Nicckkokk escreveu: O primeiro ele jogou com o Tobi do lado dele, por que não jogou um grandão (ou um mediano como o segundo) até para Sasuke morrer logo? O segundo do Deidara não tinha um alcance que colocaria ele em risco no chão, mas ele obteu por um pequeno. Só mandar o Tobi subir voar para trás e jogar um grande, se ele quisesse matar Sasuke mesmo.
1) Primeira bomba C2. Cenário: Sasuke ainda está próximo, coisa de menos de 10m, Deidara e tobi ainda estão no chão. Aqui entra algo q venho falando em diversos tópicos. Deidara não é imune a suas bombas, se ele jogar uma com raio maior de destruição, ele próprio é pego no jutsu. Foi o q ocorreu nessa primeira.
2) Segunda bomba C2. Cenário: Tobi está embaixo da terra, no processo de colocar as bombas, Deidara está no ar. Se ele mandasse a máxima pegava o Tobi no solo.
3) Terceira bomba C2: Campo pronto, Tobi já vazou, Sasuke está isolado e "restrito" pelas minas terrestres. Aqui o Deidara manda sua bomba máxima sem problemas.
Não disse que a intenção era "não matar", apenas que é evidente que Deidara o considerava uma criança e que não precisava ir com tudo de uma vez. E já dei um exemplo, ser acertado por shurikens no ar estando voando é muito descuido.
Realmente, absurdo um cara sem sharingan ou dojutsu não enxergar uma shuriken lançada no meio de uma explosão grande com onda de poeira enorme. Olha o cenário em q o Sasuke jogou a Shuriken, tu queria q o Deidara enxergasse como?
O Sasuke aproveitou a poeira da explosão pra lançar a espada na mina terrestre e as shurikens no ar. Depois q poeira baixou, ele só usou as linhas pra puxar as shurikens q já estavam lá em cima. Agora pronto, o personagem não enxergar o negócio mandado no meio de um zona dessas é pq tá subestimando, cada uma...
O segundo c2 foi maior que o primeiro e o terceiro foi maior que o segundo. Ele apenas estava aumentando o tamanho do c2 pouco a pouco.
Ele aumentou pouco a pouco pq cada situação pedia por um tamanho de bomba diferente, como expliquei acima. E o Kishimoto colocou no mangá:
Todo o processo foi calculado pra colocar o Sasuke em uma situação "sem saída" no final. Acabou não dando certo pela habilidade do Sasuke, mas o Deidara planejou cada passo.
Essa técnica da topeira permite o usuário ver o que acontece em cima, se Deidara quisesse ter esse cuidado não jogaria bombas teleguiadas e nem Tobi colocaria minas que podem explodir com ele em baixo (se ele colocar e o adversário pisar ao mesmo tempo).
Pra isso q ele usou a primeira bomba. O Sasuke foi correndo na direção oposta, dando tempo pro tobi colocar as minas naquela região. Depois o Sasuke pula pra tentar acertar o dragão e o tobi aproveita pra colocar em outros locais. Por fim, quando o Deidara manda a segunda bomba, o Tobi usa essa abertura pra colocar as últimas bombas. É um ataque combinado,
treinado e experimentado em batalha pelos dois.
E mesmo com um ataque combinado, com limitação de movimentação na terra e bombas guiadas do céu, o Deidara tava
subestimando o Sasuke.
E o C4 com Tobi perto nem se fala, algo pior ainda.
Como assim? Tobi tinha conhecimento, saiu correndo em uma direção e o Deidara soltou o Karura perseguindo o Sasuke na outra. Qual o mistério aqui?