Sam escreveu: Tony escreveu: Okasho causa danos sem nem encostar no alvo tbm, vimos no filme Boruto.
@Sam Não entendi seu deboche kkk
Okasho é raro entre médicos, menti?
Pare de brisa, so disse a vdd.
*Só vimos num frame do filme do Boruto, que é discutível entre vários membros até hoje se encostou no concreto ou não, e não se confirmou como Up da técnica na novel e nem no Animê. Corrigi pra você, rs.
Nunca foi dito ser raro, nem no mangá ou DB. Uma coisas é você (fan qualquer) considerar raro só por ter aparecido duas usuárias, outra bem diferente é a obra dizer que poucos aprenderam a técnica. E o que mais desmente isso é o fato do Kakashi ter destrinhado a mecânica do Okashō e associado ao ninjutsu médico olhando uma vez, isso dá indícios de que ele já tinha visto outros ninjas médicos com essa técnica.
Você se esqueceu de mecionar que Kakashi é um dos maiores gênios conhecidos de sua geração, muito por suas capacidades de análise, percepção e sua mente estratégista. O Hatake sabia que a Sakura estava sendo treinada em Ninjutsu Médico, tendo a Tsunade como tutora, ele também aparenta conhecer o estilo de força sobre humana da Senju — tanto que ele mesmo menciona no cap. 246: "A godaime não lhe ensinou apenas Nin. Médico, não foi?!" — tendo ele essas duas informações, e com o auxílio do Sharigan vendo a mecânica da técnica de concentrar e liberar chakra, bastou apenas ele associar o Ōkashō ao Kongoken e ao Ninjutsu Médico. Sendo que o Ōkashō segue os princípios de ambos os estilos.
O que desmente qualquer especulação sobre outro Ninja Médico tenha o Ōkashō, é o fato de que o estilo Kongoken da qual a técnica é variada só foi dominado por Sakura e Tsunade — tambem o Naruto, mas não através de treino e sim como uma consequência apos dominar o Modo de Chakra da Kyūbi —, além do Ōkashō ser uma criação da Sakura, nenhum outro médico conhecido ou oculto foi responsável por desenvolver a técnica.
Sam escreveu: BitterWoman escreveu: Não que eu discorde que rumo da discussão tenha indo pra outro rumo. No entanto as renas tão dando enfase demais ao Rank C do Ōkashō, como se de alguma forma fosse denotar alguma inferiodade em relação a algo. Nao é mesmo
@Sam?
Inferioridade em dificuldade a dificuldade de aprendizado/execução. Rank remete ao quão difícil é para dominar a técnica, quanto maior o rank mais complexa é.
O X da questão é: que se o Rank dado pelo DB, avalia apenas a complexidade de aprendizagem e dominação das técnicas, ele entraria em contradição consigo mesmo. Tanto no mangá como no Databook, é potuado que o Ōkashō requer um minucioso controle de chakra, ele até mesmo associa e diz que Ōkashō é a aplicação ou adaptação dos princípios dos Ninjutsus Médicos — que em sua maioria requer um alto controle de chakra e gastos extensivo sobre o chakra, além da maioria dos Jutsus dessa classificação são Rank A. Mas esse problema é resolvido com uma boa percepção e uma leitura atenta sobre a própria scan que você trouxe mais abaixo.
Sam escreveu: A primeira coisa que vocês devem ter em mente, é que um Rank dado a uma técnica não é definitivo, pelo menos para grande maioria das técnicas Ninjutsu. O próprio DB pontua que o Rank dado uma técnica é de acordo com a dificuldade de aprendizagem e o nível (potência) do Jutsu — o que dá no mesmo. Pois quanto mais potente é uma técnica, mas difícil é sua execução. — até certo ponto do mangá. O engraçado é que grande parte dos Jutsus no verse não tem um nível definitivo.
Potente? Nunca foi falado nada sobre potência, nada haver. Já foi postada no tópico a página, é apenas uma classificação que dita o nível de dificuldade da técnica, nada mais.
Se fosse por potência, o Okashō certamente estaria num nível maior que C.
O que desmente isso é a própria frase da scan:
"
O Nivel ou dificuldade do Jutsu é classificado em seis fases."
As conjunções e/ou são usadas para indicar a possibilidade de duas situações ou elementos distintos poderem ser considerados separadamente ou em conjunto.
Logo a avaliações do Databook considera dois elementos distintos para qualificar uma técnica em um Rank: o Nível da técnica — podendo ser a potência, ambragência ou versatilidade da técnica, ou outros fatores que contam como Nível. Nível pode ser um Katon com uma Temperatura elevada (potência), com um alcance e extensão maior (abrangência) ou podendo ser combinado e usado de forma versáteis com outras técnicas (versatilidade) — e a dificuldade do Jutsu — que considera a complexidade na mecânica da técnica e a dificuldade de aprendizagem da mesma.
O Ōkashō usado pela Sakura em qualquer momento anterior a guerra, apresentava um nivel bem baixo em comparação a sua versão guerra.
Sam escreveu: • Um belo de um exemplo é a evolução do Chidori, o Raikirin. Em síntese é a mesma técnica, com as mesmas propriedades, o mesmo processo de execução e tendos as mesmíssimas capacidades. O que muda do Chidori para o Raikirin, é que o último tem uma concentração de chakra maior logo te uma potência (nível) de corte - perfuração maior que Chidori e apenas por este fato ganha Rank S.
A diferença é o nível de dificuldade. Chidori foi aprendido em duas semanas de treino por um Genin, Raikiri não, apenas o Kakashi dominou. Talvez, a escolha do próprio Hatake em qual das suas técnicas ensinar o Sasuke para que ele fosse capaz de aprender em pouco tempo, é o que define a questão.
Eu já notei que vocês renas tem essa mania tosca de se atentar a detalhes irrelevantes e de alguma forma tentam dar importância a esses detalhes. Tanto você como o
@Will e a @Beuaty.
Eu posso quebrar esse argumento com apenas dois questionamentos: Como? E por que?
Por que?Você jogou sobre a discussão o fato do Sasuke ser um
Genin na época em que dominou o Chidori, como algo que tivesse peso sobre a discussão, mas na real você não justificou qual a relevância da classificação do Sasuke aqui. Você não levou em consideração que Sasuke estava muito acima dos Genin da época. Não fez nenhuma observação a cerca da genialidade do Sasuke que foi o principal fator que o fizeram dominar o Chidori.
Por que o Sasuke dominou o Chidori? Por que desde do início do mangá Sasuke já apresentava habilidades e uma genialidade acima do normal, equivalente a Chunins de Elite. Seu potencial era tamanho que junto ao Neji eram considerados "os gênios" de sua geração. Potencial esse reconhecido por Hiruzen, Orochimaru, Kakashi, Guy e até o próprio Rock Lee. Não foi atoa que grande parte do que foi apresentado e ensinado ao Sasuke, ele conseguiu não só dominar como melhorar e adaptar ao seu próprio estilo.
Como?Acho que o erro é tentar dá o foco ao tempo que Sasuke levou para dominar o Chidori. Essa questão em específico vária muito de Ninja para Ninja. Qualquer outro Genin no lugar do Sasuke poderia levar semanas ou ate meses para dominar o Chidori. Logo o fato do Sasuke ter dominado o Chidori não é um demérito para técnica e sim mérito para o Sasuke.
O mais importante aqui séria: Como o Sasuke, dominou o Chidori?
Ele teve que melhorar sua percepção e suas capacidades com Sharigan, teve que treinar sua parte física, sua força, velocidade e resistência, e por ultimo, desenvolveu seu controle de chakra para juntar a transformação da forma e da natureza em uma única técnica. O que na concepção não ocorre da noite para o dia.
Retornando ao assunto, Chidori e Raikiri, não existe nada concreto que defina alguma diferença entre a mecânica de ambas as técnicas. O que sabemos é que a potência do Raikirin é maior em comparação ao Chidori, e por isto e apenas por isto recebe uma classificação maior.
Sua é bem contestável. Alem de que a classificação do Ninja em Genin, Chunin, Jounin, não defina o potencial de crescimento, aprendizagem e desenvolvimento do indivíduo.
Nukite é apenas uma emanação de Raiton no dedo/mãos sem molde nenhum de chakra, sem forma, sem nada, por isso o Rank baixo. A eficiência da técnica já é outra história, mas o que define a sua classificação continua sendo a dificuldade de aprendizagem. Qualquer ninja habilidoso em Raiton consegue moldar chakra no dedo daquele jeito. Bem diferente do Chidori ou Raikiri onde o user precisa modelar a forma do Raiton além de liberar.
Referindo-se ao Nukite de quatro dedos eu concordo contigo, no entanto, o Nukite de um dedo tenha uma concentração de chakra muitas vezes maior do que em comparação ao Chidori ou Raikirin. Até por isso requeira a necessidade do uso do Raiton no Yoroi, o que torna o Nukite de um dedo extremamente difícil de copiar para quem não tem as mesmas capacidades que o Sandaime Raikage.
Outro que nem tudo se resumo em complexidade na composição de técnicas, o próprio Kirin — não requer complexas aplicações de controle de chakra — usa do mínimo do chakra do usuário para ser formado o dragão, no entanto, recebe o Rank S. Tambem como exemplo o HiraishinGiri de Rank B mesmo sendo mais complexo do que Mugen: Onsa e Omete Renge — o HiraishinGiri é tambem complexo por ser um teletransporte sem marcações e a combinação entre Sunshin e Hiraishin —, mas apesar de ser tão complexo quanto alguns técnicas de Rank A, ele não é tão versátil como as demais variações do Hiraishin e também não apresenta toda eficácia apresentada pelas demais versões, logo seu "nivel" é mais baixo do que outras técnicas de Rank A acima.
Dá mesma forma que o Katon: Goukakyuu no Jutsu do Sasuke no clássico tinha Rank C, e atualmente tendo um nivel muito mais elevado, talvez entre B e A, ao ponto de pressionar o RSM do Naruto. Eu duvido muito que em termos de potência o Ōkashō da guerra seja de simples Rank C como estão deixando subtendido.
Putz, os exemplos que você escolhe estão cada vez piores, quando que o Gōkakyū pressionou o Naruto? Nem o Sasuke acredita nisso, pois só usou isso como distração para pegá-lo de surpresa em seguida com Ameno, e técnica foi defendida sem nenhuma dificuldade.
E o fato dela supostamente estar upada pelo chakra do Rikudō que o Uchiha tinha na época não lhe dá up no ranking, pois mais uma vez, remete à dificuldade de aprendizagem, e esse um jutsu que qualquer Uchiha aprende quando muleque – Itachi, Obito, Sasuke, Sarada, etc. [/quote]
Se o Naruto não tivesse usado o RSM e uma mão enorme de chakra para lidar com um Katon, eu não diria nada.
Outro que o Katon do Sasuke (vale do fim) é só um exemplo de variação de potência, você pode ver uma variação de intensidade entre o Katon do Sasuke clássico com o Katon do Itachi ou Fugaku. Como eu disse quanto mais potente for um Jutsu mais difícil é sua execução, já que requer um controle de chakra muito maior do inicialmente séria requerido.