Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

È possível que Hamura tivesse os jutsus de Byakugan e Ossos mostrados por Kaguya?

+5
Pscn
SenjuIchizoku
Ellos
Chazy Chaz
Naruto Winchester
9 participantes

descriptionÈ possível que Hamura tivesse os jutsus de Byakugan e Ossos mostrados por Kaguya? EmptyÈ possível que Hamura tivesse os jutsus de Byakugan e Ossos mostrados por Kaguya?

more_horiz
Byakugan e Shikotsumyaku são as únicas KG baseadas em Taijutsu, todas as outras se baseiam em elementais.

Kaguya mostrou alguns jutsus dessas KG e eu queria saber se na opinião de vocês o Hamura também tinha esses jutsus.

Togebari - Usando seu Byakugan, Kaguya acertou os pontos vitais do Falcão com essa técnica, nocauteando-o.

Yasogami Kuugeki - Usando essa técnica do Byakugan, Kaguya destruiu facilmente o Tengu de Sasuke

Tomogoroshi no Haikotsu - Usando essa técnica, Kaguya destruiu o Tengu de Kakashi e desintegrou clones do Naruto RSM

Na opinião de vocês, o Hamura poderia usar essas três técnicas?

Caso o Hamura pudesse usar os ossos, vocês achariam correto considerar todos os jutsus do Kimimaro para o Hamura?

Lembrando que o Hamura já teria essas técnicas antes de despertar o Tenseigan...

descriptionÈ possível que Hamura tivesse os jutsus de Byakugan e Ossos mostrados por Kaguya? EmptyRe: È possível que Hamura tivesse os jutsus de Byakugan e Ossos mostrados por Kaguya?

more_horiz
Eu teorizo que o clã Kaguya são descendentes do Hamura da parte que herdaram somente seu corpo, tipo os Senjus sendo descendentes do Hagoromo que herdaram apenas os poderes vitais de seu corpo etc. Já os Hyuugas herdaram o doujutsu.

Se for seguir essa possibilidade, o Hamura é sim pra ter Shikkotsumyaku. Pra mim não tem o Shikkotsumyaku dos Kaguya ter vindo de outra pessoa a não a ser ele.

Já esses jutsus da Kaguya eu acho que não, afirmar que o Hamura teria eles seria somente achismo sem base. Essas técnicas são listadas como kekkei mouras, então eu acho que só a Kaguya tem elas mesmo, o Hagoromo nunca mostrou ter nenhum jutsu de sua mãe.

descriptionÈ possível que Hamura tivesse os jutsus de Byakugan e Ossos mostrados por Kaguya? EmptyRe: È possível que Hamura tivesse os jutsus de Byakugan e Ossos mostrados por Kaguya?

more_horiz
Eu acho a teoria de que o Hamura deu origem ao clã Hyuuga e ao clã Kaguya bem coerente. Antes de ir morar na lua, hamura deixou descendentes que na terra que deram origem ao clã Hyuuga e talvez ao clã Kaguya.

Em relação as técnicas citadas, acho provável Hamura tê-las. Mas, dificilmente saberemos a verdade.

descriptionÈ possível que Hamura tivesse os jutsus de Byakugan e Ossos mostrados por Kaguya? EmptyRe: È possível que Hamura tivesse os jutsus de Byakugan e Ossos mostrados por Kaguya?

more_horiz
È possível que Hamura tivesse os jutsus de Byakugan e Ossos mostrados por Kaguya? CkLX2Xz
https://i.imgur.com/ckLX2Xz.png


Olha eu acredito que nao

O unico que tem alguma aparencia minimamente semelhante aos traços do Clã Kaguya entre os descendentes da deusa é o Indra

- Bolinhas na testa
- Olheira

È possível que Hamura tivesse os jutsus de Byakugan e Ossos mostrados por Kaguya? Tumblr_inline_n329jkYQuu1rrtz3f
È possível que Hamura tivesse os jutsus de Byakugan e Ossos mostrados por Kaguya? Latest?cb=20140326141026
È possível que Hamura tivesse os jutsus de Byakugan e Ossos mostrados por Kaguya? NARUTO23_0030_mini-e1375947872727

descriptionÈ possível que Hamura tivesse os jutsus de Byakugan e Ossos mostrados por Kaguya? EmptyRe: È possível que Hamura tivesse os jutsus de Byakugan e Ossos mostrados por Kaguya?

more_horiz
Kishimoto deixou isso subentendido, ao fazer Hamura a lata do Kimimaru.

descriptionÈ possível que Hamura tivesse os jutsus de Byakugan e Ossos mostrados por Kaguya? EmptyRe: È possível que Hamura tivesse os jutsus de Byakugan e Ossos mostrados por Kaguya?

more_horiz
Sharingan tb é um estilo de taijutsu. Só a possibilidade de prever e copiar movimentos, já enquandra o doujutsu no estilo. Agora, só a Kaguya é usuária de Kekkei Mōra. Não vejo o Hamura portando essa Kg, já q acho seu estilo muito focado nas GD e Byakugan.

descriptionÈ possível que Hamura tivesse os jutsus de Byakugan e Ossos mostrados por Kaguya? EmptyRe: È possível que Hamura tivesse os jutsus de Byakugan e Ossos mostrados por Kaguya?

more_horiz
Eu cogitei essa possibilidade porque são as únicas KG baseadas em Taijutsu, então como o Hamura tem uma seria compreensível se ele tivesse a outra.

É como disse o Robert, e com o Corpo e o Olho ao mesmo tempo Hamura sem Tenseigan poderia nivelar com o Hagoromo sem Juubi.

@Ellos, achei muito nada a ver isso, faria mais sentido se os Yamanakas fossem descendentes de Indra, já que eles dominam o Yin muito bem.

@Crowley @Will @Sam @Phoenix Ouroboros, vocês que conhecem bem os Hyuugas, o que acham da minha hipótese?

descriptionÈ possível que Hamura tivesse os jutsus de Byakugan e Ossos mostrados por Kaguya? EmptyRe: È possível que Hamura tivesse os jutsus de Byakugan e Ossos mostrados por Kaguya?

more_horiz
Esse tópico me lembrou de uma teoria lá de 2014, na qual dizia que os filhos de Kaguya herdaram cada um metade do poder dela: Enquanto Hagoromo herdou seus olhos, recebendo a maior parcela do poder de sua mãe em por intermédio de dōjutsu, Hamura herdou suas habilidades físicas. Não que o Rikudō não tivesse uma vitalidade absurda, por que possuía, mas a inclinação maior do seu poder está nos olhos. Após um tempo, ele dominou Yin Yang e Senjutsu, mas se tratando de habilidades hereditárias era apenas o Rinnegan.

Hamura por sua vez herdaria Byakugan & Shikotsumyaku, habilidades focadas no corpo humano, já que o dōjutsu é perfeito para observar a anatomia e órgãos internos e 2ª KG uma manipulação perfeita dos ossos. Eu acho isso muito verossímil, já que foi confirmado no DB4 que há um parentesco entre Kaguya e o Clã Kaguya. A menos que ela tenha tido um terceiro filho, por lógica o Clã do Kimimaro é descendente de Hamura. Creio que antes de partir para a Lua o Ancestral deixou dois filhos na terra e estes se tornaram fundadores dos Clãs, que se afastaram por motivos desconhecidos. O nível excelente de Tai dos Kaguya tornam essa hipótese ainda mais provável, só faltou uma informação mais concreta para confirmá-la.

Togebari - Usando seu Byakugan, Kaguya acertou os pontos vitais do Falcão com essa técnica, nocauteando-o.
Nada impede dele ter esse jutsu, afinal também tinha um cabelo enorme Lol.

Yasogami Kuugeki - Usando essa técnica do Byakugan, Kaguya destruiu facilmente o Tengu de Sasuke
Creio que ele possuía essa técnica, só que numa versão inferior. Pois a que conhecemos é de uma deusa que estava upada pelo poder do Juubi, uma reserva de chakra bem superior. Mas ainda assim, a versão dele seria poderosa o bastante para fazer um bom estrago se usada numa pessoa.

Tomogoroshi no Haikotsu - Usando essa técnica, Kaguya destruiu o Tengu de Kakashi e desintegrou clones do Naruto RSM
Difícil dizer, dentro dessa hipótese ele herdou Shikotsumyaku, mas não há como confirmar que possuía essa técnica One Hit Kill. Caso sim, seria muito apelão.

Belo tópico. :lady:

descriptionÈ possível que Hamura tivesse os jutsus de Byakugan e Ossos mostrados por Kaguya? EmptyRe: È possível que Hamura tivesse os jutsus de Byakugan e Ossos mostrados por Kaguya?

more_horiz
Tanto o byakugan como shikkotsumyaku não são necessariamente kekkei genkais próprias para taijutsu, foram apenas os clãs que decidiram utilizar suas habilidades para isso, o clã Uchiha, por exemplo poderia ter baseado todo o seu estilo em taijutsu treinando a previsão de movimentos, assim como clã Kaguya poderia ter baseado todo seu estilo em ninjutsu, vide sawarabi no mai e quem sabe o clã Hyūga pudesse ser um clã com habilidades para genjutsu, agora quanto a Hamura ter os jutsus derivados do shikkotsumyaku eu acho difícil, afinal ele jamais demonstrou esse tipo de habilidade ou mesmo foi citado como tendo alguma relação com o clã Kaguya, já as habilidades do byakugan são plausíveis, já que Hamura tinha essa kekkei genkai e Kaguya foi aquela que trouxe o Jūken para a Terra:

È possível que Hamura tivesse os jutsus de Byakugan e Ossos mostrados por Kaguya? KguX1lD

descriptionÈ possível que Hamura tivesse os jutsus de Byakugan e Ossos mostrados por Kaguya? EmptyRe: È possível que Hamura tivesse os jutsus de Byakugan e Ossos mostrados por Kaguya?

more_horiz
Eu acho bem plausível o Hamura ter ficado com parte do que Kaguya utilizava, já que ela reunia em si vários poderes que foram passados geneticamente pros clãs atuais.

A Kaguya foi o primeiro ser na Terra a utilizar os fundamentos do Jyuken (tenketsus e pressão de ar), deixando brechas para os Hyuugas se desenvolverem em taijutsu. O fato dela utilizar Shikkotsumyaku e ele ter parado no clã Kaguya mostra que, de alguma forma, alguém desenvolveu essa KG, algo raro (só vimos 2 usuários em todo o mangá), então, como o Hamura ainda é uma tela em branco, é muito possível ele ter essa KG junto ao Byakugan.

O taijutsu foi desenvolvido de alguma forma, o passado do clã Hyuuga ainda é um mistério, a relação deles com o clã da lua idem; o passado do clã Kaguya é outra incógnita que sabe-se lá será revelada. O Hiashi não mostrou-se tão surpreso ao encontrar o Toneri, isso é algo ainda a ser explorado, o Hamura pode ter passado o legado dele de alguma forma aos primeiros descendentes dele na Terra, e nisso considera-se forte a teoria de o clã Kaguya pode ter sido originado através desses descendentes.

Uma curiosidade importante a ressaltar é o fato de que os Ootsutsukis mais puros possuem modificações corporais (chifres, que nada mais são que ossos). Hamura também possui chifres, talvez, digo TALVEZ um Ootsutsuki possua mais inclinações a mostrar esse jutsu devido a suas próprias características físicas.

descriptionÈ possível que Hamura tivesse os jutsus de Byakugan e Ossos mostrados por Kaguya? EmptyRe: È possível que Hamura tivesse os jutsus de Byakugan e Ossos mostrados por Kaguya?

more_horiz
Naruto Winchester escreveu:
...@Phoenix Ouroboros, vocês que conhecem bem os Hyuugas, o que acham da minha hipótese?


Então...

Crowley escreveu:
Eu acho bem plausível o Hamura ter ficado com parte do que Kaguya utilizava, já que ela reunia em si vários poderes que foram passados geneticamente pros clãs atuais.

A Kaguya foi o primeiro ser na Terra a utilizar os fundamentos do Jyuken (tenketsus e pressão de ar), deixando brechas para os Hyuugas se desenvolverem em taijutsu. O fato dela utilizar Shikkotsumyaku e ele ter parado no clã Kaguya mostra que, de alguma forma, alguém desenvolveu essa KG, algo raro (só vimos 2 usuários em todo o mangá), então, como o Hamura ainda é uma tela em branco, é muito possível ele ter essa KG junto ao Byakugan.

O taijutsu foi desenvolvido de alguma forma, o passado do clã Hyuuga ainda é um mistério, a relação deles com o clã da lua idem; o passado do clã Kaguya é outra incógnita que sabe-se lá será revelada. O Hiashi não mostrou-se tão surpreso ao encontrar o Toneri, isso é algo ainda a ser explorado, o Hamura pode ter passado o legado dele de alguma forma aos primeiros descendentes dele na Terra, e nisso considera-se forte a teoria de o clã Kaguya pode ter sido originado através desses descendentes.

Uma curiosidade importante a ressaltar é o fato de que os Ootsutsukis mais puros possuem modificações corporais (chifres, que nada mais são que ossos). Hamura também possui chifres, talvez, digo TALVEZ um Ootsutsuki possua mais inclinações a mostrar esse jutsu devido a suas próprias características físicas.


Ele já respondeu por mim, haha. Bom tópico, @Naruto Winchester. :planta:

descriptionÈ possível que Hamura tivesse os jutsus de Byakugan e Ossos mostrados por Kaguya? EmptyRe: È possível que Hamura tivesse os jutsus de Byakugan e Ossos mostrados por Kaguya?

more_horiz
Obrigado pelos elogios, pessoal. Fico feliz que tenham gostado do tópico.

Eu confesso que tenho dúvidas quanto a agulha de cabelo e ao osso desintegrador, mas eu tenho quase certeza de que o Hamura tinha a palma de ar que destruiu o Tengu do Sasuke.

Se o Hamura antes do Tenseigan já era forte o suficiente pra destruir um Tengu com um golpe, isso significaria que o Hamura era bem mais poderoso que o Indra, o que faria total sentido, já que Hamura é filho de Kaguya.

Uma coisa que eu pensei agora é que o fato de os Hyuugas usarem cabelos compridos como o Hamura, seria uma herança dessa técnica de agulha de cabelo do Hamura, já que essa técnica é utilizada em conjunto com o Byakugan.

descriptionÈ possível que Hamura tivesse os jutsus de Byakugan e Ossos mostrados por Kaguya? EmptyRe: È possível que Hamura tivesse os jutsus de Byakugan e Ossos mostrados por Kaguya?

more_horiz
Sim, é legal discutir sobre clãs e personagens que deixaram pontas soltas na obra, o Hamura só tem o Tenseigan e as Gudoudamas como poder até o momento.

Outra coisa que eu queria deixar aqui, reforçando o intuito do tópico, é que KG vai pela genética, implicando no fato do Kimimaro ser um descendente da Kaguya. Outras técnicas foram passadas com base no ninshuu (no caso, desenvolvidas e transmitidas, daí surgiram outros clãs com especialidades, como Yamanakas, Aburames, Akimichis, etc...). Como o clã Kaguya veio da Kaguya, ele passou por Hagoromo ou Hamura de certo, então não é errado pensar que o Hamura pode ter essa KG nele.

Naruto Winchester escreveu:

(...)
Se o Hamura antes do Tenseigan já era forte o suficiente pra destruir um Tengu com um golpe, isso significaria que o Hamura era bem mais poderoso que o Indra, o que faria total sentido, já que Hamura é filho de Kaguya.
(...)


Uma boa possibilidade. Para ter chegado ao estágio do Tenseigan, de certo ele usou muito o Byakugan, ele compreendeu tudo o que envolve o doujutsu. O Byakugan nunca foi referido dentro do uso de ninjutsu, inclusive a própria Kaguya usou ele para executar taijutsu e bloqueio de tenketsu. É o mais lógico: você enxerga os órgãos, enxerga a rede de chakra, você tem domínio sobre seu próprio chakra, o que você faz com o Byakugan se estiver sendo atacado? Usa ele a seu favor, machucando o oponente ou tirando a capacidade dele de usar ninjutsu.

descriptionÈ possível que Hamura tivesse os jutsus de Byakugan e Ossos mostrados por Kaguya? EmptyRe: È possível que Hamura tivesse os jutsus de Byakugan e Ossos mostrados por Kaguya?

more_horiz
Ao meu ver sim, o Hamura é quem deu origem ao clã Kaguya e Hyuuga na terra e isso é reforçado nessa pagina aqui:

È possível que Hamura tivesse os jutsus de Byakugan e Ossos mostrados por Kaguya? KguX1lD

Vemos que ao falar sobre clãs com traços dos poderes da Kaguya o Kimimaru e a Hinata são colocados como representantes, onde fica claro que existe uma ligação entre a origem desses clãs, e vemos ai a dualidade de corpo + olhos apresentados pelo Senjus/Uzumakis e Uchihas.

Ao meu ver só não relacionaram os Kaguyas com o Hamura em The Last pois os mesmo já estavam mortos e não valeria a pena inclui-los nas explicações que se sucedem no filme, o que faria o filme tomar um rumo que deixaria muitas pontas soltas.

Sobre o Hamura ser capaz de usar esses jutsus, sim por que não? Se for confirmado mesmo que ele herdou esses poderes e deu origem ao clã Kaguya é totalmente viável ele usa-los.

descriptionÈ possível que Hamura tivesse os jutsus de Byakugan e Ossos mostrados por Kaguya? EmptyRe: È possível que Hamura tivesse os jutsus de Byakugan e Ossos mostrados por Kaguya?

more_horiz
Verdade @Crowley, seria perfeitamente plausível se o Hamura tivesse dominado o Byakugan no mesmo nível que a Kaguya.

É uma pena @Will, mas eu acho que pelo menos poderiam ter citado na novel e deixado de fora do filme.

Também acho que ele os jutsus mostrados por Kaguya.

@Rodrigo Ōtsutsuki, você que manja bastante da obra, o que acha da minha hipótese?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos