Dogão escreveu:Lipert escreveu:Klauss escreveu:Acho que a J.K Rowling fez uma grande jogada de marketing ao fazer esta afirmação. Não sei se ela quis alcançar o público LGBT ou simplesmente quis criar polêmica. Mas o fato é que em nenhum momento da Saga foi sequer mencionado está possibilidade deste "amor" entre ambos.
Obs.: Acho que este tópico está em área errada.
Criei aqui porque não se trata da série em si... Eu mesmo, nem tenho muito conhecimento da história pra afirmar se fazia sentido isso ou não, mas criei aqui pra debater sobre o uso desse tipo de coisa para jogadas de marketing / "pedágio lgbt" (como diria o Nando Moura), ou como algo que faz sentido (afinal, o personagem parece ser do tipo bem reservado e que não sairia contando por aí sobre sua sexualidade). Eu peguei esse caso só como um exemplo, mas o foco do debate não é o filme nem o livro, mas sim essa "tendência". Outros exemplos incluem Thor mulher, 007 mulher ou negro, e outras coisas colocadas para fins de "inclusão" (mas mais focado nas inclusões LGBT mais "preguiçosas", onde um autor só diga que o personagem é gay e jamais desenvolvam nisso para não causar polêmica).
Não sei se expliquei bem... '~'
É óbvio que faz sentido na obra, Dumbledore é um homem reservado que nunca mais amou, pois se traumatizou por ter amado o homem errado. E aliás, o motivo por Dumbledore não ter parado o Grindewald imediatamente foi justamente pelo romance que tinha com ele.
Uai. E ele não poderia ter se traumatizado por um amor hétero não correspondido?
e @Math, você acabou de citar o motivo dela ter feito uma grande jogada de Marketing. a Obra principal já acabou... Porém, a saga continua com estes filmes para aparar as pontas soltas, como Animais fantásticos 1 e 2, a história de Salazar Sonserina, e é lógico que não irá parar por aí.
Não estou questionando o que ela disse, mesmo porque ela é a autora e não eu. Mas, existem diversas possibilidades sobre o motivo dela ter feito tal declaração...