho que ele quis dizer que não vai ser mostrado explicitamente, e não tem por que. Toda essa confusão de ele não querer lutar contra o Grindelwald já não é uma demonstração?

Claro que isso não é suficiente para os radicais, tem que ter lacração. FFS.

Para que tá feio miga.

:horak:

more_horiz
Não existia relação, ao menos pelo que sabemos. Mas o Grindelwald sabia que o Dumbledore gostava dele, tanto que ele manipulava ele por isso. Tem que ser abordado, porque foi a base para a existência dos dois.

more_horiz
Acho que a J.K Rowling fez uma grande jogada de marketing ao fazer esta afirmação. Não sei se ela quis alcançar o público LGBT ou simplesmente quis criar polêmica. Mas o fato é que em nenhum momento da Saga foi sequer mencionado está possibilidade deste "amor" entre ambos.

Obs.: Acho que este tópico está em área errada.

more_horiz
Klauss escreveu:
Acho que a J.K Rowling fez uma grande jogada de marketing ao fazer esta afirmação. Não sei se ela quis alcançar o público LGBT ou simplesmente quis criar polêmica. Mas o fato é que em nenhum momento da Saga foi sequer mencionado está possibilidade deste "amor" entre ambos.

Criei aqui porque não se trata da série em si... Eu mesmo, nem tenho muito conhecimento da história pra afirmar se fazia sentido isso ou não, mas criei aqui pra debater sobre o uso desse tipo de coisa para jogadas de marketing / "pedágio lgbt" (como diria o Nando Moura), ou como algo que faz sentido (afinal, o personagem parece ser do tipo bem reservado e que não sairia contando por aí sobre sua sexualidade). Eu peguei esse caso só como um exemplo, mas o foco do debate não é o filme nem o livro, mas sim essa "tendência". Outros exemplos incluem Thor mulher, 007 mulher ou negro, e outras coisas colocadas para fins de "inclusão" (mas mais focado nas inclusões LGBT mais "preguiçosas", onde um autor só diga que o personagem é gay e jamais desenvolvam nisso para não causar polêmica).

Não sei se expliquei bem... '~'

more_horiz
Lipert escreveu:
Klauss escreveu:

Criei aqui porque não se trata da série em si... Eu mesmo, nem tenho muito conhecimento da história pra afirmar se fazia sentido isso ou não, mas criei aqui pra debater sobre o uso desse tipo de coisa para jogadas de marketing / "pedágio lgbt" (como diria o Nando Moura), ou como algo que faz sentido (afinal, o personagem parece ser do tipo bem reservado e que não sairia contando por aí sobre sua sexualidade). Eu peguei esse caso só como um exemplo, mas o foco do debate não é o filme nem o livro, mas sim essa "tendência". Outros exemplos incluem Thor mulher, 007 mulher ou negro, e outras coisas colocadas para fins de "inclusão" (mas mais focado nas inclusões LGBT mais "preguiçosas", onde um autor só diga que o personagem é gay e jamais desenvolvam nisso para não causar polêmica).

É óbvio que faz sentido na obra, Dumbledore é um homem reservado que nunca mais amou, pois se traumatizou por ter amado o homem errado. E aliás, o motivo por Dumbledore não ter parado o Grindewald imediatamente foi justamente pelo romance que tinha com ele.

more_horiz
Nem gosto de HP.
Foi uma jogada sensacional da autora, além de que o público atual tem uma aceitalão melhor a isso do que anos atrás.
O fato é que nunca foi preciso fazer comentários acerca da sexualidade de ninguém de lá. Os casaizinhos que se formaram
tiveram a construção porque se tratavam de protagonistas. Não duvido terem mais bruxinhos homens que gostam de sentar na vassoura
ou mulheres que não gostem, mas nunca foi necessário abordar.
Nego já sabe que o personagem é gay. Não vi ninguém puto por isso e não acho necessário mostrar toda a construção do relacionamento. Se
mostrarem, que bom, mas acho que a temática do filme não seria essa.

more_horiz
Não havia como desenvolver porque a história já havia acabado, e ela não "soltou" isso por Marketing. Ela simplesmente respondeu a dúvida de uma usuária dentro de um evento no Carnegie Hall, Isso foi quando? 2007 (?) 
Sendo que já havia um rumor.

s de Harry Potter discutiam sobre a preferência sexual de Dumbledore na internet. A polêmica cresceu devido ao fato dele nunca estar próximo de uma mulher e ter um passado misterioso.

Segundo a escritora, Dumbledore era apaixonado por seu adversário, Gellert Grindelwald, a quem tinha derrotado numa antiga batalha entre bruxos do bem e do mal. 

Após a surpresa inicial causada pela revelação, a platéia começou a aplaudir, e a escritora comentou: "Se soubesse que a notícia os faria tão felizes, teria dito antes". 

"O amor pode nos cegar", acrescentou a escritora, segundo quem Dumbledore tinha sofrido uma "terrível decepção" e seu amor por Grindelwald tinha sido para ele uma "grande tragédia".

Ela mesmo afirmou depois que simplesmente não jogou isso na história, porque simplesmente Dumbledore abdicou de qualquer relacionamento e viveu toda sua vida sozinho e em busca de conhecimento.
Muitos filmes utilizam como gancho o movimento para conquistar mais fãs, outros por inclusão social. Não é uma coisa ruim, a não ser para conservadores.

:gato:

more_horiz
Dogão escreveu:
Lipert escreveu:
Klauss escreveu:

É óbvio que faz sentido na obra, Dumbledore é um homem reservado que nunca mais amou, pois se traumatizou por ter amado o homem errado. E aliás, o motivo por Dumbledore não ter parado o Grindewald imediatamente foi justamente pelo romance que tinha com ele.

Uai. E ele não poderia ter se traumatizado por um amor hétero não correspondido?

e @Math, você acabou de citar o motivo dela ter feito uma grande jogada de Marketing. a Obra principal já acabou... Porém, a saga continua com estes filmes para aparar as pontas soltas, como Animais fantásticos 1 e 2, a história de Salazar Sonserina, e é lógico que não irá parar por aí.

Não estou questionando o que ela disse, mesmo porque ela é a autora e não eu. Mas, existem diversas possibilidades sobre o motivo dela ter feito tal declaração...

more_horiz
Klauss escreveu:
Dogão escreveu:
Lipert escreveu:
Klauss escreveu:

Uai. E ele não poderia ter se traumatizado por um amor hétero não correspondido?

e @Math, você acabou de citar o motivo dela ter feito uma grande jogada de Marketing. a Obra principal já acabou... Porém, a saga continua com estes filmes para aparar as pontas soltas, como Animais fantásticos 1 e 2, a história de Salazar Sonserina, e é lógico que não irá parar por aí.

Não estou questionando o que ela disse, mesmo porque ela é a autora e não eu. Mas, existem diversas possibilidades sobre o motivo dela ter feito tal declaração...

Por que ele é gay, obviamente. :facepalm3: Por que ele não poderia ser gay como a autora falou e tem que ter um amor hétero não correspondido?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos