Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionPorque o Estado limita tanto a Ciência?  EmptyPorque o Estado limita tanto a Ciência?

more_horiz
O ponto é seria a ciência dos homens muito mais avançada se não tivessem tantas bobagens como por exemplo a questão de células troncos ou se o estado por exemplo doasse alguns prisioneiros para experimentos tudo fluiria melhor. O que acham?

descriptionPorque o Estado limita tanto a Ciência?  EmptyRe: Porque o Estado limita tanto a Ciência?

more_horiz
A pergunta é interessante, mas os casos citados ficariam melhor se você colocasse: "Por que a ÉTICA limita tanto a ciência". Nos casos citados, haveriam impasses éticos e não necessariamente ligados à atividade do Estado. Agora se você falar do Brasil e verificar que há uma grande barreira que impede que a ciência seja utilizada para gerar inovação e tecnologia (que darão dinheiro), daí sim estaria certo citar o Estado como o agente limitante...

descriptionPorque o Estado limita tanto a Ciência?  EmptyRe: Porque o Estado limita tanto a Ciência?

more_horiz
Arima Kishou escreveu:
O ponto é seria a ciência dos homens muito mais avançada se não tivessem tantas bobagens como por exemplo a questão de células troncos ou se o estado por exemplo doasse alguns prisioneiros para experimentos tudo fluiria melhor. O que acham?

@Sísifo :nietz2: 

Estado não tem que se meter com avanço científico, na verdade, não tem que se meter em lugar algum.

more_horiz
Lipert escreveu:
A pergunta é interessante, mas os casos citados ficariam melhor se você colocasse: "Por que a ÉTICA limita tanto a ciência". Nos casos citados, haveriam impasses éticos e não necessariamente ligados à atividade do Estado. Agora se você falar do Brasil e verificar que há uma grande barreira que impede que a ciência seja utilizada para gerar inovação e tecnologia (que darão dinheiro), daí sim estaria certo citar o Estado como o agente limitante...

+plus.

Mas há casos em que isso acontece. A revolução industrial não aconteceu (primeiro) na França por conta da restrição estatal.

more_horiz
as pesquisas com células tronco tem mais interferência e regulação de cunho religioso de religiosos enfiados no estado que estatal de fato, mas tem muitas pesquisas que já estão ultrapassando a muito tempo esse "obstáculo" com pesquisas bem mais importantes e relevantes até, e úteis, do que as ideias toscas e idiotas que se tinha de desenvolvimento na área e afins a uns anos atrás.
pareciam ideias tiradas de um filme B de fição com terror dos mais toscos e de quinta categoria,

nesse caso a regulação foi mais um bem que um mal, no final das contas, estimulou-os irem em direção a proposições menos ridículas.

Ainda que eu seja contra a interferência religiosa na regulamentação, essa teve até um resultado positivo no meu ver, porque se fosse no caminho que se estava querendo ir, só ia ter lixo produzido hoje, e ciência se trata disso de toda forma, encontrar formas inovadoras de ultrapassar obstáculos.

o problema não é a regulação em si, mas não adianta nada sair liberando dinheiro para um monte de gente sem noção e sem bom senso, eventualmente enfiada na ciência, pesquisar e produzir lixo

more_horiz
Concordo com doar uns prisioneiros para fazer experiências... Mas não tem que dar um centavo do meu dinheiro pra vagabundo fazer essas merdas inúteis.

Eu estou certo. Não me quotem.

more_horiz
@Dante1 é um dos caras mais fofinhos do fórum, namoral. Dá vontade de IXPOCAR esse menininho bolsonariano anarc.

Cara, o Estado tem que se meter em nada, como o Cachorro havia dito.

more_horiz
Obrigado.

E sim, o Estado não tem que se meter em nada, foi o que eu disse. E eu não sou bolsonariano.

more_horiz
Convido meu liberteen fofinho Aluno do Olavo e do Bastiat , Dantinho, para irmos estudar os estudantes da Unviersidsde federal do maranhao. Pago a ida e o passeio cultural. Vamos ver quanto que o estado tem de infouencia na falta de ciencia como conhecimento na cabeça dos estudantes de humanas.

Venha. @Dante1, sou da terra do Presidio de pedrinhas, vsmos excutsr alguns e ussr outros psrs abrir o teu negocio free msrket socirg prs botsr presos pra se matarem num coliseu. Entretenimento dr baixo custo c mt lucro.

(To dopado de remedios, nao to bebaod ou drogsdo, relevem)

more_horiz
:guei: é nois kyo.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos