Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

description"Gordofobia" existe? Empty"Gordofobia" existe?

more_horiz
Ou é apenas falta de senso de humor?
Por que dificilmente homens são incluídos nos debates sobre tal tema?

description"Gordofobia" existe? EmptyRe: "Gordofobia" existe?

more_horiz
Existe, agora não entendi porque seria motivo para ser senso de humor. 
Homens não são incluídos porque são poucos cobrados, afinal ele é no final das contas o "centro" de tudo.

more_horiz
Math escreveu:
Homens não são incluídos porque são poucos cobrados, afinal ele é no final das contas o "centro" de tudo.

Eu entendi, porque há muita piada ou performance que se utiliza dessa anatomia, seja satirizando (Vovozona ou Norbit) ou como alívio cômico (Chou Chou de Boruto). É humor, independente de ser politicamente correto ou não.

O grande problema nesse humor diz respeito ás pessoas que o consomem, pois reproduzem alguns diálogos ou apelidos para atacar outras pessoas, de forma gratuita. E no humor, invariavelmente, deve haver algo em que você acha graça pela apelação da sátira. E interpretando de uma forma ampla, para qualquer bom problematizador da web, qualquer forma de humor é ofensiva.

Logo, gordofobia há sim, porque realmente existem aqueles que desprezam, maltratam, ofendem ou ignoram pessoas apenas porque são gordas, isso é comportamental e deve ser mudado na sociedade, pois não há quem merece esses ataques. E mesmo que o humor dê apoio a esse comportamento, limitar o mesmo a algumas situações é o mesmo que definir que qualquer exposição disso é responsável direto, e essa censura não melhoraria em nada o problema primeiro, pois a raiz não é essa.

more_horiz
Não existe isso, obesidade é uma doença, não deve ser romantizado ou aceita como normal.

Nada contra, pode comer o quanto quiser, postar nas redes como você ama o seu corpo como ele é e morrer de infarto aos 25 anos. Desde que não me encha o saco, piadas com gordos é o que sustenta a sociedade moderna, tentar punir quem faz piadas não é só um absurdo jurídico como a decadência da humanidade.

Então não.

more_horiz
existe em pouca escala grande parte é mimimi

more_horiz
Math escreveu:

Em que exatamente mulheres são cobradas que homens não?

more_horiz
Roupas, visual, casamento, "saúde" feminilização, busca de relacionamentos. Só reparar o quão foi martelador a busca para o corpo feminino, tanto que nos anos 90 - 00 a anorexia foi um problema grande já que a moda colocava como regra um corpo ósseo.

more_horiz
Lipert escreveu:
Ou é apenas falta de senso de humor?

Existe, é uma coisa ruim, se a pessoa não gosta, evite fazer piadas gordofóbicas para ela, seja um ser humano funcional. 

Lipert escreveu:

Por que dificilmente homens são incluídos nos debates sobre tal tema?

Por que o feminismo falha em muitos aspectos e é susceptível à falhas como todo movimento político e social, eu espero que isso mude.

more_horiz
Math escreveu:
Roupas, visual, casamento, "saúde" feminilização, busca de relacionamentos. Só reparar o quão foi martelador a busca para o corpo feminino, tanto que nos anos 90 - 00 a anorexia foi um problema grande já que a moda colocava como regra um corpo ósseo.

E homens gordos fazem muito sucesso com as mulheres? Têm roupas que todo mundo vá chamar de "maneiras"? As pessoas vão considerar mais saudável um cara obeso que fica comendo um monte de coisas cheias de gordura do que se fosse uma mulher? Não vejo isso que você diz. A única diferença entre homens e mulheres obesos é que os homens GERALMENTE buscam enfrentar tais problemas com bom humor, muitas vezes até zoando a si próprios pra ganhar popularidade e tal...

@Dogão: Não estou falando de alguém fazer piadas com outra pessoa que não goste. Estou falando com senso de humor próprio, que leva alguns a encararem melhor tais "problemas" causados pela obesidade, enquanto outros ficam apenas frustrados e se considerando vítimas da sociedade. A maior parte dos homens obesos que conheço têm um bom humor, e levam a vida numa boa mais do que a maior parte das mulheres obesas que conheço, mesmo estes tendo passado exatamente pelos mesmos problemas que as mesmas.

PS: Não fazer piadas ofensivas nem comentários ofensivos sobre alguém é o mínimo que qualquer pessoa decente tem que fazer. Se esse fosse o único ponto que é considerado como "gordofobia", eu até concordaria.

more_horiz
Claro que não existe, pois a palavra fobia significa "medo exagerado", o que não condiz com o que deveria ser de fato o sentido da palavra em si, agora a hostilidade gratuita ou parcial a outras pessoas existe, porém, é bem mais amplo do que apenas pessoas acima do peso, pois a hostilidade abrange etnias, opção sexual, personalidade em alguns casos entre outras coisas triviais. O que as pessoas deveriam refletir pelo menos em um único momento é, se elas não se ofendem com algo que não deveria ser motivo de ofensa, então pra que lutar por algo que não te diz respeito ou que não exista traços de hostilidade ?, exemplo, eu sou magro e muitos me zoam por eu ser assim, devo ficar chateado com algo que não era para eu ficar ?, e cade a magrofobia ?, pois se você é magro de mais você também é criticado, o mesmo vale para o vegetarianista, eu não como carne e sou super mal compreendido porque escolhi não consumir carne de animais, sabe o que fez com que o ser humano chegasse a esse estado lamentável ?, segregação, rótulos e grupos sociais, fomentam a inserção da pessoa em algum tipo de grupo para se sentir bem consigo mesmo perante a sociedade, o que na minha visão é totalmente controverso, pois muita gente vem criticar alguém sendo que também possuem defeitos ou apoiam visões hipócritas e sem um fundamento coerência (elas tem o direito de viver como quiser, porém, criticar alguém sendo que faz a mesma coisa ou pior é o que existe de pior no ser humano).

Eu parei com esse mimimi de fobia desde quando eu falei para mim mesmo, "Erga sua cabeça e nunca deixe alguém te dizer o que fazer, como pensar e agir". Eu penso por mim mesmo sem tentar me vincular o me inserir em um grupo, pois ninguém cresce/amadurece apenas repetindo aquilo que foi pré concebido ou idealizado e acolhido pela maioria como a verdade absoluta, o exemplo a ser seguido, enfim. Existem gente idiota, claro, existe pessoas que vão sim julgar, ofender entre outros absurdos apenas por conta da sua aparência, mas o que todos deveriam ter em mente é que essa gente não é a maioria, não é todos que são preconceituosos ou ridículos com aqueles que são diferentes, pelo contrário, a maioria me trata muito bem e com muito respeito, o mesmo eu faço, é reciproco.

more_horiz
Não importa se o homem não enfrenta esses problemas com humor ou o que. Mulheres sempre foram mais cobradas do que os homens e ponto, homens começaram a se cuidar de um século pra cá. Antes um homem não precisava se preocupar em perder a barriga de chop.

more_horiz
Math escreveu:
Não importa se o homem não enfrenta esses problemas com humor ou o que. Mulheres sempre foram mais cobradas do que os homens e ponto, homens começaram a se cuidar de um século pra cá. Antes um homem não precisava se preocupar em perder a barriga de chop.

Foram mais cobradas em quê? Quero exemplos. Odeio como vocês falam tudo como se fosse a verdade absoluta, mas nunca dão exemplos e nunca exploram as afirmações.
E wtf, os homens começaram a se cuidar de um século pra cá? Queria ver um gordinho no meio de uma guerra, isso sim seria injustiça/opressão... o_O Ou então fazendo trabalhos pesados... Há menos de um século pra cá, no MÁXIMO os (homens) ricos podiam ser gordinhos e não dar a mínima.

E as mulheres de 1 século pra trás (na real, de antes dos anos 50) também não eram cobradas pela questão do peso. Tanto é que se você falar com qualquer idoso, eles vão falar que na época deles o padrão de beleza eram mulheres mais cheiinhas. Antigamente, era até considerado feio ser magra ¯\_(ツ)_/¯ Como posso tomar sua frase como realidade se todos os indícios apontam para o lado contrário do que você diz?

more_horiz
Math escreveu:
Math escreveu:

Mais em tese, a gordofobia não afeta apenas mulheres mais sim homens também, pois são ambos humanos, a critica que fiz acima foi para a hipocrisia seletiva do ser humano, as pessoas devem entender que gente babaca e imbecil existe, quanto a isso, não irei descordar, mas não é a maioria, ninguém em sua totalidade ofende ou fala com tom hostil as pessoas pelo simples prazer de ofender e tratar o seu próximo como lixo, pelo menos eu não vejo isso acontecer no meu derredor. As pessoas não precisam se doer por alguém que não se ofendeu por uma brincadeira, eu mesmo dei meu exemplo, pois sou magrelo e vegetariano, muitos brincam comigo sobre ambas as coisas, se eu der ouvidos a tudo que dizem amim, eu estaria brigando com todos certamente, e seria "uma forma de me oprimir" pois estariam cometendo magrofobia e vegetalofobia, kkk. Pensa comigo, se as pessoas olha-sem um pouco menos para as outras (os defeitos, seja físico ou em personalidade), o mundo seria zero mimimi, pois todos saberiam brincar de forma sadia e com respeito, mas isso não acontece, por conta dos rótulos que recebemos assim que nos é dado a imposição do fluxo social, ou seja, a sociedade acha que uma pessoa que é (exemplo) da favela seja automaticamente associada a malandragem e a esperteza (se é que me entende), tudo isso foi construído pelos paradigmas sociais, claro, cada um escolheu seu estilo de vida, porém, por conta dessa imposição, talvez a mesma não teve outras opções (não lhe foi apresentada outras formas de se pensar, ou agir).
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos