Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Romantização da obesidade

+4
Dante1
Wolfgang
Math
Lipert
8 participantes

descriptionRomantização da obesidade EmptyRomantização da obesidade

more_horiz
Em sua opinião, atualmente, as pessoas "politicamente corretas" estão fazendo uma romantização da obesidade?

Ex:
Spoiler :

descriptionRomantização da obesidade EmptyRe: Romantização da obesidade

more_horiz
Não, obesidade não é romantizada, não que eu conheça. Só a inclusão de pessoas gordas. 

Obesidade é diferente de ser gordo.

more_horiz
Não. :nietz: 

Próximo! :nietz: 

Math escreveu:
Não, obesidade não é romantizada, não que eu conheça. Só a inclusão de pessoas gordas. 

Até onde inclusão e representatividade vai, a real romantização é mínima, isso é somente uma questão de desmitificar e aceitar as pessoas como elas são, e nem toda pessoa gorda é obesa.

more_horiz
Math escreveu:

E qual o limite que separa uma coisa da outra?

Quando alguém diz que ser obeso não é problema de saúde, estão romantizando a obesidade, por exemplo? Onde começaria a ser "romantização"?

@Dogão:

Você pode aceitar sem ficar "Ain mulheres magrinhas sem nada pra pegar é horrível, bom mesmo é mulher saudável com umas boas gordurinhas" ou "Ser obeso não é problema de saúde", mas muita gente acha que isso faz parte da "aceitação".

more_horiz
Porque vocês dois estão mentindo?
Romantização da obesidade Wpid-11041786_656119347848249_6201267188272154942_n-png

Pessoas mais gordas são menos saudáveis que pessoas magras. Se você fizer dietas criadas por profissionais do corpo humano e praticarem esportes saudáveis vão acabar sendo magros ou musculosos.

O que acontece é uma adoração pelo feio, por que nesse século lacrar e chocar é tudo que importa.

Agora mesmo no fórum meu mais que amado colega Math falou como a pele dele é lisa e sem manchas, quão belo ele é.

Enfim, bobagens.

more_horiz
Dante1 escreveu:
Porque vocês dois estão mentindo?
Romantização da obesidade Wpid-11041786_656119347848249_6201267188272154942_n-png

Pessoas mais gordas são menos saudáveis que pessoas magras. Se você fizer dietas criadas por profissionais do corpo humano e praticarem esportes saudáveis vão acabar sendo magros ou musculosos.

O que acontece é uma adoração pelo feio, por que nesse século lacrar e chocar é tudo que importa.

Agora mesmo no fórum meu mais que amado colega Math falou como a pele dele é lisa e sem manchas, quão belo ele é.

Enfim, bobagens.
Spoiler :

more_horiz
Hoje a moda é romantizar um bando de merda. Romantizar obesidade, romantizar depressão, romantizar twitter (rsrs), romantizar Hyuugas e
romantizar esquerdismo.

more_horiz
Lipert escreveu:
Math escreveu:

Quando alguém diz que ser obeso não é problema de saúde, estão romantizando a obesidade, por exemplo? Onde começaria a ser "romantização"?

@Dogão:

Você pode aceitar sem ficar "Ain mulheres magrinhas sem nada pra pegar é horrível, bom mesmo é mulher saudável com umas boas gordurinhas" ou "Ser obeso não é problema de saúde", mas muita gente acha que isso faz parte da "aceitação".

E você acha que faz parte? Alguém aqui nesse tópico acha isso?

more_horiz
Dogão escreveu:
Lipert escreveu:
Math escreveu:

@Dogão:

E você acha que faz parte? Alguém aqui nesse tópico acha isso?
Você já leu algum texto de pessoas reclamando da gordofobia? Se sim, eles respondem melhor do que eu.

more_horiz
Não há romantização.Falam como se ser gordo fosse uma escolha,não é questão de saúde.
Alguns bebês já nascem gordinhos,existem pessoas que tem tendência a engordar,que tem problemas com comida,descontam seus problemas da vida comendo,elas não podem/conseguem simplesmente emagrecer.

Não vejo problema algum em ter representatividade,tem que incluir mesmo,essas são as pessoas de verdade.

more_horiz
Descontar em comida é puro desequilíbrio emocional.
Descontem numa academia, num estudo, num esporte ou na cama.

Dizer que tá gordo porque desconta na comida é foda.

Já fui bem gordinho - com 11 anos pesava o que peso hoje - e era pura gula mesmo, até que passei uns 2 meses na casa da minha tia
e ela substituiu meus pães por sopa. Perdi 13kg nesses dois meses só comendo menos merda e jogando bola.

more_horiz
Tem gente que realmente é gordo por questões de saúde.
Mas meu, fecha a boca.

Ninguém engorda chupando gelo.

more_horiz
Ah, e tipo, a pessoa tem que se achar bonita, mas não pode tentar forçar os outros a acharem também.
Não acho gordos bonitos.
Tem gente que não acha baixinhos bonitos.
Tenho 1,70 e não quero que ninguém ache que homem baixinho é legal. Tenho consciência que é uma merda e o pior: sei
que não vou conseguir mudar isso, independentemente da minha força de vontade.

more_horiz
Staz escreveu:
Mas meu, fecha a boca.

E ninguém vive só chupando gelo.

A grande questão é: Padrão de corpo. Ser sarado ou esquelético é considerado "bonito"; Mas na realidade, cagam pra isso.

Não é questão de lacração; Existem pessoas consideradas gordas que possuem saúde equilibrada; Como exemplo pessoal, posso citar uma bisavó que viveu até os 93 anos e era gorda. Longevidade e saúde não necessariamente condizem com o peso, mas sim, os hábitos alimentares. Comer muita gordura vai te deixar propenso a ter problemas vasculares, de colesterol ou coração. Existem pessoas que são gordas, mas possuem uma alimentação equilibrada.

Questões estéticas, de se achar feio ou bonito, pouco importam. O que importa é saúde e bem estar. O que pesa tanto nessa discussão, é que gordos são tratados, em geral, como pessoas desleixadas. Obesidade é sim doença e pessoas que não controlam bem sua alimentação, precisam sim de ajuda, porque ansiedade e afins são problemas psicológicos que debilitam a saúde tanto mental quanto física. Mas não ser magro ou musculoso, não indica falta de saúde.

more_horiz
Itachi Uchiha escreveu:
Staz escreveu:
Mas meu, fecha a boca.

E ninguém vive só chupando gelo.

A grande questão é: Padrão de corpo. Ser sarado ou esquelético é considerado "bonito"; Mas na realidade, cagam pra isso.

Ser esquelético também é muito feio.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos