Fico muito feliz pela comunidade ainda estar de pé após 10 anos e muito agradecido pelas pessoas competentes que aqui passaram. Não só eu como muitas outras pessoas, desacreditavam que, após o fim de Naruto, o fórum conseguisse se manter. Tudo isso deve-se do esforço continuo e conjunto de todas pessoas que nutriram e nutrem algum valor sentimental ao fórum, seja ativamente nas áreas chaves, nas áreas artísticas, de jogos ou gerais, não apenas staffs.
Conheci o fórum a partir do blog, mas me cadastrei em 2009, porque eu era muito random na interwebs da vida. Lembro de muitas discussões que rolavam, mas como eu era extremamente random, eu só fui participar ativamente no final do ano, quase na treta que o Hidan citou do grupo M4All (inclusive isso foi gatilho pra eu conhecer algumas pessoas). Fui participante assíduo da área de Naruto, mas ao mesmo tempo, me identifiquei com as áreas artísticas, o que já era de grande apelo pessoal pra mim. Desenho desde criança e adoro inventar histórias, e foi aqui que nutri minha paixão pelo Design. Tive a oportunidade de ver os trabalhos da nagi. e da Amanda, conhecer o Mark e a Remilia, e ainda mais, meus grandes parceiros na época; John (Ansatsu/Jellal Fernandes) e Nanda (Tomoko Yamanaka/Fehliz). Foi nessa onda, quando passei o começo de 2010 no chat, que viramos os "Vigilantes do
peso chat".
No chatbox conheci pessoas que até hoje tenho muito carinho; Vini (Hidan), MariO/Heina (Uchiha Hinata), Beel, Dave, Yuri (Hisagi). E essa relação transcendeu o fórum e ia ao MSN e Orkut (POIS É, EXISTIA). E mesmo hoje em dia, ainda observo como stalker o que alguns fazem, mesmo que eu não interaja.
Como sempre, acontecem conflitos no fórum. Alguns foram simples de se resolver, tanto que intuitivamente, não guardo na memória, apenas bagunceiros que gostavam de causar discórdia sem motivo algum, mas nosso trampo era moderar isso. Mas depois de um período, quando eu e o John já eramos Administradores, começou uma onda na Fan Area; Votos de amizade em concursos. Um membro que nos ajudou muito com o Design do fórum, o Moides Freire começou a causar conflito entre os designers (e até aqui, ele foi justo). Isso causou algo bom pra área, pois a partir daí, os jobs foram entregues por MP e sem o nick do membro (não mudou muito o resultado do concurso, porque ainda assim, dava pra reconhecer pelo estilo, mas ftw, era justo). Isso moldou todos os concursos que vieram depois, inclusive atuais.
Em certo momento lá pra 2011, alguns membros da área de Naruto começaram a se questionar sobre a "representatividade" na equipe. Aparentemente, todos membros da staff eram os mesmos que participavam também do chatbox. No mesmo ponto que tinham razão, era óbvio para os administradores que o chatbox ajudava a conhecer melhor um membro que teria responsabilidades, deveres, mas principalmente, direitos de moderar no fórum. Acredito que há quem não entenda isso ainda hoje. Mesmo porque, em prática, não existisse preferencia, pois em maioria, os membros da área Naruto não possuíam o interesse (inclusive, pessoas que eu indiquei, recusaram). Isso deu margem pra um dos primeiros tópicos de "lavar roupa suja" que o fórum teve.
Foi num tópico desse tipo que, posteriormente, o membro Moides Freire ficou pistola; Ao que parece ele queria responsabilidades pra ele - Até aí, ok. Mas ele começou ofensas a membros do fórum, como o Hunter (Daniça), foi advertido e foi o primeiro caso onde a exclusão de conta foi permitido (e sinceramente, até hoje não vejo motivos para "permissão" disso, acredito que as pessoas que erram e escreveram besteiras, são responsáveis por isso). E a partir do Hunter, abriu-se precedente para outra situação; Membros que causaram problemas no passado virando Staff. O Hunter não foi flor que se cheira quando entrou; Era bem novo e causava muito aborrecimentos pra Staff, foi banido inclusive. Mas quando retornou, já não era o mesmo inconsequente e comprometeu a ajudar a staff, ganhando a confiança dos membros.
Algumas pessoas podem questionar o porque apoiei a inserção do Lobão na Staff. A verdade é que o Lobão sempre foi muito determinado no que ele queria e extremamente carismático. Ele apoiava muito o fórum, realizava eventos que deram resultados positivos e mesmo com todo problema que causou antes, conquistou a confiança dos membros. Se for ver bem, é o grande responsável pelo fórum ter sobrevivido.
E devo parafrasear, com outras palavras, o que o Lobão disse uma vez; Conflitos (não brigas, mas discussões e "pessoas controversas") geram buzz e nos favorece positivamente com movimento. Tive certo estranhamento quando ele falou em primeira vista, mas entendi como ele visionava - Afinal, para o fórum há uma equipe moderadora justamente para mediar em qualquer problema. Tanto acertos (Sen504, ou Ellos, que foi um dos primeiros que causaram e foram banidos permanentemente, mas que foi permitivo a retornar) quanto erros (Fell, que era ofensivo sem razão, que em certo momento foi readmitido mas voltou a dar dores de cabeça, assim, banido novamente).
Não atacarei o Lobão diretamente, porque de todos males e suas qualidades, acredito que as pessoas já expuseram, conhecem ou outros irão expor. E não é pela minha fama e naturalidade em ser neutro e mediador (que na verdade já é perdida, afinal, não tenho relevância na administração tem anos) ou por medo. É por que não há necessidade nem de exaltar ou depreciar suas habilidades e defeitos; primeiro porque ele é egocêntrico e sempre fez questão de deixar claro o que fazia e porque eu desconheço muito dos bastidores das tretas, e alguns detalhes me fogem da memória (porque diferente de muitos, que usavam o fórum como escape de problemas, quando eu tive problemas pessoais diversos, a minha memória se confunde ou eu realmente não estava), então me abstenho de falar abobrinha em determinadas situações.
Porém, o que mais valem foram os momentos de diversão. Eu era staff, mas nunca gostei de carregar o peso de um; Assumi as responsabilidades que deveria, mas o foco sempre foi a diversão. Tanto é que certa vez os membros, num tópico de roupa suja, criticaram a mudança de nicks que faziam de zoeira no chatbox... Mas bem, quem começava com isso na maioria das vezes era eu. HIUAFHAHFHFPOFJDOIDOIHODHOFAOIFAUHFOHFOIJFJDOIFDOIFOAHIOFH
No tópico de pérolas deve ter vários desses momentos; nós extrapolávamos mesmo, porém era divertido.
Ou mesmo as zoeiras com o próprio pessoal do chatbox. Enfim, esses foram os momentos que valeram a pena. E que vou deixar pra contar mais tarde.
Ah, e claro, uma pequena homenagem.
A grande fábula, que eu mesmo inventei: "NARUTO-KUN FOI HACKEADO PELO LOBÃO".
Pra quem conheceu, sabe que o Lobão é muito inteligente e já teve fakes. O FDP sabe muito bem se disfarçar, seja vocalmente, seja na escrita e quiçá na aparência (seria Lobão o Pabblo Vittar?). A questão é que dias antes do Naruto-Kun (fundador do fórum) retornar ao fórum antes de passar a conta master, o Lobão e um amigo seu, goldslash, cogitavam hackear a conta do Naruto-Kun. E quando o Naruto-Kun voltou, o cara meteu a maior banca. Ele nem presente era e veio reformular um monte de coisa que a gente vinha trabalhando. Por todo mau, isso na verdade foi bom por um lado; Uma organização impecável.
MAS A TRAP JÁ TAVA PLANTADA NA MENTE DE LEONA. E eu não engoli, por muito tempo, que aquele era realmente o Naruto-Kun. E o pior é que tudo se encaixa. O Lobão sabe imitar vozes e pode ter pedido para amigos o ajudarem a utilizar as contas de membros antigos, ou mesmo conseguir imagens do Naruto-Kun de verdade.
Então, conclui-se que Naruto-Kun que reapareceu, na verdade, é uma marionete do Lobão.
O único problema dessa história é que é uma fabula, mas seria muito louca se fosse verdadeira.
Última edição por Itachi Uchiha em Seg 30 Jul - 15:35, editado 1 vez(es)