Edson Oliveira escreveu: Diria que é uma estrategia de roteiro para atrair hype em cima do Mitsuki.
AAHSUAHSUH Na vida real é absolutamente isso
--------------------------------------------
Mas se eu tivesse que responder a partir dos elementos da história eu diria que, é porque outras pessoas não podem saber sobre esse poder. Quem já sabe é o Naruto, pois ele tem um acordo com o Orochimaru, e provavelmente ele repassou isso para o Sasuke, Kakashi e para seu assistente Shikamaru, outros que talvez saibam é a Sakura por ter ligação direta com o Hokage e o Shino que no anime viu com seus próprios olhos "Não sei se a transformação completa".
E o motivo de Orochimaru não querer que outras pessoas saibam, é porque se trata de um poder raro no mundo ninja, as únicas fontes conhecidas de chakra natural são Mitsuki, Kabuto, Naruto, Juugo e o próprio Orochimaru, e entre esses apenas o Mitsuki possui o modo dragão completo, sendo que talvez Kabuto não o tenha mais.
Sendo assim organizações, outros ninjas científicos e seres com interesses nesse tipo de chakra, iriam atrás da fonte mais fácil, o genin Mitsuki que possui o chakra sabio mais latente e raro, logo se o poder de Mitsuki se tornar publico, essas pessoas interessadas saberão em quem mirar.
Quanto ao acordo entre Naruto e Orochimaru, provavelmente é para a proteção de Mitsuki. Caso algum ser poderoso igual a um Ootsutsuki, ir atras do Mitsuki, o Orochimaru não poderia garantir sua segurança, então a confiou ao ser mais poderoso da série, o Naruto, que conseguiria peitar qualquer um que apareça. E de bônus Mitsuki iria aprender como é a vida de um ninja e o trabalho de equipe, e tenho certeza que Orochimaru sabe que Boruto ira se desenvolver em um ninja poderoso e que isso pode ajudar no desenvolvimento de Mitsuki.
Agora o problema é quais são as intenções de Orochimaru com Mitsuki, será que ele vai tentar roubar seu corpo assim que ele ficar forte, será que o Mitsuki é uma parte importante do plano para matar o Naruto e todo o acordo foi uma armadilha ou ele apenas está agindo como um "pai" superprotetor!?