Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Pq Sasuke não usa o tsukuyomi?

+6
LordZero
Ben Ikneg
Heimdall
Pscn
Panabra
Sasuke UThika
10 participantes

descriptionPq Sasuke não usa o tsukuyomi? EmptyPq Sasuke não usa o tsukuyomi?

more_horiz
Botei esse título polêmico, pq é bom ser polemico heheh

Quando entrei nesse forum la em 2014, época da copa do mundo tava rolando muita discussão sobre esse assunto de Sasuke usar ou não usar o tsukuyomi, lembro que meu primeiro tópico que eu criei foi sobre isso 

Na época não tinha acontecido uma cena muito interessante assim dizer, bem, logo logo chego a ela

Era bem discutido pelo Sasuke ter transplantado os olhos do itachi e que o poderes dos olhos do mesmo podia ter sido passado para Sasuke

Na época era bem assim "Se ele não usou é pq não tem e acabou" hahahah então a glr meio que aceitou ( eu tbm )

Mas ai aconteceu um cena que me deixou na dúvida, que foi a do Madara roubando os olhos do Kakashi e usando o kamui

Ai que vem a coisa

Ponto A) Madara usou o kamui pq ele sabia usar a tecnica e precisava do Sharingan do Kakashi pra usar pois seu Rinnegan não permitia 

B) Ou Madara roubou o olho do Kakashi sabendo que Kakashi era usuário do kamui e precisava do poder do olho dele pra usar a técnica, não por ser o Sharingan mais sim pelo o poder desse sharingan

C) Outro motivo que não sei...

Então se a resposta for a B, Sasuke que tem os olhos do Itachi é capaz de usar o tsukuyomi?

Ps: Fiquei muito tempo fora do forum então na época que rolou isso não sei se fizeram topico a respeito

descriptionPq Sasuke não usa o tsukuyomi? EmptyRe: Pq Sasuke não usa o tsukuyomi?

more_horiz
Sasuke poder usar tsukuyomi é uma incógnita, nunca foi mostrado no anime/mangá inteiro. Na lógica é sim pra ele conseguir usar os poderes do mangekyou do Itachi como o Tsukuyomi e os itens místicos, já que é os olhos do Itachi que ele tem, mas incrivelmente os únicos poderes que ele mostrou usar foram apenas os que ele já tinha antes.

u Madara roubou o olho do Kakashi sabendo que Kakashi era usuário do kamui e precisava do poder do olho dele pra usar a técnica, não por ser o Sharingan mais sim pelo o poder desse sharingan


Mas essa situação é muito diferente da de um mangekyou sharingan eterno.

descriptionPq Sasuke não usa o tsukuyomi? EmptyRe: Pq Sasuke não usa o tsukuyomi?

more_horiz
Eu creio que o Sasuke tenha condição de usar o Tsukuyomi, e o fato dele não usar a técnica, na minha opinião, não é um argumento plausível para falar que ele não a tenha.

descriptionPq Sasuke não usa o tsukuyomi? EmptyRe: Pq Sasuke não usa o tsukuyomi?

more_horiz
É complicado. Mas teorizando, acredito q seja devido o doujutsu ter perdido sua luz, impossibilitando a obtenção dos poderes. Sasuke apenas aproveitou a compatibilidade sanguínea para evoluir o doujutsu, algo requerido para obter o FMs.

descriptionPq Sasuke não usa o tsukuyomi? EmptyRe: Pq Sasuke não usa o tsukuyomi?

more_horiz
Na sua pergunta, a resposta seria B.

Sobre o Tsukuyomi, não dá pra ter certeza. A mecânica de se transplantar o MS pra virar EMS pode ser fundamentalmente diferente de transplantar um olho qualquer. Sabemos da explicação do Tobirama que o sharingan é despertado por um chakra liberado do cérebro. Esse chakra modifica os olhos transformando em um sharingan. Quando se trasplanta um olho qualquer, o chakra do usuário original é mantido no olho e não se mistura com o do portador, permitindo usar os jutsus (Só lembrar da descrição do Ao em relação ao MS do Shisui no Danzou). Agora aqui, pode ser diferente ou não: quando se transplanta um MS de alguém compatível (irmão, parente), é possível que o chakra do cérebro reative esse olho, o tornando completamente parte do usuário (misturando completamente os chakras), dando origem a um olho mais poderoso (permite tengu) e eterno. Tanto q é possível ativar e desativar, algo q não ocorre em olhos transplantados. Em função disso, por se perder de certa forma a assinatura de chakra do usuário original (já q o olho se misturou completamente à rede do portador), só é possível usar os jutsus do portador, não do original. É uma teoria, mas bem teoria mesmo, já q não temos outras situações de EMS com poderes conhecidos pra comparar.

Robert escreveu:
Sasuke poder usar tsukuyomi é uma incógnita, nunca foi mostrado no anime/mangá inteiro. Na lógica é sim pra ele conseguir usar os poderes do mangekyou do Itachi como o Tsukuyomi e os itens místicos, já que é os olhos do Itachi que ele tem, mas incrivelmente os únicos poderes que ele mostrou usar foram apenas os que ele já tinha antes.


Fico em dúvida sobre Yata e Totsuka. Tipo, se são itens místicos, não deixam de ser itens. Vimos q as espadas da névoa não foram duplicadas, ou seja, se o Itachi ainda os possuía como Edo Tensei, não teria como, na minha visão, o Sasuke ter uma duplicata.

descriptionPq Sasuke não usa o tsukuyomi? EmptyRe: Pq Sasuke não usa o tsukuyomi?

more_horiz
Heimdall escreveu:
Fico em dúvida sobre Yata e Totsuka. Tipo, se são itens místicos, não deixam de ser itens. Vimos q as espadas da névoa não foram duplicadas, ou seja, se o Itachi ainda os possuía como Edo Tensei, não teria como, na minha visão, o Sasuke ter uma duplicata.


Isso aí ficou algo meio confuso mesmo. Em tese, era para esses itens estarem ligados aos olhos do Itachi que estavam no Sasuke, já que esses itens estavam embutidos no susanoo dele. Edo tensei é algo que buga a realidade, na guerra tinha 3 pessoas usando o mesmo olho: Nagato, Madara e Obito

descriptionPq Sasuke não usa o tsukuyomi? EmptyRe: Pq Sasuke não usa o tsukuyomi?

more_horiz
Pra ser sincero, eu acredito fielmente que Sasuke possui o Tsukuyomi depois de ter pego os olhos do Itachi. Só deve ter faltado oportunidade pra ser utilizado ou possivelmente seu Tsukuyomi não fosse tão poderoso ao ponto de ser comparado ao do Itachi.

________________________________________________

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

descriptionPq Sasuke não usa o tsukuyomi? EmptyRe: Pq Sasuke não usa o tsukuyomi?

more_horiz
Sasuke não tem o Tsukuyomi:

Pq Sasuke não usa o tsukuyomi? Narut231

Se alguem sem Donjutsu ou com Donjutsu diferente transplanta os olhos de um Uchiha ele ganha exatamente poderes daquele Uchiha, porém quanto o transplante e de um familiar(no caso um irmão) o donjutsu evoluiu ele não se torna outro ele ganha uma luz eternal é continua com poderes que tinha antes, porém essa poderes não tem nenhum limite.  

Spoiler :
   

Isso do Sasuke ter o Tsukuyomi não existi.

descriptionPq Sasuke não usa o tsukuyomi? EmptyRe: Pq Sasuke não usa o tsukuyomi?

more_horiz
O único poder novo que o Sasuke mostrou com o FMS foram as Flechas de Amaterasu, então é possível que o transplante tenha potencializado o Amaterasu do Sasuke, permitindo com que ele o utilizasse através do Susano'o. Quanto ao TK, o Sasuke não tem , como ficou evidente na luta contra o Kabuto.

descriptionPq Sasuke não usa o tsukuyomi? EmptyRe: Pq Sasuke não usa o tsukuyomi?

more_horiz
Não faria sentido sasuke não poder usar o tsukuyomi, se kakashi sem nem ter sharingan conseguiu usar os poderes do olho do obito, os poderes de um ms de um defunto passados para um não uchiha, porque cargas dáguas sasuke que possui os olhos de seu irmão não poderia usar os poderes do mesmo, sendo que o ems é superior ao ms, acho que a única explicação racional é que ele não usa esse poder porque o faria lembrar do irmão, agora quanto ao espelho e a espada kishimoto nunca explicou o que são ?de onde vem? como itachi conseguiu ?se é um poder selado no olho? então não dá pra falar nada.

descriptionPq Sasuke não usa o tsukuyomi? EmptyRe: Pq Sasuke não usa o tsukuyomi?

more_horiz
Por que ele não possui, mesmo. Cada MS tem uma configuração única de poder, o do Sasuke é o Amaterasu e o Enton.

descriptionPq Sasuke não usa o tsukuyomi? EmptyRe: Pq Sasuke não usa o tsukuyomi?

more_horiz
Acho que porque ele não tem mesmo. Eu vejo isso de forma bem simples: Sasuke transplantou os olhos do Itachi, mas se manteve com as habilidades principais que tinha antes. Porque, Sasuke nunca perdeu a capacidade de usar o Kagutsuchi, certo? E o Kagutsuchi é uma habilidade do Sasuke que surgiu quando ele despertou o Mangekyou Sharingan em seus olhos originais. Porém, ele perdeu esses olhos. Então, se formos considerar que pelo fato de ele ter os olhos do Itachi ele tem o Tsukuyomi, acho que teríamos que considerar que a partir do momento que ele perdeu seus olhos originais ele perdeu o Kagutsuchi. Mas vimos que Sasuke ainda era capaz de usar o Kagutsuchi mesmo com os olhos de Itachi.

Pq Sasuke não usa o tsukuyomi? 1210
Pq Sasuke não usa o tsukuyomi? 1310
Pq Sasuke não usa o tsukuyomi? 1410

Então pra mim, Sasuke não possui o Tsukuyomi. Mas talvez eu esteja dizendo besteira. Se eu estiver, por favor me avisem.

Já sobre o caso do Madara roubando o Mangekyou Sharingan do Kakashi e usando o Kamui, bem, acho que é o ponto ''B'' (''Ou Madara roubou o olho do Kakashi sabendo que Kakashi era usuário do kamui e precisava do poder do olho dele pra usar a técnica, não por ser o Sharingan mais sim pelo o poder desse sharingan''). Pra mim não faz sentido algum o Madara já saber usar o Kamui antes. Creio que ele apenas tenha pego o sharingan, e como sabia o método de ativação de ativação do Mangekyou Sharingan, o fez e usou o jutsu de espaço-tempo nele mesmo Penso que ele já sabia que Kakashi era usuário do Kamui, pois, deveria imaginar que o olho sharingan do Kakashi pertencia ao Obito originalmente e também porque esteve presente em mais de uma ocasião em que Kakashi usou o Kamui. No caso, na vez que Kakashi teletransportou Naruto, Sakura e pouco tempo depois o Obito em conjunto com o mesmo e quando teve sua cúpula de Gudoudama aberta pela fenda dimensional do jutsu. Mas para mim esse caso do Kakashi e do Madara é diferente do caso do Sasuke, em que ouve algo como uma ''mudança''/''evolução'' de doujutsu.

Essa é minha opinião. Boa tarde.

descriptionPq Sasuke não usa o tsukuyomi? EmptyRe: Pq Sasuke não usa o tsukuyomi?

more_horiz
Sasuke não usa pq não tem, nunca teve.

Sasuke despertou seu MS com 2 poderes, amaterasu no direito e "Super" Controle da forma no Esquerdo. Depois que ganhou os olhos do Itachi, ele MANTEVE esses poderes, os SEUS poderes, ponto.

Esse papo de que "Ain ele tem os olhos do Itachi, pode usar Tsotsuka, Tsukuyome", é pura bobagem. O Processo para se ter o FMS, transforma o Mangekyo de outra pessoa no seu, nunca foi dito que os poderes são misturados ou algo do tipo.

Então pra que inventar algo que não existe na obra? Isso existe pois Sasuke tbm tem Amaterasu, ai gera confusão, muita gente se nega a entender que o poder de controlar a forma é outro poder de Sasuke.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos