Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Gengetsu Hozuki vs. Sasuke Uchiha

+5
Omar Pizzarou
Rin_ne
viniqueii
Sharada
Wolfgang
9 participantes

descriptionGengetsu Hozuki vs. Sasuke Uchiha - Página 2 EmptyRe: Gengetsu Hozuki vs. Sasuke Uchiha

more_horiz
Aoda têm sensor olfativo, ou melhor, sensor térmico pela língua, como todas as outras Cobras.

descriptionGengetsu Hozuki vs. Sasuke Uchiha - Página 2 EmptyRe: Gengetsu Hozuki vs. Sasuke Uchiha

more_horiz
viniqueii escreveu:
@Rin_ne

É Aoda, não?

Pensei que se referia ao Sasuke.

Sempre confundo os nomes.

Sam escreveu:
Aoda têm sensor olfativo, ou melhor, sensor térmico pela língua, como todas as outras Cobras.

Como ela vai fazer isso de baixo da terra?

more_horiz
@Sam

E no que isso muda?
E porque a ostra não tem cheiro? Não há motivos pra afirmar isso.

Outra coisa, o olfato dele sente toda a área e não só algo em específico. Porque sensor olfativo é que simplesmente, usa o olfato, não apenas para achar determinada coisa ou alguém.

more_horiz
Não precisa estar debaixo da terra, ué. :fem:

more_horiz
@viniqueii sim, pro sensor olfativo funcionar o usuário têm que "gravar" o cheiro do alvo premeditadamente. Por isso que eu citei "supondo..."

more_horiz
Sam escreveu:
Não precisa estar debaixo da terra, ué. :fem:

Mogurakure no jutsu, é necessário sensor físico para utilizá-lo.

Não que isso mude nada nessa luta.

more_horiz
Sasuke Fūmetsu cancelou a ilusão do Mugen Onsa utilizado com chakra Sennin mesmo não sendo um Genjutsu Ocular.

O argumento acerca do Genjutsu do Gengetsu sempre é: "O gás continuaria a ser inalado e o chakra não seria expulso da vítima, impedindo que o Genjutsu seja cancelado". Mas isto é algo já contrariado pelo próprio mangá.

A ilusão óptica pode ser totalmente anulada por conta do Sharingan, especialmente no caso do Fūmetsu, mas o chakra pode continuar no corpo do usuário, como no caso do Mugen Onsa, que manteve Sasuke e Itachi quase completamente paralisados. O porém é que o Genjutsu do Gengetsu não causa paralisia, logo Sasuke poderia lutar sem problemas e acabaria vencendo, já que é usuário de Raiton e ainda possui o Susanoo (eu não me lembro de o Gengetsu ter capacidade de ferir um usuário do Susanoo).

Enfim, eu acredito que o Uchiha venceria sem dificuldades.

O autor do tópico ainda mencionou o Sasuke Mangekyō, mas não acredito que o resultado seria diferente neste caso.

@Sam

A invisibilidade que você mencionou não seria como tentar cegar um usuário do Sharingan com um CD refletindo uma lâmpada? Isso funcionaria? Além de enxergar o chakra, o Sharingan tem uma visão sobre os objetos muito superior a visão comum, além de detectar e prever movimentos musculares. Gengetsu poderia desfazer seus músculos com o Suika, mas ainda seria detectável.

Eu acho que ele encontraria o Gengetsu sem dificuldades.

more_horiz
@Sam

Oxi, até onde eu sei, cobras conseguem sentir a temperatura de todo o ambiente em volta, devido a captura de moléculas odoríferas, estas que estão presente em todo o local.

E quando a ostra aparece, ela ainda tem que soltar o gás, porque Aoda não memoriza o cheiro logo quando ela for invocada (supondo que seja assim) ?

Eu falei lá no início do Genjutsu, mas era só zoeira, não acho que isso derrote o Sasuke.

@Sasuke

Não foi o Sasuke sozinho que fez aquilo, teve que defletir seu Sharingan com o do Itachi.

more_horiz
@Sasuke a mecânica do genjutsu é diferente de ilusões individuais que o Sharingan pode facilmente quebrar. Dentre ninjas nível Jōnin, Sensores e Kages ninguém foi capaz de burlar o Kijō no Rōkaku desta forma, mesmo recebendo dicas acerca da fraqueza da técnica. Se bastasse um user do Sharingan pra "ver através do Gen", o Genjutsu Kai igualmente funcionaria, não acha? Por que no fringir dos ovos é o mesmo princípio, usar controle de chakra pra quebrar a ilusão. O ponto é que isso foi tentado contra o gen e não funcionou.
Spoiler :
O Sharingan ajudaria pra identificar as ilusões em campo, tipo isso.
Spoiler :

Mas assim como aconteceu nesta cena, o Sasuke não conseguiria encontrar os usuários do Gen por estar sob influência de uma ilusão campal. Genjutsus campais não se quebram com Kai/dōjutsu, se quebram causando dano no usuário a ponto de atrapalhar seu controle de chakra. Fora que ainda têm isso aqui:
Spoiler :
Os usuários da técnica ficam em estado de ocultação enquanto está ativa, tanto na questão visual quanto no chakra, tanto que o Mizukage só foi sensoriado após o gen ser cancelado. O Sharingan teria capacidade de ignorar as ilusões, por motivos desconhecidos focar exatamente na área onde o molusco está instalado e ainda transpassar a camada de luz protetora gerada pelas partículas da água? Eu acho que não, seja qual versão for, até por quê MS/EMS só dão Ups na questão ofensiva, na questão defensiva permanece com as mesmas skills do Sharingan padrão.

Sobre o Mugen Onsa, é um genjutsu diferente, não é contínuo como o da Ostra. Ele é instantâneo e direcionado ao sistema nervoso, por isso dá pra quebrar, gens campais é chakra Inton pelo cenário a fim de alterar de forma sutil as percepções do usuário.

Enfim, é isso. :super:

more_horiz
@viniqueii

Eu estava falando só da ilusão. Eles precisaram enxergar através dela sozinhos. Se eles estivessem enxergando apenas a ilusão criada pelo Genjutsu, não teriam como saber para onde olhar, entendeu? Como Sasuke veria Itachi e vice-versa se estivessem enxergando aquele lugar ilusório?

Eles até bateram um papo antes de quebrar a paralisia. Os dois viram o Orochimaru na barriga do Kabuto e tal.

Já a paralisia sim precisou ser quebrada em conjunto.

Aqui, o Sasuke veria o campo e os corpos reais, só que sem a paralisia.

@Sam

Eu entendi o que você quis dizer, mas tem dois poréns nisso.

O Genjutsu do Gengetsu é um Genjutsu "Olfativo", por assim dizer. O Mugen Onsa é um Genjutsu "Auditivo", por assim dizer também. Por quê? Porque os dois agem no campo todo de batalha. Tanto é que o Kabuto ainda diz algo como: "O Susanoo do qual vocês tanto se orgulham não pode protegê-los do som" ou "Até o Susanoo não pode protegê-los do som". Não é bem um Genjutsu no estilo "conexão direta". Quem escutar vai ser pego. Assim como no caso do Gengetsu, com a diferença de que o sentido humano visado como porta de entrada é outro.

Neste caso, o som passa pelo Susanoo, assim como a luz, mas o gás não passaria. É claro que o Sasuke não pode passar a vida dentro do Susanoo, provavelmente morreria sem ar (algo que já discutiram aqui no Fórum, inclusive), mas poderia o fazer por tempo suficiente para derrotar o Gengetsu. Acabaria sendo sem querer, mas poderia funcionar.

O outro ponto é que o Fūmetsu realmente é superior em todos os aspectos. Não foi suposição minha.

Sasuke não conseguia acompanhar o Raikage direito com o Mangekyō. No primeiro dia de Fūmetsu, o mesmo Sasuke estava acompanhando o Obito Jinchūriki, que está em outro patamar em termos de velocidade.

Então tanto a forma quanto a experiência podem implicar em evolução das habilidades do Dōjutsu, mesmo as mais básicas.

Sobre o Genjutsu ser contínuo, não sei se estamos falando da mesma coisa.

Eu não disse que o Sasuke iria quebrar o Genjutsu no sentido de fazer o Gengetsu interromper a técnica. Eu só disse que a parte óptica dos Genjutsu normalmente pode ser anulada pelo Sharingan mesmo que as outras (como paralisa, dor, tontura, sensações de queimação ou congelamento etc) ainda continuem fazendo efeito.

Então, talvez o Sasuke não veja miragens, mas também pode não encontrar o Gengetsu se é o Genjutsu que oculta seu chakra. Isto é, se ele realmente oculta o chakra, no sentido de ficar invisível mesmo, pois se for somente um efeito natural da luz nas gotículas de água, eu acho que o Fūmetsu poderia acabar enxergando.

De qualquer forma, Sasuke notaria que algo está errado e provavelmente começaria a caçar o Gengetsu. Não iria durar muito, ele tem Kuchiyoses para sobrevoar o campo, é inteligente, provavelmente conhece Genjutsus que funcionam no campo e poderia se afastar para analisar melhor a situação, como ele já fez várias vezes no mangá.

Agora, olhando aqui, eu lembrei que a distância é de 400 metros.

Cara, eu acho que nem teria tempo de ocorrer esse embate. Mas é bom discutir as possibilidades. :doge:

more_horiz
A ostra pode ser rastreada pelo Aoda. De resto o Sasuke FMS é bem superior ao Gengetsu por uma vasta margem, não teria o que discutir. Joki boy junto com os demais ataques é negado pelo susanoo e pode ser detonado por enton ou chidori eisou, Sasuke poderia finalizar o Gengetsu com raiton + amaterasu, suika seria fervido.

more_horiz
Se Manda II encontrou a ilha tartaruga no meio do oceano, Aoda encontra a Ostra no campo.

more_horiz
Masked escreveu:
Se Manda II encontrou a ilha tartaruga no meio do oceano, Aoda encontra a Ostra no campo.
Bela comparação. :horak:

more_horiz
De onde  tiraram q o genjutsu da Ostra é por gás alucinógeno ?

O genjutsu é visual , por causa disso  o Sasuke  veria através do genjtusu, mesmo q não consiga  detectar a ostra (não tem sensor físico), o Gengetsu não tem como usar as brechas das ilusões pra atacar ele.

O Sasuke pode localiza a Ostra com o Aoda, e depois destruí-lá com um ataque poderoso;

De resto o Joki Boy  tmb não vai passar do Susano'o, e pode ser ludibriado pelo Enton, o mesmo para o Suika, que é counterado pelo raiton.

Sasuke tem uma ampla vantagem, aposto nele 9/10 .

more_horiz
@Counter Spectre

Claro que é.

Databook 4 :

Tá aí.

more_horiz
Sam escreveu:
Masked escreveu:
Bela comparação. :horak:

Obg. :zeca3:

Sasuke ganha.

more_horiz
@Viniqueii

Embora não esteja totalmente correta à tradução, tem um detalhe que  você não percebeu:

Databook 4:

A gigantesca ostra invocada libera vapor encobrindo completamente as redondezas. A membrana das partículas de água geram efeitos de difração de luz, enganando os olhos inimigos para dar origem a incontáveis imagens virtuais, ao mesmo tempo que  o usuário oculta sua presença dentro da miragem...

O vapor liberado pela ostra toma forma de miragens por efeitos visuais. O efeito de difração de luz q ocorre no vapor é a maneira de colocar o alvo no genjutsu, é algo análogo ao raigen: raikochuu que funciona por difração de luz :
Gengetsu Hozuki vs. Sasuke Uchiha - Página 2 13712
O gás liberado pela ostra, reflete partículas de água que geram efeitos de difração de luz, só que isso é continuou por isso precisam destruir à ostra.

Não é preciso inalar gás ou qualquer coisa do tipo, por isso perguntei de onde tiraram q é preciso de inalação.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos