@viniqueiiEu estava falando só da ilusão. Eles precisaram enxergar através dela sozinhos. Se eles estivessem enxergando apenas a ilusão criada pelo Genjutsu, não teriam como saber para onde olhar, entendeu? Como Sasuke veria Itachi e vice-versa se estivessem enxergando aquele lugar ilusório?
Eles até bateram um papo antes de quebrar a paralisia. Os dois viram o Orochimaru na barriga do Kabuto e tal.
Já a paralisia sim precisou ser quebrada em conjunto.
Aqui, o Sasuke veria o campo e os corpos reais, só que sem a paralisia.
@SamEu entendi o que você quis dizer, mas tem dois poréns nisso.
O Genjutsu do Gengetsu é um Genjutsu "Olfativo", por assim dizer. O Mugen Onsa é um Genjutsu "Auditivo", por assim dizer também. Por quê? Porque os dois agem no campo todo de batalha. Tanto é que o Kabuto ainda diz algo como: "O Susanoo do qual vocês tanto se orgulham não pode protegê-los do som" ou "Até o Susanoo não pode protegê-los do som". Não é bem um Genjutsu no estilo "conexão direta". Quem escutar vai ser pego. Assim como no caso do Gengetsu, com a diferença de que o sentido humano visado como porta de entrada é outro.
Neste caso, o som passa pelo Susanoo, assim como a luz, mas o gás não passaria. É claro que o Sasuke não pode passar a vida dentro do Susanoo, provavelmente morreria sem ar (algo que já discutiram aqui no Fórum, inclusive), mas poderia o fazer por tempo suficiente para derrotar o Gengetsu. Acabaria sendo sem querer, mas poderia funcionar.
O outro ponto é que o Fūmetsu realmente é superior em todos os aspectos. Não foi suposição minha.
Sasuke não conseguia acompanhar o Raikage direito com o Mangekyō. No primeiro dia de Fūmetsu, o mesmo Sasuke estava acompanhando o Obito Jinchūriki, que está em outro patamar em termos de velocidade.
Então tanto a forma quanto a experiência podem implicar em evolução das habilidades do Dōjutsu, mesmo as mais básicas.
Sobre o Genjutsu ser contínuo, não sei se estamos falando da mesma coisa.
Eu não disse que o Sasuke iria quebrar o Genjutsu no sentido de fazer o Gengetsu interromper a técnica. Eu só disse que a parte
óptica dos Genjutsu normalmente pode ser anulada pelo Sharingan mesmo que as outras (como paralisa, dor, tontura, sensações de queimação ou congelamento etc) ainda continuem fazendo efeito.
Então, talvez o Sasuke não veja miragens, mas também pode não encontrar o Gengetsu se é o Genjutsu que oculta seu chakra. Isto é, se ele realmente oculta o chakra, no sentido de ficar invisível mesmo, pois se for somente um efeito natural da luz nas gotículas de água, eu acho que o Fūmetsu poderia acabar enxergando.
De qualquer forma, Sasuke notaria que algo está errado e provavelmente começaria a caçar o Gengetsu. Não iria durar muito, ele tem Kuchiyoses para sobrevoar o campo, é inteligente, provavelmente conhece Genjutsus que funcionam no campo e poderia se afastar para analisar melhor a situação, como ele já fez várias vezes no mangá.
Agora, olhando aqui, eu lembrei que a distância é de 400 metros.
Cara, eu acho que nem teria tempo de ocorrer esse embate. Mas é bom discutir as possibilidades.