Staz escreveu:Tem gente que realmente é gordo por questões de saúde.
Mas meu, fecha a boca.
Ninguém engorda chupando gelo.
E ninguém vive só chupando gelo.
A grande questão é: Padrão de corpo. Ser sarado ou esquelético é considerado "bonito"; Mas na realidade, cagam pra isso.
Não é questão de lacração; Existem pessoas consideradas gordas que possuem saúde equilibrada; Como exemplo pessoal, posso citar uma bisavó que viveu até os 93 anos e era gorda. Longevidade e saúde não necessariamente condizem com o peso, mas sim, os hábitos alimentares. Comer muita gordura vai te deixar propenso a ter problemas vasculares, de colesterol ou coração. Existem pessoas que são gordas, mas possuem uma alimentação equilibrada.
Questões estéticas, de se achar feio ou bonito, pouco importam. O que importa é saúde e bem estar. O que pesa tanto nessa discussão, é que gordos são tratados, em geral, como pessoas desleixadas. Obesidade é sim doença e pessoas que não controlam bem sua alimentação, precisam sim de ajuda, porque ansiedade e afins são problemas psicológicos que debilitam a saúde tanto mental quanto física. Mas não ser magro ou musculoso, não indica falta de saúde.