Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Big Mom decepcionou em questão de poder?

+6
Leo No Gilgamesh
Coldman
Coffey
Hidan
ZeroFixe
L⍱scivi⍱
10 participantes

descriptionBig Mom decepcionou em questão de poder? EmptyBig Mom decepcionou em questão de poder?

more_horiz
Eu não achei, pelo contrário, ela me surpreende muito e ainda sinto que ela tem muito a mostrar, mesmo que seu auge tenha passado. Mas talvez alguns achem o contrário já que tem o lance da doença alimentar e não ter conseguido arranhar nenhum Mugiwara.

O que acham?

descriptionBig Mom decepcionou em questão de poder? EmptyRe: Big Mom decepcionou em questão de poder?

more_horiz
Acredito que Mama não decepcionou, ou pelo menos para mim ela não foi uma decepção em questão de poder.

O fato dela não ter ferido ou matado nenhum Mugiwara não considero como um floop, pois os Mugi com exceção do Brook nunca a Mama full. Na verdade a gente nunca viu todo o potencial da Mama full, e tenho esperança que nesse novo arco ela use todo seu poder sem limitações ou nerfes.

Agora sobre sua doença é bem difícil de avaliar, não é um doença comum ou simples de se compreender, pois diferente do que muitos falam nesse demais sites estrangeiro, a doença dela não é despertada por fome ou por falta de comida e sim da isaciedade do alimento que ela deseja.

descriptionBig Mom decepcionou em questão de poder? EmptyRe: Big Mom decepcionou em questão de poder?

more_horiz
Decepcionou não. No arco foram mostrados algumas coisas que elevaram o nível dela na opinião de muitos. Antes era quase consenso que ela era mais fraca que os outros Yonkou, hoje isso é totalmente discutível.

* O nível da tenacidade dela foi elevado
* Destruiu uma vila de gigantes e matou um velho gigante relevante com cinco anos
* No dito, nunca sangrou em combate
* Resistiu sem ferimentos há um 'Kirim' gigantesco que a afundou criando uma cratera e foi sentido por todo local
* Mostrou Haoshoku e Busoshoku Haki e conseguiu se defender de um golpe do Luffy no G4 (mostrando certo nível de reflexos)
* Homies tangíveis somente ao Brook e elementos counter, tendo alto poder destrutivo.

Só decepcionou por causa da doença e por não ter conseguido tocar nos Mugiwara. De resto só se elevou. Mas continua sendo a Yonkou mais fraca. :sasaki:

more_horiz
Muito pelo contrário, a única forma safada e vagabunda que Oda criou para os Mugis saírem vivos, foi o frenesi por comida. Ele viu que tinha feito uma personagem invencível, e precisava devidamente nerfá-la. Doença essa que deu um ar de derrota. Um ataque conjunto poderia sim, derrubá-la. A cena dela magra é de depreciar.

Linlin é a Yonkou mais explorada até o momento, teve um arco propriamente voltado nela. Então acharem que é a mais fraca por simplesmente não vermos os demais, é compreensível. Ela é mulher e gorda no fim do dia. Triste.

Acredito que mostrará mais agora em Wano, como por exemplo uma fusão dos 3 Homies, além de mostrar um pouco mais de seu Haki.

Sobre Yonkou mais fraco é discutível: Shanks foi ferido pelo BN começo de carreira, Kaido foi derrotado e preso não sei quantas vezes. Mas ela é gorda, né?

E olha que nem sou defensor desse tipo de coisa, só acho muito de graça colocar Big Mom em tal posição.

:sasaki:

more_horiz
Decepcionou mais como personagem em si. Em relação aos poderes, fiquei decepcionado pela falta de versatilidade — apesar de ser facilmente contornável através da fruta: os principais feitos de Linlin estão relacionados aos atributos físicos, sendo que deveriam estar ligados à versatilidade da mesma com a fruta. Ela resistir a um golpe poderoso x ou destruir y com um soco não é tão relevante em uma comparação top-tier, uma vez que espera-se que o Kaidou seja a maior expressão em questão de atributos físicos.

E é daí que tem-se a noção dela ser a 'Yonkou mais fraca'. Espera-se que o Kaidou seja o mais poderoso fisicamente, pois até o momento ele é imortal e provavelmente tem uma Zoan. Big Mom é um balão de ferro com alguns brinquedinhos que, se não feriram ela, tampouco feririam o Kaidou.

Enfim, como já dito, o fruto dá margens para que isso mude, embora a personagem e sua tripulação como todo tenham decepcionado. Diria que ela precisa de um bom ace e de mais homies verdadeiramente relevantes.

more_horiz
@Sísifo

Desculpa, mas não concordo com isso. Se Big Mom não for a Yonkou mais forte, ela é no mínimo a Yonkou mais versátil! A Soru Soru permite uma vantagem numérica e do campo absurda (poderia dar vida ao solo, mar se tiver por perto), seus atributos físicos são monstruosos, ela pode ser inferior ao Kaidou nisso, mas superior ao Shanks e Barba Negra, ela ainda é uma "espadachim" (prefiro chamar de perita em armas, pois Napoleon se modifica, e Ikoku pode ser usado em qualquer arma), voa e possui os 3 Hakis! Os Homies tem feitos incríveis e são altamente problemáticos, eu vejo Mama counterando por exemplo as Logias, criando um Homie usando o próprio elemento deles e anulando os ataques recebidos (e o fortalecendo ainda).

Sobre a doença, super concordo com o que o @ZeroFixe falou, se bobiar nunca mais vai aparecer. Só acho que mesmo tendo ênfase no arco, essa doença é algo RARO de acontecer, mas alguns malucos acham que rola toda vez que a Mama fica com fome. lol

Mostrou Haoshoku e Busoshoku Haki e conseguiu se defender de um golpe do Luffy no G4 (mostrando certo nível de reflexos)

Um alto nível, né? Doffy em vários momentos não conseguiu reagir, e estamos falando de alguém que é mulher e gorda. (:horak:)

Ah como eu queria ver a Mama no auge... Full speed, força, agilidade...

more_horiz
Sobre a doença alimentar dela é óbvio. Ela só fica assim quando quer comer muito um tipo de comida; como foi com o Semla e o bolo de casamento. Parece ser muito do psicológico dela. Mas acho que foi bom ter inserido isso, pois o poder dela é muito apelão. E somado essa doença com sua idade, não permite a ela ostentar o título de Yonkou mais forte. Creio que Shanks e Kaidou são mais fortes que ela.

Barba Negra fico em dúvida, pois ele é bem medroso. Dá pra ver em seus olhos o medo da morte. E pra mim ele é um personagem misterioso, então não se sabe qual o seu verdadeiro objetivo.

more_horiz
@Giã eu não tiro o mérito do que você disse, acho que a Big Mom seja mesmo capaz de tudo isso, mas ao mesmo tempo, é muito difícil o Oda mostrar todas essas habilidades. Ele não tem um histórico bom em dar destaque para personagens femininas e acredito que não seja só esse o problema: Kaidou é supostamente imortal e foi citado como criatura mais poderosa do mundo. Shanks está sendo guardado pro final da obra,  já tendo acumulado MUITO hype. Acredito que a ordem de aparição dos personagens também seja vital nessa questão e, sendo a Big Mom a primeira a ter aparecido, acredito que infelizmente será ela a com menor destaque de seus poderes e habilidades.

Lembrando que, eu entendo a extensão dos poderes da Yonkou e acredito mesmo que o Oda tenha dado a ela uma Akuma no mi MUITO poderosa , mas ao mesmo tempo entendo que esse poder será nerfado a partir do momento em que ele por em risco o enredo, como já aconteceu nessa saga e como o pessoal já bem citou sobre a crise alimentar.

Resumindo, ela não desapontou até agora. Quero ver como os outros Yonkous serão apresentados, mas sinto que depois de vê-los, ficaremos desapontados com os poderes da Big Mom.

more_horiz
Achei a Soru Soru no mi um fruto bem sem graça, mas de fato ela não desapontou, foi bem explorada pelo Oda o que nós leitores precisávamos pois queríamos ver um poder real de um Yonkou.

No mais é isso.

more_horiz
Não decepcionou!

more_horiz
Ressuscitando.

more_horiz
Em questão de poder, não. Mas como personagem ela é insuportável, me incomoda de verdade.

more_horiz
Você está tão dark nos comentários ultimamente e até combina com esse avatar do classudo do Illumi.

more_horiz
o que me decepcionou foi o nível de burrice que ela mostrou (mas não acho que essa seja a palavra correta pra ocasião kk), ela tem o reino Tottoland que é uma fortaleza onde ela praticamente pode saber de tudo que acontece, o Luffy invadiu o território dela, bateu nos filhos dela, a confrontou, isso tudo dentro do seu próprio reino, pra chegar em Wano ela usar um poder de raio e se surpreender por não saber que o Luffy era de borracha... a velha tem QI negativo.

agora num geral de poder, não achei decepcionante, ao meu ver ela representou o que o Newgate seria se não fosse a doença acabando com ele em Marineford, afetando seu Haki e tudo mais.

more_horiz
Leva olè até de criança, até o Chopper ja conseguiu lidar com a Big Mom. A Yonkou é um alívio cômico. Seu poder é um desperdicio extremamente mal utilizado.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos