Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionTenseigan + Fruto de Chakra da Terra = Jogan EmptyTenseigan + Fruto de Chakra da Terra = Jogan

more_horiz
Foi dito que o Jogan tem o sensor de maldade proveniente do Chakra da Kyuubi, e no anime o Urashiki disse que o Toneri fez algo com o filho da Hinata. Isso me fez pensar nessa teoria.

No filme The Last, o Toneri colocou uma bola de energia dentro da Hinata pra controlar a mente dela, daí quando o Naruto tirou essa bola, isso libertou ela do controle do Toneri. Como ela estava sob o controle dele, ele podia fazer algo com ela sem que ela soubesse.

Minha teoria é que o Toneri selou seu chakra na Hinata pra fazer com que o filho dela nascesse com o Tenseigan, através da mistura do chakra Hyuuga de Hinata com o chakra Otsutsuki da Lua do Toneri.

Mas ele fez isso com pressa como um plano B caso tivesse um imprevisto e ele não conseguisse ter um filho com a Hinata. E então temos o Naruto na história...

Hagoromo disse que o chakra dos Bijuus foram filtrados para dentro do Naruto, o que significa que o Naruto tem o Chakra dos 9 Bijuus selados dentro dele. E os chakras dos Bijuus são parcelas do Fruto de Chakra que a Kaguya comeu.

Daí quando o Naruto engravidou a Hinata, o chakra dos 9 Bijuus se fundiu com o chakra da Hinata e o chakra do Toneri, fazendo com que o Boruto nascesse com o Jogan ao invés de nascer com o Tenseigan.

Também teorizo que a Himawari não tem o Jogan porque o chakra do Toneri foi inteiramente transferido para o Boruto, de modo que depois que o Boruto nasceu, a Hinata perdeu o chakra que o Toneri tinha selado nela, por isso a Himawari tem o Byakugan normal.

Tenseigan + Fruto do Chakra da Terra = Jogan

E então o que acham?

descriptionTenseigan + Fruto de Chakra da Terra = Jogan EmptyRe: Tenseigan + Fruto de Chakra da Terra = Jogan

more_horiz
Naruto Winchester excelente teoria, a razão de eu me inscrever nesse fórum de novo(perdi a conta antiga), é porque você criou uma teoria que fez muito sentido e me deu vontade pra comentar.
Uma crítica construtiva ao pessoal dessa comunidade de fãs de animes de boruto é que vocês deveriam valorizar mais tópicos como esse que tem algum sentido há tópicos como "sakura tem mais força física que naruto" ou "Sasuke o mais forte" tópicos que já tem resposta clara no anime e manga, no qual já foram apresentados inúmeras razões que mostram que NARUTO hoje é o ninja mais forte em todos os sentidos nesse universo, talvez ele não tenha variações de ninjutsu, mas em força bruta em si ninguém bate de frente sem ajudas externas (Bijus) ou se não nerfarem o personagem (momoshiki sugando 50% do chackra e naruto).

Voltando ao tópico acho a teoria faz sentido e o jogan vai surpreender muita gente ainda, talvez quando ikemoto com ajuda de kishimoto criar um monte de varições de justsus pra esse novo doujutsu prevejo negada nesse fórum chiando como o que aconteceu quando naruto despertou o poder parcial e posteriormente total da kyuubi.
Quem acompanhou o filme The Last sabe que Toneri fez algo com Hinata, talvez ele tivesse o objetivo de fazer seus descentes terem o nível de poder semelhante ao dele para impedir a ameaça do clã otsutsuki, que viria mais cedo ou mais tarde.

Retornando ao jogan, podemos observar que até pela sua denominação "olho puro"/"olho primordial" já denota força, acho inclusive que o jogan é um doujutsu raro dentro do próprio clã otsutsuki.
Já respondendo os haters do personagem Boruto, que vão falar " Boruto com KARMA + JOGAN vai ter muito poder e assim a luta com kawaki não vai ter graça e etc etc."
Fazendo uma ponderação sobre essa possível pergunta vou elencar alguns pontos de vistas:
1 - Acredito que o Karma não será um up eterno e poderá ser prejudicial acho que boruto vai ter que se livrar dele em algum momento no manga.
2 - kawaki não será um rival de boruto estilo sasuke pro naruto ele é gênio não precisa de rival pra crescer, tendo em vista que ele olhou para parte do poder de naruto e sasuke e quer supera-los lá na frente, observamos isso no anime no ep 66.
3 - Acredito que kawaki será um pain da vida, um lado será um ninja em essência boruto e o outro lado será um projeto de tecnologia kawaki que no meu ponto de vista parece ser tipo um de androide estilo o numero17 de dragonball, com seu karma que provavelmente é fruto de experiencias.

Essas foram minha ponderaçõe, Naruto Winchester e outro que se interessarem pelo tema se quiserem dá outros pontos de vista tamo aqui pra discutir posso trazer até teorias dos canais de youtube sobre jogan não vamos deixar a discussão morrer kkkk, confesso que os futuros poderes do jogan são o que me faz acompanhar o anime do boruto somado a futura personalidade dele que será estilo um kakashi da vida, só espero mesmo que boruto ao contrario de naruto mate os inimigos e acho que esse kawaki vai ser um dos vilões que Boruto vai matar, e essa troca de posicionamentos ninjas diferentes de pai e filho pode até enriquecer a obra com naruto tentando convencer boruto sobre mostrar misericórdia sobre o inimigo e bla bla bla.

descriptionTenseigan + Fruto de Chakra da Terra = Jogan EmptyRe: Tenseigan + Fruto de Chakra da Terra = Jogan

more_horiz
Curti muito a teoria, @Naruto Winchester, :garcia:

Creio que pode se realizar, mas discordo em partes, principalmente sobre o Toneri.

O enredo ressalta que o Toneri quis a Hinata para refazer a ramificação do clã Ootsutsuki que residia na Lua; ele a quis pela qualidade de seu chakra e pureza de clã, light novel ressalta que ele visitava a Terra quando criança, junto com pai, e usando o sensor de chakra ele sentia um chakra especial vindo dela. Era como se estivessem sendo prometidos, o que mostra que os Ootsutsukis da Lua tinham conhecimento sobre os Hyuugas enquanto descendentes de Hamura e que o primogênito da casa principal nasceria com o chakra mais puro, o que torna a Hinata um ser mais próximo de um Ootsutsuki em seu grau de pureza (não confundir com poder). Hinata foi considerada uma princesa perante os Ootsutsukis mortos, entre eles o Hamura, creio que essa função de "princesa" também poderia ser trocada por "guardiã", visto que ela carrega em si um chakra diferente, sendo até vítima de sequestro igual ao que aconteceu com a Kushina (Kumogakure quis as duas).

Fatos sobre o Byakugan:

O Byakugan dos Ootsutsukis são o doujutsu primordial (o que denota que misturar o Byakugan com certas genéticas pode resultar em vários outros doujutsus, como Tenseigan, Jougan e provavelmente Sharingan e Rin'negan, já que o Urashiki transitou de Byakugan para Rin'negan de 6 tomoes);
Hyuugas protegem o Byakugan com juuins;
Ootsutsukis da lua fazem uma arma de destruição em massa;
Hamura e Toneri despertaram o Tenseigan (um naturalmente, o outro por transplante);
Byakugan Ootsutsuki absorve energia natural (Toneri fora de controle no espaço, absorvendo energia do Sol);
Momoshiki citou que o Boruto teria o Byakugan misturado nele (mangá) e revelou que ele teria um destino interessante.

O que o Toneri fez, no primeiro arco (invasão do Nue) foi ativar o Jougan através de um sonho, para que o Boruto pudesse lidar com a ameaça. O jutsu da bola verde era apenas de controle mental, tirando toda a vontade da Hinata, fazendo-a aceitar o destino de repovoar a lua (o que soa muito abusivo). Para o Toneri ter implantado algo a mais na Hinata, creio que um Fuuin ou Juuin seria colocado nela, mas não acho que ele tinha um plano B e discordo desse implante, visto que ele a quis por um propósito específico, sua raridade. Ele ter que implantar algo na Hinata para que o Jougan viesse descarta toda a participação dela na formação do Boruto.

A teoria mais válida dentro da sua teoria, na minha opinião, seria a de que a mistura da Shinju + Chakra do Ashura + Byakugan + Chakra do Hamura resultou no Jougan, sendo o Toneri peça importante no enredo mas como um profeta, alguém que detém o conhecimento e possui meios de interagir com o que acontece com o Boruto.

descriptionTenseigan + Fruto de Chakra da Terra = Jogan EmptyRe: Tenseigan + Fruto de Chakra da Terra = Jogan

more_horiz
Crowley com sua contribuição no tópico, acho que sua teoria é um pouco mais completa que a de Naruto Winchester, contudo ele tem os méritos dele de levantar esse tópico aqui com um começo de discussão bem inteligente velho.

Com o que você apresentou com base em animes, novels (não li muito), manga e filme que foi canonizado acho que é bem pelo que você apresentou.

Mas umas das teorias que foram apresentadas sobre o Jogan, vou falar sobre o que ta sendo apresentado até agora sobre o que eu li e vi no canal de youtube gabrielplay (tenho que referendar), lá ele diz que o jogan talvez possa ver o futuro e que boruto vai ter uma visão da vila destruída e a imagem da luta dele com kawaki e que ele vai tentar mudar o futuro de diversas maneiras mas não vai conseguir, tentando arrancar até o próprio olho pra mudar aquele caminho que é "predestinado".

Onde quero chegar com isso, vamos dizer que boruto tenha a capacidade de ver o futuro com jogan, acho que se vier a se confirmar essa habilidade, talvez boruto não tenha controle sobre observar longas distancias sobre o futuro Ex: talvez ele não consiga ver a bel prazer 5 anos a frente no futuro quando quer, MAS ai eu levanto a discussão e se o boruto tiver controle de ver somente alguns segundos a frente com o jogan caso essa habilidade venha a se confirmar, não ia ser coerente por exemplo ele desviar dos golpes de momoshiki e meter um rasengan pra mata-lo, acho que teria coerência e muita gente que shiou no episodio 65 talvez mudasse sua opinião ou não.

O que vocês acham, comentem ai?

Vou estar vindo comentar e trazer algo novo com as devidas referencias todo dia, o tópico não vai morrer kkkk

descriptionTenseigan + Fruto de Chakra da Terra = Jogan EmptyRe: Tenseigan + Fruto de Chakra da Terra = Jogan

more_horiz
filipe155sc@gmail.com escreveu:


Mas umas das teorias que foram apresentadas sobre o Jogan, vou falar sobre o que ta sendo apresentado até agora sobre o que eu li e vi no canal de youtube gabrielplay (tenho que referendar), lá ele diz que o jogan talvez possa ver o futuro e que boruto vai ter uma visão da vila destruída e a imagem da luta dele com kawaki e que ele vai tentar mudar o futuro de diversas maneiras mas não vai conseguir, tentando arrancar até o próprio olho pra mudar aquele caminho que é "predestinado".




kkkk mano não vale a pena se basear nas teorias desse youtuber, ele viaja demais e fala umas coisas que contradiz o manga e o anime. Já vi uns vídeos dele e me parece que ele não presta muito atenção no mangá e tira umas " verdades " da própria mente.

descriptionTenseigan + Fruto de Chakra da Terra = Jogan EmptyRe: Tenseigan + Fruto de Chakra da Terra = Jogan

more_horiz
@filipe155sc@gmail.com, eu também acompanho o canal do Gabriel Play e eu comentei essa teoria no último vídeo que ele postou sobre o Jogan.

Eu gosto bastante dos vídeos dele, eu passei bastante tempo sem assistir o anime de Boruto, daí eu assistia as reviews dele porque tava com preguiça de assistir o anime.

Claro que às vezes ele comete erros, como quando ele disse que o Naruto só tinha meia Kyuubi e que a outra metade ainda tava no Shinigami

Mas no geral os vídeos dele são bons.

Gostei das suas ponderações sobre o Karma, acho que é isso mesmo.


@Crowley, não sabia dessas coisas citadas na novel, agregou muito. E muito boa sua análise sobre o Byakugan

Eu não tinha pensado no Chakra de Ashura e nem no Chakra de Hamura, e sim em como a união das duas linhagens de Hamura poderia gerar o Tenseigan, mas foi bom você mencionar isso, já que o Byakugan Otsutsuki e o Chakra de Ashura conseguem sincronizar com a Shinju.





descriptionTenseigan + Fruto de Chakra da Terra = Jogan EmptyRe: Tenseigan + Fruto de Chakra da Terra = Jogan

more_horiz
Bem D3n1s me desculpe não consegui referendar sua fala, gabrielplay erra e acerta, no campo das teorias eu também não concordo com tudo o que ele fala, contudo devemos levar em consideração que o jogan um dos poderes ocultos do protagonista e tem que ser nivel raposa de 9 caudas e rinengan, as ameaças que boruto vai enfrentar lá na frente serão inúmeras por isso gosto de acreditar que o jogan terá algumas habilidades exclusivas e na teoria que eu trouxe ele se embasou no que momoshike falou com boruto, que ele ainda não tinha a capacidade de ver seu próprio destino, vale frisar que não só ele tem essa teoria já vi alguns youtubers gringos com essas teoria também.

descriptionTenseigan + Fruto de Chakra da Terra = Jogan EmptyRe: Tenseigan + Fruto de Chakra da Terra = Jogan

more_horiz
Crowley escreveu:
seria a de que a mistura da Shinju + Chakra do Ashura + Byakugan + Chakra do Hamura resultou no Jougan


+ Chakra do Hagoromo(Que Naruto tem).

descriptionTenseigan + Fruto de Chakra da Terra = Jogan EmptyRe: Tenseigan + Fruto de Chakra da Terra = Jogan

more_horiz
jogan eh so mais um asspull de narouts, n tem explicacao

descriptionTenseigan + Fruto de Chakra da Terra = Jogan EmptyRe: Tenseigan + Fruto de Chakra da Terra = Jogan

more_horiz
Bom pra mim o Jogan é só um Byakugan Buffado. No Mangá o momoshiki descreve o Jogan como um byakugan misturado. Só não sabemos o que está misturado a esse Byakugan e por que nunca ouvimos falar dele antes.

descriptionTenseigan + Fruto de Chakra da Terra = Jogan EmptyRe: Tenseigan + Fruto de Chakra da Terra = Jogan

more_horiz
D3n1s escreveu:
Bom pra mim o Jogan é só um Byakugan Buffado. No Mangá o momoshiki descreve o Jogan como um byakugan misturado. Só não sabemos o que está misturado a esse Byakugan e por que nunca ouvimos falar dele antes.

Não concordo com seu ponto de vista, pois todo poder oculto do protagonista sempre se mostra apelão lá na frente dependendo das circunstancias, vide luffy (haki), ichigo (poder oculto na essência foram tantos que não sei classificar) e o proprio naruto (raposa de 9 caudas), uma coisa é o que você quer outra é como os produtores Shounen trabalham, basta acompanhar os roteiros de diversos animes que são ou foram produzidos pra saber que sua opinião é furada, sem querer ofender só constatando um fato.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos