Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Debate: "Homossexualidade de Dumbledore não será abordada em filme"

+5
Wolfgang
Nero Sparda
Dante1
Math
Lipert
9 participantes

descriptionDebate: "Homossexualidade de Dumbledore não será abordada em filme" - Página 2 EmptyRe: Debate: "Homossexualidade de Dumbledore não será abordada em filme"

more_horiz
Dogão escreveu:
Lipert escreveu:
Klauss escreveu:
Acho que a J.K Rowling fez uma grande jogada de marketing ao fazer esta afirmação. Não sei se ela quis alcançar o público LGBT ou simplesmente quis criar polêmica. Mas o fato é que em nenhum momento da Saga foi sequer mencionado está possibilidade deste "amor" entre ambos.

Obs.: Acho que este tópico está em área errada.

Criei aqui porque não se trata da série em si... Eu mesmo, nem tenho muito conhecimento da história pra afirmar se fazia sentido isso ou não, mas criei aqui pra debater sobre o uso desse tipo de coisa para jogadas de marketing / "pedágio lgbt" (como diria o Nando Moura), ou como algo que faz sentido (afinal, o personagem parece ser do tipo bem reservado e que não sairia contando por aí sobre sua sexualidade). Eu peguei esse caso só como um exemplo, mas o foco do debate não é o filme nem o livro, mas sim essa "tendência". Outros exemplos incluem Thor mulher, 007 mulher ou negro, e outras coisas colocadas para fins de "inclusão" (mas mais focado nas inclusões LGBT mais "preguiçosas", onde um autor só diga que o personagem é gay e jamais desenvolvam nisso para não causar polêmica).

Não sei se expliquei bem... '~'

É óbvio que faz sentido na obra, Dumbledore é um homem reservado que nunca mais amou, pois se traumatizou por ter amado o homem errado. E aliás, o motivo por Dumbledore não ter parado o Grindewald imediatamente foi justamente pelo romance que tinha com ele.

Uai. E ele não poderia ter se traumatizado por um amor hétero não correspondido?

e @Math, você acabou de citar o motivo dela ter feito uma grande jogada de Marketing. a Obra principal já acabou... Porém, a saga continua com estes filmes para aparar as pontas soltas, como Animais fantásticos 1 e 2, a história de Salazar Sonserina, e é lógico que não irá parar por aí.

Não estou questionando o que ela disse, mesmo porque ela é a autora e não eu. Mas, existem diversas possibilidades sobre o motivo dela ter feito tal declaração...

descriptionDebate: "Homossexualidade de Dumbledore não será abordada em filme" - Página 2 EmptyRe: Debate: "Homossexualidade de Dumbledore não será abordada em filme"

more_horiz
Klauss escreveu:
Dogão escreveu:
Lipert escreveu:
Klauss escreveu:
Acho que a J.K Rowling fez uma grande jogada de marketing ao fazer esta afirmação. Não sei se ela quis alcançar o público LGBT ou simplesmente quis criar polêmica. Mas o fato é que em nenhum momento da Saga foi sequer mencionado está possibilidade deste "amor" entre ambos.

Criei aqui porque não se trata da série em si... Eu mesmo, nem tenho muito conhecimento da história pra afirmar se fazia sentido isso ou não, mas criei aqui pra debater sobre o uso desse tipo de coisa para jogadas de marketing / "pedágio lgbt" (como diria o Nando Moura), ou como algo que faz sentido (afinal, o personagem parece ser do tipo bem reservado e que não sairia contando por aí sobre sua sexualidade). Eu peguei esse caso só como um exemplo, mas o foco do debate não é o filme nem o livro, mas sim essa "tendência". Outros exemplos incluem Thor mulher, 007 mulher ou negro, e outras coisas colocadas para fins de "inclusão" (mas mais focado nas inclusões LGBT mais "preguiçosas", onde um autor só diga que o personagem é gay e jamais desenvolvam nisso para não causar polêmica).

É óbvio que faz sentido na obra, Dumbledore é um homem reservado que nunca mais amou, pois se traumatizou por ter amado o homem errado. E aliás, o motivo por Dumbledore não ter parado o Grindewald imediatamente foi justamente pelo romance que tinha com ele.

Uai. E ele não poderia ter se traumatizado por um amor hétero não correspondido?

e @Math, você acabou de citar o motivo dela ter feito uma grande jogada de Marketing. a Obra principal já acabou... Porém, a saga continua com estes filmes para aparar as pontas soltas, como Animais fantásticos 1 e 2, a história de Salazar Sonserina, e é lógico que não irá parar por aí.

Não estou questionando o que ela disse, mesmo porque ela é a autora e não eu. Mas, existem diversas possibilidades sobre o motivo dela ter feito tal declaração...

Por que ele é gay, obviamente. :facepalm3: Por que ele não poderia ser gay como a autora falou e tem que ter um amor hétero não correspondido?

more_horiz
Dogão escreveu:
Klauss escreveu:
Dogão escreveu:
Lipert escreveu:
Klauss escreveu:

Por que ele é gay, obviamente. :facepalm3: Por que ele não poderia ser gay como a autora falou e tem que ter um amor hétero não correspondido?

Vc leu o que escreveu acima? A questão é se faz ou não sentido. E não, não faz nenhum sentido. Em momento algum foi dito isso ou deixado nas entrelinhas nos 07 livros principais. Então, mesmo com esta declaração totalmente fora de contexto da JK Rowling, ele poderia, também, ter tido uma decepção amorosa hétero.

Porém, se a criadora da obra fez tal afirmação, quem sou eu para questionar...

more_horiz
Klauss escreveu:
Dogão escreveu:
Klauss escreveu:
Dogão escreveu:
Lipert escreveu:
Klauss escreveu:

Vc leu o que escreveu acima? A questão é se faz ou não sentido. E não, não faz nenhum sentido. Em momento algum foi dito isso ou deixado nas entrelinhas nos 07 livros principais. Então, mesmo com esta declaração totalmente fora de contexto da JK Rowling, ele poderia, também, ter tido uma decepção amorosa hétero.

Porém, se a criadora da obra fez tal afirmação, quem sou eu para questionar...

Exatamente, o universo foi criado por ela, e ele pode ser desenvolvido muito, mas muito além do que apenas estava nos livros.

more_horiz
Acho que o ponto é que ela propositalmente não deixou isso sequer implícito nos livros principais, Dogão... Será que ela não planejava fazer assim no início? Será que ela decidiu não colocar isso pra não abrir polêmica na época? Será que ela decidiu colocar depois porque viu que seria um marketing positivo em um livro onde ninguém (que me lembre) nos livros principais era homossexual? Nunca saberemos.

Porém, o ponto é que isso não foi adicionado como parte do enredo, mas sim como uma afirmação "extra" que ela deu posteriormente aos livros. É o mesmo que eu criar uma série e depois que terminar ela alguém reclamar que não tem gays na minha série e eu falar "ah não, mas o X é homossexual, ele só nunca disse isso pra ninguém e eu também nunca disse até agora, mas pode acreditar que ele é!"

more_horiz
Lipert escreveu:
Acho que o ponto é que ela propositalmente não deixou isso sequer implícito nos livros principais, Dogão... Será que ela não planejava fazer assim no início? Será que ela decidiu não colocar isso pra não abrir polêmica na época? Será que ela decidiu colocar depois porque viu que seria um marketing positivo em um livro onde ninguém (que me lembre) nos livros principais era homossexual? Nunca saberemos.

Porém, o ponto é que isso não foi adicionado como parte do enredo, mas sim como uma afirmação "extra" que ela deu posteriormente aos livros. É o mesmo que eu criar uma série e depois que terminar ela alguém reclamar que não tem gays na minha série e eu falar "ah  não, mas o X é homossexual, ele só nunca disse isso pra ninguém e eu também nunca disse até agora, mas pode acreditar que ele é!"

Marketing positivo ou "cota gay" definitivamente não foi, pois essa informação vazou faz mais de dez anos, muito antes de representatividade ter força na mídia. O real é que a franquia do universo de Harry Potter não terminou, então faz sentido continuar explorando os personagens.

more_horiz
Gente, alô. Foi vazado antes de sequer lançar os filmes finais. Não há lógica colocar representatividade naquela época, ainda mais a J.K que nunca conseguiu "permissão" para incluir estas coisas na histórias. Aliás, o próprio diretor dos filmes já sabia porque ele queria incluir uma paixonite do Dumbledore por uma certa pessoa, mas a J.K contou para ele. Não tem lógica ter sido jogada de Marketing se o próprio personagem nem estaria mais na trama. 
Outra, a história é visada do ponto de vista do Harry, e não teve motivo para demonstrar isso de Dumbledore, nem citar porque ele só amou uma pessoa e abdicou totalmente de relacionamento, no último filme há boatos no livro da própria Skeeter, mas o personagem nem estava aí mais para confirmar. 
Tanto que nos primeiros livros, é dito que Dumbledore é um tanto exótico, afeminado, diferente. 

Falem o que for, mas que não foi só pra "cota gay" 

:kyo2:

more_horiz
O que eu percebi então foi que quem leu os livros não achou destoante, porque a autora já dava abertura pra que isso fosse possível. E realmente, em questão de enredo, o passado de um personagem bem importante não ser explorado, abre qualquer possibilidade. É uma opção que a autora pode ter e pronto.

Quanto a quem apenas viu os filmes, isso não tem qualquer embasamento, não é algo relevante até então. No entanto, aparentemente é ótimo para justificar o conflito que vai rolar no filme que tá por vir. Não creio que precisa ser explorado de forma explicita, mas é interessante que uma possível admiração seja pelo menos deixada clara, se é isso que rola nos livros de fato.

A verdade é que a sexualidade de um personagem, num tipo de história assim, nem deveria ser tão importante, porque não é o foco, mas cabe a autora utilizar. A não ser que isso justifique algo no enredo e parece ser o caso. A questão da "representatividade que tentam colocar em tudo"; porque não né? Claramente existem casos que isso força a barra, como o caso de alguns heróis da marvel, mas esse aqui não é o caso.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos