Eu acredito que seja pelo fato de que a obra seja muito extensa, e, por mais que você leia e releia várias vezes, há sempre algo que você deixa passar, não nota ou não compreende, então as pessoas buscam passar o conhecimento delas para os outros para dar a eles mais base para argumentação.
Um exemplo é o próprio tópico que fiz a respeito da luta entre Neji e Hinata, que por mais que tenha acontecido a anos atrás, havia muitas pessoas antes de lerem o tópico que não entendiam a luta e achavam que era necessário inúmeros golpes para impedir a circulação de Chakra em um membro, ou mesmo que Hinata tinha errado o golpe sobre o coração de Neji, ou que ela não teve controle da luta em momento algum.
Isso é só um exemplo, mas há vários casos, tipo: eu tenho um entendimento melhor sobre o estilo Hyūga por apreciá-lo mais que muitas pessoas, por isso noto quando alguém desconhece o potencial de certas habilidades, assim como eu não chego nem perto de ser referência para falar a respeito de Naruto, Sasuke, Hashirama, Nagato, Itachi, etc, por não apreciar tanto quanto outros, então claramente os fãs desses personagens tem muito para me ensinar a respeito deles.
Além disso, por se tratar de uma obra extensa, há várias brechas e pontas soltas que as pessoas procuram compreender, isso sem falar nas personagens, técnicas e habilidades que foram pouco detalhadas e demonstradas, gerando grande teoria e discussão referente a seu poder, suas capacidades e tudo mais, tais como Mito Uzumaki, Tenten, Juho Soshiken, Byakugo no Jutsu, Chakra de Hamura, Armas Sagradas do Rikudo, etc.
Há também, claro, dúvidas sobre os efeitos de X técnica contra Y técnica, como: Jūken e derivados vs Byakugo no Jutsu, Okasho vs Juho Soshiken, etc. Por fim, tem as comparações entre personagens, onde as pessoas gostam de avaliar o decorrer de uma luta por acharem interessante o confronto entre difrrentes poderes e persepectivas. ^^
@Hanzo salamandraHanzo salamandra escreveu: É um universo cativante e uma obra cativante,vamos ser sinceros não existe mangá no mesmo patamar de Naruto com essas qualidades basta ver as outras áreas do fórum sobre outros animes em aqui todo dia é uma pergunta foda aquele tópico da Hinata e Neji parabéns ao criador
Thank you.