Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionNobres ou selvagens ? EmptyNobres ou selvagens ?

more_horiz
Lendo os posts do @Dante1 sobre guerreiros fortes e fracos, eu resolvi criar esse tpc para saber a opinião de vocês

No mundo de GOT existe dois tipos de povos, os nobres e selvagens. Cavaleiros nobres lutam de forma organizada, trajados com armaduras pesadas e espadas extremamente afiadas.  Selvagens lutam de forma desorganizada, sem armaduras e com armas leves sem fio, porém por conta da vida deles ser só guerra eles são ágeis, altos e extremamente fortes

Em uma luta com números de soldados iguais, quem se sairia melhor ?

descriptionNobres ou selvagens ? EmptyRe: Nobres ou selvagens ?

more_horiz
Não importa o quão brilhante for sua armadura e espada e quão galante seja seus soldados. Um exército treinado em várias guerras é o favorito. Claro que, dependendo dos comandantes dos exército, os nobres podem ter certa vantagem. Tywin e Jaime por exemplo, eram comandantes extremamente experientes, estavam com completa vantagem no começo da guerra destruindo o exército 'mais selvagem', mas bastou UMA estratégia inteligente de um garoto de 16 anos com o exército mais forte que viraram o jogo completamente.

Mas são os nobres que reinam, por que? Alianças, usam a inteligência e a política para reinar em sobre os povos mais ignorantes.

E esses dois vídeos ae não valem de muita coisa, foram ataques surpresas :fera:

more_horiz
Os nobres sempre tendem a serem superiores aos selvagens, é apenas ver como o Stannis esmagou o exército dos selvagens instalados na frente da muralha. Mas existem exceções claro, eu acho que os selvagens além da muralha são ela, mesmo com a derrota contra o Stannis. Eles são muito fortes considerando que têm gigantes do lado. Mas os Dothraki, por exemplo, só tocam terror por que Essos é largamente desmilitarizado fora da Baía dos Escravos.

more_horiz
Os nobres são treinados desde criança com a arte do combate com profissionais,aprendem o básico de medicina e por isso sabem exatamente qual ponto melhor atingir pra matar mais fácil,para cansar o inimigo,para criar venenos,recebem informações para vários fins de combate
.
Os selvagens não recebem informações imediatamente porque não foram educados,eles só aprenderão com a experiência,e talvez morram antes de ganhar a tal experiência.Os selvagens raramente ganham um ''mestre'' para lhes ensinar,a maioria aprende a lutar sozinho com o único intuito de sobrevivência,os nobres aprendem a lutar até por bobagens como justas e lutas 1x1 em torneios.

Armas realmente não interessam,é o homem quem faz a arma não o contrário,mas quando se é educado para manuseá-las muda tudo.
Quem é mais habilidosa,as bastardas do Oberyn ou a Ygritte?Resposta óbvia.
Como o Dog disse existem exceções mas depende muito,muito mesmo. :gloria:

Comparar os Dothraki com os selvagens de Westeros foi uma péssima ideia.

Os Dothraki não são selvagens,são estrangeiros com uma cultura diferente e tem sua própria sociedade organizada da maneira deles.Eles tem seu rei,tem os guerreiros,as mulheres,cada um com sua finalidade.Os dotrhaki são criados desde cedo pra matar,o seu líder é aquele se prova ser o mais forte e habilidoso em combate, a luta é diversão para eles,podem até reparar como o porte desses homens é bem mais preparado,é até melhor que os dos nobres.

Não se engane,as tribos de dotrhaki não são simples clãs espalhados como os que há para além da muralha,eles são exércitos,exércitos que Viserys cobiçou,que Robert temia,que Daenerys usou para esmagar os Lannisters.Não se comparam aos selvagens nortenhos.

more_horiz
O exercito do selvagens estava em desvantagem contra o exercito do Stannis, eles partiram pra cima montados em cavalos enquanto os caras do exercito selvagem estavam a pé, isso dava vantagem para os homens do Stannis. O Stannis atacou de surpresa sem os selvagens estarem sem nenhum preparo para lutar, fora que o exercito do Stannis tinha um maior número também. Mas eu acho que se fosse um combate que se iniciasse com ambos os exércitos de frente um pro outro e ambos com um número equilibrado de soldados não seria tão fácil, principalmente se for considerar os gigantes.

Considero guerreiros como Tormund, Ygritte (Lutando com estilo baseado em arco e flecha) e Styr guerreiros razoavelmente fortes. Eu acho que o Jon Snow só não rodou pro careca do machado porque ele foi largar o machado pra matar o Jon na porrada mas o Jon teve a sorte de ter um martelo bem perto dele para se defender. O careca se descuidou ao subestimar o Jon e não contava com a sua sorte, mas eu considero ele um guerreiro forte mesmo assim.

Jon estava sendo perdendo pra ele.

more_horiz
O Stannis atacou de surpresa sem os selvagens estarem sem nenhum preparo para lutar, fora que o exercito do Stannis tinha um maior número também. Mas eu acho que se fosse um combate que se iniciasse com ambos os exércitos de frente um pro outro e ambos com um número equilibrado de soldados não seria tão fácil, principalmente se for considerar os gigantes.

O problema é que o exercito dos selvagens nunca se preparam para uma luta, eles lutam de forma desorganizada igual no video. O Tormund não conhecia esse movimento de pinça que o Stannis usou no video, muito provavelmente nenhum selvagem conhece táticas de batalha.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos