Lipert, quem REALMENTE já te falou isso em uma discussão? Tu consegue encontrar o exemplo que quiser na internet, mas quantas pessoas REALMENTE usaram esse argumento para falar sobre representatividade? Pare de forçar a barra.
Você já conversou com SJW do Tumblr? Conheço muita gente de lá que com certeza reclamaria de algo assim. Agora, se quiser alguém que eu conheça pessoalmente, é claro que não...
A diferença é que ele quer de uma forma, mesmo que para mim de uma forma ou outra já esteja bom e para mim tanto faz, eu respeito a vontade dele de querer dessa forma.
Claro, ele tem todo direito de não gostar e de querer tudo do jeito dele. A pergunta era se isso é uma reclamação exagerada e sem sentido ou não para vocês.
Pare de colocar argumentos que o Math não fez, fica até parecendo a entrevistadora da lagosta do Jordan Peterson. É uma questão de representatividade no cast, pois atores que de fato são gays muitas vezes são dispensados em detrimento de atores que são héteros. Ao longo do tempo vendo como tu se porta nessas questões de sempre questionar a opinião de minorias quando expostas mas nunca questionar a opinião contrária a opinião de minorias chega a irritar pois já está virando padrão até, ao ponto que nem parece mais lógico, como nesse caso. Pare de tentar projetar esse tipo de coisa nas pessoas, fica até parecendo que você acha que o Math está estereotipando gays, ou pelo menos quer que ele esteja estereotipando para dar validez ao seu ponto de vista. Nem vou mais voltar a esse tópico, muito pretensioso.
Eu nunca respondo para a pessoa. Eu respondo de maneira geral aos argumentos, muitas vezes pegando outros pontos que tenho o interesse de debater e colocando no meio. Eu basicamente o juntei ao argumento do Apollo (
ao qual eu havia concordado inicialmente, diga-se de passagem) a esse, e acabei mudando de opinião exatamente para a oposta. Ou seja, que não querer que um hetero interprete alguém gay, na verdade, seria dizer que há um esterótipo, muito mais do que permitir ao mesmo interpretar (é óbvio, isso supondo que o ator interprete da maneira correta, sem exageros nem esterótipos, mas daí é com o roteirista e com o ator em questão).
E Dogão, você não precisa ficar ofendido com esse tipo de questionamento. Estou criando tópicos para debates e participando dos mesmos, não estou buscando ofender absolutamente ninguém, mas sim debater e tentar compreender (e também dando meu ponto de vista, para ver se alguém consegue refutá-lo de alguma maneira e me mostrar que eu estou errado).
Vamos voltar ao início, colocando a pergunta de outra maneira: É necessário que um ator seja homossexual para interpretar um personagem homossexual?
Qual exatamente é o problema que quem vê problemas nisso encontra? Eu realmente não consegui entender até o momento. E até agora as respostas foram:
a) Isso dá o sentido de que haveria um esterótipo "gay" (algo que eu havia concordado inicialmente, mas mudei de opinião para o oposto disso no último post que fiz)
b) Há atores gays sub-representados (não entendi o argumento, sendo bem sincero)