Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Romantização da obesidade

+4
Dante1
Wolfgang
Math
Lipert
8 participantes

descriptionRomantização da obesidade - Página 2 EmptyRe: Romantização da obesidade

more_horiz
Staz escreveu:
Tem gente que realmente é gordo por questões de saúde.
Mas meu, fecha a boca.

Ninguém engorda chupando gelo.

E ninguém vive só chupando gelo.

A grande questão é: Padrão de corpo. Ser sarado ou esquelético é considerado "bonito"; Mas na realidade, cagam pra isso.

Não é questão de lacração; Existem pessoas consideradas gordas que possuem saúde equilibrada; Como exemplo pessoal, posso citar uma bisavó que viveu até os 93 anos e era gorda. Longevidade e saúde não necessariamente condizem com o peso, mas sim, os hábitos alimentares. Comer muita gordura vai te deixar propenso a ter problemas vasculares, de colesterol ou coração. Existem pessoas que são gordas, mas possuem uma alimentação equilibrada.

Questões estéticas, de se achar feio ou bonito, pouco importam. O que importa é saúde e bem estar. O que pesa tanto nessa discussão, é que gordos são tratados, em geral, como pessoas desleixadas. Obesidade é sim doença e pessoas que não controlam bem sua alimentação, precisam sim de ajuda, porque ansiedade e afins são problemas psicológicos que debilitam a saúde tanto mental quanto física. Mas não ser magro ou musculoso, não indica falta de saúde.

descriptionRomantização da obesidade - Página 2 EmptyRe: Romantização da obesidade

more_horiz
Itachi Uchiha escreveu:
Staz escreveu:
Mas meu, fecha a boca.

A grande questão é: Padrão de corpo. Ser sarado ou esquelético é considerado "bonito"; Mas na realidade, cagam pra isso.

Ser esquelético também é muito feio.

more_horiz
Já estava indo dormir, mas é preciso enfatizar que como mencionado pelo @Math, ser gordo e obeso são coisas distintas e quem define isso é o IMC e o seu maior erro (nesse assunto) é justamente ignorar essa distinção, pois o que existe atualmente é uma luta pela desconstrução de padrões de beleza, por favor, não confunda desconstrução com inversão, eu não estou dizendo é que é bonito ser gordo, mas sim que não é necessário ser malhado ou magra como uma modelo para ter beleza. Se você só acha belo aquilo que está dentro dos padrões, paciência.

more_horiz
Staz escreveu:
Itachi Uchiha escreveu:
Staz escreveu:
Mas meu, fecha a boca.

Ser esquelético também é muito feio.

:sasaki:

Felizmente o amor do @Math transcende as aparências.

more_horiz
até certo ponto ser gordo tá sendo romantizado sim.

problemas metabólicos ao ponto de vc ficar gordo mesmo comendo equilibradamente são raros, raríssimos, não é coisa de uma população onde houve um aumento de 60% na obesidade,  e o número só cresce, nego fala de obesidade e problemas metabólicos como se fossem uma doença viral sem controle que está se espalhando na sociedade e ninguém pudesse fazer nada, quando na verdade é só um monte de gente mal habituada e que come mal mesmo.

descontar na comida frustração emocional? isso não é doença metabólica, é falta de vergonha na cara mesmo e covardia, é coisa de gente frouxa mesmo

ser gordo leva a doenças sim, é prejudicial sim e tem nada de saudável e nunca será.

tá é acontecendo um verdadeiro surto de medo de encarar a realidade, e não é só na esfera na auto-estima é em tudo.

more_horiz
BOG escreveu:
Já estava indo dormir, mas é preciso enfatizar que como mencionado pelo @Math, ser gordo e obeso são coisas distintas e quem define isso é o IMC e o seu maior erro (nesse assunto) é justamente ignorar essa distinção, pois o que existe atualmente é uma luta pela desconstrução de padrões de beleza, por favor, não confunda desconstrução com inversão, eu não estou dizendo é que é bonito ser gordo, mas sim que não é necessário ser malhado ou magra como uma modelo para ter beleza. Se você só acha belo aquilo que está dentro dos padrões, paciência.

Exato. O ponto do tópico não é sobre pessoas um pouco acima do peso ou com "algumas gordurinhas". Isso é normal, e não há grande prejuízo à saúde (e quanto à beleza, depende do gosto... eu, particularmente, não vejo nada demais). O ponto do tópico é sobre a romantização da obesidade, que pode levar ao desenvolvimento de doenças. O pessoal que reclama da "gordofobia", em sua maioria, fingem que não há problema algum para a saúde em se estar obeso, e que isso tudo (incluindo os padrões de beleza) são um complô da sociedade pra atacá-los.

Spoiler :

E sobre ser uma "desconstrução" e não "inversão", é uma afirmação interessante. O primeiro ponto é que essa "desconstrução" leva à romantização de ter umas "gordurinhas a mais" e, pessoas que aderem a essa "desconstrução" acabam estendendo a romantização também para a obesidade.

Em segundo lugar, será que não há uma inversão, mesmo?

França cria multa de 75 mil euros para modelos muitos magras
https://noticias.r7.com/internacional/franca-cria-multa-de-75-mil-euros-para-modelos-muitos-magras-06052017

E como terceiro ponto, você nunca viu alguém comentando sobre ser "muito mais bonito ter umas gordurinhas a mais do que ser magrela" ou coisas semelhantes? Porque eu já vi.

more_horiz
Porque o problema todo tá é na rejeição sexual, nego quer fazer essa luta inútil de "desconstrução/inversão" de padrões de beleza, porque acha que isso vai desfazer o "padrão" do que é atraente e desejável sexualmente

é tudo no final das contas "problemas para arrumar namorado"

Nego traveste isso de luta por menos discriminação social e profissional em algumas ocasiões só porque a maioria instintivamente sabe que esses interesses secundários permeiam toda e qualquer área, mas protestos nús ou semi-nús, não tem nenhuma outra conotação que se não intima.

more_horiz
politicamente correto romantiza tudo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos