Eu adoro essa guerra e tive que fazer um tópico e ler opiniões sobre ela.
Acredito (ao menos me parece),que a maioria que comenta nesta área saiba o que aconteceu na Dança dos Dragões.Mas caso alguém não tenha lido os livros e esteja boiando neste tópico,farei um breve resumo que, talvez,faça com que possam opinar ou pensar a respeito.
A HBO fez uma animação sobre essa história e assim como na série a adaptação contraria um poucos livros mas já dá pra atiçar a imaginação.Caso tenham curiosidade,já esta legendado:
Para você que não leu os livros,com base nessas informações,quem você apoiaria?Quem é o verdadeiro herdeiro afinal?
E caso tenha lido também gostaria de saber sua opinião.
Acredito (ao menos me parece),que a maioria que comenta nesta área saiba o que aconteceu na Dança dos Dragões.Mas caso alguém não tenha lido os livros e esteja boiando neste tópico,farei um breve resumo que, talvez,faça com que possam opinar ou pensar a respeito.
A Dança dos Dragões foi uma guerra civil entre os Targaryen para decidir quem teria mais direitos ao trono de ferro.
Os candidatos eram a princesa Rhaenyra e Aegon II.
O rei da Época,Viserys I,se tornou viúvo ainda jovem e o que restou deste casamento foi sua única filha,Rhaenyra,então ele decidiu fazer dela sua herdeira.Mais tarde ele se casou novamente, com Alicent Highthower,e com ela teve um filho homem. Viserys deixou claro para todos que Rhaenyra ainda era a sua herdeira mas o reino ainda tinha dúvidas sobre a quem servir pois os direitos da coroa iam à favor de Aegon por ser o filho homem.
Então o reino se dividiu em duas facções: ''Negros'' (apoiavam Rhaenyra) e ''Verdes'' (apoiavam Aegon).
A 'Dança dos Dragões' ganhou este nome pois dragões lutaram até morte contra sua própria espécie,e também porque Targaryens lutaram contra a sua própria família.
A HBO fez uma animação sobre essa história e assim como na série a adaptação contraria um poucos livros mas já dá pra atiçar a imaginação.Caso tenham curiosidade,já esta legendado:
Livros :
Caso tenham mais curiosidade ainda esses são os livros que relatam um pouco da história,é uma leitura rápida:
Para você que não leu os livros,com base nessas informações,quem você apoiaria?Quem é o verdadeiro herdeiro afinal?
E caso tenha lido também gostaria de saber sua opinião.