Léo1477 escreveu: Mais uma vez esse Ameno sendo superestimado.
O que eu falei o mangá Naruto Gaiden e o anime de Boruto já mostraram, você não precisa vim aqui chorar só por causa do ameno.
O ameno é sim uma técnica muito poderosa, aceita que dói menos.
Ellos escreveu: Cara essa nao é a questao, poderia ter sido um chidori eisou ou susano, mas foi o katon, o shin ali:
- Poderia usar um Suiton
- Poderia usar um Fuuton e mudar sua posiçao desviando do katon
- Poderia se queimar e depois se curar
Ele era um personagem NOVO, nao sabiamos seus poderes, existe N jutsus capazes de lidar, esquivar, burlar, revidar, aguentar um katon daquele nivel, isso em personagens jounnins, akatsukis, kages e etc... só que como disse independente disso, o sasuke era o user de sharinnegan ele devia lidar facil com um user de MS fake, mas, nao foi o que ocorreu e pelo contrario ele é quem foi feito de bobo
Tipo
Danzou marcou o pescoço do sasuke, ele nao viu, nao tinha como ver
Shin marcou a espada do sasuke, cade o super olho vendo o chakra inimigo na espada ?
Como falei antes o itachi limpou o chao com kakashi e sasuke no classico, assim como o madara atrolou o sasuke na guerra mesmo sem ter os olhos, porque nao o sasuke jogar o shin em um genjutsu ? Porque nao velocidade base ? Porque nao vencer via KNJ e parecer incrivel pra filha dele mas em vez disso, deu o que deu, facada na bunda
- Shin não mostrou suiton
- Shin não mostrou fuuton
- Usar ninjutsus exige selo, na situação ele não tinha tempo para preparar algum jutsu
- O mangá mostra ele recorrendo a jogar o seu próprio ''filho'' na frente do Katon para se defender, logo essa era a única alternativa dele.
A cena do Sasuke se metendo na frente das facas foi para fazer algo ''bonitinho'' dele quase se sacrificando para proteger a sua filha, foi isso que a narrativa quis, esse era o foco de Naruto gaiden. Já em Naruto por exemplo, as lutas do Sasuke eram só porrada e ele era o vingador co-protagonista fodão que todo mundo gostava.
Mas eu concordo que ele poderia ter feito muito mais coisas, o problema é que a luta foi extremamente curta e não longa que nem as lutas que ele teve no shippuden, só discordo que o Shin deu um pau nele.
Pra mim "dar um pau" em alguém é tipo o que o Itachi fez com o Sasuke no clássico.