Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionTópico Destinado para Exageros da Representatividade EmptyTópico Destinado para Exageros da Representatividade

more_horiz
Já vi esse tema sendo muito colocado aqui no fórum, o @Lipert já criou alguns tópicos sobre e já me posicionei antes, por exemplo:

Dogão escreveu:
Lipert escreveu:
b) Há atores gays sub-representados (não entendi o argumento, sendo bem sincero)


Dogão escreveu:
É uma questão de representatividade no cast, pois atores que de fato são gays muitas vezes são dispensados em detrimento de atores que são héteros


Representatividade na mídia não é apenas para personagens, e para atores também. Para haver representatividade de um personagem negro e um ator negro, basta criar um personagem negro, pois não se faz blackface na mainstream media. Já para gays, é diferente, justamente pois qualquer um pode interpretar um gay pois gays vêm de todas as formas, então muitos atores gays são dispensados para papéis de personagens gays pois em geral a sociedade é heteronormativa, logo, representatividade de atores gays viriam muito a calhar em personagens gays, além deles terem uma visão mais sensível ao interpretá-lo, justamente podendo combater esteriótipos, mas é principalmente pelo primeiro motivo. Fim.


Mas eu decidi criar esse tópico para os usuários postarem e discutirem o que eles consideram como "Representatividade Exacerbada", "exagero", ou "incoerência" quando as pessoas reclamam de representatividade, sejam com vídeos, artigos, notícias e etc. Principalmente se for artigo de opinião, por que vou fazer trabalho sobre isso expondo ambos lados e capaz desse tópico me ajudar pra um caralho.

@Lipert @Math @BOG @Dante1 @Apollo

Última edição por Dogão em Sex 24 Ago 2018, 18:14, editado 1 vez(es)

descriptionTópico Destinado para Exageros da Representatividade EmptyRe: Tópico Destinado para Exageros da Representatividade

more_horiz
Eu acho que é exagero quererem que todos os personagens gays sejam interpretados por atores gays, acho exagero que tentem lacrar fazendo uma série com produção 100% feminina, acho exagero querer transformar o Sherlock Holmes em mulher só para fins de lacração, e coisas do tipo. Esse último caso era algo até interessante antes, mas já deu, agora é só irritante mesmo. Nada contra ter personagens de minorias, de maneira nenhuma, mas o personagem ser de uma minoria não deve ser o propósito da obra. O que vemos atualmente são obras de baixíssima qualidade cujo único marketing é o fato de ser feito pra lacrar.

(Uma observação é que o segundo quote dentro do seu quote não é meu)

descriptionTópico Destinado para Exageros da Representatividade EmptyRe: Tópico Destinado para Exageros da Representatividade

more_horiz

Eu acho que é exagero quererem que todos os personagens gays sejam interpretados por atores gays


Pois é, era outro quote meu. Corrigi isso.

Eu acho que é exagero quererem que todos os personagens gays sejam interpretados por atores gays


Achando errado, por que largou a discussão sem nenhum contra-argumento. O resto eu não tenho objeções. :nietz3:

Mas eu estava mais falando sobre situações específicas, como aquela da Disney que você citou no seu tópico. :nietz3: Por que é o que não falta, inclusive o caso do xadrez, embora ele seja absurdo, é o que menos impacta a sociedade por que fora alguns doidos por aí, ninguém leva a sério.

descriptionTópico Destinado para Exageros da Representatividade EmptyRe: Tópico Destinado para Exageros da Representatividade

more_horiz
Porque nada do que você citou seria o suficiente pra tornar obrigatório que atores homossexuais interpretassem todos os personagens homossexuais em minha opinião. Além disso, o assunto não é tão importante pra mim, a ponto de continuar debatendo a fundo sobre o mesmo, quando há tantas coisas mais importantes... É legal debater sobre o assunto pra ver a opinião de cada um e tentar entender um pouco a opinião dos que pensam diferente, mas não chega a ser algo tão importante...

descriptionTópico Destinado para Exageros da Representatividade EmptyRe: Tópico Destinado para Exageros da Representatividade

more_horiz
tornar obrigatório


Ninguém nunca falou de tornar obrigatório. :sasaki:

descriptionTópico Destinado para Exageros da Representatividade EmptyRe: Tópico Destinado para Exageros da Representatividade

more_horiz
Claro que já falaram, só não foi aqui no fórum :trollface: Olha que eu acho gente falando, já comprovei com o negócio do xadrez, heim! heusahueahuea :trollface:

descriptionTópico Destinado para Exageros da Representatividade EmptyRe: Tópico Destinado para Exageros da Representatividade

more_horiz
Lipert escreveu:
Claro que já falaram, só não foi aqui no fórum :trollface: Olha que eu acho gente falando, já comprovei com o negócio do xadrez, heim! heusahueahuea :trollface:


Mas Lipert, você consegue encontrar qualquer doido falando qualquer coisa que você quiser usar na internet, não quer dizer que represente os argumentos da representatividade.

:fem:

descriptionTópico Destinado para Exageros da Representatividade EmptyRe: Tópico Destinado para Exageros da Representatividade

more_horiz
Representatividade já é um exagero, exagero exagerado é doença mental.

Exemplos? Vai no Facebook, tecla na aba de pesquisa: Quebrando Tabu.

descriptionTópico Destinado para Exageros da Representatividade EmptyRe: Tópico Destinado para Exageros da Representatividade

more_horiz
Esse tópico só vai servir pra criar uma porta de discriminação pra quem quer falar qualquer coisa. Só uma crítica mesmo, já que quando falamos de representatividade. Qualquer pessoa contra vai pegar até os mais absurdos para criticar ações de representatividade. 


:neves:

descriptionTópico Destinado para Exageros da Representatividade EmptyRe: Tópico Destinado para Exageros da Representatividade

more_horiz
"Não pode criar tópico contra a representatividade exagerada, vai abrir porta pra mentiras".

Ôh projeto de Mussolini, se você achar alguma mentira você vem e refuta.

"Militantes fazem a representatividade ser mais nociva a sociedade". Coloque isso no seu trabalho Dogão.

descriptionTópico Destinado para Exageros da Representatividade EmptyRe: Tópico Destinado para Exageros da Representatividade

more_horiz
Math escreveu:
Esse tópico só vai servir pra criar uma porta de discriminação pra quem quer falar qualquer coisa. Só uma crítica mesmo, já que quando falamos de representatividade. Qualquer pessoa contra vai pegar até os mais absurdos para criticar ações de representatividade. 


:neves:
Spoiler :

descriptionTópico Destinado para Exageros da Representatividade EmptyRe: Tópico Destinado para Exageros da Representatividade

more_horiz
Meninas super poderosas eu assistia todo o santo dia. Supimpa demais.

Mas personagem gay em desenho é absurdo, mas cada pai que cuide de seu filho. No aniversário de 16 anos do meu filho vou contratar uma prostituta boa e limpinha pro meu filho virar um macho alpha.

O comentário acima foi uma piada, eu não farei isso com o meu filho hipotético e imaginário que ainda não existe. Não me denuncie.

descriptionTópico Destinado para Exageros da Representatividade EmptyRe: Tópico Destinado para Exageros da Representatividade

more_horiz
Meninas Superpoderosas era foda.
Tipo, aparentemente tem uma necessidade de enfiar à força na cabeça tanto de quem produz quanto de quem desfruta de qualquer conteúdo que
tem que ter atores ou atrizes ou diretores de um ou mais grupos sociais.

Como já falei uma vez, exagero de representatividade foi, por exemplo, quererem que os dubladores de Pantera Negra fossem negros também.
https://www.omelete.com.br/pantera-negra/pantera-negra-elenco-de-dubladores-gera-polemica-nas-redes-sociais

Isso é coisa de filho da puta. To com sono e sem cabeça pra argumentar, talvez amanhã solte uma coisa melhor, mas já citei um exemplo e
uma fonte do exemplo aí.

descriptionTópico Destinado para Exageros da Representatividade EmptyRe: Tópico Destinado para Exageros da Representatividade

more_horiz
Gaius escreveu:
Meninas Superpoderosas era foda.
Tipo, aparentemente tem uma necessidade de enfiar à força na cabeça tanto de quem produz quanto de quem desfruta de qualquer conteúdo que
tem que ter atores ou atrizes ou diretores de um ou mais grupos sociais.

Como já falei uma vez, exagero de representatividade foi, por exemplo, quererem que os dubladores de Pantera Negra fossem negros também.
https://www.omelete.com.br/pantera-negra/pantera-negra-elenco-de-dubladores-gera-polemica-nas-redes-sociais

Isso é coisa de filho da puta. To com sono e sem cabeça pra argumentar, talvez amanhã solte uma coisa melhor, mas já citei um exemplo e
uma fonte do exemplo aí.
"Sua voz não é negra o suficiente" :horak: Wtf isso... Como se fosse mudar em algo a representatividade se alguém branco dubla alguém negro ou se alguém negro dubla um branco ¯\_(ツ)_/¯ Claro que nesse caso podem ATÉ falar que tem questão de que tem poucos dubladores negros e por isso queriam dar a oportunidade pra novos dubladores, daí os fãs poderiam até querer algo assim, mas daqui a pouco vão estar querendo que só gays dublem personagens gays também, só assexuais dublem personagens assexuais e por aí vai...
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos