Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionPq o Okasho é Nin Médico? EmptyPq o Okasho é Nin Médico?

more_horiz
?

descriptionPq o Okasho é Nin Médico? EmptyRe: Pq o Okasho é Nin Médico?

more_horiz
Não é ninjutsu médico e não tem nada a ver.

Ninjutsu médico e controle de chakra já tiveram um paralelo no mangá, assim como subir em árvores também teve, então não tem nada a ver, aí eles fazem esse paralelo que Sakura usa esse controle para concentrar chakra nos punhos, coisa inventada em fandom, databook, apenas isso.

Pq o Okasho é Nin Médico? Naruto23

more_horiz
N sabia q coisas do Databook eram "inventadas" :horak: 

É aplicação de ninjutsu médico. Confuso, mas é isso. 

Pesquisa no DB  q entenderá mais do jutsu.

more_horiz
Eu entendo como uma variação do iryo-ninjutsu, pra ser mais especifico
Pq um shosen no jutsu concentra chakra pra entrar em outra pessoa e se estabilizar e regenerar, já um okasho é a mesma concentração mas com volume de chakra maior e sendo liberado DE UMA VEZ

Acho que Okasho e afins são complementos dos iryo ninjutsus, pra tu poder curar alguem em paz tu tem que ter algo que amedontre qualquer um que queira te matar primeiramente, é uma forma de acabar com a estrategia de matar o ninja medico primeiro

more_horiz
Infelizmente databook são isso mesmo: pessoas contratadas fazem essas centenas de páginas, assim como fazem os fillers, é oficial por questões comerciais.

Okasho é taijutsu, um estilo de luta, idêntico ao de Tsunade, apesar de diferenciarem, exceto no que se refere mais no uso das mãos por parte da Sakura, enquanto Tsunade já fez estragos com o pé.

more_horiz
Muitos jutsus são desenvolvidos trazendo conceitos de outras áreas, todo o estilo Kongoken é exatamente isso. Não é uma técnica médica, afinal não cura ou energiza, mas faz uso dos princípios básicos de Iriyo-Nin pra criar um golpes ofensivo. 

O Bee dá a entender q o rasengan, por exemplo, foi criado usando o mesmo princípio de moldagem de chakra q as bijuu-damas. Não quer dizer q o rasengan é um jutsu bijuu, mas se inspira nos princípios dos mesmos. 

Pq o Okasho é Nin Médico? 16

Outro exemplo, a técnica desenvolvida pelo Kabuto depois de estudar o Suika do Suigetsu:

Pq o Okasho é Nin Médico? 10

more_horiz
tem gente querendo saber mais que o databook eu em

more_horiz
Sakura Hiden, Cap. 7, Seção 4 escreveu:
"Enquanto eu estava implacavelmente tentando perfurar você (Oukashou), eu também estava fluindo o meu chakra de cura através de seu corpo. A verdade é que, no momento em que uma rachadura aparecia, eu injetava esse chakra. É por isso que do lado de fora, parecia que você não tinha tomado nenhum dano, e que meus punhos não eram nenhuma ameaça real."

http://narutoworldbrazil.blogspot.com/2017/02/sakura-hiden-capitulo-sete-secao-quatro.html

more_horiz
Isso é assim pq o Nin Médico em Naruto é mto baseado na Medicina Chinesa. Esta usa o conceito de Chi/Qi/Ki , para curar pacientes.
O próprio Shosen no Jutsu é baseado no Reiki, que usa o mesmo conceito com da Medicina Chinesa.

Só que não é só pra isso, o Chi também é muito usado em artes marciais. O Okasho no caso é inspirado do Fa Jing, que é uma técnica usava em Artes marciais chinesas, que funciona concentrando Chi no punho e liberando de forma explosiva, causando um dano muito maior que a força humana normal permitiria.

Digamos então que o Okasho tem a mesma metologia do Shosen. Já que Shosen é chakra médico concentrado na mão, e até quando a quantidade é excessiva causa danos.

Podemos supor, que Okasho é apenas uma versão mais potente do Shosen quando usado ofensivamente.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos