Yumikins escreveu: Lipert escreveu: O que é falar com naturalidade ou ter um "senso crítico aguçado"? Porque pro Dante, ele fala com naturalidade e tem um senso crítico aguçado. Nem por isso ele não está falando besteira metade do tempo.
É claro que tem os caras que querem interromper pra parecer superiores, mas tem gente que conheço que já reclamou de mansplaining quando ela estava falando um monte de m**** e alguém corrigiu ela, como se isso tivesse algo a ver com ela ser mulher e não com ela estar falando bobagem.
Falar com naturalidade é ter um conhecimento prévio do assunto e ter base para poder debater sobre, oras. Coisa básica mesmo.
Usar casos específicos como exemplo é meio zoado.
Isso acontece com muita frequência, principalmente quando eu era adolescente, não podia falar nada sobre qualquer coisa, até mesmo os assuntos do curso que eu estudava (informática/programação) que vinha 200 nego me interrompendo ou me corrigindo, sendo que falavam a mesma coisa que eu estava falando.
E não é questão de acontecer só comigo, mas também já vi acontecer muitas vezes com outras pessoas, então...
Sobre os comentários acima: vocês preferem competir/ficar com raiva das conquistas da pessoa que tu gosta do que ficar feliz por ela?
Que caras mais engraçados.
Entendi, é que imaginei uma mulher que fala sobre feminismo citando dados falsos e coisas do tipo, e o cara interrompendo para corrigir sobre os dados. Mas se o que você diz está correto e a pessoa te interrompe pra "corrigir" o que já está certo, é foda mesmo ;x Tipo, até acontece com homens também, mas com bem menos frequência, obviamente. Só não sei se geralmente a ideia dos caras é se sentir superior ou é tentar chamar a atenção (fingir que entende do assunto pra conseguir ser mais bem visto). Mas enfim, a razão não importa muito
Sobre os comentários acima: vocês preferem competir/ficar com raiva das conquistas da pessoa que tu gosta do que ficar feliz por ela?É melhor ficar feliz pela pessoa, sem dúvidas. Não se trata de uma competição, se trata de uma cooperação. Quem fica só competindo ou com raiva quando a parceira (e vice-e-versa) consegue algo e não consegue ficar feliz por isso, eventualmente acabará perdendo a pessoa, porque nada pior do que ficar com alguém que não está torcendo por você, mas sim pelo seu fracasso. E isso vale pros dois lados, porque já vi também mulheres que gostam de se mostrar superiores aos seus companheiros e provocá-los por isso, e isso é igualmente ridículo.