Farei uma avaliação diferente, e respondendo algumas questões que eu julgar interessantes. questões abaixo: ↓
Yagi Toshiaki escreveu: - Modo Bijuu e Kurama não diferem em tamanho
Kurama 50% em comparação com o Kurama 100%.
- Clones do Modo Bijuu seriam facilmente sobrepujados pelo Myoujinmoon
Minha análise é diferente, pra mim, o Naruto não necessita utilizar o Modo Besta com Cauda, pois ele estaria dificultando a própria mobilidade, a não ser que voe. Mas, o Naruto apenas com Manto de Chakra já basta, pois ele se torna o Ninja mais rápido contra a Kekkei Genkai mais lenta.
Cadê essa força física contra o golem de DOTON Momoshiki? (Boruto Cap 08)
Valendo ressaltar três coisas: Naruto estava sem Metade do Chakra do Kurama. Você está avaliando a força do Naruto, mas não está avaliando a força do golem. E o principal, Naruto aí está enferrujado e fora de forma, consequentemente o seu nível de combate será debilitado.
A pergunta à se fazer é se o próprio Naruto vai aguentar seu próprio golpe.
Não precisa. O principal fator aqui que vocês estão esquecendo é que, Hashirama enfrentou o Kyuubi, a Bijuu, não um Jinchuuriki da mesma. Hashirama segurou uma Bijuudama padrão, não uma Issen Bijuudama. Vocês dizem que Hashirama irá segurar a Bijuudama e lançar devolta no Naruto, mas esquecem que o Naruto sendo o Jinchuuriki, e tendo o perfeito controle sobre as técnicas e sobre a energia natural ao redor delas, ele, assim como o Rasenshuriken, pode simplesmente fazer a Bijuudama explodir assim que o Hashirama segura-la, e isso seria inevitável para Hashirama. Então tirem essa ideia da cabeça de segurar a Bijuudama e devolver, pois nunca foi nem mostrado o Hashirama segurando uma Issen Bijuudama que é muito maior que o Kurama em si.
Essa é a Issen Bijuudama do Kurama 50% com seu Chakra Absorvido. Imagine a de 100% com sua totalidade de Chakra..... Além do Hashirama, ao meu ver, não ter maneiras de segurar e devolver isso, o Naruto pode fazê-la explodir quando quiser. Lembrando que atualmente essa Bijuudama seria upada com o Poder do Rikudou, Rikudou Sennin Moudou, e Rikudou Senjutsu. Boa sorte pro Lenhador. ;)
E como eu já cansei de explicar, Naruto NÃO PODE USAR BIJUU DAMAS da forma como bem entender.
É claro que pode. O que não pode é o Hashirama segurar Bijuudama's como bem entender contra o Jinchuuriki Perfeito.
Hashirama pode simplesmente impedir a criação de uma Bijuu Dama como essa com o Myoujinmoon like a Naruto (Cap 499)
Existem diversas maneiras de se obter o que quer, de forma rápida, prática, e letal.
Fazer um Mokuton qualquer e prender a Bijuu, like a Madara (Caps 608 - 633)
Pra mim, ja minha análise pessoal, Naruto não precisa de Avatar nenhum para fazer frente ao Hashirama, além de ser mais vantajoso para ele continuar pequeno e rápido. Mas se ele usasse, ou diria que ele faria após voar e alcançar uma altitude bem elevada, e disparar seus Jutsus mais poderodos.
Pegar a Bijuu Dama e devolvê-la com o Hotei (Caps 620 - 621)
Boa sorte com isso. Mas se ela explodir no processo já sabe.....
Desviar sua trajetória com Jukai Kotan/Kajukai Kourin (Caps 643 - 575)
É? Mas e se ela explodir no processo?
Ou com Rashomon (Cap 621)
Issen Bijuudama com Poder do Rikudou, e Rikudou Senjutsu... Bye bye Rashomon. ;)
E claro, pode ignorar sua explosão com o Houbi (Cap 621)
Uma dúvida minha agora... Ele poderia ignorar o Poder do Rikudou, e o Chakra Sennin do Rikudou presentes na Bijuudama?
- Se Naruto entrar no Modo Ashura, Hashirama faz isso e se iguala:
Um ou dois desses já bastam para varrer esse megazord. Ou se preferir algo mais formidável pode ser...↓
Vamos como se sai perante ao Ninjutsu mais destrutivo e poderoso da Obra. Aliás, com o Kurama 100% agora, eu acho que poderia ser bem mais do que já é... Rsrsrs.
- Toda e qualquer Bijuu Dama seria jogada de volta
Toda e qualquer Bijuudama poderia explodir nesse processo de segura-la.
- Rikudou Rasenshuriken destruiria o Buda, mas o tiro sairia pela culatra, pq o Modo Ashura TAMBÉM seria destruído
Será? Naruto não foi destruído, e nem saiu morto após a explosão da colisão dessa Técnica com a Flecha de Indra, então não vejo motivos para o Naruto atual, com 100% da Kurama, ser destruído por isso.
- Hashirama poderia sair ileso de tudo e continuar o combate como se nada tivesse acontecido
Duvido muito disso. Como alguém se regenera depois de ser desintegrado? Ou continuar a lutar após ser atingido em nível celular, como é padrão do Rasenshuriken?
- Naruto sairia assim:
Naruto saiu assim por estar com baixíssimos níveis de Chakra do Kurama para regenera-lo, além de ter iniciado a luta com uma Kurama 50% e desgastada das lutas anteriores. Aqui ele está com 100%.
- Como exatamente Naruto destruiria todos os Mokutons, distrairia o Hashirama e ao mesmo tempo impediria uma imobilização?
Clones + Rasenshuriken upado com Poder do Rikudou e Senjutsu do Rikudou + Flash Amarelo e Shunshin.
- Myoujinmoon puffaria os clones
No ar?
- Mokuryuu absorveria todo e qualquer Modo Bijuu
No ar?
- Kakuan Nitten Suishu é K.O
No ar?
- Modo Ashura < Shinsuusenju
No ar? + ↓↓↓↓↓↓
- Madara CEGO nocauteou Naruto SM com um único Hit
Achei que a comparação dizia: Hashirama vs Naruto. Aliás, esse Naruto aí é o adolescente, sem poder do Rikudou, e sem Modo de Chakra, valendo ressaltar que o Naruto em Modo Rikudou Sennin desviou de um ataque que segundo o Databook agia em velocidade da luz. Já o Naruto Hokage, no Mangá, em forma base e desgastado, defendeu tranquilimente o Speed Blitz do Momoshiki transformado. ↓
- Um CLONE desse Naruto tinha um corpo a corpo superior ao do Terceiro Raikage
E logo em seguida, esses mesmos clones tinham um corpo a corpo suficiente para baterem de frente com o Limbo do Madara, apenas sentindo, sem ve-los. Não se pode comparar situação em que ele não esteve com o nível que está agora, ou após receber os up's do Rikudou.
- Hashirama enfrentava esse mesmo Madara de igual pra igual
Eu me lembro deles se enfrentando à base de megazord. E não lembro do Hashirama vivo enfrentar um Madara com Chakra do Rikudou. Tem páginas aí?
Em reação:
- Hashirama lidava com um Madara com um Shunshin tão rápido quando do Raikage
Tem páginas? Me mostra o Madara utilizando Shunshin contra Hashirama. Mas, só pra constar, a reação do Naruto foi suficiente para desviar de um ataque que agia na velocidade da luz, e também para escapar dos ataques através do Yomotsu Hirasaka da Kaguya.
- Com SM do Hashirama, Madara esquivou e contra atacou o Hiraishin-Giri
- Hiraishin > Shunshin
Sim, foi um feito e tanto, infelizmente foi um feito do Madara. Madara esse que, em questão de mobilidade se demonstrou bem melhor que Hashirama, além de que ele estava com o Modo Sábio + Chakra do Rikudou + Chakra do Kurama. Porém, é leviano da sua parte fazer essa comparação a partir de um fator comum. Não é porquê Madara o fez, que Hashirama também o fará... Assim como não é porque um usuário de Sharingan desviou de um ataque, que outro usuário faria o mesmo, apenas por partilharem o mesmo recurso. É como dizer que o Naruto em Modo Sábio tem o mesmo reflexo e velocidade de reação que o Minato com o mesmo Modo Sábio. Não faz tanto sentido, se apoiar à custa de terceiros para suprir um espaço vazio do personagem que está defendendo. Aliás, não lembro exatamente onde é dito, se foi em um fanbook, ou databook, que dizia que o Madara já sabia da aparição do Tobirama... ele mesmo disse que isso era da índole dele. Se eu lembrar, eu confirmo aqui.
Eu realmente não sei de onde vocês tiram que Naruto é um ser extraordinário que pode derrotar todo mundo com um soco, que pode se livrar do Mokuton como se não fosse nada, que sai explodindo tudo sem mais nem menos...
Pois é. Felizmente o autor da Obra fez questão de nos mostrar que Naruto se tornou praticamente um deus na própria Obra.