Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Qual o nível do Gengetsu?

+7
Mustang
MayTheForceBeWithYou
Heimdall
Nicckkokk
Masked
Naruto Winchester
Wolfgang
11 participantes

descriptionQual o nível do Gengetsu? EmptyQual o nível do Gengetsu?

more_horiz
Surgiu de uma tópico que eu vi. Parece que ele oscila bastante entre Kage Médio e Kage Alto. O que vocês acham? De antemão, já digo que para mim, ele é Kage Alto mesmo, um dos mais fracos dessa categoria, mas é.

descriptionQual o nível do Gengetsu? EmptyRe: Qual o nível do Gengetsu?

more_horiz
Aqui no fórum são considerados Kage Alto:

Kinkaku e Ginkaku juntos (mais fraco Kage Alto)
Kabuto SM
Momoshiki Base
Naruto KM2
Sasuke FMS
Edo Itachi
Formação Pain
Killer Bee
Edo Tobirama
Edo Minato (mais forte Kage Alto)

Na sua opinião, quais desses o Gengetsu derrota?

more_horiz
Kage Médio, junto a Muu, Kisame, Jiraiya SM, etc. Fora o hax do genjutsu com o molusco, sem um sensor físico é quase impossível de o achar.

more_horiz
Kage alto

more_horiz
Vou levar em consideração essa lista q o @Naruto Winchester colocou. 
Dois pontos a serem levados em conta com o Gengetsu, primeiro é a destruição da Ostra, segundo, o poder destrutivo do Joki Boy.

Pra destruir a ostra, tem dois caminhos, o primeiro é detectar com sensor físico e destruir com uma técnica de poder de destruição médio, o segundo é varrer o campo de batalha com um golpe de amplo alcance e alto poder de destruição.

Na categoria de Kage alto, os que conseguem lidar com a ostra são Edo Minato, Edo Tobirama, Killer Bee, Naruto KM2, Momoshiki Base pelo meio de destruição em larga escala, e Kabuto SM e Formação Pain combando detecção e destruição. Sasuke FMS e Itachi Edo veriam através do Genjtusu, ou seja, mesmo q não conseguissem detectar a ostra pq não tem sensor sólido, o gengetsu não tem como usar as brechas das ilusões pra atacar. Ou seja, só Kin Gin q sofrem realmente com ela.

O poder destrutivo do Joki Boy foi suficiente pra explodir uma piramide do Gaara, mas não vimos comparação com outras defesas, como um Susanoo. É mais destrutivo do que a maioria dos elementais, mas, na minha visão, fica abaixo de uma Bijuu dama, q é o nível de destruição da galera q se baseia nisso e tá em kage alto. 

Levando em conta q ele não consegue se posicionar bem nas lutas da categoria (se fizesse as comparações, acho q ele só levaria contra os irmãos Kin-Gin), e q seu poder destrutivo tbm é inferior ao da categoria de Kage alto, pra mim ele ficaria como Kage médio mesmo.

Ele estaria bem colocado na categoria Kage médio, mas acho q não passa pra alto.

more_horiz
Na verdade nem de ostra eles vão saber. Gengetsu lutou no mangá dando o tutorial de como derrotá-lo. Antes deles tentarem analisar, destruir algo eles já vão estar no genjutsu do kage e vulneráveis.

Eu coloco ele como kage alto, assim como eu acho que só o Tendou sozinho é kage alto, nem da formação pain precisa. Mu, Sandaime/Yondaime Raikage, Onoki, e por aí vai.

more_horiz
Kage alto , claramente ne genti , ele nao pode ser caracterizado como  médio , pois  pode  vencer os ninjas nivel  kage  baixo relativamente fácil , caso contrario renderia uma luta  boa  entre ele com os desse nivel ..

Pode colocar Tsunade, Sakura  , chiyo , Kimimaro , Chouji , konan  , Mei  , que ele poderia vencer varios , seja num 1x1 ,  ou ate em duplas  se bobia , o gen campal +suika  fode e muito com eles, seu estilo de luta lhe garante uma enorme vantagem   ,jokey boy entao  é K.O..

o cara teria vencido o gaara se nao fosse o mesmo usar a areia de seu pai , teria matado o onoki se bobiar , estava enfrentando um pelotao inteiro que sabia de suas fraquezas ,assim como dois dos 5 kages , ele ainda  teria vantagem contra outros ninjas como é o caso do  sandaime Raikage , Ay , caso ativasse o ge  antes de qualquer coisa ,  Guy , lee  , orochimaro, sasori  devido o suika no jutsu que burlaria grande parte ,se nao todo o dano por eles feito , se somar suika +gen entao complica de +  ,Deidara , kisame e kakuzu sao outros que teriam problemas , kakuzu ate teria arma contra o suika (mascara de raiton ) , mais caso ela fosse destruida ja era , suiton ,futon e donton ,assim como taijutsu ,força bruta, fios ,nada seria util  sao tudo medio e nao tem meios de achar ele , isso ja o coloca acima desse nivel acho que chegaria sr kage alto , nao que fosse um dos mais fortes , desse quesito , mais nao vejo medio nao

more_horiz
@Heimdall, excelente análise, mas eu acho que ele poderia perder pros KinGin.

Gengetsu é muito tagarela, então se ele encostar na corda ele tá ferrado!

E o Joker Boy pode ser petrificado pelo Doton do Bashoshen.

more_horiz
O que acontece é que alguns kages médio podem dar dificuldades para ele que é alto , assim como kage baixo pode dar para alguns médio e por aí vai ..

mais se pegar ele e comparar com os ninjas kage baixo , ele está muito acima , essa é a diferença ..

Kin e gin foram derrotados por menos que isso , eles não saem usando todas as Caldas nem nada do tipo ,são mais users dos tesouros ..

Momoshiki base alto , TB doeu RS

more_horiz
Jiraiya SM seria um Kage Médio (?) que lida com absolutamente tudo do Gengetsu e vejo vencendo com folga. Possui sensor físico via olfato da Shima, Kekkai de detectação (Houjin), recursos para paralisar o JB (Yomi Numa, Gamaguchi Shibari, Kawazu Naki), genjutsu opaf contra o Gengetsu, Goemon com milhares de ºC pra burlar o Suika, etc.

more_horiz
@Nicckkokk

Cara, aqui é pensando em um cenário q eles começam a média/longa distância com conhecimento do mangá. Mesmo q o Gengetsu não explique, todo mundo vê ele realizando o Kuchiose, e percebe q o cara não pode ser atingido, em razão das miragens. Se o oponente fez uma invocação, e essa não partiu pra cima ofensivamente (o q geralmente é o caso), a hipótese de que ela está de alguma forma relacionada às ilusões é bem plausível. Lembremos q nessa categoria de kage alto temos alguns dos melhores analistas do mangá. A partir daí, ou detecta e destrói, ou varre o campo e destrói.

@Naruto Winchester
Valeu  :barry: 

Sobre a luta com os KinGin, é pensando no cenário q descrevi acima. Em uma distância razoável, Gengetsu tem tempo de invocar a ostra e se ocultar. A partir daí, eles não tem meios nem de detectar, nem possuem uma destruição em larga escala (como uma BD) pra a Ostra sem detecção. Pelo menos pelo q me lembro eles não fazem BD, posso estar enganado. Se fizerem, as chances aumentam realmente.

@Igorluiz589626

Eu tenho uma grande dúvida em relação a esse suika do Suigetsu, já até comentei isso em outro tópico:

Heimdall escreveu:
Tem algumas considerações q são importantes aqui:

1) Gengetsu tem suika igual ao Suigetsu?
Tanto aqui no fórum, quanto em outras fontes, é comentado que o Gengetsu possui o Suika e consideram nas comparações que ele anula ataques físicos. No entanto, revendo toda a luta dele contra a aliança, em nenhum momento ele se liquefaz pra proteger de ataques. O q vi ele fazendo é produzir um líquido oleoso, q pode ser secretado do corpo (quando ele removeu o Fuda de selamento), usado em clone (Joki Boy).

Momento q ele poderia ter usado o Suika:
Spoiler :

Se fosse o Suigetsu, ele com certeza ia liquefazer a cabeça pra deixar as shurikens passar. Eu vejo Gengetsu tendo uma forma de liquefação q se concentra em secretar essa água oleosa, mas a imunidade a golpes físicos do Suika, não acho q ele tenha. Pode ser q eu esteja deixando passar algo óbvio, já q em muita gente considera o suika, se for o caso, me corrija por favor.

Voltando, sobre a discussão do nível, vários no patamar de kage médio deitam facilmente tbm os Kages baixos q vc citou. Ele está acima dos Kage baixo, mas só tem uma luta realmente contra um time dos Kages altos, q  é o esquadrão Kin Gin. O resto ele toma um vareio. Se botar ele em Kage alto, tem q pular uma galera de Kage alto pra super. E como falei, ele é um ninja q complementa ocultação com poder destrutivo, sendo o segundo importantíssimo em batalhas de alto nível. Não tem como comparar Joki Boi com Renzoku Bijuu dama de Naruto KM2, Bee e Minato Edo, com aquela super Bijuu dama do Momoshiki Base, com CST/CT da formação Pain. Enfim, ele tá uma classe abaixo desse pessoal, não tem jeito. Como falei, ele é bem classificado dentro dos Kages médios, e isso por si só é suficiente pra botar os Kage baixo no bolso. Pelo menos essa é minha visão.

more_horiz
@Heimdall, pois é, eu tinha me esquecido que o Gengetsu invocou a ostra logo no início da luta.

Naruto 4 caudas fazia Bijuudama, então é possível que o Kinkaku 6 caudas também faça, talvez só não tenha tido tempo, já que estava sendo atacado constantemente por vários lados.

Apesar de que não sabemos se os KinGin podem liberar as caudas quando querem ou se liberam sem querer em momentos de raiva.

No meu comentário anterior, eu mencionei o ranking que foi estabelecido em um tópico aqui do fórum

Aqui está a parte do tópico em que foi estabelecido o ranking do Gengetsu, tá na metade dessa página:

https://www.forumnsanimes.com/t62411p560-discussao-nivel-de-forca-dos-personagens

Várias pessoas opinaram nesse tópico.

more_horiz
Naruto Winchester escreveu:
@Heimdall, pois é, eu tinha me esquecido que o Gengetsu invocou a ostra logo no início da luta.

Naruto 4 caudas fazia Bijuudama, então é possível que o Kinkaku 6 caudas também faça, talvez só não tenha tido tempo, já que estava sendo atacado constantemente por vários lados.

Apesar de que não sabemos se os KinGin podem liberar as caudas quando querem ou se liberam sem querer em momentos de raiva.

No meu comentário anterior, eu mencionei o ranking que foi estabelecido em um tópico aqui do fórum

Aqui está a parte do tópico em que foi estabelecido o ranking do Gengetsu, tá na metade dessa página:

https://www.forumnsanimes.com/t62411p560-discussao-nivel-de-forca-dos-personagens

Várias pessoas opinaram nesse tópico.

Então, eu perguntei sobre a BD pq algumas lutas da guerra não lembro em tanto detalhe, era tanta gente envolvida kkkkk. Sobre essa questão, o interessante é q a Bijuu dama mesmo, feita "vomitando" a energia, como o Hachibi explica, só foi feita pelo Naruto 4 caudas quando a Kyuubi tava em controle. No KM1, com acesso a muito mais chakra, não deu certo, tanto q ele tentou o Bijuu Rasengan. No Km2, ele conseguiu com cooperação da Kurama. Então fica a dúvida realmente se os irmãos dariam conta.

Esse tópico ae é só o ouro, tem ótimas análises. Eu já tinha visto a imagem com os níveis, mas não o tópico de origem com as discussões.

more_horiz
Continuo vendo ele como Kage Médio.

more_horiz
Subestimam o Gengetsu

O pain iria ser detectado pela barreira do Jiraya, o que ele fez? Trouxe o cerberus para o campo e Jiraya tomou um sufoco.Depois Jiraya preferiu que um dos sapos fizesse a localização.

Gengetsu aqui pode começar tomando distância, fazendo mizu bunshin e trazendo o molusco para algum canto escondido e deixando ele invisível.

Se o pessoal não ver ele trazendo o molusco, seria muito pior. Ele não precisa começar a luta com o molusco, mas se ele trazer e principalmente se ninguém ver, não tem muito o que fazer. Você vai ver ilusões e nem saber de onde vem você sabe.

Se for um adversário muito rápido ou um campo muito plano, ele apela para o suika. Sabendo disso ele e o joker boy e a ostra, tudo junto, vão ir com tudo.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos